Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: Aviação do Exército

#2686 Mensagem por knigh7 » Sáb Nov 26, 2016 10:06 pm

Gabriel escreveu: Na verdade isso já acabou a muito tempo. O Exército gostou muito do que viu do Mi-28 .
gabriel219 escreveu:Por que não faz o simples, mantém a logística e adquire Mi-28?

É mais barato e mais que qualquer atacante,
.
gabriel219 escreveu:Sinceramente, na minha opinião o Mangusta não chega nem perto do Mi-28, é um helicóptero pequeno, blindagem em um nível bem inferior ao Mi-28 (suporta 14.5 mm a 2 metros!). O Mi é mais barato, melhor armado e muito mais blindado, tendo uma excelente manobrabilidade, ainda conta com um radar de rotor.

A logística seria simplificada (pois a maior parte das peças são comuns com o AH-2), os armamentos seriam padronizados, quem sabe fabricados aqui...

Com uma ou duas modificações seria perfeito para nós e, quem sabe no futuro, o Ka-52. Um para apoio de fogo e outro servindo como ataque direto á tropas blindadas.
Olá, Gabriel,
As mídias escritas são bem lentas nas noticias, mas vi 3 mídias de Internet, entre elas a Jane's, dizendo que o Mi -28 foi descartado ficando aqueles 3.

Ou o EB considera que o Mi28 é tudo isso e essas mídias estão erradas.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#2687 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Nov 26, 2016 10:42 pm

Se o EB achou o Mi-28 tudo isso ou não, que diferença faz? Talvez um ou outro oficial metido no processo ache o Mi-28 um puta helicóptero, mas se na cabeça de algum general qualquer coisa comunista estiver fora de cogitação, e daí?

Pessoalmente gostaria que a origem do material não tivesse tanto peso quanto a qualidade dele, mas sei que é difícil colocar isso na cabeça de generais que passaram a juventude lutando contra o comunismo.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2394 vezes

#2688 Mensagem por gabriel219 » Dom Nov 27, 2016 12:39 am

knigh7 escreveu:
Gabriel escreveu: Na verdade isso já acabou a muito tempo. O Exército gostou muito do que viu do Mi-28 .
gabriel219 escreveu:Por que não faz o simples, mantém a logística e adquire Mi-28?

É mais barato e mais que qualquer atacante,
.
gabriel219 escreveu:Sinceramente, na minha opinião o Mangusta não chega nem perto do Mi-28, é um helicóptero pequeno, blindagem em um nível bem inferior ao Mi-28 (suporta 14.5 mm a 2 metros!). O Mi é mais barato, melhor armado e muito mais blindado, tendo uma excelente manobrabilidade, ainda conta com um radar de rotor.

A logística seria simplificada (pois a maior parte das peças são comuns com o AH-2), os armamentos seriam padronizados, quem sabe fabricados aqui...

Com uma ou duas modificações seria perfeito para nós e, quem sabe no futuro, o Ka-52. Um para apoio de fogo e outro servindo como ataque direto á tropas blindadas.
Olá, Gabriel,
As mídias escritas são bem lentas nas noticias, mas vi 3 mídias de Internet, entre elas a Jane's, dizendo que o Mi -28 foi descartado ficando aqueles 3.

Ou o EB considera que o Mi28 é tudo isso e essas mídias estão erradas.
O Exército considera sim, a própria força namora o Mi-28 desde 2009.

Alguma coisa ta errada, pois não vão lá ficam felizes com o desempenho de duas aeronaves pra quando voltar descartar ambas? Não faz sentido!

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2689 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Nov 27, 2016 1:08 am

FCarvalho escreveu:Quando é que vocês vão aprender que no Brasil defesa não se pensa com a cabeça, mas com o fígado e o bolso? :roll:

abs.
Nação que não entra em conflito há 70 anos... Talvez isto explique.
O fato é que não tem sentido, pois o Mangusta não é um vetor comparável com os concorrentes: Mi-28, Ka-52, AH-64, Tiger...

Agora, se a questão for você ficar a brincar de esquadrão de helicópteros de ataque em tempos de paz, o Mangusta se mostra como ideal.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
knigh7
Sênior
Sênior

#2690 Mensagem por knigh7 » Dom Nov 27, 2016 2:01 am

gabriel escreveu: O Exército considera sim, a própria força namora o Mi-28 desde 2009.

Alguma coisa ta errada, pois não vão lá ficam felizes com o desempenho de duas aeronaves pra quando voltar descartar ambas? Não faz sentido!
Gabriel essa fonte tua é confiável?

Eu tenho quase certeza de quem foi a fonte do editor do DefesaAereaNaval. Ele é coronel na AvEx e o pessoal mais antigo do fórum sabe sobre quem eu estou falando. Se for dele, pois é possível porque é conhecido, membro tambem de outro fórum no qual o editor era moderador, esse oficial de alta patente não dá info errada sobre a AvEx.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

#2691 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 27, 2016 12:51 pm

Marechal-do-ar escreveu:Se o EB achou o Mi-28 tudo isso ou não, que diferença faz? Talvez um ou outro oficial metido no processo ache o Mi-28 um puta helicóptero, mas se na cabeça de algum general qualquer coisa comunista estiver fora de cogitação, e daí?
Pessoalmente gostaria que a origem do material não tivesse tanto peso quanto a qualidade dele, mas sei que é difícil colocar isso na cabeça de generais que passaram a juventude lutando contra o comunismo.
Aí está a sua própria resposta do porquê para o seu por quê sobre as chances do Mi-28 no EB.

abs.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#2692 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 27, 2016 12:52 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
FCarvalho escreveu:Quando é que vocês vão aprender que no Brasil defesa não se pensa com a cabeça, mas com o fígado e o bolso? :roll:
abs.
Nação que não entra em conflito há 70 anos... Talvez isto explique.
O fato é que não tem sentido, pois o Mangusta não é um vetor comparável com os concorrentes: Mi-28, Ka-52, AH-64, Tiger...
Agora, se a questão for você ficar a brincar de esquadrão de helicópteros de ataque em tempos de paz, o Mangusta se mostra como ideal.
Advinhão.. :mrgreen:

abs.

Carpe Diem
knigh7
Sênior
Sênior

#2693 Mensagem por knigh7 » Dom Nov 27, 2016 6:23 pm

Marechal-do-ar escreveu:Se o EB achou o Mi-28 tudo isso ou não, que diferença faz? Talvez um ou outro oficial metido no processo ache o Mi-28 um puta helicóptero, mas se na cabeça de algum general qualquer coisa comunista estiver fora de cogitação, e daí?

É, basta um general que impede.

Meu, larga de falar merda, pelo menos ao comentar meus posts.

(Agora vai ficar de picuinha, com longuíssimos posts tentando arrastar só para ficar satisfazendo o ego gigante).

Dá licença.

gabriel219
Sênior
Sênior

#2694 Mensagem por gabriel219 » Dom Nov 27, 2016 6:30 pm

knigh7 escreveu:
gabriel escreveu: O Exército considera sim, a própria força namora o Mi-28 desde 2009.

Gabriel essa fonte tua é confiável?

Eu tenho quase certeza de quem foi a fonte do editor do DefesaAereaNaval. Ele é coronel na AvEx e o pessoal mais antigo do fórum sabe sobre quem eu estou falando. Se for dele, pois é possível porque é conhecido, membro tambem de outro fórum no qual o editor era moderador, esse oficial de alta patente não dá info errada sobre a AvEx.
É sim. Mesma fonte de várias outras informações que trouxe aqui e se mostraram confirmadas com o passar do tempo.

Não consigo se quer entender essa short-list excluindo um heli que eles namoram desde 2009 e colocando um caríssimo (Tiger) e outro anêmico (Mangusta). A não ser que sejam completamente loucos ou estão ganhando por baixo pra fazer lobby.

Em qualquer lugar no mundo que houvesse short-list de helis de ataque, Ka-52\Mi-28 e AH-64 (prefiro ele ao AH-1Z, aliás porque o AH-1Z?) se fazem presentes, só no suposto short-list não está.

Não estou dizendo que não há ou não short-list, só digo que não entendo o motivo das 3 estarem no short-list (e por acaso são as aeronaves ocidentais menos capazes) enquanto o Exército tanto quis o Mi-28 e de uma hora pra outra muda isso.

Sei sim que o Exército avaliou, gostou bastante do Mi-28 e ainda mais do Ka-52, só não entendo mudarem de opinião em 3-4 meses.

Chega a ser ridículo preferir AH-1Z, Mangusta ou Tiger do que AH-64, Mi-28NE ou Ka-52. Dai sabemos porque preferimos 1A5 ao invés de 2A4, entre outras decisões que não fazem sentido...

Editado pela última vez por gabriel219 em Dom Nov 27, 2016 6:32 pm, em um total de 1 vez.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#2695 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Nov 27, 2016 6:31 pm

knigh7 escreveu:É, basta um general que impede.

Meu, larga de falar merda, pelo menos ao comentar meus posts.
Você ignora os meus posts e em seguida repete a mesma bobagem, agora reclama que eu comentei um post seu?

Ah... Por favor...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
FCarvalho
Sênior
Sênior

#2696 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 27, 2016 11:47 pm

Só vou perguntar umas coisas simples: qual o nível de identidade logistica entre estes dois modelos do Mi-28, qual delas o EB andou testando, qual delas interessaria de fato ao EB, qual delas de fato foi, ou está, sendo oferecida ao EB.

No caso do Mi-28NM, ele já é exportável antes mesmo de ser adotado pelo exército russo?

Se já existe esta versão muito mais avançada que a anterior, porque comprá-la ao invés de esperar o termino do desenvolvimento daquela e aí sim testar, comparar e ver se é negocio comprar?

https://2.bp.blogspot.com/-9p8NXAcET2Y/V4-7FbDZt1I/AAAAAAAAQdw/PEKsvPjCnZUsbVmDvA0EVPnSQn5ghF-AgCLcB/s1600/mi-28nm.jpg

abs

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#2697 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 27, 2016 11:59 pm

Tem gente no EB que diz que isso aí não presta para a Avex. :roll:

https://cdncz1.img.sputniknews.com/images/216/42/2164206.jpg

abs

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#2698 Mensagem por gabriel219 » Seg Nov 28, 2016 2:38 am

O EB viu o Mi-28N, o NM nem existia na época.

Com toda certeza não está exportável ainda, mas se o EB pensa que o Mangusta é favorito, então dá pra esperar o NM com toda a certeza. O Mi-28N já é MUITO superior ao Mangusta, imagina o Mi-28NM que será superior?

Sinceramente não consigo entender, se caso essa short-list for errado já sabemos que o problema da defesa no país não é só com os políticos e nossa população, mas também com os comandantes.

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#2699 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Nov 28, 2016 1:51 pm

gabriel219 escreveu:O EB viu o Mi-28N, o NM nem existia na época.

Com toda certeza não está exportável ainda, mas se o EB pensa que o Mangusta é favorito, então dá pra esperar o NM com toda a certeza. O Mi-28N já é MUITO superior ao Mangusta, imagina o Mi-28NM que será superior?

Sinceramente não consigo entender, se caso essa short-list for errado já sabemos que o problema da defesa no país não é só com os políticos e nossa população, mas também com os comandantes.

Entra e sai ano e esse mesmo "problema" é debatido, de diferentes maneiras, entre diferentes forças e com diferentes equipamentos.

Já ouvi de tudo a esse respeito, dos mais diversos foristas.

"EB usa protocolos da otan, equipamentos russos não servem/encaixam"
"Equipamentos Russos tem uma estrutura de engenharia que os fazem muito dificeis de adaptar para nosso ambiente/cultura de manutenção"
"Os parafusos apertam pro lado errado" :lol:

É tanta coisa que se fala a esse respeito que eu, honestamente, desisto de compreender.

“We are not like birds, few of us jump with our instincts even if they scream: FLY. Unlike birds we prefer to hold on to the Bones of a Dying World, and with it die”

FCarvalho
Sênior
Sênior

#2700 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 28, 2016 10:59 pm

gabriel219 escreveu:O EB viu o Mi-28N, o NM nem existia na época.
Olha, é como eu disse. Não existe sequer um ROB, e muto menos um RFI para poder comparar se este ou aquele helo é melhor do que os outros, simplesmente porque não sabemos para quê o EB quer um helo de ataque. E portanto, quais as suas características desejáveis e obrigatórias.

Neste sentido, como já disse aqui, esqueçam o Mangusta, ele nem está sendo oferecido pela AW. O T-129, assim como outros helos de ataque testados, o foram com vista a formação de banco de dados, de forma a compor-se um quadro geral sobre o que existe no mercado e qual a atual capacidade deste vetores, assim como ajudar a definir a doutrina de uso no EB.

Quando isso estiver pronto, aí sim vamos saber até one eta lista é verídica dou não.

abs

Carpe Diem
Responder