Até onde entendo, isso é uma boa notícia para nós. E para os italianos também. Existem dois fatos a saber.knigh7 escreveu:Essa notícia publicada ontem acaba favorecendo o AH-1Z Viper na concorrência do EB:http://www.cavok.com.br/blog/parlamento ... -mangusta/Parlamento Italiano dá sinal verde para o substituto do helicóptero A129 Mangusta
Um, é que a AW tem na Embraer uma potencial parceira para desenvolver este novo helo, que de novo mesmo não é/será tudo isso que se possa pensar.
Dois, é que não temos grana agora e nem no curto prazo para fechar este negócio de helo de ataque, posto que no EB a prioridade agora é a aviação de asa fixa.
Neste sentido, a ideia de oferecer uma parceria no desenvolvimento do novo helo de ataque italiano pode ser considerado um fator atrativo do ponto de vista da defesa da END em relação aos investimentos em produtos de defesa com ganhos tecnológicos e industriais.
A ABIMBDE e a BID tem muito o que dizer sobre isso, e mais ainda a defender este tipo de investimento.
No mais, é como eu tenho insistido. Os custos financeiros deste negócio podem até ser proibitivos no curto prazo, mas no médio e longo, são a melhor oportunidade que temos de angariar um helo de ataque ao nosso gosto.
O pessoal da assessoria parlamentar e da secretaria de produtos de defesa do MD tem que se mexer para tentar garantir a melhor escolha. Seja ela qual for.
abs.