O EB nunca pediu um fuzil parecido com o FAL, a Imbel fez isso pois seu maquinário é para fabricar o FAL, tanto é que os desenhos originais (poucos chegaram a ver), o fuzil parecia mais um ACR ou uma versão do M4 do que um FAL, só que isso não se mostrou possível com o tempo.Marechal-do-ar escreveu:Realmente suas críticas tem fundamento, mas elas também tem uma falha, nas suas críticas é sempre "Imbel, Imbel, Imbel", sendo que a Imbel tem pouco a ver com essas críticas, o IA2 herda muita coisa do FAL, mas sempre assume que foi a Imbel que quis assim, mas foi mesmo? Ou foi o EB que ordenou que o novo fuzil fosse o mais parecido possível com o FAL? E se a ordem fosse: "criar um dos melhores fuzis do mundo"?Bolovo escreveu:Eu sou um dos que mais crítica o IA2 nesse fórum. Mas eu tenho fundamentação para a crítica.
O IA2 é para ser um dos melhores fuzis com o tempo e não no momento de sya dotação, tanto é que o desenvolvimento é progressivo, a cada passo receberá uma atualização e assim vai.
No básico, o IA2 é melhor que muitos fuzis moderninhos-século XXI-com frescurinhas.
Como eu disse, um fuzil precisa ser leve, compacto, confiável e preciso. Se for tudo isso, já está em perfeitas condições para operar, o resto é acessório para melhorar seu desempenho. O IA2 já consegue cumprir isso, só precisa alterar algumas coisas.
Problema é dizer que é um lixo de fuzil e que ninguém lá fora quer só porque não foi construído com maquinário novo.