"Notícias aéreas"
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Re: "Notícias aéreas"
China funda grupo para produzir motores a jato e rivalizar com Ocidente
29 DE AGOSTO DE 2016
O país quer recuperar o atraso no setor, desenvolvendo a sua própria indústria aeronáutica
A China lançou oficialmente este fim de semana um conglomerado para produzir motores a jato, que terá quase 100 mil trabalhadores, numa altura em que Pequim procura tornar-se uma potência do setor da aeronáutica.
O grupo, designado Aero Engine Corporation of China (AECC), foi registado com um capital de 50 mil milhões de yuan (6,7 mil milhões de euros), e incorporou várias empresas estatais chinesas, incluindo a Aviation Industrial Corp. of China (AVIC).
O estabelecimento desta firma foi um "movimento estratégico", visando tornar a China numa potência do setor da aeronáutica e modernizar o aparelho militar, afirmou o Presidente chinês, Xi Jinping, citado pela agência oficial Xinhua.
A China não fabrica motores a jato de grande porte para fins comercias e o único avião comercial chinês, o C919, é equipado com motores da CFM International, um consórcio entre a norte-americana General Electric e a francesa Safran.
Segundo a Xinhua, o melhor avião da força aérea chinesa utiliza motores feitos na Rússia.
Com a criação deste conglomerado estatal, a China quer recuperar o atraso no setor, desenvolvendo a sua própria indústria aeronáutica.
O fabrico de produtos de alta tecnologia é também parte importante da reconfiguração do modelo económico chinês, preconizado por Pequim, com a modernização das empresas do país, visando competir com firmas estrangeiras nas áreas da aviação, biotecnologia, energias alternativas e outros setores.
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, afirmou em um comunicado, citado pela Xinhua, que os "avanços" na indústria dos motores a jato terão um "grande valor" no reforço da capacidade militar e industrial do país.
A AECC, que tem sede na capital chinesa, vai empregar 96.000 pessoas, e conta com investimento oriundo do Conselho de Estado chinês e do governo de Pequim.
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/chin ... 61384.html
29 DE AGOSTO DE 2016
O país quer recuperar o atraso no setor, desenvolvendo a sua própria indústria aeronáutica
A China lançou oficialmente este fim de semana um conglomerado para produzir motores a jato, que terá quase 100 mil trabalhadores, numa altura em que Pequim procura tornar-se uma potência do setor da aeronáutica.
O grupo, designado Aero Engine Corporation of China (AECC), foi registado com um capital de 50 mil milhões de yuan (6,7 mil milhões de euros), e incorporou várias empresas estatais chinesas, incluindo a Aviation Industrial Corp. of China (AVIC).
O estabelecimento desta firma foi um "movimento estratégico", visando tornar a China numa potência do setor da aeronáutica e modernizar o aparelho militar, afirmou o Presidente chinês, Xi Jinping, citado pela agência oficial Xinhua.
A China não fabrica motores a jato de grande porte para fins comercias e o único avião comercial chinês, o C919, é equipado com motores da CFM International, um consórcio entre a norte-americana General Electric e a francesa Safran.
Segundo a Xinhua, o melhor avião da força aérea chinesa utiliza motores feitos na Rússia.
Com a criação deste conglomerado estatal, a China quer recuperar o atraso no setor, desenvolvendo a sua própria indústria aeronáutica.
O fabrico de produtos de alta tecnologia é também parte importante da reconfiguração do modelo económico chinês, preconizado por Pequim, com a modernização das empresas do país, visando competir com firmas estrangeiras nas áreas da aviação, biotecnologia, energias alternativas e outros setores.
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, afirmou em um comunicado, citado pela Xinhua, que os "avanços" na indústria dos motores a jato terão um "grande valor" no reforço da capacidade militar e industrial do país.
A AECC, que tem sede na capital chinesa, vai empregar 96.000 pessoas, e conta com investimento oriundo do Conselho de Estado chinês e do governo de Pequim.
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/chin ... 61384.html
- Wingate
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Re: "Notícias aéreas"
Ex-empregados da Vasp devem receber R$ 70 milhões de dívida trabalhista
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... lhista.htm
Ex-trabalhadores da extinta Viação Aérea São Paulo (Vasp) e seus familiares receberão R$ 70 milhões em ressarcimentos durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O evento começa nesta segunda-feira (19) e segue até sexta-feira nos 24 tribunais regionais do trabalho em todo o país.
Falida em 2008, a Vasp pagará, ao final do caso, R$ 406 milhões, distribuídos em mais de 9.000 processos trabalhistas no país. Até o momento, somente familiares de ex-empregados que já faleceram conseguiram receber algum valor.
Os primeiros pagamentos foram feitos em setembro de 2015, somando R$ 280 milhões, obtidos com a venda de três fazendas do Grupo Canhedo Azevedo, pertencentes ao ex-controlador da Vasp.
O alvará judicial permite que o valor definido pelo juiz seja transferido para a conta bancária do beneficiário. Em maio de 2016, mais de R$ 56 milhões foram liberados aos credores.
Quase 6.500 processos
Para a Semana Nacional da Execução Trabalhista em São Paulo, foram inscritos 6.429 processos.
Além do processo relacionado à Vasp, devem ser solucionados processos trabalhistas com dívidas em fase de execução. Nestes casos, os patrões foram condenados, mas não cumpriram a decisão judicial.
Os processos são incluídos em pauta de audiência das varas por iniciativa do próprio juiz ou mesmo por inscrição realizada pelas partes.
Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, de São Paulo, a fase da execução é uma das mais difíceis porque muitos devedores se escondem e empresas desaparecem, decretam falência ou entram com recursos para questionar cálculos e prolongar o processo.
A Justiça do Trabalho torna os bens do devedor indisponíveis provisoriamente até a conclusão do caso.
Nesse tribunal, em São Paulo, 360 mil processos estão em fase de execução. As 217 varas trabalhistas e os três Centros de Solução de Conflitos têm pautas específicas para essas ações. Apenas nos centros, estão programadas cerca de 900 audiências.
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Wingate
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... lhista.htm
Ex-trabalhadores da extinta Viação Aérea São Paulo (Vasp) e seus familiares receberão R$ 70 milhões em ressarcimentos durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O evento começa nesta segunda-feira (19) e segue até sexta-feira nos 24 tribunais regionais do trabalho em todo o país.
Falida em 2008, a Vasp pagará, ao final do caso, R$ 406 milhões, distribuídos em mais de 9.000 processos trabalhistas no país. Até o momento, somente familiares de ex-empregados que já faleceram conseguiram receber algum valor.
Os primeiros pagamentos foram feitos em setembro de 2015, somando R$ 280 milhões, obtidos com a venda de três fazendas do Grupo Canhedo Azevedo, pertencentes ao ex-controlador da Vasp.
O alvará judicial permite que o valor definido pelo juiz seja transferido para a conta bancária do beneficiário. Em maio de 2016, mais de R$ 56 milhões foram liberados aos credores.
Quase 6.500 processos
Para a Semana Nacional da Execução Trabalhista em São Paulo, foram inscritos 6.429 processos.
Além do processo relacionado à Vasp, devem ser solucionados processos trabalhistas com dívidas em fase de execução. Nestes casos, os patrões foram condenados, mas não cumpriram a decisão judicial.
Os processos são incluídos em pauta de audiência das varas por iniciativa do próprio juiz ou mesmo por inscrição realizada pelas partes.
Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, de São Paulo, a fase da execução é uma das mais difíceis porque muitos devedores se escondem e empresas desaparecem, decretam falência ou entram com recursos para questionar cálculos e prolongar o processo.
A Justiça do Trabalho torna os bens do devedor indisponíveis provisoriamente até a conclusão do caso.
Nesse tribunal, em São Paulo, 360 mil processos estão em fase de execução. As 217 varas trabalhistas e os três Centros de Solução de Conflitos têm pautas específicas para essas ações. Apenas nos centros, estão programadas cerca de 900 audiências.
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Re: "Notícias aéreas"
Míssil russo derrubou o voo MH17, diz relatório final
A comissão que investiga o acidente informou ter provas que demonstram a acusação. Relatório é o primeiro passo para o julgamento dos responsáveis
Um ursinho de pelúcia é colocado em cima de destroços de onde caiu o vôo MH17 da Malaysia Airlines, perto da vila de Garboso, em Donetsk, Ucrânia (Marko Djurica/Reuters)
A comissão internacional de procuradores que investiga a derrubada de voo MH17 sobre o leste da Ucrânia em 2014 informa que o míssil que atingiu o avião civil “veio da Rússia”. Todas as 298 pessoas a bordo do Boeing 777 morreram e o míssil modelo ar-terra Buk partiu de um território na Ucrânia controlado por rebeldes separatistas apoiados pelo governo russo. O voo MH17, da Malaysia Airlines, fazia o trajeto entre Amsterdã e Kuala Lumpur.
Robby Oehler, que perdeu uma sobrinha no acidente, disse à BBC que os promotores informaram os parentes das vítimas que irão investigar cerca de 100 pessoas sobre o incidente. “Eles nos disseram como o Buk foi transportado e como eles chegaram a essa evidência. Eles têm gravações de telefones, fotos e vídeos”, disse ele.
Segundo relatório dos investigadores, o armamento que abateu o voo civil em 17 de julho de 2014 — uma espécie de caminhão lança-mísseis — veio da Rússia, aliada aos rebeldes. Depois do acidente que causou a indignação mundial, a arma foi levada de volta aos seu proprietário, o Exército russo.
A equipe de investigação conjunta, liderada por procuradores holandeses, é composta ainda por profissionais da Austrália, Bélgica, Malásia e Ucrânia. Uma investigação pelo Conselho de Segurança holandês, no ano passado, descobriu que um míssil Buk de fabricação russa atingiu o avião, mas não disse onde ele foi lançado. As conclusões da investigação são destinadas a preparar o terreno para um julgamento criminal.
Rússia nega — Moscou reiterou que dados de radar mostraram que o avião não foi derrubado por um foguete disparado de um território comandado por separatistas pró-Rússia no leste ucraniano. “Dados de radar de identificaram todos os objetos voadores que poderiam ter sido lançados ou estar no ar sobre o território controlado por rebeldes naquele momento”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em Moscou. “Os dados são claros… não há foguete. Se havia um foguete, só poderia ter sido disparado de outro local”.
À época do incidente, separatistas pró-Rússia combatiam forças do governo da Ucrânia na região. O Boeing 777 se despedaçou em pleno ar, lançando destroços ao longo de vários quilômetros de campos em território rebelde.
Separatista pró-Moscou anda sobre um destroço do Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu na região de Donetsk, na Ucrânia oriental (Maxim Zmeyev/Reuters/VEJA)
A comissão que investiga o acidente informou ter provas que demonstram a acusação. Relatório é o primeiro passo para o julgamento dos responsáveis
Um ursinho de pelúcia é colocado em cima de destroços de onde caiu o vôo MH17 da Malaysia Airlines, perto da vila de Garboso, em Donetsk, Ucrânia (Marko Djurica/Reuters)
A comissão internacional de procuradores que investiga a derrubada de voo MH17 sobre o leste da Ucrânia em 2014 informa que o míssil que atingiu o avião civil “veio da Rússia”. Todas as 298 pessoas a bordo do Boeing 777 morreram e o míssil modelo ar-terra Buk partiu de um território na Ucrânia controlado por rebeldes separatistas apoiados pelo governo russo. O voo MH17, da Malaysia Airlines, fazia o trajeto entre Amsterdã e Kuala Lumpur.
Robby Oehler, que perdeu uma sobrinha no acidente, disse à BBC que os promotores informaram os parentes das vítimas que irão investigar cerca de 100 pessoas sobre o incidente. “Eles nos disseram como o Buk foi transportado e como eles chegaram a essa evidência. Eles têm gravações de telefones, fotos e vídeos”, disse ele.
Segundo relatório dos investigadores, o armamento que abateu o voo civil em 17 de julho de 2014 — uma espécie de caminhão lança-mísseis — veio da Rússia, aliada aos rebeldes. Depois do acidente que causou a indignação mundial, a arma foi levada de volta aos seu proprietário, o Exército russo.
A equipe de investigação conjunta, liderada por procuradores holandeses, é composta ainda por profissionais da Austrália, Bélgica, Malásia e Ucrânia. Uma investigação pelo Conselho de Segurança holandês, no ano passado, descobriu que um míssil Buk de fabricação russa atingiu o avião, mas não disse onde ele foi lançado. As conclusões da investigação são destinadas a preparar o terreno para um julgamento criminal.
Rússia nega — Moscou reiterou que dados de radar mostraram que o avião não foi derrubado por um foguete disparado de um território comandado por separatistas pró-Rússia no leste ucraniano. “Dados de radar de identificaram todos os objetos voadores que poderiam ter sido lançados ou estar no ar sobre o território controlado por rebeldes naquele momento”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em Moscou. “Os dados são claros… não há foguete. Se havia um foguete, só poderia ter sido disparado de outro local”.
À época do incidente, separatistas pró-Rússia combatiam forças do governo da Ucrânia na região. O Boeing 777 se despedaçou em pleno ar, lançando destroços ao longo de vários quilômetros de campos em território rebelde.
Separatista pró-Moscou anda sobre um destroço do Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu na região de Donetsk, na Ucrânia oriental (Maxim Zmeyev/Reuters/VEJA)
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
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Re: "Notícias aéreas"
Qatar Airways Announce Order for 30 787-9 Dreamliners, 10 777-300ERs
Announcement includes Letter of Intent for up to 60 737 MAX 8s
Qatar Airways announced an order for 30 787-9 Dreamliners and 10 777-300ERs, valued at $11.7 billion at list prices, validating the value, reliability and performance of Boeing’s twin-aisle airplanes.
The airline also signed a Letter of Intent for up to 60 737 MAX 8s, valued at $6.9 billion at list prices.
Today’s announcement builds on Qatar Airways’ current fleet of 84 Boeing aircraft, a combination of 787s and 777s, all delivered over the last nine years. With this new order, Qatar Airways increases its firm order backlog of Boeing widebody airplanes from 65 to 105, including 60 777Xs.
"Qatar Airways, already one of the fastest growing airlines in the history of aviation, today announces a significant and historic aircraft order that will power our future growth for the years and the decades ahead,” said Qatar Airways Group Chief Executive, His Excellency Mr. Akbar Al Baker. “Boeing has proven to be a valuable partner, and today's announcement is testament to our appreciation of the quality of their product and their dedication to providing world class customer service."
Qatar Airways’ relationship with Boeing was renewed in 2006. Since then, there have been many milestones in the partnership. The airline was the first to operate the 787 in the Middle East and is a launch customer for the 777X. With the commitment for the 737 MAX 8, it would be the first Boeing single-aisle airplane model to join Qatar Airways’ fleet in more than 15 years.
“We are so very proud that a discerning and market-leading customer like Qatar Airways not only continues to endorse our current products, but also has confidence in Boeing’s new technology that will soon be evident on the 777X and 737 MAX,” said Boeing Commercial Airplanes President and CEO Ray Conner. “Our partnership with Qatar Airways has grown and strengthened tremendously over the years and I look forward to the time when its fleet will feature an increasing number of both our single and twin-aisle airplanes.”
Announcement includes Letter of Intent for up to 60 737 MAX 8s
Qatar Airways announced an order for 30 787-9 Dreamliners and 10 777-300ERs, valued at $11.7 billion at list prices, validating the value, reliability and performance of Boeing’s twin-aisle airplanes.
The airline also signed a Letter of Intent for up to 60 737 MAX 8s, valued at $6.9 billion at list prices.
Today’s announcement builds on Qatar Airways’ current fleet of 84 Boeing aircraft, a combination of 787s and 777s, all delivered over the last nine years. With this new order, Qatar Airways increases its firm order backlog of Boeing widebody airplanes from 65 to 105, including 60 777Xs.
"Qatar Airways, already one of the fastest growing airlines in the history of aviation, today announces a significant and historic aircraft order that will power our future growth for the years and the decades ahead,” said Qatar Airways Group Chief Executive, His Excellency Mr. Akbar Al Baker. “Boeing has proven to be a valuable partner, and today's announcement is testament to our appreciation of the quality of their product and their dedication to providing world class customer service."
Qatar Airways’ relationship with Boeing was renewed in 2006. Since then, there have been many milestones in the partnership. The airline was the first to operate the 787 in the Middle East and is a launch customer for the 777X. With the commitment for the 737 MAX 8, it would be the first Boeing single-aisle airplane model to join Qatar Airways’ fleet in more than 15 years.
“We are so very proud that a discerning and market-leading customer like Qatar Airways not only continues to endorse our current products, but also has confidence in Boeing’s new technology that will soon be evident on the 777X and 737 MAX,” said Boeing Commercial Airplanes President and CEO Ray Conner. “Our partnership with Qatar Airways has grown and strengthened tremendously over the years and I look forward to the time when its fleet will feature an increasing number of both our single and twin-aisle airplanes.”
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Re: "Notícias aéreas"
Qatar Airways realizará recrutamento de comissários em MG; veja como participar
Como já acontece todos os anos, grandes empresas do Golfo rodam o mundo atrás dos melhores profissionais do setor de aviação. Em 2016, apesar dos imbróglios políticos e econômicos globais, não poderia ser diferente para a Qatar Airways, que desembarcará desta vez na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, a fim de expandir ainda mais o seu portfolio cultural com a personalidade brasileira, dentro de um staff completo e complexo.
Ficou interessado? Anote na agenda: sábado, 15 de outubro de 2016, o dia que pode representar um recomeço na vida de muitos profissionais que sonham com uma oportunidade internacional (e neste caso, que oportunidade!). Você pode conferir TODAS as regras e como participar clicando AQUI, mas o M&E vai logo avisando que é preciso ter no mínimo 21 anos; ter um alcance mínimo com o braço esticado e na ponta dos pés de 2,12m; ser fluente em inglês e ter ao menos o ensino médio completo; saúde e preparo físico excelentes; e vontade de morar em Doha.
Anote o endereço: RADISSON BLU BELO HORIZONTE SAVASSI – Rua Lavras, 150 Savassi, Belo Horizonte – MG
Dia: 15 de outubro de 2016
Horário: das 9h da manhã até as 17h00.
Mais informações: http://careers.qatarairways.com/qatarai ... MALL334280
Como já acontece todos os anos, grandes empresas do Golfo rodam o mundo atrás dos melhores profissionais do setor de aviação. Em 2016, apesar dos imbróglios políticos e econômicos globais, não poderia ser diferente para a Qatar Airways, que desembarcará desta vez na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, a fim de expandir ainda mais o seu portfolio cultural com a personalidade brasileira, dentro de um staff completo e complexo.
Ficou interessado? Anote na agenda: sábado, 15 de outubro de 2016, o dia que pode representar um recomeço na vida de muitos profissionais que sonham com uma oportunidade internacional (e neste caso, que oportunidade!). Você pode conferir TODAS as regras e como participar clicando AQUI, mas o M&E vai logo avisando que é preciso ter no mínimo 21 anos; ter um alcance mínimo com o braço esticado e na ponta dos pés de 2,12m; ser fluente em inglês e ter ao menos o ensino médio completo; saúde e preparo físico excelentes; e vontade de morar em Doha.
Anote o endereço: RADISSON BLU BELO HORIZONTE SAVASSI – Rua Lavras, 150 Savassi, Belo Horizonte – MG
Dia: 15 de outubro de 2016
Horário: das 9h da manhã até as 17h00.
Mais informações: http://careers.qatarairways.com/qatarai ... MALL334280
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Re: "Notícias aéreas"
Mitsubishi waits for right timing for MRJ100X
Mitsubishi Aircraft Corp. is progressing with the build of All Nippon Airlines’ (ANA) first MRJ90 and is considering launch timings for the MRJ100X.
“We finished the wing-body join [last month] for ANA’s first aircraft in our new final assembly hangar,” Mitsubishi head of strategic marketing, sales and marketing Hideyuki Kamiya said, speaking at the European Regions Airline Association General Assembly in Madrid.
The MRJ family will consist of the 76-seat MRJ70, the 88-seat MRJ90 and the planned MRJ100X. Of these, the MRJ90 will enter service—albeit heavily delayed—in mid-2018, followed by the MRJ70 roughly a year later. The MRJ100X is yet to be launched.
“We know the MRJ100X will be very important for the market,” Kamiya said. “We are waiting for good timing to launch the MRJ100. We are taking it very seriously.” Mitsubishi is aiming for the MRJ100X to have the “best economics in the 100-seat market.”
However, the MRJ program is heavily delayed. Mitsubishi insists the first MRJ90 is still scheduled for delivery in mid-2018, although ANA has been warned of the potential for further technical delays.
The first, second and fourth MRJ90 test aircraft are now flying. Aircraft number three is “very close” to its first flight and five will fly this winter.
Mitsubishi is planning to do the majority of its flight certification hours in the US, including rejected takeoffs and extreme conditions, such as hot and high operations. The first aircraft is already there and will soon be joined by the rest of the fleet, excluding aircraft number five that will be equipped with a cabin.
Meanwhile, the first flight test MRJ70 is progressing. Mitsubishi began manufacturing the parts for the aircraft in 2015 and the MRJ70 will fly for the first time in 2017.
“We will have two flight test aircraft for the MRJ70. Most of the characteristics are the same as the MRJ90—the difference is just in the length of the fuselage—so fewer flight tests will be required. We expect one year’s separation for entry into service between the MRJ70 and the MRJ90.”
The program has 233 firm orders to date, spanning seven customers, with options and purchase rights on a further 194. Mitsubishi has also signed a letter of intent with Swedish lessor Rockton Aviation covering 10 firm aircraft and 10 options that are not included in the order total.
Mitsubishi sees a demand for 5,137 regional jets over the next 20 years. North America makes up 36% of this, followed by Europe with 16%. Asia Pacific and China each represent 12%, Latin America 8%, Africa 7%, Commonwealth of Independent States (CIS) 5%, and Middle East 4%.
http://atwonline.com/manufacturers/mits ... ng-mrj100x
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Re: "Notícias aéreas"
Antonov An-225, maior aeronave do mundo, pode operar no GRU Airport em novembro.
No próximo mês de novembro podemos receber a visita da maior aeronave do mundo, o Antonov An-225 Myria. Foi solicitada no Hotran, da ANAC, uma operação especial entre a cidade chilena de Iquique e São Paulo, o pedido está em análise e deverá receber um parecer nos próximos dias.
O gigante de seis motores deverá pousar no GRU Airport dia 14/11 às 23h e partir com luz do dia na manhã seguinte, 15/11.
Abaixo, informação extraída do sistema da ANAC
sem-titulo
Em 2010 (foto), a aeronave trouxe turbinas para uma planta industrial da Petrobras no interior de São Paulo. Único no mundo devido a seu nicho peculiar e custo operacional altíssimo, a aeronave causa impacto por onde passa. Em agosto deste ano, a Antonov assinou um acordo de cooperação com a AICC (China) para completar o segundo exemplar e dar continuidade ao projeto AN225 em longo prazo.
Ele é capaz de transportar uma carga equivalente à capacidade de 10 Boeing 737. Veja as especificações:
Tripulação: 6
800px-giant_planes_comparison-svgComparação com outros gigantes
Comprimento: 84 m (275 ft 7 in)
Envergadura: 88.4 m (290 ft 0 in)
Altura: 18.1 m (59 ft 5 in)
Área da asa: 905 m2 (9,740 sq ft)
Peso vazio: 285,000 kg (628,317 lb)
Máximo peso de decolagem: 640,000 kg (1,410,958 lb)
Combustível máximo: 300,000 kg
Motores: 6 × ZMKB Progress D-18 turbofans, 51,600 lbf de empuxo cada.
Velocidade máxima: 850 km/h (528 mph; 459 kn)
Velocidade em cruzeiro: 800 km/h (497 mph; 432 kn)
Alcance: 15,400 km (9,569 mi; 8,315 nmi)
Teto de serviço: 11,000 m (36,089 ft)
No próximo mês de novembro podemos receber a visita da maior aeronave do mundo, o Antonov An-225 Myria. Foi solicitada no Hotran, da ANAC, uma operação especial entre a cidade chilena de Iquique e São Paulo, o pedido está em análise e deverá receber um parecer nos próximos dias.
O gigante de seis motores deverá pousar no GRU Airport dia 14/11 às 23h e partir com luz do dia na manhã seguinte, 15/11.
Abaixo, informação extraída do sistema da ANAC
sem-titulo
Em 2010 (foto), a aeronave trouxe turbinas para uma planta industrial da Petrobras no interior de São Paulo. Único no mundo devido a seu nicho peculiar e custo operacional altíssimo, a aeronave causa impacto por onde passa. Em agosto deste ano, a Antonov assinou um acordo de cooperação com a AICC (China) para completar o segundo exemplar e dar continuidade ao projeto AN225 em longo prazo.
Ele é capaz de transportar uma carga equivalente à capacidade de 10 Boeing 737. Veja as especificações:
Tripulação: 6
800px-giant_planes_comparison-svgComparação com outros gigantes
Comprimento: 84 m (275 ft 7 in)
Envergadura: 88.4 m (290 ft 0 in)
Altura: 18.1 m (59 ft 5 in)
Área da asa: 905 m2 (9,740 sq ft)
Peso vazio: 285,000 kg (628,317 lb)
Máximo peso de decolagem: 640,000 kg (1,410,958 lb)
Combustível máximo: 300,000 kg
Motores: 6 × ZMKB Progress D-18 turbofans, 51,600 lbf de empuxo cada.
Velocidade máxima: 850 km/h (528 mph; 459 kn)
Velocidade em cruzeiro: 800 km/h (497 mph; 432 kn)
Alcance: 15,400 km (9,569 mi; 8,315 nmi)
Teto de serviço: 11,000 m (36,089 ft)
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Re: "Notícias aéreas"
Após encomenda histórica, Qatar Airways alfineta: “Boeing faz as melhores aeronaves”
Parece que o CEO Akbar Al Baker está extremamente empolgado com a mais nova encomenda histórica realizada pela Qatar Airways, na última sexta-feira (07). Ao todo, exatas 100 aeronaves podem estar incluídas neste acordo divulgado pela Boeing, entre 30 B787-9s, 10 B777-300ERs e a opção de compra de 60 B737 MAX 8s, em valores que podem chegar perto dos US$ 18,6 bilhões. Para Al Baker, a opção por aeronaves produzidas pela fabricante norte-americana é simples: uma maior qualidade.
“A Boeing já fabricava aeronaves décadas antes de qualquer outra empresa pensar neste investimento, logo a experiência neste setor faz dela uma empresa tão robusta, responsável pela criação das melhores, mais sólidas e confiáveis aeronaves do que qualquer outra”, alfinetou Al Baker. “Eu sei que os concorrentes não gostariam de me ver dizendo isso, mas eu estou certo que, no fundo, todos sabem que a Boeing faz as melhores aeronaves”.
Com relação à encomenda de 50 aeronaves A320neo, o CEO reconhece os problemas das aeronaves e não descarta um afastamento real desta frota. “Como sabemos, os Neos vêm tendo uma série de problemas. As companhias que já receberam o modelo não estão conseguindo alcançar as especificações prometidas, por conta desses imbróglios na aeronave. Para tentarmos minimizar este risco, não tivemos outra alternativa a não ser encomendar uma frota confiável da família B737”, voltou a não medir palavras o CEO.
Qatar Airways pode estar iniciando uma transição definitiva para aeronaves Boeing
No último dia 05 de setembro, o próprio executivo perdeu a paciência e optou por cancelar mais uma ordem de encomenda que englobaria duas unidades do modelo, o que faz o número total de cancelamentos subir para três jatos. Em entrevista coletiva, na época, Al Baker afirmou que os problemas que continuam afetando os procedimentos considerados padrão da aeronave permanecem inalterados. Um time de representantes da Airbus esteve em Doha na última semana para tentar contornar a situação, mas não obteve êxito.
Segundo fontes do setor, o motor do A320neo ainda sofre com algumas restrições devido ao hardware e ao software, que após o acionamento necessita manter a marcha lenta por três minutos. O problema impede que a aeronave inicie os procedimentos de taxi, algo considerado extremamente sério em aeroportos movimentados, podendo comprometer inclusive a utilização de slots.
Parece que o CEO Akbar Al Baker está extremamente empolgado com a mais nova encomenda histórica realizada pela Qatar Airways, na última sexta-feira (07). Ao todo, exatas 100 aeronaves podem estar incluídas neste acordo divulgado pela Boeing, entre 30 B787-9s, 10 B777-300ERs e a opção de compra de 60 B737 MAX 8s, em valores que podem chegar perto dos US$ 18,6 bilhões. Para Al Baker, a opção por aeronaves produzidas pela fabricante norte-americana é simples: uma maior qualidade.
“A Boeing já fabricava aeronaves décadas antes de qualquer outra empresa pensar neste investimento, logo a experiência neste setor faz dela uma empresa tão robusta, responsável pela criação das melhores, mais sólidas e confiáveis aeronaves do que qualquer outra”, alfinetou Al Baker. “Eu sei que os concorrentes não gostariam de me ver dizendo isso, mas eu estou certo que, no fundo, todos sabem que a Boeing faz as melhores aeronaves”.
Com relação à encomenda de 50 aeronaves A320neo, o CEO reconhece os problemas das aeronaves e não descarta um afastamento real desta frota. “Como sabemos, os Neos vêm tendo uma série de problemas. As companhias que já receberam o modelo não estão conseguindo alcançar as especificações prometidas, por conta desses imbróglios na aeronave. Para tentarmos minimizar este risco, não tivemos outra alternativa a não ser encomendar uma frota confiável da família B737”, voltou a não medir palavras o CEO.
Qatar Airways pode estar iniciando uma transição definitiva para aeronaves Boeing
No último dia 05 de setembro, o próprio executivo perdeu a paciência e optou por cancelar mais uma ordem de encomenda que englobaria duas unidades do modelo, o que faz o número total de cancelamentos subir para três jatos. Em entrevista coletiva, na época, Al Baker afirmou que os problemas que continuam afetando os procedimentos considerados padrão da aeronave permanecem inalterados. Um time de representantes da Airbus esteve em Doha na última semana para tentar contornar a situação, mas não obteve êxito.
Segundo fontes do setor, o motor do A320neo ainda sofre com algumas restrições devido ao hardware e ao software, que após o acionamento necessita manter a marcha lenta por três minutos. O problema impede que a aeronave inicie os procedimentos de taxi, algo considerado extremamente sério em aeroportos movimentados, podendo comprometer inclusive a utilização de slots.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
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Re: "Notícias aéreas"
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Re: "Notícias aéreas"
Avianca contrata co-piloto de Airbus (500 horas de voo)
Além das vagas para comissários de voo, a Avianca Brasil iniciou também a contratação de co-pilotos em treinamento para compor o quadro de tripulantes da empresa aérea.
Em um cenário econômico difícil, a aviação brasileira vem patinando há alguns meses no quesito contratação de funcionários e abertura de vagas, especialmente para tripulantes.
Com poucas contratações e muitas demissões na aviação comercial nos últimos meses, quem busca um emprego em alguma companhia aérea, precisa agarrar cada oportunidade e mostrar que você é um profissional qualificado e produtivo.
Capriche no currículo e boa sorte!
Vaga para co-piloto na Avianca Brasil
Segundo o comunicado da empresa, os candidatos ao cargo de piloto de avião na Avianca deverão ter as seguintes qualificações para concorrer às vagas:
500 horas ou mais de voo com certificado;
Certificado Médico Aeronáutico de 1ª classe válido;
Licença de Piloto Comercial;
Licença de Piloto de Linha Aérea ou Certificado de Conhecimento Teórico de Piloto de Linha Aérea (caso não possua a licença de PLA);
ICAO 4 (ou superior) válido;
Ensino médio completo – desejável ensino superior na área de ciências exatas;
Disponibilidade para viagem.
*O Currículo deve conter o código ANAC e as horas de voo realizadas por tipo de aeronave pilotada.
Dentre as funções do co-piloto estão:
Suporte ao comandante na operação de voo das aeronaves da companhia;
Seguir os padrões e procedimentos estabelecidos por Lei, pelos manuais das aeronaves e pela companhia;
Interagir com as áreas de operação e atendimento ao cliente a fim de oferecer o melhor atendimento aos passageiros.
— Clique aqui para enviar o seu currículo para a vaga.
Informações e dicas para se tornar piloto de avião
— Como virar piloto de avião?
— Quanto ganha um piloto de linha aérea?
— Aeroclubes e Escolas de Aviação
— O que pode reprovar no CMA?
http://meioaereo.com/avianca-contrata-p ... horas-voo/
Além das vagas para comissários de voo, a Avianca Brasil iniciou também a contratação de co-pilotos em treinamento para compor o quadro de tripulantes da empresa aérea.
Em um cenário econômico difícil, a aviação brasileira vem patinando há alguns meses no quesito contratação de funcionários e abertura de vagas, especialmente para tripulantes.
Com poucas contratações e muitas demissões na aviação comercial nos últimos meses, quem busca um emprego em alguma companhia aérea, precisa agarrar cada oportunidade e mostrar que você é um profissional qualificado e produtivo.
Capriche no currículo e boa sorte!
Vaga para co-piloto na Avianca Brasil
Segundo o comunicado da empresa, os candidatos ao cargo de piloto de avião na Avianca deverão ter as seguintes qualificações para concorrer às vagas:
500 horas ou mais de voo com certificado;
Certificado Médico Aeronáutico de 1ª classe válido;
Licença de Piloto Comercial;
Licença de Piloto de Linha Aérea ou Certificado de Conhecimento Teórico de Piloto de Linha Aérea (caso não possua a licença de PLA);
ICAO 4 (ou superior) válido;
Ensino médio completo – desejável ensino superior na área de ciências exatas;
Disponibilidade para viagem.
*O Currículo deve conter o código ANAC e as horas de voo realizadas por tipo de aeronave pilotada.
Dentre as funções do co-piloto estão:
Suporte ao comandante na operação de voo das aeronaves da companhia;
Seguir os padrões e procedimentos estabelecidos por Lei, pelos manuais das aeronaves e pela companhia;
Interagir com as áreas de operação e atendimento ao cliente a fim de oferecer o melhor atendimento aos passageiros.
— Clique aqui para enviar o seu currículo para a vaga.
Informações e dicas para se tornar piloto de avião
— Como virar piloto de avião?
— Quanto ganha um piloto de linha aérea?
— Aeroclubes e Escolas de Aviação
— O que pode reprovar no CMA?
http://meioaereo.com/avianca-contrata-p ... horas-voo/
Editado pela última vez por Valdemort em Dom Nov 06, 2016 1:12 pm, em um total de 1 vez.
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Re: "Notícias aéreas"
Gol abre vagas de emprego em diversos cargos. Não é necessário ter experiência
A Gol Linhas Aéreas é uma das maiores companhias aéreas do Brasil, contando com centenas de funcionários em diversos aeroportos de todo o Brasil. Para contratar novos profissionais, a Gol abre processo seletivo com vagas de emprego em diversas áreas, para
São Paulo, Brasília/DF, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Existem oportunidades de trabalho no setor de atendimento.
Leia mais informações a seguir.
Auxiliares de aeroporto
O trabalho consiste em prestar auxílio aos passageiros nos procedimentos de check in, embarque, desembarque e prestar o melhor auxílio possível. Para concorrer ao cargo, é necessário ter ensino médio completo, conhecimento básico em informática e inglês. Não é necessário ter experiência. Contudo, a companhia aérea analisa como critério desejável a experiência em atendimento ao cliente. As vagas são para o aeroportos de Brasília/DF, Belo Horizonte (Confins/Pampulha) e Rio de Janeiro (Galeão).
Telemarketing da Gol
A Gol abre novas vagas no setor de atendimento para o cargo de telemarketing da Gol. As vagas para teleoperador estão disponíveis para candidatos da cidade de São Paulo. Para concorrer às vagas, é necessário ter ensino médio completo e experiência em vendas. O local de trabalho é a residência do colaborador. Por isso, a Gol exige que os candidatos
possuam internet com velocidade mínima de 20MB; além de um bom computador. Aänal, a infraestrutura do local de trabalho é de responsabilidade do colaborador.
Currículos
Os candidatos devem enviar os currículos através do site
Vagas.com.br na área da Gol. Para enviar o currículo, clique aqui.
http://socialvagas.com.br/2016/10/21/go ... periencia/
A Gol Linhas Aéreas é uma das maiores companhias aéreas do Brasil, contando com centenas de funcionários em diversos aeroportos de todo o Brasil. Para contratar novos profissionais, a Gol abre processo seletivo com vagas de emprego em diversas áreas, para
São Paulo, Brasília/DF, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Existem oportunidades de trabalho no setor de atendimento.
Leia mais informações a seguir.
Auxiliares de aeroporto
O trabalho consiste em prestar auxílio aos passageiros nos procedimentos de check in, embarque, desembarque e prestar o melhor auxílio possível. Para concorrer ao cargo, é necessário ter ensino médio completo, conhecimento básico em informática e inglês. Não é necessário ter experiência. Contudo, a companhia aérea analisa como critério desejável a experiência em atendimento ao cliente. As vagas são para o aeroportos de Brasília/DF, Belo Horizonte (Confins/Pampulha) e Rio de Janeiro (Galeão).
Telemarketing da Gol
A Gol abre novas vagas no setor de atendimento para o cargo de telemarketing da Gol. As vagas para teleoperador estão disponíveis para candidatos da cidade de São Paulo. Para concorrer às vagas, é necessário ter ensino médio completo e experiência em vendas. O local de trabalho é a residência do colaborador. Por isso, a Gol exige que os candidatos
possuam internet com velocidade mínima de 20MB; além de um bom computador. Aänal, a infraestrutura do local de trabalho é de responsabilidade do colaborador.
Currículos
Os candidatos devem enviar os currículos através do site
Vagas.com.br na área da Gol. Para enviar o currículo, clique aqui.
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Re: "Notícias aéreas"
Tenho mais fotos e filmagem.Cassio escreveu:Ou derreteu a asa porque afetou os tanques??? De onde veio o fogo?
Posso mandar depois.
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Re: "Notícias aéreas"
Qatar Airways anuncia novo voo para o Rio de Janeiro!
A companhia Qatar Airways, anunciou hoje 15 novas rotas que serão lançadas em 2017, que incluem o Rio de Janeiro, no voo com destino final para Santiago, no Chile.
As cidades anunciadas são Dublin na Irlanda, Las Vegas nos EUA, Santiago do Chile, Medan na Indonésia, Tabuk e Yanbu na Árabia Saudita, Sarajevo na Bósnia, Escópia na Macedônia, Libreville no Gabão, Nice na França, Chiang Mai na Tailândia, Duala nos Camarões e Rio de Janeiro, no Brasil.
O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “A Qatar Airways oferece a melhor malha do mundo, com a melhor experiência a bordo e com a melhor conexão no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha. Nós temos a frota mais jovem do mundo, com média de cinco anos de idade, e nós voamos os aviões mais avançados do mundo que fornecem uma experiência 5 estrelas aos passageiros.”
Al Baker ainda complementou “Com o anúncio de hoje, somos a companhia do golfo que oferece mais destinos no mundo.”
A data inicial do voo para o Rio de Janeiro e Santiago ainda não está definida, e nem a aeronave a ser usada, apesar que rumores indicam que o Airbus A350-900 será usado na rota.
Pela assessoria de imprensa da Qatar Airways.
A companhia Qatar Airways, anunciou hoje 15 novas rotas que serão lançadas em 2017, que incluem o Rio de Janeiro, no voo com destino final para Santiago, no Chile.
As cidades anunciadas são Dublin na Irlanda, Las Vegas nos EUA, Santiago do Chile, Medan na Indonésia, Tabuk e Yanbu na Árabia Saudita, Sarajevo na Bósnia, Escópia na Macedônia, Libreville no Gabão, Nice na França, Chiang Mai na Tailândia, Duala nos Camarões e Rio de Janeiro, no Brasil.
O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “A Qatar Airways oferece a melhor malha do mundo, com a melhor experiência a bordo e com a melhor conexão no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha. Nós temos a frota mais jovem do mundo, com média de cinco anos de idade, e nós voamos os aviões mais avançados do mundo que fornecem uma experiência 5 estrelas aos passageiros.”
Al Baker ainda complementou “Com o anúncio de hoje, somos a companhia do golfo que oferece mais destinos no mundo.”
A data inicial do voo para o Rio de Janeiro e Santiago ainda não está definida, e nem a aeronave a ser usada, apesar que rumores indicam que o Airbus A350-900 será usado na rota.
Pela assessoria de imprensa da Qatar Airways.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
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