PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Agora parece que vai.
abs.talharim escreveu:DIRETORIA DE FABRICAÇÃO
RESULTADO DE JULGAMENTO
PROCESSO DE SELEÇÃO
A DIRETORIA DE FABRICAÇÃO (DF), órgão do Departamento
de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, no que se
refere a Solicitação de Proposta (Request for Proposal - RFP) para a
seleção de empresa brasileira interessada na prestação de serviços
técnicos especializados relativos à pesquisa e desenvolvimento (P&D)
da Viatura Blindada de Reconhecimento - Média de Rodas (VBRMR),
incluindo o fornecimento de sistemas de armas 105mm de alta
pressão (modificados para os requisitos estabelecidos pelo EB) e o
assessoramento para a sua integração à Plataforma Automotiva divulgado
no Diário Oficial da União nº 67 de 08 de Abril de 2016, e
nos termos do inciso n° XXVIII do Art 24 da Lei nº 8.666/93(dispensa
de licitação), torna público a classificação do consórcio Oto
Melara do Brasil Ltda/Ares Aeroespacial e Defesa S.A/Finmecânica
SPA devendo apresentar a Best and Final Offer (BAFO) até o dia 16
de novembro de 2016.
Gen Bda HÉLIO DE ASSIS PEGADO
Diretor
Carpe Diem
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Não entendi nada!
E a IVECO?
Um detalhe: a Finmecanica S.p.a. não existe mais desde 1 Janeiro 2016. Hoje se chama: Leonardo-Finmecanica.
Constituem a Leonardo-Finmecanica as seguintes sociedades: AgustaWestland, Alenia Aermacchi, Selex ES, OTO Melara e Wass.
Seus negócios se dividem em 7 divisões: helicópteros, aeronaves, estruturas aéreas, sistemas avionicos e espaciais, eletrônica para defesa terrestre e naval, sistemas para segurança e informação, sistemas de defesa.
Muito bem se a OTO Melara é uma firma da Leonardo-Finmecanica, como pode fazer um consorcio com ela?
E a Ares, não é ligada a Elbit?
FCarvalho você que está sempre por dentro das coisas, conseguirá explicar esta confusão?
Do que se trata.
Bacchi
E a IVECO?
Um detalhe: a Finmecanica S.p.a. não existe mais desde 1 Janeiro 2016. Hoje se chama: Leonardo-Finmecanica.
Constituem a Leonardo-Finmecanica as seguintes sociedades: AgustaWestland, Alenia Aermacchi, Selex ES, OTO Melara e Wass.
Seus negócios se dividem em 7 divisões: helicópteros, aeronaves, estruturas aéreas, sistemas avionicos e espaciais, eletrônica para defesa terrestre e naval, sistemas para segurança e informação, sistemas de defesa.
Muito bem se a OTO Melara é uma firma da Leonardo-Finmecanica, como pode fazer um consorcio com ela?
E a Ares, não é ligada a Elbit?
FCarvalho você que está sempre por dentro das coisas, conseguirá explicar esta confusão?
Do que se trata.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Bacchi, provavelmente a proposta foi enviada ou preparada antes da finalização da fusão, por isso o nome.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Glauber, pelo amor de Deus, a questão do nome é a coisa menos importante de tudo que escrevi!!!
Bacchi
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Olá Bacchi,Reginaldo Bacchi escreveu:Não entendi nada!
E a IVECO?
Um detalhe: a Finmecanica S.p.a. não existe mais desde 1 Janeiro 2016. Hoje se chama: Leonardo-Finmecanica.
Constituem a Leonardo-Finmecanica as seguintes sociedades: AgustaWestland, Alenia Aermacchi, Selex ES, OTO Melara e Wass.
Seus negócios se dividem em 7 divisões: helicópteros, aeronaves, estruturas aéreas, sistemas avionicos e espaciais, eletrônica para defesa terrestre e naval, sistemas para segurança e informação, sistemas de defesa.
Muito bem se a OTO Melara é uma firma da Leonardo-Finmecanica, como pode fazer um consorcio com ela?
E a Ares, não é ligada a Elbit?
FCarvalho você que está sempre por dentro das coisas, conseguirá explicar esta confusão?
Do que se trata.
Bacchi
Se compreendi corretamente, é como o Glauber falou. As propostas apresentadas para a concorrência da torre da VBR-LR foram feitas ano passado, portanto, antes da fusão daquelas empresas italianas, e ainda com o nome do consórcio tal como consta acima.
Neste sentido, não existe problema com relação a isso, uma vez que se trata apenas de um procedimento burocrática legal afeto ao processo de escolha, sendo mantido o nome do consórcio original que apresentou a proposta hora selecionada, com a Oto Melara e Finmecânica separadamente.
Posteriormente o nome do consórcio deverá ser alterado de acordo com a evolução do negócio, em havendo a aprovação da BAFO. Assim, a assinatura do contrato será com o consórcio da Ares Aeroespacial e Defesa S.A e Finmecânica SPA, com esta última como a representante legal das empresas formadoras do grupo.
abs.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
[destacar]E a IVECO?[/destacar]
Salvo uma melhor avaliação a IVECO não desenvolve sistemas de armas, só prepara e monta os complexos.
[destacar]Um detalhe: a Finmecanica S.p.a. não existe mais desde 1 Janeiro 2016. Hoje se chama: Leonardo-Finmecanica.[/destacar]
O Compras Net só trabalha com nomes desatualizados.
Salvo uma melhor avaliação a IVECO não desenvolve sistemas de armas, só prepara e monta os complexos.
[destacar]Um detalhe: a Finmecanica S.p.a. não existe mais desde 1 Janeiro 2016. Hoje se chama: Leonardo-Finmecanica.[/destacar]
O Compras Net só trabalha com nomes desatualizados.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
[centralizar][/centralizar]NUM FALEI!!!!.
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 0#p5468262
No meu entender seria algo semelhante ao Centauro 8x8 com um Can 105 mm.
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 0#p5468262
No meu entender seria algo semelhante ao Centauro 8x8 com um Can 105 mm.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Eu jamais deveria ter escrito que a Finmecanica mudou de nome.
Cometi um erro, e fiz com que toda minha mensagem fosse discutido sobre este pouquíssimo importante item.
Digo e repito; não entendi nada.
Peço desculpas por tê-los incomodado e prometo que não os aborrecerei mais.
Bacchi
Cometi um erro, e fiz com que toda minha mensagem fosse discutido sobre este pouquíssimo importante item.
Digo e repito; não entendi nada.
Peço desculpas por tê-los incomodado e prometo que não os aborrecerei mais.
Bacchi
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Qual é a justificativa para a Elbit participar desse consorcio ? Se a Torre é da Oto Melara.
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- Contato:
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Talvez essa notícia possa esclarecer.
16/06/2016 - Paris
ARES, Oto Melara e Imbel estudam construir a torre 'Hitfact' em Contagem
http://www.infodefensa.com/latam/2016/0 ... tfact.html
abs.
arcanjo
16/06/2016 - Paris
ARES, Oto Melara e Imbel estudam construir a torre 'Hitfact' em Contagem
http://www.infodefensa.com/latam/2016/0 ... tfact.html
abs.
arcanjo
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Bem resta saber então se serão apenas 100, ou se vamos pensar em ir um pouco mais adiante.jauro escreveu:[centralizar][/centralizar]NUM FALEI!!!!.
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 0#p5468262
No meu entender seria algo semelhante ao Centauro 8x8 com um Can 105 mm.
Alias, as 4 bgda cav mec com este número ficariam tão capengas quanto hoje.
Mas, enfim, vamos torcer para que venhamos a ter bem mais que isso, pois ninguém abre linha de produção para tão pouco.
abs.
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Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Estas VBR estão vindo para transformar a Inf Mtz em Mec. Então seriam necessárias, por menos, 41 VBR SR, por Bda Inf Mec ou seja 41x4=164. Essas VBR seriam usadas como CC SR.FCarvalho escreveu:Bem resta saber então se serão apenas 100, ou se vamos pensar em ir um pouco mais adiante.jauro escreveu:[centralizar][/centralizar]NUM FALEI!!!!.
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 0#p5468262
No meu entender seria algo semelhante ao Centauro 8x8 com um Can 105 mm.
Alias, as 4 bgda cav mec com este número ficariam tão capengas quanto hoje.
Mas, enfim, vamos torcer para que venhamos a ter bem mais que isso, pois ninguém abre linha de produção para tão pouco.
abs.
Escrevi que seria temeroso, não impossível, utilizar uma Vtr mais pesada para aquilo que a CavMec mais se presta, que é o Reconhecimento. Mas como se trata de novos MEM, é bem provável que ele venha atendendo às duas vertentes (do poder de choque e do reconhecimento). Assim precisaríamos de mais 400 e tantos VBR/CC-SR, onde 600 Vtr estariam de bom tamanho para atender as Bda Mec atuais.VBR
Viatura blindada de RECONHECIMENTO é a viatura utilizada pela Cav Mec. A cavalaria brasileira utiliza cerca de 409 viaturas destas distribuídas por RCMec e EsqdCMec.
As VBR EE 9 – Cascavel são 6x6 e possuem um Can 90mm o que admitem sejam letais, rápidas e ágeis e permitem o engajamento e o desengajamento célere e lesto com o inimigo que é alvo de seu RECONHECIMENTO.
Assim, aumentar o peso destas viaturas que primam pela agilidade seria temeroso
No meu entender seria algo semelhante ao EE 9.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
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