FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1531 Mensagem por Algus » Qui Nov 03, 2016 2:11 pm

O pesquisador que conseguir mostrar que a Teoria da Evolução está errada terá seu nome lembrado por milhares de anos.

Se eu acreditasse que todas as espécies existentes habitaram a Terra simultaneamente eu estaria em choque agora. Teria restado apenas uma mísera fração da biodiversidade de outrora, a tendência seria o número de espécies sempre reduzir e o próprio deus teria criado formas de vida incapazes de se perpetuar.




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J.Ricardo
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1532 Mensagem por J.Ricardo » Qui Nov 03, 2016 3:02 pm

Sou cristão e não acredito no criacionismo como fato científico, ele é uma história de como aquele povo entendia a criação do mundo.
Eu acredito na ação de Deus na evolução.

É uma forçação de barra gigantesca querer ensinar o criacionismo nas escolas, como querem muitos fanáticos, sou contra até ensino religioso, religião tem que ser fora das escolas (pra isso tem as catequeses, escolas dominicais...), estas tem de ser laicas e apolíticas.




Não temais ímpias falanges,
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LeandroGCard
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1533 Mensagem por LeandroGCard » Qui Nov 03, 2016 3:19 pm

J.Ricardo escreveu:Sou cristão e não acredito no criacionismo como fato científico, ele é uma história de como aquele povo entendia a criação do mundo.
Eu acredito na ação de Deus na evolução.

É uma forçação de barra gigantesca querer ensinar o criacionismo nas escolas, como querem muitos fanáticos, sou contra até ensino religioso, religião tem que ser fora das escolas (pra isso tem as catequeses, escolas dominicais...), estas tem de ser laicas e apolíticas.
Pois é.

Eu, mesmo sendo agnóstico, não tenho nada contra o ensino de religião nas escolas, EM AULAS DE RELIGIÃO em escolas ligadas a denominações religiosas. Mas não é o que desejam os criacionistas, eles querem que sua CRENÇA seja ensinada NAS AULAS DE CIÊNCIAS em escolas públicas e privadas :shock: ! Por isso esta insistência maluca em que o criacionismo seria "científico".

Aí não dá para contemporizar [033] .


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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1534 Mensagem por Algus » Qui Nov 03, 2016 3:48 pm

LeandroGCard escreveu:
J.Ricardo escreveu:Sou cristão e não acredito no criacionismo como fato científico, ele é uma história de como aquele povo entendia a criação do mundo.
Eu acredito na ação de Deus na evolução.

É uma forçação de barra gigantesca querer ensinar o criacionismo nas escolas, como querem muitos fanáticos, sou contra até ensino religioso, religião tem que ser fora das escolas (pra isso tem as catequeses, escolas dominicais...), estas tem de ser laicas e apolíticas.
Pois é.

Eu, mesmo sendo agnóstico, não tenho nada contra o ensino de religião nas escolas, EM AULAS DE RELIGIÃO em escolas ligadas a denominações religiosas. Mas não é o que desejam os criacionistas, eles querem que sua CRENÇA seja ensinada NAS AULAS DE CIÊNCIAS em escolas públicas e privadas :shock: ! Por isso esta insistência maluca em que o criacionismo seria "científico".

Aí não dá para contemporizar [033] .

Leandro G. Card
As cartilhas de ciências das 6ª ou 7ª séries de uns anos atrás (estado de SP) traziam textos que falavam sobre a origem da vida e a evolução das espécies.

Tinha um trecho da bíblia, dizendo que o homem veio do barro, outro de uma tribo indígena que nunca tinha ouvido falar e que também dizia que o homem veio do barro, e um terceiro que falava sobre uma teoria científica.

Ou seja, dois textos pra dizer que o homem veio do barro e um científico (muito mais complexo).

As questões relacionadas também partem do princípio que o criacionismo está certo.

Achei o link do caderno do professor. No caderno do aluno sequer é mencionado que os dois primeiros textos não são ciência. Se o professor não se manifestar eles ficam ali, em pé de igualdade, isso em plena aula de ciências.

http://www.fkb.br/biblioteca/Arquivos/C ... lume_2.pdf




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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1535 Mensagem por J.Ricardo » Qui Nov 03, 2016 3:52 pm

Acho isso errado, criacionismo é pra aula de filosofia, quando forem abordar religiões, na aula de ciência é darwin e pronto!




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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1536 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 03, 2016 3:54 pm

LeandroGCard escreveu:
J.Ricardo escreveu:Sou cristão e não acredito no criacionismo como fato científico, ele é uma história de como aquele povo entendia a criação do mundo.
Eu acredito na ação de Deus na evolução.

É uma forçação de barra gigantesca querer ensinar o criacionismo nas escolas, como querem muitos fanáticos, sou contra até ensino religioso, religião tem que ser fora das escolas (pra isso tem as catequeses, escolas dominicais...), estas tem de ser laicas e apolíticas.
Pois é.

Eu, mesmo sendo agnóstico, não tenho nada contra o ensino de religião nas escolas, EM AULAS DE RELIGIÃO em escolas ligadas a denominações religiosas. Mas não é o que desejam os criacionistas, eles querem que sua CRENÇA seja ensinada NAS AULAS DE CIÊNCIAS em escolas públicas e privadas :shock: ! Por isso esta insistência maluca em que o criacionismo seria "científico".

Aí não dá para contemporizar [033] .


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"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1537 Mensagem por LeandroGCard » Qui Nov 03, 2016 4:36 pm

J.Ricardo escreveu:Acho isso errado, criacionismo é pra aula de filosofia, quando forem abordar religiões, na aula de ciência é darwin e pronto!
Pois é, mas veja este texto extraído da cartilha colocada pelo nosso amigo Algus:
Esta Situação de aprendizagem tem como objetivo incentivar a reflexão dos alunos a respeito de algumas das explicações existentes para o surgimento da vida em nosso planeta. O intuito principal é fazê-los perceber que, dependendo do contexto histórico, social, político ou cultural em que estão inseridas, as pessoas tendem a aceitar diferentes modelos explicativos para o mesmo fenômeno. Enfatiza-se a importância de conhecer, valorizar e respeitar essa diversidade de explicações.

Pretende-se que a Ciência seja abordada como parte da cultura humana, e não como um conhecimento de maior valor, quando comparado aos demais.
Outro exerto:
A explicação científica para o surgimento da vida na Terra não é melhor do que os mitos e crenças religiosas. Cada tipo de conhecimento humano é construído de forma específica. A Ciência se baseia em experimentos para fazer afirmações, mas isso não significa que deva ser mais valorizada do que as outras formas de conhecimento.
Este é a conclusão que o professor deveria ensinar os alunos a chegar!

Ou seja, a ciência agora seria relativa, podendo ser aceita ou não como verdade ao sabor de influências culturais. Se a cultura na qual a criança está inserida aceita ideias como o criacionismo, a Terra plana, a eficiência dos tratamentos xamânicos para as doenças, a possessão diabólica como explicação para a epilepsia e da hidrofobia, o poder das pirâmides, os sacrifícios humanos para garantia de boas colheitas e etc..., então tudo isso é válido, tão certo como o que já foi comprovado com muito trabalho em laboratórios, e não deve ser contestado por "respeito à cultura" da criança.

Que raios de sociedade moderna se pretende construir assim? É desta forma que se educam os soldados do Isis!


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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1538 Mensagem por kirk » Qui Nov 03, 2016 6:17 pm

LeandroGCard escreveu:Até agora tudo o que o seu "criacionismo científico" faz é procurar erros nos estudos dos outros de forma canhestra e desonesta. Mostre-nos que ele pode também, como qualquer ciência de verdade, propor hipótese e teorias que não sejam risíveis. Então vamos lá (de novo):

- Cadê a baleia e o pássaro cambrianos (olha, te liberei do coelho 8-] )?
- Mostre um exemplo de extrato pré-cambriano contendo carvão.
- Cadê o extrato geológico com vacas, dinossauros, peixápodes, placodermos e ostracodermos todos juntos (afinal, não são a mesma espécie, heim, heim?!?!)?
- Onde estão os restos fósseis dos milhares e milhares de seres humanos mortos no dilúvio junto com os animais extintos?
- Porque todos os fósseis da base do registro geológico sempre são muito primitivos e bastante diferentes das espécies observadas hoje, e conforme se vai subindo vão sendo encontradas espécies cada vez mais complexas e cada vez mais semelhantes às atuais?
- Como é que os animais que não voam nem nadam como o Kiwi e as tartarugas das Galápagos chegaram às ilhas distantes onde vivem depois do dilúvio?
- Porque a datação radiológica, que segue exatamente as mesmas leis da mecânica quântica que fazem o computador onde você escreve os seus posts funcionar, não vale para datar os estratos geológicos? E se vale, como o registro fóssil mostra animais e plantas complexas com até várias centenas de milhões de anos de idade se eles foram criados a poucos milhares?
- O que fez com que as faunas de cada continente se diferenciassem tanto umas das outras, se todos os animais saíram da arca de Noé juntos e num mesmo lugar?
- Como teria sido possível que 100 vezes mais espécies do que existem agora tenham convivido ao mesmo tempo neste mundo antes do dilúvio, quando hoje a introdução de uma só espécie importada em um ecossistema tem o potencial de produzir verdadeiras catástrofes ecológicas?
- Aliás, de onde veio e para onde foi a água do tal dilúvio?
- E como os animais altamente sensíveis às condições da água, como os corais e os camarões de água doce, sobreviveram à mistura das águas durante o dilúvio?
- Como as camadas de gelo dos polos podem ser datadas em mais de 100 mil anos, sem uma marca sequer de terem sido cobertas por água durante todo este tempo?


Tô no aguardo.


Leandro G. Card
Leandro, tudo que fiz até agora foi propôr a hipótese de um ATO CRIATIVO ... no lugar dessa balela de evolucionismo ... isso está em conformidade com TUDO que se verificou nos Fósseis, explica porque o universo está REPLETO de leis e ORDEM que jamais poderia surgir de uma explosão ... não há hipótese das leis absolutamente precisas que regem nosso universo surgirem do nada ou de uma hipotética explosão ... explosão causa DESORDEM e não ORDEM e precisão ... por exemplo :

Nosso sistema solar, verificamos outro arranjo dotado de excepcional organização. O sol, que é uma estrela de grandeza média, é o “núcleo” em torno do qual gravitam em órbitas precisas a Terra e outros planetas, com suas luas. Ano após ano, giram com tamanha precisão matemática que os astrônomos podem predizer exatamente onde estarão em qualquer tempo futuro.

A distância entre a terra e a lua é absolutamente precisa e em equilíbrio com a força gravitacional da Terra e velocidade ... poucos graus a menos colidiria com a terra, poucos graus a mais se desprenderia ... o mesmo acontece com a velocidade da órbita.

Examinando as coisas infinitesimais, por exemplo, os átomos, vemos que existe a mesma precisão. Um átomo é uma maravilha de ordem, assemelhando-se à ordem do sistema solar. Inclui um núcleo que contém partículas chamadas prótons e nêutrons, cercadas por diminutos elétrons orbitantes. Toda matéria é constituída destes blocos de construção.

Tudo isso é OBRA DO ACASO, colega ??? ... como Darwin explica isso ??? ... a resposta é simples, Deus EXISTE é o Criador de todas as coisas em seu infinito Poder e Sabedoria.

Então tu acha mesmo que não aconteceu o Dilúvio ??? ... Tu acha mesmo que o Criador iria permitir o registro de um evento que não teria acontecido ??? ... Tu subestima demais nosso Grandioso Criador !
Veja as descobertas recentes e tire suas conclusões :

http://www.youtube.com/watch?v=bU1wqOgqnGI

Sobre suas perguntas :

- Cadê a baleia e o pássaro cambrianos (olha, te liberei do coelho 8-] )?

Isso é piada ? ... você não se dá o trabalho de ver um simples vídeo de 6 minutos que explica muito bem essa questão do "tempo" criativo ... se tivesse pelo menos assistido não faria metade dessas perguntinhas meia cuia que formulou, vou te ajudar: A partir do 3:00 mim explicação desse período criativo por um Ph.D ... um cientista, não eu :

http://www.youtube.com/watch?v=VFmtzErSD9o

ASSISTA é o mínimo que deve fazer até para atacar o argumento.

Quando se analisa os fósseis sem uma noção pré-concebida, seu testemunho não se volta para a evolução. Antes, o testemunho dos fósseis se volta para a criação. Mostra que muitas espécies diferentes de coisas vivas surgiram subitamente. Ao passo que havia grande variedade dentro de cada espécie, estas não possuíam vínculos com ancestrais evolucionários antes delas. Nem possuíam vínculos evolucionários com diferentes espécies de coisas vivas que surgiram depois delas. Várias espécies de coisas vivas perduraram, por longos períodos de tempo, apresentando pouquíssima mudança, antes de algumas delas tornarem-se extintas, ao passo que outras ainda sobrevivem até os dias atuais.

- Mostre um exemplo de extrato pré-cambriano contendo carvão.

Imagem

- Cadê o extrato geológico com vacas, dinossauros, peixápodes, placodermos e ostracodermos todos juntos (afinal, não são a mesma espécie, heim, heim?!?!)?

Já te expliquei isso, tá com dificuldade de entendimento ?

Imagem

E ANTES DO CAMBRIANO ?

Imagem

- Onde estão os restos fósseis dos milhares e milhares de seres humanos mortos no dilúvio junto com os animais extintos?

Já ouviu falar de "Cemitérios de Fósseis" ??? ... qual sua explicação ???

É como a teoria da mulher traída ... ninguém quer falar sobre as EVIDÊNCIAS ...

Quando lêmos o que os evolucionistas dizem cada vez que encontram um cemitério de fósseis, têmos a mesma sensação. Eles falam de tudo o que há para falar, mas têm o cuidado de não mencionar a causa mais lógica para o dito cemitério de fósseis: o Dilúvio de Noé.

Cemitério de fósseis acontece quando uma grande quantidade de fósseis é encontrada na mesma área. Um pouco por todo o mundo, esta situação tem sido documentada, e o padrão é essencialmente o mesmo: fósseis de vários animais, sedimentos movimentados por grande quantidade de água, e em muitos casos, boa preservação desses mesmos ossos/fósseis.

O mais estranho desta situação é que muitas vezes os animais que são encontrados nem sequer vivem no mesmo habit. Se tu encontras uma toupeira e um salmão no mesmo cemitério fóssil, logicamente concluis que algo de anormal se passou na hora da sua morte (ou na hora do seu enterro) porque estes animais vivem em ecossistemas totalmente distintos.

O que dizer também das enormes quantidades de fósseis de dinossauros que são encontradas enterradas no mesmo sítio? Coincidência? Todos eles decidiram morrer e fossilizar no mesmo sítio, ou é mais lógico que as águas de Noé tenham apanhado estes animais e enterrado no mesmo sítio?

Acho que todos se apercebem que uma catástrofe geológica é a explicação mais lógica para este padrão do registo fóssil, mas os ateus, sabendo que a Bíblia diz isso mesmo, tratam de inventar “modelos” para explicar o que os seus olhos observam. Reparem numa das coisas que eles dizem neste artigo:

Mas os cientistas sugerem agora que este vasto cemitério pode não ser o resultado de uma catástrofe súbita. Eles sugerem que o mesmo se formou lentamente durante um longo periodo de tempo.

Traduzido: “Não foi Deus! Foi a evolução!!!“
https://darwinismo.wordpress.com/2009/0 ... -nao-quer/

- Porque todos os fósseis da base do registro geológico sempre são muito primitivos e bastante diferentes das espécies observadas hoje, e conforme se vai subindo vão sendo encontradas espécies cada vez mais complexas e cada vez mais semelhantes às atuais?

As gravuras acima demonstram os registros relativamente curtos do período criativo ... há evidências de vida (simples e unicelulares) de até 3,5 Bilhões de anos ... porém a explosão de vida ocorreu em um período curto e recente ...

Como ilustração (tá no vídeo que pedi para assistir) se toda a história da vida fosse resumida a 24 horas desde o primeiro minuto até a hora 21ª haveria somente seres simples e unicelulares e de repente durante 2 minutos (2 minutos em 24 horas) ocorresse uma EXPLOSÃO de vida e de espécies ...

Isso está em conformidade com a árvore genealógica de Darwin ??? ... Isto está em conformidade com a teoria da Evolução ???

- Como é que os animais que não voam nem nadam como o Kiwi e as tartarugas das Galápagos chegaram às ilhas distantes onde vivem depois do dilúvio?

Essa é uma retórica ... poderia te fazer a mesma pergunta ... como a evolução explica isso ??? ... será que ouve outra geração espontânea em ilhas isoladas ... a improbabilidade, melhor dizendo a IMPOSSIBILIDADE matemática de ter ocorrido tal fato uma vez não é o bastante, quer espalhar o "fenômeno" pra terra inteira ???

- Porque a datação radiológica, que segue exatamente as mesmas leis da mecânica quântica que fazem o computador onde você escreve os seus posts funcionar, não vale para datar os estratos geológicos? E se vale, como o registro fóssil mostra animais e plantas complexas com até várias centenas de milhões de anos de idade se eles foram criados a poucos milhares?

Foram criadas a "poucos milhares" ??? ... eu não disse isso !

A presença de organismos microscópicos fósseis simples ao longo de todo o pré-cambriano, adapta-se mais ao modelo bíblico do que ao arquétipo evolucionista. Esses fósseis proviriam de micróbios de vários tipos que foram recentemente descobertos, bem como de algas que vivem em rochas profundas. Para o modelo evolucionista, esses fósseis microscópicos significam que virtualmente não ocorreu qualquer "evolução" durante três bilhões de anos (figura 4), cerca de 5/6 de todo o tempo evolutivo. O pré-cambriano de maneira alguma aparenta desenvolvimento evolutivo progressivo gradual.

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- O que fez com que as faunas de cada continente se diferenciassem tanto umas das outras, se todos os animais saíram da arca de Noé juntos e num mesmo lugar?

Porque eles se espalharam pela terra, se multiplicaram, procuraram novos territórios ...

- Como teria sido possível que 100 vezes mais espécies do que existem agora tenham convivido ao mesmo tempo neste mundo antes do dilúvio, quando hoje a introdução de uma só espécie importada em um ecossistema tem o potencial de produzir verdadeiras catástrofes ecológicas?

Porque não foi introduzida uma nova espécie em um ambiente maduro ... as espécies se espalharam ... Deus certamente interferiu nessa questão ... qual o problema disso ???

Ademais, não existe isso de 100 vezes mais espécies, espécies foram criadas e extintas, os registros fósseis demonstram isso, não houve convivência de humanos com dinossauros por exemplo ... isso é coisa de evolucionista criativo, com seus "homens de neandertal" e blá, blá, blá ... pegam um vestígio aqui e outro ali e pronto, criam toda uma histórinha ...

- Aliás, de onde veio e para onde foi a água do tal dilúvio?

Como já era claro para mim, tu não leu o registro bíblico, mas dana a fazer perguntinha sem embasamento.

Ignora-se, que o Dilúvio não foi causado apenas pela chuva torrencial que fustigou a terra por quarenta dias e quarenta noites. Houve, de igual modo, sucessivos e ininterruptos maremotos. Se um único tsumani foi suficiente para alagar o litoral de doze países, o que não terá causado uma longa série desses fenômenos?

Argumentam ainda alguns pseudo-cientistas que seria impossível cobrir altos montes como o Everest, cujo topo ultrapassa os sete mil metros. Todavia, a altitude média do planeta é de apenas 800 metros acima do nível do mar, ao passo que a profundidade média dos oceanos é de quatro mil metros.

Por exemplo no Mato Grosso, região de Juína, geólogos tiveram a confirmação da presença de uma grande quantidade de água subterrânea.

Não se trata de lençol freático ou águas de poços artesianos. A grande reserva de água a qual referem os geólogos estaria a cerca de 600 km abaixo da superfície do nosso planeta, de onde teria vindo uma parte do volume de água do dilúvio e para lá voltado segundo as palavras em Gênesis.

No versículo abaixo, o termo “fontes do grande abismo” nos informa que as águas do dilúvio não foram apenas águas provenientes da chuva; elas vieram também das profundezas da terra. Observe:

“[…] Nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram” (Gn 7:11)

- E como os animais altamente sensíveis às condições da água, como os corais e os camarões de água doce, sobreviveram à mistura das águas durante o dilúvio?

E quem disse que as aguas se misturaram por completo ??? ... O dilúvio durou 40 dias ... e certamente restaram "bolsões" de agua doce para que sobrevivessem ... ademais se morrem os corais sobrevivem as sementes ... e a vida sempre busca a preservação da espécie.

Robert Duane Ballard é um oceanógrafo conhecido por seu trabalho na arqueologia subaquática. Tornou-se famoso pelas descobertas dos destroços do RMS Titanic em 1985, do Couraçado Bismarck em 1989 e dos destroços do USS Yorktown em 1998.

Segundo ele a sua equipe achou provas consistentes que existiu um dilúvio catastrófico no passado.
http://abcnews.go.com/Technology/eviden ... d=17884533

- Como as camadas de gelo dos polos podem ser datadas em mais de 100 mil anos, sem uma marca sequer de terem sido cobertas por água durante todo este tempo?

Datação incorreta, antes do dilúvio havia uma densa camada de nuvens na atmosfera e por essa razão os polos eram mais quentes
______________________________________________________________

Porém, há INÚMERAS evidências do Dilúvio Global, agora tua vez de explicar sua ausência :

Vários relatos referentes ao Dilúvio também podem ser encontrados em tabuletas cuneiformes babilônicas, sumerianas e acadianas que hoje estão expostas para o publico no Museu Britânico. Tais tabuletas datam de aproximadamente 700 a.C, mais podemos encontrar narrativas ainda mais antigas escritas em caracteres chineses em vasos cerimoniais de bronze contendo em seu interior narrativas idênticas as do GÊNESIS e são conhecidas como "Escrita de Bronze"(Ethel Nelson - Chinese pictograph linguist)

ImagemImagem

Em muitos tabletes cuneiformes estão listados acontecimentos anteriores ao Dilúvio e posteriores também. Existem tabletes descrevendo o nome e o tempo de reinado de vários reis Sumérios. O mais interessantes é que estes tabletes afirmam que estes reis reinaram durante milhares de anos cada um, ou seja teriam vivido durante milênios. Uma incrível semelhança com a longevitude mencionada na Bíblia antes do Dilúvio. Após isso os tabletes afirmam ter ocorrido um Dilúvio que interrompeu o reinado destes reis.

AS EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS GEOLÓGICAS
Existem ainda hoje muitas evidências geológicas de que um Dilúvio teria atingido e devastado toda a Terra. Estas evidencias podem ser encontradas desde vales, á elevadas montanhas. Podemos apontar tais evidencias em registros fosseis, em plantas e no solo de praticamente todo o mundo.

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Um exemplo disso está no próprio Monte Ararate, palco de muitos acontecimentos bíblicos, onde podemos encontrar minas de cristais de sal, lava em almofada e amontoados de rochas sedimentares. Tais formações e características de solo só seriam possíveis de se formarem em baixo de muita quantidade de água.

Uma outra prova também considerável, é o fato de grandes quantidades de vida marinha fossilizada ser encontrada em abundancia em muitas das maiores e mais altas cordilheiras de montanhas da Terra, e na maioria das vezes a enormes distancias de qualquer vestígios de água. Conchas, crustáceos, peixes e outros espécimes são achados em enormes quantidades e em altitudes muito acima do nível do mar, gerando grades controvérsias no meio cientifico.

Como tal fato poderia ser explicado Leandro?

ALGUMAS DAS CARACTERÍSTICAS GEOLÓGICAS QUE SUGEREM UM DILÚVIO UNIVERSAL
1. Sedimentos marinhos sobre os continentes. No mundo, cerca da metade dos sedimentos sobre os continentes atuais veio do mar. Como é que tanto material marinho se depositou sobre os continentes? Era de se esperar que ficasse no oceano. A distribuição extensa de oceanos sobre os continentes é certamente uma situação que difere de hoje — e ela é coerente com a crença num dilúvio universal.

2. Abundante atividade de água subterrânea nos continentes. Evidência disso é percebida em grandes “leques submarinhos” antigos e outros depósitos submarinhos, como as turvações encontradas nos continentes. Turvações são aglomerações de rochas, limo, areia e partículas de argila depositadas em camadas debaixo d’água. Estudos de turvações demonstraram que enormes depósitos de vários metros de espessura e cobrindo até 100 mil quilômetros quadrados podem ser depositados no oceano em questão de horas depois de terremotos. Milhares de camadas de sedimento sobre os continentes, outrora considerados como tendo sido depositados através de longos períodos em água raza, agora são vistos como depósitos rápidos de turvações, como se havia de esperar durante o dilúvio bíblico.

3. Distribuição ampla de sedimentos exóticos. Muitas camadas de sedimento exótico cobrem áreas tão grandes que é difícil crer que foram depositados lentamente sob condições não-catastróficas. Por exemplo: no oeste dos Estados Unidos, o conglomerado de Shinarump, que tem uma espessura de 30 metros, cobre quase 250 mil quilômetros quadrados. A formação Morrison, de 100 metros de espessura, que contém os restos de muitos dinossauros, se estende sobre mais de 1 milhão de quilômetros quadrados, e o grupo Shinle, que encerra madeira petrificada, cobre 800 mil quilômetros quadrados.

4. Ausência de erosão nas lacunas das camadas sedimentares. Freqüentemente há lacunas na seqüência de camadas sedimentares de terra. Podemos identificar essas lacunas comparando-as com outras séries de camadas e fósseis encontrados alhures. Amiúde vastas camadas geológicas, datadas de uma época pela escala geológica padrão, jazem sob uma outra considerada muito mais recente. Os estratos que representam o longo tempo que se admitiu entre as camadas, faltam em algumas localidades. Contudo, nessas lacunas as camadas inferiores mostram pouca evidência de erosão que certamente teria ocorrido se tivessem existido por muitos milhões de anos. Com efeito, segundo a erosão média corrente, as camadas em questão — e muito mais — teriam sofrido erosão nesse período de tempo. A falta de erosão na maior parte destas lacunas sugere depósito rápido, como havia de se esperar no caso de um dilúvio, quando havia pouco tempo para a erosão.

5. Sistemas ecológicos incompletos. Em vários estratos que contêm fósseis, tais como o arenito de Coconino, da região do Grand Canyon, e a formação Morrison, do oeste dos Estados Unidos, achamos boa evidência de fósseis de animais, mas pouca ou nenhuma evidência de plantas. Os animais requereriam plantas como alimento. Contudo, poucas plantas foram encontradas no Morrison, que encerra restos de muitos dinossauros, e nenhuma planta foi encontrada no Coconino, com suas centenas de rastros de animais. Como poderiam os animais sobreviver durante milhões de anos sem nutrição adequada?

A seleção operada e a ação rápida que se havia de esperar das águas do Dilúvio parece ser uma explicação mais plausível.

O SOLO É UMA GRANDE PROVA
A ciência é falha em explicar muitos fenômenos geológicos e considerados acidentes naturais da Terra. Na sua maioria são explicados tais fenômenos, por meio de suposições, que vão levar a mais suposições e que por fim culminarão como sempre em origens desconhecidas, deixando para as teorias futuras, a obrigação de preencher as lacunas inexplicáveis existentes.

Imagem

O Grand Canyon é um exemplo disso. Inúmeras explicações foram levantadas propondo explicar a formação de uma paisagem tão incrível e descomunal, impossível de ser formada obedecendo níveis normais de erosão.

A resposta padrão por mais de um século tem sido que o Rio Colorado e correntes laterais cavaram o Grand Canyon por milhões de anos. Se isso tivesse acontecido, não seria esperado encontrar um gigantesco delta de rio onde o Rio colorado entra no Golfo da Califórnia? Ele não está lá. Nem os geólogos podem achá-lo em qualquer lugar. Para onde toda a sujeira - 1.000 milhas cúbicas - foi?

Se olharmos cuidadosamente próximo ao centro da figura, podemos ver quatro segmentos deste rio. Compare o fino rio com a grande extensão do Canyon. Seria possível essa relativamente pequena quantidade de água desse rio esculpir um Canyon tão grande como esse - uma das sete maravilhas do mundo natural? Se é possível, por que não aconteceu em dúzias de rios mais rápidos e maiores? Como puderam as correntes laterais terem cortado os vários grandes Canyons laterais sem uma fonte grande e fixa de água?

No entanto a intensa e violenta atividade das águas de um Dilúvio global poderiam ter escavado facilmente esta grande paisagem. Não apenas formaria tais resultados, como poderia compor um emaranhado de outras formações geológicas que encontramos em vários locais da Terra e no fundo dos oceanos.

Ecossistemas Incompletos. Em várias camadas contendo fósseis pode-se encontrar boas evidências fósseis de animais, mas pouca ou nenhuma evidência de plantas. Como poderiam os animais sobreviver sem nutrição adequada durante os milhões de anos postulados? A separação feita pelas águas do dilúvio bíblico pode explicar a incongruência.

Erosão Rápida dos Continentes. A taxa atual de erosão de nossos continentes é tão rápida que nós esperaríamos que eles fossem erodidos até o nível do mar em mais ou menos 10 milhões de anos. Mesmo após as correções feitas pelas práticas agrícolas do homem, a taxa é tão rápida que nossos continentes poderiam ter sido erodidos até ao nível do mar mais de 100 vezes (se eles pudessem ser renovados), em sua idade geológica postulada.

Também podemos observar formações de rochas sedimentares impossíveis de serem formadas por um sistema de evolução. Rochas sedimentares são muito frágeis e não suportariam mínima pressão. No entanto no Grand Canyon encontramos sistemas rochosos totalmente dobrados por mais de 30 metros, camadas espessas dobradas totalmente sem fraturas ou rupturas. Isso só seria possível se tivessem sido dobradas quando ainda estavam moles. Condições perfeitamente obtidas se expostas a um dilúvio, com todos os atributos necessários para tal.

Imagem

Muitos evolucionistas sentem que a vaga progressão das formas de vida, à medida que se sobe na coluna geológica, constitui uma evidência indiscutível a favor do seu modelo. Entretanto, uma observação mais acurada revela, ao contrário, problemas graves, especialmente taxas de evolução erráticas, tempo insuficiente e ausência de fósseis intermediários. No contexto bíblico seria também de esperar alguma progressão geral das formas vivas, pois o dilúvio de Gênesis contribuiu para a formação da coluna geológica. Um dilúvio universal na nossa Terra hoje também produziria uma coluna geológica com um aumento geral de complexidade de baixo para cima. No nível mais inferior estariam os microrganismos simples que vivem nas rochas profundas, em seguida viriam os organismos marinhos e acima estariam os organismos terrestres continentais "avançados". Além disso, se as paisagens da Terra antes do Dilúvio fossem como as desenhadas na Figura 3 e soterradas gradualmente e em ordem pelo dilúvio, isso produziria a coluna geológica como a vemos hoje. Evidências como a vida microscópica simples nas rochas profundas, a explosão cambriana e o mesmo nível de surgimento de grande número de organismos terrestres, apóiam fortemente a Teoria do Zoneamento Ecológico e a explicação do dilúvio bíblico para a coluna geológica.

EVIDENCIAS DE UM DILÚVIO NAS CAMADAS SEDIMENTARES
Camadas sedimentares são camadas que segundo os evolucionistas foram formadas em um espaço de tempo de milhões de anos. Quando um fóssil é encontrado é descoberto é datado dependendo da camada sedimentar em que se encontra. E quando a “datação” do fóssil dá uma idade diferente da camada onde foi encontrado, é a idade da última que é tida em conta.

O interessante é que, em muitos lugares fósseis de árvores aparecem em varias camadas sedimentares ao mesmo tempo, rasgando eras de milhões de anos… diferentes camadas sedimentares que, supostamente, ter-se-ão formado lentamente durante milhões de anos. São chamados de fósseis poliestráticos. Por exemplo, em Joggins, na Nova Escócia, muitas árvores encontram-se extremamente bem fossilizadas penetrando diferentes camadas.

A pergunta para a evolução é: Como estas arvores foram parar aí? Como poderiam estas arvores terem esperado milhões de anos para serem fossilizadas? Como atravessariam eras e eras, sem apodrecerem até que fossem fossilizadas?

Imagem

Podemos encontrar fósseis como estes em vários lugares, não são apenas acontecimentos isolados, é observado tais desordens em camadas sedimentares em vários outros lugares do mundo.
O geólogo John Morris aponta algumas características que conotam uma rápida sedimentação:
1) algumas árvores sobrepõem-se a outras que, por sua vez, encontram-se em camadas sedimentares onde as primeiras não estão presentes;
2) as folhas das florestas ou dos pântanos normalmente são encontradas demonstrando algum estado de decomposição. Contudo, as que se encontram neste local estão bem preservadas;
3) algumas árvores encontram-se de cabeça para baixo;
4) a maioria delas não tem a raiz, indicando que terão sido arrancadas abruptamente; etc…

Imagem

Fósseis que cruzam duas ou mais camadas sedimentares. Considere quão rapidamente este tronco de árvore na Alemanha deve ter sido soterrado. Se fosse lento, seu topo teria se decomposto. Obviamente, a árvore não poderia ter crescido através do estrato sem luz do sol e ar. A única alternativa é o soterramento rápido. Algumas árvores poliestrato estão de cabeça pra baixo, o que poderia ocorrer num grande dilúvio. Logo após o Monte Santa Helena (Mount St. Helens) ter entrado em erupção em 1980, os cientistas viram árvores sendo enterradas de uma maneira similar nos sedimentos no fundo do lago de Spirit Lake. Troncos de árvores poliestrato são encontrados em todo o mundo.

É importante também mencionar que não são somente arvores fossilizadas que são encontradas atravessando eras evolutivas. Os esqueletos delicados e articulados de Mesossauros podem ser achados em rocha calcária, no Estado de São Paulo, evidenciando o Dilúvio.

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?




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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1539 Mensagem por Wingate » Qui Nov 03, 2016 6:24 pm

Se tudo foi criado "de uma vez'", o anjo encarregado de projetar o ornitorrinco era um gozador e tanto!

E o morcego? Aquilo foi coisa da IMBEL do Criador....

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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1540 Mensagem por kirk » Qui Nov 03, 2016 6:40 pm

J.Ricardo escreveu:Sou cristão e não acredito no criacionismo como fato científico, ele é uma história de como aquele povo entendia a criação do mundo.
Eu acredito na ação de Deus na evolução.

É uma forçação de barra gigantesca querer ensinar o criacionismo nas escolas, como querem muitos fanáticos, sou contra até ensino religioso, religião tem que ser fora das escolas (pra isso tem as catequeses, escolas dominicais...), estas tem de ser laicas e apolíticas.
Olá Ricardo,

Somente pra deixar claro, também sou CONTRA ensino de religião nas escolas, assim como sou contra o ensino da evolução como se um FATO COMPROVADO fosse ... o que evidentemente não é, considerando que cientistas do mais alto nível, questionam a teoria ...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dissid%C3 ... darwinismo

Assim, se tu considera, assim como eu, que religião não deve ser ensinado nas escolas, tampouco deveria consentir em ensinar a evolução, pois, ambos são uma questão de CRENÇA.

Sem comprovação em registros fósseis os evolucionistas passaram a criar ilações e factóides, pois, sofreram tal DOUTRINAÇÃO sobre evolução em seus anos acadêmicos que se convenceram que é um FATO e passaram a "procurar" evidências para comprova-la e como não ocorreu, assistimos esse espetáculo deprimente ...

Há um vídeo que postei de apenas 6 minutos que esclarece com boa noção em que se baseiam os evolucionistas, convido você a assistir e tirar suas próprias conclusões.

Link do vídeo :




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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1541 Mensagem por kirk » Qui Nov 03, 2016 6:43 pm

Wingate escreveu:Se tudo foi criado "de uma vez'", o anjo encarregado de projetar o ornitorrinco era um gozador e tanto!

E o morcego? Aquilo foi coisa da IMBEL do Criador....

Wingate
Não foi criado "de uma vez" ... se quiser entender :





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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1542 Mensagem por kirk » Qui Nov 03, 2016 6:51 pm

LeandroGCard escreveu:
J.Ricardo escreveu:Sou cristão e não acredito no criacionismo como fato científico, ele é uma história de como aquele povo entendia a criação do mundo.
Eu acredito na ação de Deus na evolução.

É uma forçação de barra gigantesca querer ensinar o criacionismo nas escolas, como querem muitos fanáticos, sou contra até ensino religioso, religião tem que ser fora das escolas (pra isso tem as catequeses, escolas dominicais...), estas tem de ser laicas e apolíticas.
Pois é.

Eu, mesmo sendo agnóstico, não tenho nada contra o ensino de religião nas escolas, EM AULAS DE RELIGIÃO em escolas ligadas a denominações religiosas. Mas não é o que desejam os criacionistas, eles querem que sua CRENÇA seja ensinada NAS AULAS DE CIÊNCIAS em escolas públicas e privadas :shock: ! Por isso esta insistência maluca em que o criacionismo seria "científico".

Aí não dá para contemporizar [033] .


Leandro G. Card
Penso que a obrigação das escolas seja ensinar os FATOS, não se trata de ensinar religião, mas o que demonstram as evidências, as probabilidades, e tudo a respeito disso.

Você provavelmente irá argumentar, sobre a teoria da evolução com todos os argumentos que já apresentou ... eu diria que o CORRETO seria ensinar as DUAS visões ... as duas hipóteses reais sobre o surgimento da vida e uma eventual evolução ou criação ... dessa forma incentivaria os alunos a pesquisarem DE FATO as duas possibilidades e tirar suas conclusões ...

Dessa forma não haveria essa DOUTRINAÇÃO que ocorre hoje ... essa verdadeira lavagem cerebral que impõem aos alunos ... isso é razoável !




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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1543 Mensagem por kirk » Qui Nov 03, 2016 6:57 pm

LeandroGCard escreveu:
J.Ricardo escreveu:Acho isso errado, criacionismo é pra aula de filosofia, quando forem abordar religiões, na aula de ciência é darwin e pronto!
Pois é, mas veja este texto extraído da cartilha colocada pelo nosso amigo Algus:
Esta Situação de aprendizagem tem como objetivo incentivar a reflexão dos alunos a respeito de algumas das explicações existentes para o surgimento da vida em nosso planeta. O intuito principal é fazê-los perceber que, dependendo do contexto histórico, social, político ou cultural em que estão inseridas, as pessoas tendem a aceitar diferentes modelos explicativos para o mesmo fenômeno. Enfatiza-se a importância de conhecer, valorizar e respeitar essa diversidade de explicações.

Pretende-se que a Ciência seja abordada como parte da cultura humana, e não como um conhecimento de maior valor, quando comparado aos demais.
Outro exerto:
A explicação científica para o surgimento da vida na Terra não é melhor do que os mitos e crenças religiosas. Cada tipo de conhecimento humano é construído de forma específica. A Ciência se baseia em experimentos para fazer afirmações, mas isso não significa que deva ser mais valorizada do que as outras formas de conhecimento.
Este é a conclusão que o professor deveria ensinar os alunos a chegar!

Ou seja, a ciência agora seria relativa, podendo ser aceita ou não como verdade ao sabor de influências culturais. Se a cultura na qual a criança está inserida aceita ideias como o criacionismo, a Terra plana, a eficiência dos tratamentos xamânicos para as doenças, a possessão diabólica como explicação para a epilepsia e da hidrofobia, o poder das pirâmides, os sacrifícios humanos para garantia de boas colheitas e etc..., então tudo isso é válido, tão certo como o que já foi comprovado com muito trabalho em laboratórios, e não deve ser contestado por "respeito à cultura" da criança.

Que raios de sociedade moderna se pretende construir assim? É desta forma que se educam os soldados do Isis!


Leandro G. Card
Acontece Leandro que como bem mencionado acima :

""A Ciência se baseia em experimentos para fazer afirmações""

O FATO é que não há "experimentos" que possam COMPROVAR a evolução, meu amigo ... simplesmente não se consegue replicar a vida em um experimento laboratorial ...

Daí não se trata de uma LUTA entre Ciência e Não Ciência ... mas quando COMPROVADA através de REAIS experimentos ... deve ser ensinada como FATO ... quando não comprovada ... deve ser ensinada como verazmente é ... uma teoria não comprovada ... só isso ...




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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1544 Mensagem por kirk » Qui Nov 03, 2016 7:00 pm

J.Ricardo escreveu:Acho isso errado, criacionismo é pra aula de filosofia, quando forem abordar religiões, na aula de ciência é darwin e pronto!
Eu discordo aqui, Ricardo, Teoria da evolução simplesmente não pode ser considerada "Ciência" inquestionável, simplesmente porque não há "experimentos COMPROBATÓRIOS para fazer tais afirmações"

É questão de crença colega, assim como a religião !




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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1545 Mensagem por kirk » Qui Nov 03, 2016 7:05 pm

Algus escreveu:O pesquisador que conseguir mostrar que a Teoria da Evolução está errada terá seu nome lembrado por milhares de anos.

Se eu acreditasse que todas as espécies existentes habitaram a Terra simultaneamente eu estaria em choque agora. Teria restado apenas uma mísera fração da biodiversidade de outrora, a tendência seria o número de espécies sempre reduzir e o próprio deus teria criado formas de vida incapazes de se perpetuar.
Pra ser sincero Algus há um movimento bastante consistente entre os próprios acadêmicos e pesquisadores em grandes universidades sobre essa questão do Darwinismo ser ensinado beirando à religiosidade, pois não há respaldo material nem laboratorial para que isso seja feito ... e apesar de que a grande maioria do universo acadêmico "adotar" Darwin como factual ... quem de fato pesquisa de forma isenta, chega a outras conclusões.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dissid%C3 ... darwinismo




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