Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#9736 Mensagem por Grep » Dom Dez 11, 2016 12:41 pm

Segundo a Globo Palmyra caiu para o ISIS.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#9737 Mensagem por Brasileiro » Dom Dez 11, 2016 1:57 pm

O exército Sírio está 100% focado em Aleppo, suas melhores tropas e equipamentos estão lá. Acho que ninguém lá imaginava que, a essa hora, o ISIS iria atacar Palmyra, estando tão envolvido em sua batalha no Iraque.

O fato é que o exército sírio é frágil demais... o ISIS capturou Palmyra em 1 ou 2 dias. E me lembro bem como foi sofrida e suada a batalha de conquistá-la, da última vez, levou quase uma semana para dominar inteira!

----------------
amor fati
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2835 vezes
Agradeceram: 2501 vezes

#9738 Mensagem por P44 » Dom Dez 11, 2016 2:12 pm

Grep escreveu:Segundo a Globo Palmyra caiu para o ISIS.
Não segundo a RT

4,000 ISIS fighters regroup, make new attempt to capture Palmyra, Syria – Reconciliation Center
Published time: 11 Dec, 2016 12:40
Edited time: 11 Dec, 2016 16:10

https://www.rt.com/news/369931-isis-reg ... s-palmyra/
According to the Russian Center for Reconciliation, the terrorists are receiving support from jihadists coming from Iraq.

“Earlier [Russian] intelligence spotted a transfer of up to 5,000 IS-militants to the areas of Raqqa and Deyr ez Zor from Mosul, Iraq,” the statement says.

In October, Russian Foreign Minister Sergey Lavrov warned that terrorists “could flee from Mosul and go to Syria.”

Palmyra was seized by IS in 2015, however in March this year Syrian government forces, backed by Russian air support, managed to liberate the city.
EDIT:

Afinal parece que se confirma :evil:

#Palmyra situation MAP. City fall into #IS/#ISIS hands.
Imagem

*Turn on the news and eat their lies*
P44
Sênior
Sênior

#9739 Mensagem por P44 » Dom Dez 11, 2016 4:13 pm

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#9740 Mensagem por Clermont » Dom Dez 11, 2016 4:49 pm

P44 escreveu:“Earlier [Russian] intelligence spotted a transfer of up to 5,000 IS-militants to the areas of Raqqa and Deyr ez Zor from Mosul, Iraq,” the statement says.

In October, Russian Foreign Minister Sergey Lavrov warned that terrorists “could flee from Mosul and go to Syria.”
Nesta época de aviões, drones, satélites, meios de observação, é curioso que 5 mil homens consigam se movimentar essa distância por terreno aberto do Iraque para a Síria.

E o domínio do ar americano? O que faz?

P44
Sênior
Sênior

#9741 Mensagem por P44 » Dom Dez 11, 2016 5:32 pm

Clermont escreveu:
Indica-lhes o caminho mais curto?

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#9742 Mensagem por EDSON » Dom Dez 11, 2016 6:51 pm

O negócio é não desanimar e desta vez liberar o flancos expostos primeiro.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#9743 Mensagem por César » Dom Dez 11, 2016 7:11 pm

Clermont escreveu:
P44 escreveu:“Earlier [Russian] intelligence spotted a transfer of up to 5,000 IS-militants to the areas of Raqqa and Deyr ez Zor from Mosul, Iraq,” the statement says.

Nesta época de aviões, drones, satélites, meios de observação, é curioso que 5 mil homens consigam se movimentar essa distância por terreno aberto do Iraque para a Síria.

Acho muito difícil esse valor. As forças totais do ISIS em Mosul, sua cidade mais importante, são estimadas entre 3 e 7 mil militantes. Não me parece razoável que uma força comparável a essa tenha se deslocado para essas regiões a partir do Iraque.

Segundo o syrialivemap, o ISIS transferiu nos últimos dias uns 300 militantes do Iraque para ajudar na ofensiva de Palmyra. Talvez esteja subestimado, mas não duvidaria.

Enfim, eu fiquei chocado com uma queda tão abrupta. Pior ainda que não foi só Palmyra. Grandes partes do leste da província de Homs foram tomadas também, o que inclui campos de petróleo. O ISIS agora se encontra (mas acho que já se encontrava) a poucos quilômetros da base aérea de Tiyas.

E já faz algum tempo que essa região estava em risco. Os russos tiveram que intervir diversas vezes ao leste de Palmyra pra ajudar. Pra quem lembra, o MI-35 (??) russo cuja queda foi registrada em vídeo pelo ISIS, atacava militantes justamente nessa região. Pouco tempo depois, a Rússia usou até sua aviação estratégica contra o ISIS, com um massivo ataque de TU-22. Na ofensiva de ontem/hoje novamente há boatos do uso de bombardeiros estratégicos Russos em socorro.

Por tudo isso, e por todo o simbolismo dessa cidade, eu não esperava que ela caísse tão rápido.

Bem, esse é o estilo do ISIS. Quando estão perdendo, partem pra ofensiva. Precisam sempre conquistar algo pra não perder seguidores, ou passar a impressão de que o Califado está caindo. Provavelmente essa conquista de Palmyra deve ofuscar a provável queda de Al Bab. Como o avanço iraquiano em Mosul está muito lento, e a ofensiva contra Raqqa ainda é incipiente, é provável que o ISIS tenha percebido que suas forças podiam ser deslocadas para conquistar Palmyra, nesse momento que o regime Sírio está concentrado em Alepo.

Bem, mas se Palmyra caiu, existem forças Sírias que resistem muito mais. Em particular, me surpreende como o regimento Sírio em Deir Ez Zour ainda não caiu, depois de anos sob cerco, isolado por centenas de quilômetros das forças aliadas mais próximas.

Depois da queda de Palmyra, espero que não sejam os próximos.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#9744 Mensagem por EDSON » Dom Dez 11, 2016 11:15 pm

Grep escreveu:Segundo a Globo Palmyra caiu para o ISIS.

A Globo adora noticiar qualquer cosa contra o regime Sírio.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#9745 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 11, 2016 11:22 pm

Curioso que Palmira caiu praticamente sem resistência, do mesmo jeito que Aleppo está sendo retomada pelo regime sírio. Pode ser loucura, mas isso não poderia ser consequência do recente acordo firmado entre EUA, Rússia e Turquia?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#9746 Mensagem por Sterrius » Dom Dez 11, 2016 11:29 pm

O problema de Palmyra é sua distancia pra outras cidades proximas. È quase uma cidade no meio do nada.
Isso deve ter alto custo pra manter a posição.

Esse custo agora passa pro ISIS. Que tb não tem cidades muito proximas e se quiser avançar de palmyra terá que arcar com imensos custos em homens. Homens que não possui.

As vezes deixar o inimigo avançar é benéfico. Estendendo as linhas de suprimento e defesa.
Lembrando que não a moradores. È uma cidade histórica "apenas", logo não a grandes problemas do ponto de vista estratégico abandona-la.

Creio que o governo sirio continua certo mantendo o foco em cortar qualquer ligação do ISIS e sedimentar o controle total da parte oeste do país. Tomando Allepo.
Após Allepo fica mais fácil organizar avanços sem cidades gigantescas que forneçam grandes focos de resistencia.

Bolovo
Sênior
Sênior

#9747 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 11, 2016 11:55 pm

Como não há população civil em Palmira, basicamente apenas militantes do Daesh, é hora da VKS mostrar para que veio e desaparecer com aquele lugar do mapa...

Bolovo
Sênior
Sênior

#9748 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 12, 2016 2:10 am

Pelo menos o dia não foi um desastre completo. Ganhos em Aleppo.

Imagem

Bolovo
Sênior
Sênior

#9749 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 12, 2016 2:27 am

Spetsnaz na Síria

http://www.youtube.com/watch?v=zgkRcwxidbE

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#9750 Mensagem por Sterrius » Seg Dez 12, 2016 8:29 am

Como não há população civil em Palmira, basicamente apenas militantes do Daesh, é hora da VKS mostrar para que veio e desaparecer com aquele lugar do mapa...
ta loco bolovo? Aquilo é cidade histórica e ainda local pra muitas descobertas sobre o passado da humanidade.

Se varrer o local do mapa único que vai ganhar algo ali é o ISIS.

Responder