FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1591 Mensagem por LeandroGCard » Dom Nov 27, 2016 2:34 pm

LeandroGCard escreveu:DE NOVO !!! ... argumento cansativo ... FUGINDO DA QUESTÃO ... mas vamos lá :

- Lí TODOS os links que postou, vamos ao 1º link >

The advent of reliable radiometric dating methods in the last two decades has allowed a timescale to be placed on these early events, and this has held various surprises (e.g. [6, 7]). In particular, it seems that this very early Cambrian time before the trilobites appear in the record is much longer than previously suspected. This in turn means that a degree of temporal resolution in the events of the Cambrian is now possible – although what these events mean remains debatable.

The popular view of the so-called Cambrian explosion is still heavily skewed by the most important windows into ecology and diversity during this time – ie the famous exceptionally-preserved faunas, particularly the Burgess Shale ([8, 9]), but also, increasingly, the Chengjiang Biota [10]. To these deposits can also be added perhaps secondary but still highly significant biotas such as the Greenland Sirius Passet and the Swedish (and elsewhere) “Orsten” fauna. These and other biotas reveal a rich array of Cambrian life – animals and algae from which it can be seen that a recognizable marine ecology was running by the time these rocks were deposited [11-13]. Of particular interest is the rich evidence for predation known from the record [14]. All these deposits are however considerably younger than rocks now considered to belong to the base of the Cambrian. Precise dating of rocks still remains somewhat uncertain, but it seems unlikely that any of these exceptionally-preserved biotas is much older than about 516 Ma – ie some 25 million years younger than the base of the Cambrian at perhaps 541 Ma (Fig. 11).


E aí Leandro quer provar o que com esse link ??? ... que as datações são imprecisas e que tudo PERMANECE DISCUTÍVEL ??? ... Bom, isso eu já sei colega ...
Kirk, pare de tentar fazer exegese de textos científicos, pinçando apenas os parágrafos que você acha que sustentam o seu ponto de vista e ignorando todo o resto. Faça o que é correto e considere a ideia do texto inteiro, não fique pinçando só as palavras exatas que você quer e as colocando fora do contexto.

O autor do texto é bem claro ao dizer que APESAR de possíveis discordâncias com relação à datação exata dos extratos é pouco provável que qualquer dos grandes leitos fósseis conhecidos que apresentam riqueza de biodiversidade (para o período, e não com relação ao que existe hoje como você insiste em insinuar) são dezenas de milhões de anos mais antigos que o final do Ediacarano, dando mais do que tempo suficiente para as formas mais "avançadas" do Cambriano terem surgido por evolução. Na verdade nenhum autor atual coloca nenhum destes sites fossilíferos em qualquer outro período além do Cambriano médio, e é universalmente reconhecido que ele foi precedido pelo período Tomotiano, com suas formas de calcificação incompleta.

Ou seja, exatamente o que seria de se esperar de uma sequência evolutiva e muito diferente de um evento inicial de criação, seja lento ou rápido.

- 2ª Link >

The event, known as the end-Ediacaran extinction, took place 540 million years ago. The earliest life on Earth consisted of microbes – various types of single-celled organisms. These held sway for more than 3 billion years, when the first multicellular organisms evolved. The most successful of these were the Ediacarans, which spread around the globe about 600 million years ago. They were a largely immobile form of marine life shaped like discs and tubes, fronds and quilted mattresses.

After 60 million years, evolution gave birth to another major innovation: metazoans, the first animals. Metazoans could move spontaneously and independently at least during some point in their life cycle and sustain themselves by eating other organisms or what other organisms produce. Animals burst onto the scene in a frenzy of diversification that paleontologists have labeled the Cambrian explosion, a 25 million-year period when most of the modern animal families – vertebrates, mollusks, arthropods, annelids, sponges and jellyfish – came into being.


Você LEU esse link que postou ???? ... parece criacionista ... vem REPETINDO o que estou CANSADO de dizer aqui Leandro !!! :D

Outra coisa Leandro, não percebe que a constatação de um grande evento de EXTINÇÃO no final do Ediacaran somente DIFICULTA uma teoria que EXIGE uma evolução LENTA - GRADUAL E CONTÍNUA ?????

Não foi lenta, foi uma EXPLOSÃO ... a ausência de EVIDÊNCIAS fósseis de predecessores de uma diversidade de espécies também desmente essa questão da GRADUALIDADE e por último o FATO de algumas espécies cujos fósseis datam de 500 milhões de anos (início do Cambriano) AINDA EXISTIREM HOJE derrubam a "tese" de uma evolução "contínua".

Ou seja A teoria da evolução NÃO SE SUSTENTA ... é uma questão de CRENÇA e defendida "com paixão" RELIGIOSA de seus seguidores.
O que o texto tem de criacionista? Ele coloca claramente sucessão de formas de vida, das unicelulares do proterozóico inferior para as formas primitivas do Ediacarano, que já se sabe perfeitamente que não foram todas imóveis e sim apresentaram uma sucessão evolutiva dentro do período, e depois de dezenas de milhões de anos chegaram à maior diversidade do Cambriano. O que tem alguma criação à ver com isso? Onde está escrito que a passagem do Ediacarano para o Cambriano teria durado menos do que vários milhões de anos? Esta história de "explosão" é apenas um termo antigo que ainda se usa hoje mais por questões históricas do que qualquer outra coisa, mas ninguém afirma que teria sido algo instantâneo, muito pelo contrário.

Ah, mas ouve um evento de extinção em massa no meio do caminho :( ... . E daí? Ele não foi o único, toda a história da vida na Terra é pautada por grandes eventos de extinção com posterior diversificação dos grupos sobreviventes para ocupar nos nichos ecológicos vagos e outros antes não ocupados. A grande catástrofe permiana e o evento KT que acabou com os dinossauros são exemplos mais conhecidos e que como muitos outros já eram conhecidos antes mesmo de Darwin, ainda que não se pudesse determinar suas épocas de ocorrência (o que só veio depois, com a datação radiológica). Isso nunca foi absolutamente problema algum para a Teoria da Evolução. A única diferença do Cambriano era que não se conheciam as formas de vida do período anterior. E agora já se conhecem.


- 3º Link >

The sponge was found in the Doushantuo Formation in southern China
It suggests multi-cellular evolution took place before Cambrian explosion
The Cambrian explosion is believed to have begun 541 million years ago
The explosion refers to a time when complex creatures rapidly appeared


Esse é o tipo de exemplo que demonstra a ESCASSEZ DE EVIDÊNCIAS que amparem essa teoria ... acham uma esponja na China datam 600 MM anos o Cambriano aponta para 540 MM anos e pronto ... querem ancorar TODA a teoria da evolução ... COMO SE ISSO FIZESSE qualquer diferença ... sem mencionar que no 1º link deixa claro que "Precise dating of rocks still remains somewhat uncertain" ... ou seja sobre a IMPRECISÃO dessas datações ... isso dito por evolucionistas no link que VOCÊ POSTOU.

Ou seja colega ... VOCÊ NÃO TEM NADA ... NADA !!!
Kirk, e quem foi que disse que toda a teoria da evolução se ancora neste único achado? Ela já é discutida há mais de 200 anos, não venha agora querer argumentar como se antes desta descoberta ninguém tivesse nenhuma evidência da evolução. Esta descoberta é apenas MAIS UMA evidência que se soma à montanha de outras já conhecidas anteriormente.

A datação de extratos geológicos antigos tem sim um certo grau de incerteza, mas isso não muda o fato de que o extrato desta descoberta dá uma idade milhões de anos mais antiga do que a dos estratos cambrianos USANDO AS MESMAS TÉCNICAS DE DATAÇÃO, e que eles ESTÃO EM CAMADAS GEOLÓGICAS BEM INFERIORES, ambos os fatos indicando que são consideravelmente mais antigos. E é um fóssil de esponja, um grupo de animais que subsiste até hoje. Algo que mesmo com qualquer incerteza de datas demonstra cabalmente que a vida pluricelular já existia antes do PERÍODO Cambriano, e continuou depois dele ocorrer. Nada a ver com a sua ideia de que só com o Cambriano surgiu a vida complexa.

Por outro lado, que evidências do criacionismo você pode apontar? Cadê um único exemplozinho que seja de carvão pré-cambriano, ou de pássaros paleozóicos, ou de baleias junto com trilobitas? Que evidências científicas sustentam a sua FÉ no criacionismo???

- 4º Link >

A mesma conversinha mole da Esponja de 600 milhões de anos ... agora já "evoluiu" pra 635 milhões de anos ! :mrgreen:

COLEGA TENHA PACIÊNCIA !!! ... faz isso comigo não ... além de ter que ler toda essa BALELA ainda tem que ler assunto repetido ????
Como já dito anteriormente, a imprecisão da datação não invalida o argumento. Pelo menos até que se encontre qualquer evidência, por mínima que seja, de que a sequência geológica estabelecida esteja errada. Umazinha só que seja:

Então, de novo, cadê a baleia e o canário paleozóicos, aparecendo em extratos anteriores aos dos dinossauros e dos sinápsidas permianos?
- 5º Link >

"The term ‘Ediacara Biota’ (or many variants thereof) is commonly used to refer to certain megascopic fossils of Precambrian and early Palaeozoic age – but what does the term actually mean? What differentiates a non-Ediacaran ‘Ediacaran’ and an Ediacaran ‘Ediacaran’ from an Ediacaran non-‘Ediacaran’? Historically, the term has been used in either a geographic, stratigraphic, taphonomic, or biologic sense. More recent research and new discoveries, however, mean that the term cannot actually be defined on any of these bases, or any combination thereof. Indeed, the term is now used and understood in a manner which is internally inconsistent, and unintentionally implies that these fossils are somehow distinct from other fossil assemblages, which is simply not the case. Continued use of the term is a historical relic, which has led in part to incorrect assumptions that the ‘Ediacara Biota’ can be treated as a single coherent group, has obscured our understanding of the biological change over the Precambrian–Cambrian boundary, and has confused research on the early evolution of the Metazoa. In the future, the term ‘Ediacaran’ should be restricted to purely stratigraphic usage, regardless of affinity, geography, or taphonomy; sufficient terminology also exists where reference to specimens on a geographic, taphonomic, or biologic basis is required. It is therefore time to abandon the term ‘Ediacara Biota’ and to instead treat equally all of the fossils of the Ediacaran System.'

Sinceramente não sei porque postou esse link ... ele versa sobre o TERMO ediacara-biota ... como deve ser entendido e que no futuro essa "separação" será tão somente "estratigráfica" ...

O que estamos falando é de uma "explosão" de vida (e FÓSSEIS) no Cambriano ... há portanto uma DIFERENÇA EVIDENTE entre os EXTRATOS do Cambriano e dos Extratos Pré-Cambrianos e o que determina isso é a EVIDÊNCIA FÓSSIL e não os TERMOS que usamos ... :roll:
Se você não entendeu em explico, sem problemas: O que o autor está dizendo é que a própria separação dos fósseis entre ediacaranos e cambrianos não se sustenta, é apenas um artefato interpretativo das formas de fossilização e não uma verdadeira divisão cronológica. Que a biota ediacarana na verdade é diversa e não monolítica como você insinua (assim como todas as biotas dos períodos posteriores até hoje) e que existem formas ediacaranas com idades que as colocam dentro do período Cambriano.

Ele não fala de "Explosão Cambriana" alguma, muito pelo contrário, diz que a insistência no termo "fóssil ediacarano" cria uma dicotomia falsa que dá a impressão errada de que existiria uma fronteira perfeitamente definida entre os dois períodos. Ou seja, esta sua pretensa fronteira absoluta entre o que haveria antes do primeiro momento criativo narrado na Bíblia e o que viria depois NÃO EXISTE.
- 6º Link > --- VOCÊ LEU ???

Today we are living in the fourth eon, the Phanerozoic, which began about 545 Mya ago. .
.
.
.
Hence the significance of the Ediacaran biota, which left fossilized remains dating back to before the Phanerozoic eon. (The term biota refers to all the flora and fauna—plants or animals—in a given region. As we shall see in the essays that follow, this term is particularly advisable in the present context, since paleontologists are not certain whether Ediacaran life forms were plant, animal, or members of some other kingdom.) The Ediacaran biota dates from the latter part of the Proterozoic eon, in the Vendian or Ediacaran era. The latter preceded the Cambrian period, which began the Paleozoic era of the present Phanerozoic eon—thus explaining the significance of the term "Precambrian."
.
.
.
Há dificuldade até mesmo de classificar um fóssil no ediacaran (pré-Cambriano) como animal ou vegetal ... assim dizer que são predecessores dos animais complexos e totalmente formados da explosão do Cambriano é ESPECULAÇÃO ... não porque estou dizendo ... BASTA QUE LEIA O QUE POSTOU !
Há dificuldades para classificar ALGUNS fósseis do Ediacarano (existe dificuldade de classificação até mesmo de formas de vida atuais, como os mixomicetos). Já outras espécies daquele período são perfeitamente identificáveis como animais, tendo deixado até mesmo marcas de deslocamento e arranhões no substrato como é o caso de kimberella, spriggina, parvancorina, dikinsonia, yorgia e muitas outras. De novo, pare de fazer exegese, leia o texto todo e procure entender. E procure as informaçõs mais recentes, não fique se prendento a textos antigos e ultrapassados (incluindo o seu “texto sagrado” de preferência).

A questão afinal é: Por mais que você discuta detalhes dos achados e conteste as conclusões dos pesquisadores, o FATO é que a Teoria da Evolução possui inúmeras evidências para sustentá-la, e a cada dia surgem mais. Nem mesmo você tenta negar mais que estas evidências existem, apenas tenta propor interpretações diferentes (e em geral absurdas) para elas. Diversos detalhes podem e são mesmo contestados (a isso se chama Processo Científico), mas isso é sempre feito baseado em observações de evidências encontradas na natureza. E tudo isso caracteriza a Teoria da Evolução sem sombra de dúvidas como CIÊNCIA.

E o criacionismo? Que evidência observável pode ser apontada para sustentá-lo? Cadê o carvão pré-cambriano, as vacas e dinossauros nos mesmos extratos ou o mecanismo que impede as mutações genéticas de se acumularem ao longo das gerações? Se nem mesmo o texto bíblico literal pode ser considerado como correto ou suficiente, e além dele não existe absolutamente mais nada que sustente esta hipótese, SÓ MESMO A MAIS PURA FÉ pode ser apresentada na defesa do criacionismo, e isso já foi inclusive demonstrado em tribunais americanos mais de uma vez.

O resto é Blá, blá blá inútil de quem não tem argumentos e baseia todo o seu discurso puramente em tentar negar cegamente os fatos que sustentam o argumento contrário, sem jamais apresentar sequer uma hipótese alternativa minimamente sustentável. Muito feio e desagradável isso.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1592 Mensagem por LeandroGCard » Dom Nov 27, 2016 2:42 pm

As escolas, portanto, correm o risco de enfrentar processos por causa de advertência do FFRF. Muitas escolas temem enfrentar grandes processos e multas, caso tentem desafiar a FFRF.
http://news.alkipage.com/ateus-tentam-i ... e-nos-eua/
Professores levando crianças para este parque temático e ensinando a elas que aquilo é uma representação de eventos históricos ou científicos reais É FRAUDE, proibida pela lei americana (e até pela brasileira).

Dizer isso em aulas de religião é até aceitável, mas não nas de ciências ou história. Se for isso o que estão fazendo vão mesmo tomar um processo, e merecidamente.

NÃO DEMORA E ESSA GANGUE da Teoria da Evolução vai querer queimar Bíblias em praça pública ... :roll:
Ainda assim seria um avanço perante os criacionistas, que ao invés de livros queimavam PESSOAS :wink: .

Finalmente ... O documentário está ai ... segundo informações foram localizados sete compartimentos ... havendo 4 acessos aos locais, é muita coisa pra se "esconder" ou ludibriar ... se for mentira LOGO SABEREMOS ... se não for ... haverão ataques de ATIVISTAS ATEUS EVOLUCIONISTAS do mesmo jeito ... porque são ignorantes ... mas haverá de se documentar melhor o que de fato acharam ... se acharam! 8-]
Está aí há SEIS ANOS, e até agora nada. Nem uma única palavrinha, inclusive dos próprios responsáveis pela sua confecção :roll: . Nenhuma igreja se moveu para ir até lá, nenhum outro pesquisador disse mais nada, e até os turcos e chineses que teriam encontrado a tal arca não se manifestaram de novo.

Seis anos, e absolutamente mais nada!!! Não foi tempo suficiente ainda para você perder a esperança não?


Leandro G. Card




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1593 Mensagem por kirk » Dom Nov 27, 2016 5:53 pm

LeandroGCard escreveu:
kirk escreveu:Leandro,

Fica a cada dia mais evidente a POBREZA da argumentação em favor da evolução, não foi sem motivo que o Richard Dawkins ficou com aquela cara de paisagem diante de uma questão simples levantada por um criacionista ...

Vc tá no mesmo caminho, colega, jogando toda essa NUVEM DE FUMAÇA pra impressionar a "torcida" é lamentável e bem fraco ...

Pra variar TU NÃO RESPONDEU AS QUESTÕES QUE LEVANTEI ... colou esses evogramas acima que na realidade nada tem haver com o assunto, pois, não há comparações entre os organismos relativamente simples e unicelulares do Ediacarano e a complexidade de vida do Cambriano ... mostra apenas uma PRETENSA evolução dentro do ediacarano ...
Kirk, eu coloquei os links para os artigos mais recentes com as descobertas que mostraram a continuidade da evolução da vida do Ediacarano em diante, inclusive um em que o pesquisador até questiona se faz sentido a própria distinção entre as Biotas do Ediacarano e do Cambriano. Se você não leu ou não entendeu o problema é seu, mas não venha insistir em um argumento completamente furado só por conta da sua própria incapacidade de compreender o assunto. Vá lá, leia os artigos de novo e desta vez tente entender o que está dito.
Você colocou os links EU LI E RESPONDI UM A UM (acima) ... as tais "novas descobertas" se resume a uma esponja que dataram com 600 milhões de anos, portanto no final do período Edicarano ... suas próprias "fuentes" questionam a datação ... mas isso não muda nada ...

As mesmas "fuentes" reconhecem uma grande EXTINÇÃO no fim do Ediacarano ... isso COMPROMETE ainda mais esse seu argumentos de "continuidade" ... TODOS OS SITES EVOLUCIONISTAS reconhecem ATÉ HOJE a "Explosão de Vida" ocorrida no Cambriano ...

Você tá SOZINHO nessa negação ... nem os evolucionistas tem coragem de negar esses FATOS.
LeandroGCard escreveu:
Em tempo ... Em algum momento de todo o nosso debate eu disse, por acaso, que haveria AUSÊNCIA de vida no Ediacarano ??? ... Não né ? ... então ... pra que postar esses evogramas fora do contexto ??? ... impressionar a torcida ??? ...
Ah, mas para tentar (falhando miseravelmente, não esqueçamos) responder às minhas questões sobre quais seriam as evidências da "cientificidade" do texto do Gênesis você colocou um monte de evogramas, não foi? E o pior, evolucionistas!

Mas a questão é esta. A Bíblia diz claramente: "E a Terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas" (Gênesis 1:2). está lá, com todas as letras. Nada de "havia apenas formas primitivas que não teriam nenhuma ligação com as criadas depois".

Sem mais argumentos para questionar mais o registro fóssil ou os mecanismos genéticos da evolução você foge destes pontos e lança uma cortina de fumaça se prendendo agora à Explosão Cambriana, porque é um dos argumentos mais fáceis de encontrar nos sites criacionistas mequetrefes que você adora consultar e porque Darwin, 150 anos atrás, o viu como um problema que precisava ser resolvido. Pois bem, o problema FOI RESOLVIDO, e por mais que você insista em negar já se sabe perfeitamente que a vida não apenas existia antes do Cambriano como EVOLUÍA antes deste período (é isso que mostram os evogramas que coloquei, já está bem claro lá, todo mundo que viu pôde perceber menos você), e a cada dia aparecem mais evidência que explicam o surgimento das formas cambrianas à partir das ediacaranas.
Como já te disse, você precisa SAIR DESSE QUADRADO colega ... você está "interpretando a Bíblia" sob a ótica dos períodos Geocronológicos convencionados atualmente pela Ciência ... em outras palavras VOCÊ EXIGE que Deus se ENQUADRE no seu mundo limitado de visão ...

Gênesis 1:2, que citou acima descreve o que aconteceu "provavelmente" a 4,5 BILHÕES de anos ... nem mesmo havia iniciado os "Dias Criativos" ... preste atenção ao versículo que postou : "E a Terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas" ... por acaso citou aí "pré-cambriano" ... ou quanto tempo isso demorou ... ou que "data" isso ocorreu ???? ... não né ??? ... então ENTENDA DE VEZ ... Deus, Nosso Criador Jeová ... NÃO VAI SE ENQUADRAR na sua visão sobre os FATOS que ELE fez acontecer ... é você que tem que sair do pedestal e de sua caixinha ... e procurar ENTENDER o que ELE disse ...

OU poderá "questionar" tudo ... porque ELE te permitiu o Livre Arbítrio ... a escolha é sua e as consequências da escolha também !!!!

De novo : "TODOS OS SITES EVOLUCIONISTAS reconhecem ATÉ HOJE a "Explosão de Vida" ocorrida no Cambriano ... assim como Darwin em sua época ... quem tá questionando isso é "leandro.com" ... por conta própria e sem NADA que comprove ...
LeandroGCard escreveu:
Parvancorina (Ediacarano) e Primicaris (Cambriano):
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/16/11/6c/16116c7831d7817be6132a734cafbee8.jpg http://www.backtothepast.com.mx/ebonino/assets/images/primicaris_zoom.jpg

Yourgia (Ediacarano) e Skania (Cambriano):
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c7/Yorgia.jpg/220px-Yorgia.jpg http://burgess-shale.rom.on.ca/images/zoomify/skania-rom-60752_img/TileGroup0/1-1-0.jpg

Haotia (Ediacarano) e Stauromedusa (ainda vivas até hoje):
http://cdn.sci-news.com/images/2014/08/image_2120_1-Haootia-quadriformis.jpg http://staurozoa.myspecies.info/sites/staurozoa.myspecies.info/files/1961_haliclystus_monstrosus.jpg

FORTES SIMILARIDADES ??? :?

Parvancorina (Ediacarano) e Primicaris (Cambriano):

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/83/Parvancorina_minchami_-_MUSE.jpghttps://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ef/Primicaris_larvaformis.jpg

IGUALZINHO NÉ Leandro ???? :? ... baita "PROVA" de evolução heim ??? ... putz ... tem que ler e ainda responder essas bizarrices ! :?

Yourgia (Ediacarano) e Skania (Cambriano):

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/55/Yorgia_sketch.pnghttps://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c6/Skania_fragilis.jpg

Igualzinho também né ? :?

Skania is a Middle Cambrian fossil arthropod that is closely related to the Early Cambrian Primicaris larvaformis from the Chengjiang Biota, China. It bears a superficial resemblance to the Ediacaran organism Parvancorina.[1] A single specimens of Skania are known from the Greater Phyllopod bed, where they comprise < 0.01% of the community
https://en.wikipedia.org/wiki/Skania
É óbvio que não são exatamente iguais, mas não apenas são similares, o body-plan que seria a grande inovação surgida no Cambriano já está lá bem claro nas criaturas ediacaranas. Mas as formas são menos sofisticadas, exatamente o que seria de se esperar de um processo evolucionário que ocorreu ao longo de DEZENAS DE MILHÕES DE ANOS. Isso testemunha a favor da evolução e não o contrário, você não consegue perceber isso?

Não se deixe iludir por imagens de representações artísticas feitas por diferentes desenhistas à partir de fósseis distintos para ilustrar os livros e sites da internet. Os paleontólogos que estudaram estes fósseis indicaram as similaridades, está lá nos artigos que coloquei. E o próprio fato de uma espécie cambriana de estrutura primitiva representar uma proporção mínima (os tais 0,01%) da biota do Cambriano médio não é uma indicação de que ela já seria rara justamente porque estaria sendo PAULATINAMENTE substituída por formas mais sofisticadas, exatamente como diz a evolução e ao contrário da fronteira criativa abrupta que você insiste em apontar sem absolutamente nenhuma evidência para isso?
"""É óbvio que não são exatamente iguais""" ... ... não diga !!!!! [003]

Leandro ... nas buenas cara ... precisa de MUITO BOA VONTADE pra achar um elo de evolução entre essas suas postagens ... além da boa vontade, uma grande dose de "CRENÇA" ... por favor ... nos próprios links que postou ADMITEM que nem mesmo sabem identificar se é animal ou vegetal esses fósseis do Ediacaran ...

É essa sua grande PROVA da evolução e das tais "descobertas recentes" da ciência ??? :?
LeandroGCard escreveu:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/df/Haootia_quadriformis.jpghttps://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/02/Haliclystus_antarcticus_1C.jpg

Stauromedusa, são apenas águas vivas que existem até hoje ... o que aconteceu PAROU DE EVOLUIR ???

PERCEBE COMO NÃO FAZ O MÍNIMO SENTIDO ????
E qual o problema? Quem foi que algum dia disse que alguma forma de vida já existente precisa necessariamente se extinguir para que outras surjam, ou porque outras já surgiram? Se fosse assim a Teoria da Evolução nem mesmo teria sido proposta para começo de conversa, ou você acha que Darwin e os os pesquisadores anteriores a ele não conheciam já criaturas que surgiram muito antes das mais comuns atualmente? Em que a existência de salamandras ainda agora invalida toda a árvore evolutiva dos répteis, que chegou a levar aos Dinossauros? Porque a existência atual de espécies de peixes primitivos como o Celacanto ou mesmo os tubarões invalida a evolução dos modernos peixes teleósteos? E desde quando a existência de macacos vivos hoje alguma vez foi empecilho para a evolução do Homem?

O FATO é que não houve um "reset" da vida no início do Cambriano fazendo tudo recomeçar do zero como você insiste em afirmar baseado apenas em frases soltas que vive pinçando de textos que dizem exatamente o contrário do que você afirma (como se pinçasse versículos bíblicos para preparar um sermão - sendo cristão você deve estar acostumado com o uso deste procedimento que de científico não tem nada, o que explica sua forma distorcida de argumentação :roll: ). A vida existia sim e já evoluía antes do Cambriano, e continuou existindo e evoluindo depois. E algumas espécies simplesmente atravessaram a "fronteira" incólumes, como sempre acontece, isso não é novidade alguma. Afinal, os poríferos e stauromedusas passaram do Ediacarano para o Cambriano, assim como os cinodontes atravessaram a grande extinção permiana e entraram no Triássico ou os mamíferos passaram pelo Evento KT e prosperaram e se diversificaram na era Cenozóica. Tudo perfeitamente de acordo com a evolução e a sucessão dos eventos geológicos.

Você é que não parece perceber que as suas objeções não fazem o menor sentido perante as descobertas da ciência atual. Que não param de aumentar e apontam sempre para a mesma conclusão: A EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES.
"""Quem foi que algum dia disse que alguma forma de vida já existente precisa necessariamente se extinguir para que outras surjam, ou porque outras já surgiram? """

Essa é a segunda vez que apresenta esse argumento ... da primeira vez eu deixei passar em branco ... mas agora, vamos esclarecer isso ...

Se na linha da evolução o predecessor não se extingue para que surjam formas mais "evoluídas" ... para onde você está mandando a tal teoria Darwiniana da "SELEÇÃO NATURAL"??? ... que demanda:

a) Variações aleatórias
b) A herdabilidade dessas variações
c) a competição pela sobrevivência, resultando em diferenças no sucesso reprodutivo entre os organismos que competem. ?????

Onde estão os "Homens" que nos precederam ??? ... onde está a Girafa de pescoço curto ??? ... onde estão os animais que deram "origem" à fauna atual ????

- Você tá se parecendo com Dawkins naquele vídeo hilário ... tá se COMPLICANDO cada vez mais ... e vai acabar sem ter o que dizer ... ou o que diz não fará sentido algum ... assim como Dawkins ...

Explica mais isso aí pra nós !!!

Sobre o tal "reset" ... está nos links que você mesmo postou ... houve sim um grande "reset" ... ou uma grande "extinção" no fim do ediacaran ...

Este é o link:
https://news.vanderbilt.edu/2016/07/29/ ... y-animals/

LeandroGCard escreveu:
A EXPLOSÃO DO CAMBRIANO é reconhecido pelos EVOLUCIONISTAS e você vem jogar essa nuvem de fumaça em uma PERGUNTA SIMPLES que proponho aqui no Fórum ??? ... onde quer chegar ???
.
.
.

Ora Leandro, se há ENORME diversidade e quantidade, necessariamente TERIA que ser encontrado ENORME quantidade de fósseis que evidenciasse cada passo evolutivo ... OU ... a Teoria é FURADA sem substância ... ou seja BALELA pura e simples !!!!
.
.
.
A evidência fóssil do Cambriano representa um significativo desafio para a alegação de Darwin de que a seleção natural teve a capacidade de produzir novas formas de vida animal. Como Darwin descreveu, a habilidade da seleção natural em produzir significativas mudanças biológicas, depende da presença de 3 elementos distintos :

a) Variações aleatórias
b) A herdabilidade dessas variações
c) a competição pela sobrevivência, resultando em diferenças no sucesso reprodutivo entre os organismos que competem.
http://www.inteligentista.com/cetico-do ... aleatoria/
De novo negação cega Kirk, só porque você quer? Isso já cansou!

Já coloquei um monte de espécies transicionais descobertas, inclusive as espécies do Ediacarano que mostram o surgimento de organismos multicelulares e dos planos de simetria radial e bilateral, com formas de corpos contínuos como a kimberella e outras segmentadas como a spriggina, além de formas de simetria radial, medusóides e etc... . E você insiste em simplesmente negar tudo isso sem argumento algum, baseado em uma frase de Darwin proferida 150 anos atrás???

Cara, ao período entre o final do Ediacarano e os primeiros leitos de fósseis ricos em trilobitas do Cambriano inferior levou 20 MILHÕES DE ANOS, incluindo todo o período Tomotiano onde apenas pedaços soltos de carapaças incompletas podem ser encontrados. Você sabe o que são 20 milhões de anos? O primata mais avançado que existia na Terra 20 milhões de anos atrás era semelhante a um gibão atual, e este tempo bastou para que ele evoluísse e alcançasse a Lua! E do final do Ediacarano até as formas de Burges shale, que mostram a diversidade de espécies a que você se tanto se refere, FORAM 60 MILHÕES DE ANOS, o mesmo tempo passado entre a extinção dos dinossauros e o surgimento do homem. Qual é afinal o grande problema de formas ainda bem primitivas de animais terem evoluído neste tempo (a biota de Burgess shale, se comparada até com a do Ordoviciano, é sim primitiva pacas, sem peixes dignos do nome, sem moluscos cefalópodes, sem euripterídeos e sem qualquer criatura terrestre), se os mamíferos fizeram algo ainda mais impressionante no Cenozóico indo de criaturas como musaranhos e gambás ao homem em tempo similar?

E você fica aí insistindo que isto foi um "evento instantâneo" realizado por alguma divindade? Ah, fala sério!
Olha só Leandro ... Eu conheço a MINHA FAMÍLIA ... e posso te afirmar com segurança que EU e minha família não descendemos de macacos ... então FALE POR SI MESMO ... eu não conheço tua família ... a sua, pode ser, mas a minha não veio do macaco, foi Criada por Deus !!! [003] [003] [003] [003]

Não resisti !!! :D

Vamos falar sério ... 20 milhões de anos é uma gota no oceano e de forma nenhuma JUSTIFICA esse seu argumento :

1http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-20-728.jpg?cb=13423401132http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-21-728.jpg?cb=13423401133http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-19-728.jpg?cb=13423401134http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-22-728.jpg?cb=13423401135http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-24-728.jpg?cb=13423401136http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-25-728.jpg?cb=13423401137http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-26-728.jpg?cb=13423401138http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-27-728.jpg?cb=13423401139http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-28-728.jpg?cb=134234011310http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-28-728.jpg?cb=134234011311http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-29-728.jpg?cb=134234011312http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-31-728.jpg?cb=134234011313http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-32-728.jpg?cb=134234011314http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-34-728.jpg?cb=134234011315http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-38-728.jpg?cb=134234011316http://image.slidesharecdn.com/erasgeologicas-120715081255-phpapp02/95/eras-geologicas-39-728.jpg?cb=1342340113

DEUS FEZ ACONTECER LEANDRO ... não foi o acaso ... não foi evolução ... não foi Darwin ... não foi a "natureza" ... nem os "milhões de anos" ... aliás, milhões de anos inertes sem interferência, permanece inerte ... ISSO É CIÊNCIA ... não essa balela "MÁGICA" de VIDA SURGIR DO NADA !!! 8-]

LeandroGCard escreveu:
ONDE ESTÃO OS FOSSEIS QUE DERAM ORIGEM A TODAS ESSAS ESPÉCIES ????

É uma pergunta SIMPLES Leandro !!!!
Caramba Kirk, estão lá, no Ediacarano!!! E chegaram a esta relativa complexidade do Cambriano médio que você tanto insiste em apontar após 60 milhões de anos de evolução, passando pelo período Tomotiano com formas de vida que nem carapaças completas ainda possuíam! Qual a dificuldade de se entender isso afinal de contas, quantas vezes mais vou ter que repetir?


Leandro ... não basta "mostrar" um quadro do Ediacarano e outro quadro do Cambriano e SENTENCIAR que um EVOLUIU DO OUTRO ... se tivesse evoluído haveriam foseis que DEMONSTRASSEM tal evolução ... um organismo unicelular, depois de alguns milhares de anos um organismo bicelular ... mais alguns milhares de anos ... um organismo composto de 3 células ... e assim sucessivamente até que se "tornasse" um trilobita por exemplo, com carapaça e tudo ...

NÃO BASTA "DIZER" QUE UM EVOLUIU EM OUTRO ... será que é tão difícil de entender ????

LeandroGCard escreveu:
Leandro, para poder discutir evolução contigo, fui obrigado a pesquisar e no fim até gostei, porque reforçou muito minha convicção da inconsistência da teoria evolucionista ... mesmo porque DEUS, O Criador disse claramente ""conforme a sua espécie"" ou numa melhor tradução "segundo as suas espécies" ... e vem um idiota a 150 anos atrás dizendo que uma espécie evoluiu em outra espécie e até HOJE "procuram" o tal ELO PERDIDO ...
E depois ainda diz que nunca ofende ninguém... . Mas já vem chamando Darwin de idiota só porque depois de alegadamente tanto estudar ainda não conseguiu entender as ideias dele e como foram aperfeiçoadas depois. Então tá então... :roll: .

E não apenas um mas DIVERSOS elos perdidos foram encontrados, e você sabe perfeitamente disso. Não me venha com negação cega de novo, volte lá nos posts que coloquei mostrando e explicando um monte de elos perdidos (que aliás é uma expressão pejorativa e incorreta inventada pelos criacionistas - mas nem vou perder tempo discutindo isso) e estude mais.
Blá, blá, blá ... não foi postado NENHUM elo perdido aqui ... até porque simplesmente NÃO EXISTEM ... e muitos cientistas CONCORDAM COM ESSA AFIRMAÇÃO ... mas você deve ser o único ser do Planeta que já teve contato com "miríades" de fósseis transicionais ... tu é um privilegiado da ciência ! :roll:
LeandroGCard escreveu:
O termo baleia nessa tradução que usou tá incorreto, o Homem ainda não havia sido criado e os animais ainda não tinham nomes, seria melhor traduzido assim :

"Então Deus disse: “Que as águas fervilhem de criaturas viventes, e voem criaturas voadoras por cima da terra, pela vastidão dos céus.” 21 E Deus criou os grandes animais marinhos (a tradução literal é " “os grandes monstros”") e todas as criaturas viventes que se movem e fervilham nas águas, segundo as suas espécies, e todas as criaturas aladas, voadoras, segundo as suas espécies. E Deus viu que era bom. 22 Com isso, Deus os abençoou, dizendo: “Reproduzam-se e tornem-se muitos, encham as águas do mar, e tornem-se muitas as criaturas voadoras na terra.” 23 Houve noite e houve manhã, quinto dia."
E que diferença faz o nome que se dá a ela? Se chamarmos uma baleia de monstro marinho, ela deixa de ser baleia? O mesmo para um ictiossauro ou um plessiossauro. E as aves e pterossauros, não seriam igualmente antigos? Segundo o seu texto sagrado pretensamente inerrante não teriam TODOS, aves, répteis voadores e "monstros aquáticos" sido criados em um mesmo dia criativo (não importa que duração ele tenha tido) ANTES do dia criativo onde foram criados TODOS os animais terrestres? Então porque os fósseis de sinápsidas e anápsidas do Permiano são sempre mais antigos que os de ictiossauros e ranforrincos, os de cinodontes e crurotarsos mais primitivos do início do Triássico são sempre anteriores aos dos plessiossauros e pteranodontes, e os fósseis de todos os dinossauros e mamíferos primitivos do início do Cenozóico precedem os das baleias e aves atuais?

E não esqueçamos que ainda segundo o Gênesis o surgimento de todas estas espécies de criaturas marinhas e voadoras, tenha ocorrido em um dia de 24 horas ou ao longo de incontáveis eons, não importa, teria ocorrido DEPOIS da Terra ter sido preenchida com TODAS as plantas existentes, antigas e atuais. Mas novamente não é isso que se observa no registro fóssil, onde as primeiras plantas terrestres só aparecem bem depois das criaturas do Ediacarano e do Cambriano, as florestas do Carbonífero só depois de "grandes monstros" aquáticos como o Cameroceras e o Jaekelopterus, e as plantas com flores somente após os plessiossauros e primeiros pterossauros. Mais uma vez, um erro flagrante na "ordem da criação".
Você mesmo fez a pergunta e você mesmo forneceu a resposta :

- E que diferença faz o nome que se dá a ela?

- Então porque os fósseis de sinápsidas e anápsidas do Permiano são sempre mais antigos que os de ictiossauros e ranforrincos, os de cinodontes e crurotarsos mais primitivos do início do Triássico são sempre anteriores aos dos plessiossauros e pteranodontes, e os fósseis de todos os dinossauros e mamíferos primitivos do início do Cenozóico precedem os das baleias e aves atuais?

Porque certamente os tais "Monstros Marinhos" não se referem ao Mamífero "Baleia", é por isso que FAZ DIFERENÇA traduzir corretamente ! 8-]

É óbvio que o "dia" em Gênesis não é de 24 horas ... já postei anteriormente uma dissertação sobre os "dias criativos" se quiser posto novamente ...

O amigo precisa entender que o relato de Gênesis não é um compêndio cientifico que se "enquadre" nas normas de pesquisa atuais, com detalhamentos sobre a Criação da Vida ... mesmo porque o OBJETIVO das Escrituras não é esse ... sendo esse relato apenas de 2/3 páginas, uma introdução que nosso Criador deixou registrado para o SEU POVO ... embora, repito, está em total conformidade com as descobertas da Ciência ... e isso por si já é INCRÍVEL !
LeandroGCard escreveu:
Agora vamos a questão levantada :

Existem raciocínios tão torpes, que agente custa a entender o que o interlocutor esteja questionando, esse foi o caso desse seu raciocínio.

1º) O amigo está cometendo o ABSURDO de confundir os "Dias Criativos" do Livro de Gênesis com a divisão da Escala Geocronológica desenvolvida por geólogos recentemente envolvendo éons, eras, períodos ... enfim como se Deus O CRIADOR tivesse que fornecer uma explicação detalhada de cada ato Criativo para satisfazer o "ego" de homens tolos que "acham" que sabem de alguma coisa.

2º) Não há nas escrituras sagradas um relatório completo de como ELE produziu a VIDA em detalhes a nível atômico ou as primeiras células vivas, depois criaturas pluricelulares como Esponjas, Trilobitas ou Medusas ...

3º) ELE descreveu ao Homem aquilo que o Homem fosse capaz de entender ... porém com absoluta PRECISÃO sobre a ordem das coisas e a Ciência CONCORDA com o relato ... basta VOCÊ sair dessa sua caixinha limitada e "olhar" atentamente os fatos que a própria Ciência descreve >
Talvez Deus não precisasse explicar tudo em detalhes (o que de qualquer forma foi a perda de uma excelente oportunidade de mostrar que o seu texto inspirado seria mesmo verdadeiro, mas vá lá...), mas pelo menos não poderia ERRAR. E a ordem colocada no Gênesis, independentemente da duração dos dias lá mencionados, está flagrantemente ERRADA.


Como se Jeová, o CRIADOR, precisasse de uma "oportunidade" pra "provar" que é DEUS !!! :roll: :?

A Bíblia está REPLETA de tais comprovações ... e o que faz o homem ??? ... escreve isso aí que tu escreveu ! :(

Sabia que antes de Pasteur descobrir as "ações" microbianas que ocorrem após o falecimento do corpo, prevenindo sobre os cuidados necessários na propagação de doenças infecciosas ... o CRIADOR deixou registrado NORMAS RÍGIDAS aos Israelitas sobre quarentena ao se tocar corpos mortos ??? ... mais de 3 mil anos atrás ??? ... sei que não sabe ... assim como os Israelitas também não sabiam porque tinham que "cumprir" as ordens DELE ...

Mas ELE é o Criador ... sabe muito bem o PORQUE deu as ordens ... e deu liberdade às suas criaturas de cumprir ou não ... e sofrer as consequências de seus escolhas ... mas, não ficou "EXPLICANDO" O porque de suas normas ... mesmo porque os Homens da época nunca entenderiam ...

O mesmo se dá com a CRIAÇÃO DAS COISAS VIVAS !
LeandroGCard escreveu:
http://2.bp.blogspot.com/_IEIaNPRfEEE/TKpTptfbv5I/AAAAAAAAAAY/6fAv3JxFrSY/s640/image034.gif

Assim :
Ahã, e você pode colocar evogramas né.... e ainda mais um evolucionista. Só que não é isso que está no seu texto sagrado, é isto aqui:

Imagem
Mas aí você foge do assunto e não comenta, não é, como sempre acontece quando percebe que seus argumentos estão furados.
É isso Leandro ... tu quer "enquadrar" os registros de Gênesis nos padrões de pesquisas geológicas atuais ... significa que você está PRESO a um padrão de raciocínio ... por isso venho dizendo para você SAIR DA CAIXINHA em que você mesmo se colocou ... tem que sair do seu quadradinho de conforto e procurar entender o relato bíblico ...

O Evograma que postei acima demonstra claramente a PRECISÃO do registro de Gênesis ... vamos acompanhar :

11 Então Deus disse: “Que a terra faça brotar relva, plantas que deem semente e árvores frutíferas segundo as suas espécies, que deem frutos com sementes.” E assim se deu. 12 A terra começou a produzir relva, plantas que davam semente e árvores que davam frutos com sementes, segundo as suas espécies. Deus viu então que era bom. 13 Houve noite e houve manhã, terceiro dia.

A qual período a descrição de Gênesis relata ???? ... Click na imagem ... postei propositalmente uma imagem grande para que você possa entender :

Identificamos na imagem as primeiras relvas, plantas (árvores) e vegetação em geral no período conhecido como DEVONIAN ou DEVÔNICO (408 Ma) e vai até o início do período conhecido como PENSYLVANIAN (permiano) passando pelo CARBONÍFERO (Mississippian) (290 Ma) ... digamos uma Grade EXPLOSÃO de vegetação na Terra ... como descrito em Gênesis !

Seguindo ...

20 Então Deus disse: “Que as águas fervilhem de criaturas viventes, e voem criaturas voadoras por cima da terra, pela vastidão dos céus.” 21 E Deus criou os grandes animais marinhos e todas as criaturas viventes que se movem e fervilham nas águas, segundo as suas espécies,

A qual período a descrição de Gênesis relata ???? ... novamente vamos a imagem ...

Claramente se refere aos períodos TRIÁSICO, JURÁSSICO E CRETÁSICO ...

Grandes Monstros Marinhos Pré-Históricos

http://revoada.net/wp-content/uploads/2013/02/63.jpghttp://revoada.net/wp-content/uploads/2013/02/53.jpg

Tilossauro era uma espécie de mosassauro. Era enorme, chegando a mais 15 metros de comprimento. Também era um comedor de carne com uma dieta muito diversa. Restos encontrados em seus estômagos mostram sinais de peixes, tubarões, mosassauros menores, plesiossauros e até mesmo alguns pássaros. Eles viveram durante o Cretáceo nos mares que cobriam a América do Norte, onde se sentaram firmemente no topo da cadeia alimentar marinha por vários milhões de anos.
http://revoada.net/10-monstros-marinhos ... ustadores/

Seguindo ...

... e todas as criaturas aladas, voadoras, segundo as suas espécies. E Deus viu que era bom. 22 Com isso, Deus os abençoou, dizendo: “Reproduzam-se e tornem-se muitos, encham as águas do mar, e tornem-se muitas as criaturas voadoras na terra.” 23 Houve noite e houve manhã, quinto dia.

A qual período a descrição de Gênesis relata ???? ... novamente vamos a imagem ...

Claramente se refere aos período JURÁSSICO E CRETÁCICO ...

http://2.bp.blogspot.com/_g7S3WQKVBvA/SSHDdLDCt2I/AAAAAAAACIk/OdxG0dSozSw/s400/reptil-voador-pterossauro.jpg

Os cientistas acreditam que esses foram os primeiros vertebrados (animais com coluna vertebral) com a capacidade de voar. Embora tenham sido extintos durante o período CRETÁCEO, há 146 milhões de anos, pesquisadores conseguiram identificar mais de 120 espécies de PTEROSSAUROS.
http://parquedosdinossauros.blogspot.com.br/

Seguindo ...

24 Então Deus disse: “Que a terra produza criaturas viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, animais rasteiros e animais selvagens da terra, segundo as suas espécies.” E assim se deu. 25 Deus fez os animais selvagens da terra segundo as suas espécies, os animais domésticos segundo as suas espécies e todos os animais rasteiros segundo as suas espécies. E Deus viu que era bom.

A qual período a descrição de Gênesis relata ???? ... novamente vamos a imagem ...

Claramente se refere aos períodos anteriores ao CRETÁCICO ...

ACHO QUE NÃO PRECISA ILUSTRAR NÉ LEANDRO ???? 8-]

Seguindo ...

Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem,+ segundo a nossa semelhança, e que eles tenham domínio sobre os peixes do mar, sobre as criaturas voadoras dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todo animal rasteiro que se move sobre a terra.” 27 E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 Além disso, Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Tenham filhos e tornem-se muitos; encham e dominem a terra; tenham domínio+ sobre os peixes do mar, sobre as criaturas voadoras dos céus e sobre toda criatura vivente que se move sobre a terra.”
29 Então Deus disse: “Eu lhes dou toda planta que dá semente, que há sobre toda a terra, e toda árvore que tenha frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. 30 E dou toda a vegetação verde como alimento a todo animal selvagem da terra, a toda criatura voadora dos céus e a tudo o que se move sobre a terra e em que há vida.” E assim se deu.
31 Depois Deus viu tudo o que tinha feito, e tudo era muito bom.+ Houve noite e houve manhã, sexto dia.


A qual período a descrição de Gênesis relata ???? ... novamente vamos a imagem ...

Claramente se refere ao QUATERNÁRIO ...

Quer que coloque uma ilustração do Homem ??? :mrgreen:

A Escritura, sendo a Palavra de Deus é EXATA ... não erra ... o Homem erra ... DEUS NÃO ...

Não entra nessa não Leandro ... não abuse do Livre Arbítrio que TEU CRIADOR lhe concedeu ... se tiver que desconfiar de algo, desconfie de seus Professores, teus ídolos, desconfie de Homens arrogantes que se dizem sábios ... não empenhe sua Fé em Pessoas imperfeitas ... você ficará decepcionado ! :wink:
LeandroGCard escreveu:
11 Então Deus disse: “Que a terra faça brotar relva, plantas que deem semente e árvores frutíferas segundo as suas espécies, que deem frutos com sementes.” E assim se deu. 12 A terra começou a produzir relva, plantas que davam semente e árvores que davam frutos com sementes, segundo as suas espécies. Deus viu então que era bom. 13 Houve noite e houve manhã, terceiro dia.
.
.
.
5º) Não acha no mínimo ESTRANHO que nosso CRIADOR tenha repetido insistentemente "" segundo as suas espécies"" ... será que já sabia da TOLICE do Homem que iria INVENTAR MODA com uma pretensa "evolução entre espécimes" em claro CONFRONTO ao Próprio Criador do Céu e da Terra, Jeová ?????
Sim, acho muito estranha mesmo, aliás estranhíssima esta insistência na imutabilidade das espécies, e sabe porquê? Porque no entanto as espécies sim mudaram ao longo do tempo e ainda mudam até hoje, já existem inumeráveis evidências disso conhecidas há séculos e elas aumentam ainda mais a cada dia, a ponto de isso hoje não ser mais contestado por nenhum cientista sério e responsável.

Então ou Deus errou feio, ou o texto não foi inspirado por ele e sim escrito por reles pastores nômades da antiguidade que não sabiam de nada. Simples assim.


[003]

Essa frase foi phoda !!!

Não vou nem discutir essa sua arrogância em defesa daquele imbecil do Darwin ... só faço UM desafio:

COMPROVE AÍ ... UMA ÚNICA ESPÉCIE QUE TENHA SE TRANSFORMADO EM OUTRA ESPÉCIE !


LeandroGCard escreveu:
E finalmente :

6º) Se sua estratégia agora é CONFRONTAR as Escrituras sugiro que se prepare melhor e acima de tudo prepare o lombo, porque SEMPRE que o Homem ou a Ciência entra em contradição com as Escrituras acaba desmentido. São INCONTÁVEIS os casos, a começar pela "Ciência" de um passodo não muito distante que achava que a terra era plana e estava sendo "amparada" e a Escrituras já descreviam exatamente como é a terra a milhares de anos. 8-]
Deixa de falar bobagem Kirk, que esta história da carochinha não assusta mais ninguém. Investigadores não cristãos já sabiam que a Terra era redonda e chegaram a medir seu diâmetro muito antes de cristo (http://www.mat.ufrgs.br/~portosil/erath.html, e foi justamente tentando encaixar a realidade percebida com o relato bíblico que a ideia da terra plana acabou dominando a Idade Média inteira, até ser desmentida na época do Iluminismo, justamente quando a ciência se afastou da religião :wink: .


Pois é, vai ver que os Gregos LERAM as Escrituras, POIS JÁ ESTAVAM ESCRITAS quando formaram sua teoria ... os idiotas se se intitulavam "cristãos" no último milênio é que resolveram suprimir as Escrituras ... inclusive quem as lesse poderia ser condenado à morte por isso ! 8-]

LeandroGCard escreveu:
Vou ter que repetir : "NÃO FUJA MAIS DESSA QUESTÃO, NÃO MAIS VOU ACEITAR SEU BLÁ, BLÁ, BLÁ"

Darwin foi OBRIGADO a reconhecer a ausência de uma explicação plausível para a explosão do vida no Cambriano AMPLAMENTE RECONHECIDO PELA CIÊNCIA conforme vários links que postei acima, inclusive pela Yale University ... não me venha com blá, blá, blá pois a INCOERÊNCIA e a falta de uma explicação PERMANECE ATÉ NOSSOS DIAS queira você reconheça isso ou não :
Ai , ai, Kirk, de novo isso? Já não cansou não?

Darwin reconheceu honestamente uma dificuldade criada pela falta de conhecimento na sua época (150 anos atrás!!!). E el hoje está plenamente resolvida, nem você nega mais isso, apenas insiste em uma fronteira entre dois períodos que já cansei de mostrar que não tem nada de diferente das diversas outras fronteiras entre períodos posteriores.

Porque só você não consegue ultrapassar este ponto, que já está tão claro para todo mundo?


AH Leandro ... tenha paciência ... você acredita mesmo que ficar repetindo ad-eternum ... que tá tudo bem, tá tudo resolvido, tá tudo esclarecido ... vai responder a questão ????

Por favor né meu ??? ... Não há ligação entre as criaturas simples e unicelulares do ediacarano com a explosão de vida do Cambriano .... PARA COM ESSE PAPO de que "tá resolvido" ... tá esclarecido ... atualmente os cientistas já encontraram a solução ... blá, blá, blá ... nhém, nhém, nhém ,,,

LeandroGCard escreveu:
http://reader17.docslide.net/store17/html5/122016/563db805550346aa9a8fcc90/bg1.pnghttp://4.bp.blogspot.com/-ay1chNWzH7k/UGJFkN7rQMI/AAAAAAAAAP4/FNsvBVqH718/s640/escalageologica.jpghttps://cienciasbemexplicadas.files.wordpress.com/2013/02/sem-tc3adtulo-21.png

Eu poderia ENCHER ISSO AQUI DE GRAVURAS ... mas aqui tem uma apresentação de slides muito interessante :

De novo apresentaçõeszinhas da internet. Como sei isso demonstrasse alguma coisa.

Você realmente não percebe que o uso destas imagens e diagramas na sua argumentação para a inerrância do texto sagrado do Gênesis é EVOLUCIONISTA? Que estas imagens mostram a EVOLUÇÃO?
Exatamente ... são evogramas evolucionistas que no entanto demonstram CLARAMENTE que a vida """SURGIU""" de-repente ... e isso está em TOTAL CONFLITO com a BALELA DARWINIANA ...
LeandroGCard escreveu:
NÚ ... nessa parte aqui você gatou seu latim em companheiro ??? :mrgreen: ... embromation eu não respondo não viu colega ... não perca seu tempo com textos extensos, vazios e prolixos ... que não darei guarida PRA SUA FUGA aos questionamentos não colega !
E no entanto a cada vez você se prende menos à literalidade bíblica (agora até já afirma com todas as letras que não se deve buscar todos os detalhes científicos na Bíblia - e antes o criacionismo baseado na Bíblia era uma ciência :roll: ) e usa uma argumentação CADA VEZ MAIS EVOLUCIONISTA.

Tá bom :) .


Leandro G. Card
Leandro, não atribua a mim, os pensamentos pré-concebidos teus ao escutar alguém defender a Criação e questionar SERIAMENTE essa BALELA Darwiniana ...

Você está atribuindo a mim, coisas que eu nunca disse ... é você que tem pré-conceitos sobre a ideia criacionista, colega ... NUNCA DEFENDI LITERALIDADE das Escrituras ... nunca disse que o dia criativo fosse de 24 horas ou que a terra tenha somente 6 mil anos .... esse é um conceito SEU sobre criacionistas ...

O que defendo é que a Palavra de Deus é de Deus MESMO ... que ELE existe DE VERDADE ... não é um conto da carochinha pra ninar bovinos ... NUNCA DISSE que o relato de Gênesis fosse um compêndio científico ... muito menos que forneça uma descrição detalhada ... porém sempre disse que ele descreve a CORRETA ORDEM dos acontecimentos ... não há INCORREÇÕES no relato Bíblico ... pois é a Palavra do Criador ... e não conversinha mole de Homens ...

USE DO TEU LIVRE ARBÍTRIO e reveja essa Teoria sem respaldo em fatos ... cheia de controvérsias e crenças que não condizem com a realidade e os fatos ... para se acreditar nessa teoria é necessário acreditar em MAGIA ... tais como o "surgimento" da vida ... por um ACASO DO NADA ... venha para o discernimento colega ...




Editado pela última vez por kirk em Seg Nov 28, 2016 2:38 am, em um total de 1 vez.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1594 Mensagem por Clermont » Dom Nov 27, 2016 8:52 pm





kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1595 Mensagem por kirk » Dom Nov 27, 2016 9:08 pm

Clermont escreveu:
Na realidade eu acho correto ... se a Teoria da Evolução já tivesse sido comprovada não faria sentido, porém como de fato não passa de uma Teoria ... nada mais correto do que poder ensinar e discutir todas as possibilidades ... isso de fato aprimora o conhecimento e incentiva a pesquisa e o desenvolvimento do raciocínio ...

[009]

Em tempo, minha filha (mais nova), que cursa o ensino médio, me surpreendeu ... me disse que sua Professora de Biologia explicou a teoria da geração espontânea para a classe ... porém esclareceu que tal teoria cercava-se de incoerências e de impossibilidades que os cientistas atuais não conseguem explicar nem superar ...

Parabéns a ela !!!!




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1596 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 27, 2016 11:43 pm

Clermont escreveu:
"o ensino do EVOLUCIONISMO, propagando que a vida originou-se de uma 'célula primitiva' que se pôs em movimento pelo 'Big Bang'."

HUAHUAHUA

Ri demais, tá loco. Os caras misturaram a origem do universo com a origem da vida. Que mistureba.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1597 Mensagem por kirk » Seg Nov 28, 2016 3:59 am

LeandroGCard escreveu:
As escolas, portanto, correm o risco de enfrentar processos por causa de advertência do FFRF. Muitas escolas temem enfrentar grandes processos e multas, caso tentem desafiar a FFRF.
http://news.alkipage.com/ateus-tentam-i ... e-nos-eua/
Professores levando crianças para este parque temático e ensinando a elas que aquilo é uma representação de eventos históricos ou científicos reais É FRAUDE, proibida pela lei americana (e até pela brasileira).

Dizer isso em aulas de religião é até aceitável, mas não nas de ciências ou história. Se for isso o que estão fazendo vão mesmo tomar um processo, e merecidamente.
Suprimiu tudo que argumentei né ? :roll:

Bom que RECONHECE que os "religiosos fundamentalistas" ativistas do ateísmo e da BALELA Darwiniana tem que recorrer aos tribunais, pelo MEDO, verdadeiro PAVOR de serem desmascarados em sua ignominiosa MENTIRA que pregam junto a esfera acadêmica através de DOUTRINAÇÃO e imposição.

O tempo desses aloprados está acabando ...
LeandroGCard escreveu:
NÃO DEMORA E ESSA GANGUE da Teoria da Evolução vai querer queimar Bíblias em praça pública ... :roll:
Ainda assim seria um avanço perante os criacionistas, que ao invés de livros queimavam PESSOAS :wink: .
Que criacionistas são esses ??? ... tá se referindo a Igreja da idade média ??? ... lamento te informar mas NUNCA foram criacionistas ... são covardes que queriam manter suas regalias junto aos governantes políticos e o fenomenal Patrimônio imobiliário e financeiro da Igreja, que sempre defenderam com mão de ferro ... e NUNCA tiveram CORAGEM de defender o que "deveria" ser suas crenças ... mas nem "verdadeira crença" esse pessoal possui.

Aliás, até hoje, não são criacionistas ... você mesmo me disse que "ACREDITA" em Deus ... e aposto que professa o Catolicismo ... tenho convicção pela forma que escreveu sobre Papas ... e tu é um evolucionista ... assim como qualquer outro católico ... diz que acredita em Deus ... mas "acredita" daquele jeito né ??? ... maomeno, né ???

MAS VOU TE DAR UMA INFORMAÇÃO PARA TU PENSAR !

Jesus quando esteve na terra disse :

4 Ele (Jesus) respondeu: “Não leram que aquele que os criou no princípio os fez homem e mulher, 5 e disse: ‘Por essa razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne’? - Mateus - 19:4-5

Onde Leram ????

27 E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis - 1:27

24 Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe e se apegará à sua esposa, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis - 2:24

PERCEBEU QUE O PRÓPRIO JESUS É CRIACIONISTA ??? ... ELE citou o relato da Criação em Gênesis como FATO e não como uma ilustração ...

Assim eu pergunto :

Cristão não é aquele que segue os ensinamentos do Cristo ??? ... Será que alguém que professa a crença na evolução pode mesmo se considerar Cristão ?????
LeandroGCard escreveu:
Finalmente ... O documentário está ai ... segundo informações foram localizados sete compartimentos ... havendo 4 acessos aos locais, é muita coisa pra se "esconder" ou ludibriar ... se for mentira LOGO SABEREMOS ... se não for ... haverão ataques de ATIVISTAS ATEUS EVOLUCIONISTAS do mesmo jeito ... porque são ignorantes ... mas haverá de se documentar melhor o que de fato acharam ... se acharam! 8-]
Está aí há SEIS ANOS, e até agora nada. Nem uma única palavrinha, inclusive dos próprios responsáveis pela sua confecção :roll: . Nenhuma igreja se moveu para ir até lá, nenhum outro pesquisador disse mais nada, e até os turcos e chineses que teriam encontrado a tal arca não se manifestaram de novo.

Seis anos, e absolutamente mais nada!!! Não foi tempo suficiente ainda para você perder a esperança não?


Leandro G. Card
Está enganado, eles tem feito palestras e há sim projetos para retornarem ao local com uma estrutura melhor ... basta pesquisar pelos seus nomes ... inclusive tinham programado para 2015 só não sei se realmente cumpriram esse cronograma.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceram: 48 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1598 Mensagem por Algus » Seg Nov 28, 2016 11:02 am

Só passei pra lembrar que as plantas frutíferas só surgiram há mais ou menos 120 milhões de anos, no período cretáceo, o que torna a criação delas no "terceiro dia" ainda mais inconsistente. As angiospermas sugiram no mesmo período em que os dinossauros foram extintos.




Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1599 Mensagem por Grep » Seg Nov 28, 2016 1:54 pm

E volta o papo de que se chama teoria por que não foi comprovado.

É patético, o cara não consegue entender nem isso.




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1600 Mensagem por kirk » Seg Nov 28, 2016 5:49 pm

Grep escreveu:E volta o papo de que se chama teoria por que não foi comprovado.

É patético, o cara não consegue entender nem isso.
Algus escreveu:Só passei pra lembrar que as plantas frutíferas só surgiram há mais ou menos 120 milhões de anos, no período cretáceo, o que torna a criação delas no "terceiro dia" ainda mais inconsistente. As angiospermas sugiram no mesmo período em que os dinossauros foram extintos.
Algus, talvez o amigo não tenha entendido ou nem mesmo tenha lido o post sobre essa questão da conformidade do relato Bíblico comparando-o com os eventos descobertos e registrados, até agora, nos evogramas que demonstram a Escala Geocronológica envolvendo as eras e acontecimentos ...

Para que se entenda bem essa questão é importante que abra a imagem abaixo (tamanho grande) acompanhando a descrição do relato bíblico ... versículo por versículo ...

Lembrando que, por não ser este o OBJETIVO das Escrituras deixadas por Nosso Criador, a Bíblia não se presta a fornecer informações puramente científicas e detalhadas sobre cada evento da Criação, mas tão somente um breve resumo dos principais eventos criativos, não abordando a criação em escala atômica ou molecular, depois criaturas pluricelulares como Esponjas, Trilobitas ou Medusas ... do qual seria incompreensível pela humanidade daquela época e mesmo para a esmagadora maioria de nossa própria época ...

Apesar disso, a descrição dos principais eventos está em total CONFORMIDADE E EXATIDÃO com as descobertas geológicas que dispomos HOJE no século XXI, ou seja, ELE descreveu ao Homem aquilo que o Homem fosse capaz de entender ... porém com absoluta PRECISÃO sobre a ordem das coisas e a Ciência CONCORDA com o relato ... Veja :

- OBS: A Escritura está em azul.

http://3.bp.blogspot.com/-K_tllqNV850/TeEjVLQyavI/AAAAAAAAASU/YBkfuFU3EXs/s1600/Tiempo+geol%25C3%25B3gico.jpg

11 Então Deus disse: “Que a terra faça brotar relva, plantas que deem semente e árvores frutíferas segundo as suas espécies, que deem frutos com sementes.” E assim se deu. 12 A terra começou a produzir relva, plantas que davam semente e árvores que davam frutos com sementes, segundo as suas espécies. Deus viu então que era bom. 13 Houve noite e houve manhã, terceiro dia.

A qual período a descrição de Gênesis relata ???? ... Click na imagem ... postei propositalmente uma imagem grande para que você possa entender :

Identificamos na imagem as primeiras relvas, plantas (árvores) e vegetação em geral no período conhecido como DEVONIAN ou DEVÔNICO (408 Ma) e vai até o início do período conhecido como PENSYLVANIAN (permiano) passando pelo CARBONÍFERO (Mississippian) (290 Ma) ... ou seja uma Grade EXPLOSÃO de vegetação na Terra ... como descrito em Gênesis ! ... identificamos que o "Terceiro Dia" Criativo relata esse período.

Seguindo ...

20 Então Deus disse: “Que as águas fervilhem de criaturas viventes, e voem criaturas voadoras por cima da terra, pela vastidão dos céus.” 21 E Deus criou os grandes animais marinhos e todas as criaturas viventes que se movem e fervilham nas águas, segundo as suas espécies,

A qual período a descrição de Gênesis relata ???? ... novamente vamos a imagem ...

Claramente se refere aos períodos TRIÁSICO, JURÁSSICO E CRETÁSICO ...

Grandes Monstros Marinhos Pré-Históricos

http://revoada.net/wp-content/uploads/2013/02/63.jpghttp://revoada.net/wp-content/uploads/2013/02/53.jpg

Tilossauro era uma espécie de mosassauro. Era enorme, chegando a mais 15 metros de comprimento. Também era um comedor de carne com uma dieta muito diversa. Restos encontrados em seus estômagos mostram sinais de peixes, tubarões, mosassauros menores, plesiossauros e até mesmo alguns pássaros. Eles viveram durante o Cretáceo nos mares que cobriam a América do Norte, onde se sentaram firmemente no topo da cadeia alimentar marinha por vários milhões de anos.
http://revoada.net/10-monstros-marinhos ... ustadores/

Seguindo ...

... e todas as criaturas aladas, voadoras, segundo as suas espécies. E Deus viu que era bom. 22 Com isso, Deus os abençoou, dizendo: “Reproduzam-se e tornem-se muitos, encham as águas do mar, e tornem-se muitas as criaturas voadoras na terra.” 23 Houve noite e houve manhã, quinto dia.

A qual período a descrição de Gênesis relata ???? ... novamente vamos a imagem ...

Claramente se refere aos período TRIÁSICO, JURÁSSICO E CRETÁCICO ...

http://2.bp.blogspot.com/_g7S3WQKVBvA/SSHDdLDCt2I/AAAAAAAACIk/OdxG0dSozSw/s400/reptil-voador-pterossauro.jpg

Os cientistas acreditam que esses foram os primeiros vertebrados (animais com coluna vertebral) com a capacidade de voar. Embora tenham sido extintos durante o período CRETÁCEO, há 146 milhões de anos, pesquisadores conseguiram identificar mais de 120 espécies de PTEROSSAUROS.
http://parquedosdinossauros.blogspot.com.br/

Seguindo ...

24 Então Deus disse: “Que a terra produza criaturas viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, animais rasteiros e animais selvagens da terra, segundo as suas espécies.” E assim se deu. 25 Deus fez os animais selvagens da terra segundo as suas espécies, os animais domésticos segundo as suas espécies e todos os animais rasteiros segundo as suas espécies. E Deus viu que era bom.

A qual período a descrição de Gênesis relata ???? ... novamente vamos a imagem ...

Claramente se refere aos períodos anteriores ao CRETÁCICO ...

Eoceno:
http://oursamegod.weebly.com/uploads/1/7/6/2/17622985/161640.jpg?1374015150

Oligoceno:
http://www.corzakinteractive.com/earth-life-history/assets/scenes/433a_oligocene.jpg

Pleistoceno:
http://www.sciencephoto.com/image/173067/530wm/E4470067-Mammals_of_the_Pleistocene_era-SPL.jpg

Holoceno:
http://images.forwallpaper.com/files/images/3/3d3d/3d3d249e/519571/the-watering-hole.jpghttp://g02.a.alicdn.com/kf/HTB1FzJaIXXXXXa5XFXXq6xXFXXXq/Authentic-font-b-American-b-font-embroidering-diagram-DMC-RoyalBrodeirer-14CT-Cross-Stitch-kits-Oil-Painting.jpg

Claramente fala dos animais, dos quais, alguns vivem até hoje ... classificando-os entre selvagens e domésticos ... sendo os domésticos aqueles que convivem com maior proximidade com o Homem.

Seguindo ...

Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem,+ segundo a nossa semelhança, e que eles tenham domínio sobre os peixes do mar, sobre as criaturas voadoras dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todo animal rasteiro que se move sobre a terra.” 27 E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 Além disso, Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Tenham filhos e tornem-se muitos; encham e dominem a terra; tenham domínio+ sobre os peixes do mar, sobre as criaturas voadoras dos céus e sobre toda criatura vivente que se move sobre a terra.”
29 Então Deus disse: “Eu lhes dou toda planta que dá semente, que há sobre toda a terra, e toda árvore que tenha frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. 30 E dou toda a vegetação verde como alimento a todo animal selvagem da terra, a toda criatura voadora dos céus e a tudo o que se move sobre a terra e em que há vida.” E assim se deu.
31 Depois Deus viu tudo o que tinha feito, e tudo era muito bom.+ Houve noite e houve manhã, sexto dia.


A qual período a descrição de Gênesis relata ???? ... novamente vamos a imagem ...

Claramente se refere ao QUATERNÁRIO, período mais recente registrado ... a última Criação foi o próprio Homem e isso TAMBÉM confere com os registros geológicos.

http://1.bp.blogspot.com/-kh72fWpq4yQ/VBaIL2OpuwI/AAAAAAAACVk/5qhQj9Zk9ss/s1600/Ad%C3%A3o%2BEva%2B2.jpg

A Escritura, sendo a Palavra de Deus é EXATA ... não erra ... o Homem erra ... DEUS NÃO ...

Pensem nisso colegas, não permitam que seu antagonismo com a minha pessoa prejudique o seu entendimento sobre os FATOS ... aqueles que como você Grep, não me suportam, pense em mim como uma MULA trazendo-lhe um pote de ouro ... pegue o ouro e dispense a MULA ... mas fique com o que é realmente VALIOSO.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1601 Mensagem por Grep » Seg Nov 28, 2016 7:11 pm

E então os judeus disseram "Vamos criar uma religião e tentar controlar o mundo".

O que tem funcionado a milênios, tenho que admitir, os caras são bons.




Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceram: 48 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1602 Mensagem por Algus » Seg Nov 28, 2016 7:23 pm

Em Gênesis Deus criou primeiro as plantas frutíferas e só depois o Sol e em seguida os répteis, nesta ordem. As plantas frutíferas teriam sido criadas no terceiro dia, o Sol no quarto e os répteis no quinto.

Mas a Ciência diz que foi que o Sol que surgiu primeiro (4,5 bilhões de anos atrás), os répteis surgiram depois (mais de 300 milhões de anos atrás) e as plantas com frutos é que surgiram no final desta lista (120 milhões de anos atrás).

Link sobre relato do Gênesis:

https://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/1




Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1603 Mensagem por Grep » Seg Nov 28, 2016 8:03 pm

Teoria científica é o conjunto de conhecimentos que procura explicar, com alto grau de exatidão, fenômenos abrangentes da natureza, ou seja, é diferente do significado da palavra "teoria" utilizada no dia a dia, no senso comum, quando dizemos que algo “é apenas uma teoria”, no sentido de que é uma mera especulação.
Algumas pessoas aqui não conseguem ir além do senso comum, nao adianta insistir.




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1604 Mensagem por kirk » Ter Nov 29, 2016 9:58 am

Algus escreveu:Em Gênesis Deus criou primeiro as plantas frutíferas e só depois o Sol e em seguida os répteis, nesta ordem. As plantas frutíferas teriam sido criadas no terceiro dia, o Sol no quarto e os répteis no quinto.

Mas a Ciência diz que foi que o Sol que surgiu primeiro (4,5 bilhões de anos atrás), os répteis surgiram depois (mais de 300 milhões de anos atrás) e as plantas com frutos é que surgiram no final desta lista (120 milhões de anos atrás).

Link sobre relato do Gênesis:

https://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/1
Bom Dia Algus !

Para uma avaliação justa da Bíblia é importante pesquisá-lo e determinar se o texto se harmoniza com os fatos conhecidos, e não moldá-lo para que se ajuste a algum esquema teórico. Deve-se também lembrar que o relato de Gênesis não foi escrito para mostrar o “como” da criação. Antes, abrange os eventos principais de forma progressiva, descrevendo que coisas foram formadas, a ordem em que foram formadas e o intervalo de tempo, ou “dia”, em que cada uma delas surgiu inicialmente.

Ao examinar o relato de Gênesis, é útil ter presente que enfoca os assuntos do ponto de vista de pessoas na Terra. Assim, descreve os eventos segundo a aparência que teriam, caso observadores humanos estivessem presentes.

O Quarto “dia” é um bom exemplo disso. Ali, descreve-se o sol e a lua como grandes luminares, em comparação com as estrelas. Todavia, muitas estrelas são muito maiores do que o nosso sol, e a lua é insignificante quando comparada com elas. Mas isto não parece ser assim para um observador terrestre, mas conforme visto da Terra, o sol parece ser uma ‘luz maior que governa o dia’, e a lua uma ‘luz menor que domina a noite’. — Gênesis 1:14-18.

A primeira parte de Gênesis indica que a Terra já poderia existir bilhões de anos antes do primeiro “dia” de Gênesis, embora não diga por quanto tempo. No entanto, realmente descreve a condição da Terra pouco antes de começar esse primeiro “dia”:

“Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza; e a força ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas.”Gênesis 1:2.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1605 Mensagem por kirk » Ter Nov 29, 2016 10:11 am

Grep escreveu:E então os judeus disseram "Vamos criar uma religião e tentar controlar o mundo".

O que tem funcionado a milênios, tenho que admitir, os caras são bons.
Se esse era o objetivo dos Judeus ao "criar" uma religião, deveriam ser mais inteligentes e incluir CRISTO né ??? ... ao excluí-lo (um judeu) "perderam" metade do ocidente ! :roll:




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Responder