Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Alguem pode me confirmar se a corveta inhauma vai dar baixa ou não?
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Uma pergunta aos colegas do DB melhor informados: seria possível à MB, legalmente falando, arrendar estaleiros particulares brasileiros (espaço e instalações) e construir neles suas embarcações de superfície, utilizando seu próprio pessoal capacitado?
A razão de minha pergunta é que ocorreram problemas com estaleiros particulares na construção de navios para a MB.
Seria isto possível?
Antecipadamente grato,
Wingate
A razão de minha pergunta é que ocorreram problemas com estaleiros particulares na construção de navios para a MB.
Seria isto possível?
Antecipadamente grato,
Wingate
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Lord Nauta escreveu:FABIO escreveu:Parece que a corveta Inhauma vai mesmo dar baixa lord nauta voçe poderia nos confirmar ??
FABIO
POR MIM DEVERIAM DAR BAIXA EM TUDO. PORRA UM PAÍS QUE TEM MAIS DE 4,5 MILHÕES DE KM DE AJ E TEM UMA POPULAÇÃO COM AS COSTAS VIRADA PARA O MAR QUE NÃO CONSEGUE ENXERGAR QUE 95% DO COMÉRCIO ACONTECE ATRAVÉS DAS LCM, QUE 80% DA POPULAÇÃO VIVE NA FAIXA DE ATÉ 300 KM DA LINHA DO LITORAL, QUE TEM NO MAR O MAIOR % DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO, QUE APESAR DE 7.400 KM DE PRAIAS MARAVILHOSAS RECEBE MENOS TURISTAS QUE O URUGUAI, QUE TEM O POTENCIAL ALIMENTAR ATRAVÉS DA PESCA DE ATENDER A SEGURANÇA ALIMENTAR DO POVO E FAZ O QUE FAZ. UM POVO E UMA ELITE DE MERDA QUE PERMITE QUE O PAÍS PAGUE MAIS DE USD 10 BILHÕES/ANO DE AFRETAMENTO DE NAVIOS ESTRANGEIROS E MANTEM EM SUA ESQUADRA NAVIOS COM MAIS DE 40 ANOS TEM MESMO E QUE SE DANAR SE FODER MESMO. O BRASIL NÃO MERECE SER CONSIDERADO UM PAÍS IMPORTANTE NÃO FAZEMOS POR MERECER. AQUI E UM AFRICA MELHORADA.
DANE-SE!
CONCORDO
E quem não acredita nisso convido a sair ir para as periferias, para as quebradas das grandes cidades, conhecer e conversar com o povo para saber sobre o que pensam e ver como vivem. Verão que estamos melhor que Haiti e alguns países africanos, mas muito longe de ser um país que alguns insistem em dizer que somos.
Editado pela última vez por JL em Qui Nov 10, 2016 9:44 am, em um total de 1 vez.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
O Roberto Lopes havia informado num de seus artigos que ela iria ser.FABIO escreveu:Alguem pode me confirmar se a corveta inhauma vai dar baixa ou não?
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Essa informação, se é que se pode chamar de informação, é chute. Nada foi definido uma vez que há estudos ocorrendo para determinar se há viabilidade para tal.knigh7 escreveu:O Roberto Lopes havia informado num de seus artigos que ela iria ser.FABIO escreveu:Alguem pode me confirmar se a corveta inhauma vai dar baixa ou não?
Att.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Roberto Lopes come mosca pra caralho. Não acho que seja uma fonte confiável, vide o histórico de furos e o perfil de torcedor pra certas empresas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Consta que o HMS Ocean vai ser retirado de serviço, se fôr verdade era uma boa oportunidade de o Brasil matar dois coelhos de uma cajadada só, adquirindo um navio relativamente moderno e livrando-se do museu flutuante A-12.
Triste sina ter nascido português
O hms Ocean não é um porta aviões e sim um porta helicopteros e a MB insisti em ter seu porta aviões.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
FABIO escreveu:O hms Ocean não é um porta aviões e sim um porta helicopteros e a MB insisti em ter seu porta aviões.
Para ter "aquilo" , é fazer de conta que têm um porta-aviões.
Triste sina ter nascido português
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Me servia...navio semi novo, capacidade anfíbia, motores parecidos com os do Bahia, faria um excelente par com o mesmo, os fuzileiros agradeceriam. Claro que não é um Nae, mas dá um caldo legal. Claro, vamos descontar a nossa pindaíba, tudo no campo das suposições.P44 escreveu:FABIO escreveu:O hms Ocean não é um porta aviões e sim um porta helicopteros e a MB insisti em ter seu porta aviões.
Para ter "aquilo" , é fazer de conta que têm um porta-aviões.
Sem dúvida Junior o navio é novo etambem multiproposito,mas cade a grana?
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1039 vezes
gostei da análise e concordo que injetar dinheiro no A-4 e mandar pro ralo o pouco $$$ que se tem.
Melhor comprar (ou arrendar da FAB) uns A-29 pra manter o pessoal voando até a MB decidir o que fazer com seu Galax que não sai da oficina...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Por incrível que pareça, dessa vez vou concordar com algo que o Bob Lopes escreveu. Botar mais dinheiro para modernizar essas peças de museu, é gostar de jogar dinheiro fora. Mas para quem quer gastar quase quinhentos milhões de dólares por uma simples corveta, isso e dinheiro de café (a continuar nesse desatino, logo nem café vai ter na "mais antiga".).
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Os Holandeses e os Belgas vão livrar-se das suas "M"
The #BelgianNavy and the #RoyalNetherlandsNavy will replace their 4 x M-class frigates and 12 x minehunters with new vessels.
https://twitter.com/vrtderedactie/statu ... 7985353728
The #BelgianNavy and the #RoyalNetherlandsNavy will replace their 4 x M-class frigates and 12 x minehunters with new vessels.
https://twitter.com/vrtderedactie/statu ... 7985353728