Em linha reta.Marechal-do-ar escreveu:Varia muito, depende da pista, da água, do raio da curva, do carro, etc.shucrut escreveu:Uma pergunta: qual velocidade de seguraca para nao aquaplanar? Considerem pneus novos.
O que eu sei com certeza é o número de vezes que isso aconteceu comigo dentro do limite de velocidade: zero.
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Continua variando, peso do veiculo, desenho e tamanho dos sulcos, quantidade de água, mas em linha reta se não tiver ninguém na frente é o menor dos problemas, só largar o acelerador e deixar o carro voltar "pra mão".shucrut escreveu:Em linha reta.Marechal-do-ar escreveu: Varia muito, depende da pista, da água, do raio da curva, do carro, etc.
O que eu sei com certeza é o número de vezes que isso aconteceu comigo dentro do limite de velocidade: zero.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Vem aí AMG híbrido com 1.300 cv e tecnologia da F1
Há uma hora
Para já, apenas se conhece a silhueta do futuro hiperdesportivo. Mas está a ser preparado o que se anuncia como o mais espectacular AMG de sempre. Deverá ser apelidado AMG R50 e anunciar 1.300 cv.
Decidida a perseguir o futuro hiperdesportivo que a Aston Martin e a Red Bull estão a desenvolver, a Mercedes prepara-se para avançar igualmente com o AMG R50
Está destinado a circular na via pública, mas integra a mais evoluída tecnologia da competição. A AMG está a preparar o que se pode considerar como um hiperdesportivo, desde já anunciado como a sua mais espectacular criação de sempre.
Este novo modelo, cuja data de lançamento permanece no segredo dos deuses, será desenvolvido em conjunto pela divisão desportiva da Mercedes e o seu departamento de competição, e promete integrar várias das mais evoluídas soluções oriundas do mundo das corridas, inclusive da Fórmula 1. Tudo aponta para que o novo hiperdesportivo venha a usufruir de um motor eléctrico com 150 cv em cada uma das rodas da frente, para depois colocar em posição central uma unidade sobrealimentada a gasolina com cerca de 1.000 cv.
Será híbrido, podendo considerar-se como a resposta da marca da estrela ao Ferrari LaFerrari, ao McLaren MP1, ao Porsche 918 Spyder, ou mesmo ao futuro modelo que a Red Bull está a desenvolver em parceria com a Aston Martin.
Não é a primeira vez que a Mercedes analisa a viabilidade financeira de produzir um hiperdesportivo, sendo um dos exemplos mais recentes o AMG Vision Gran Turismo, um protótipo que foi revelado em 2013 e nunca passou à produção em série.
http://observador.pt/2016/10/02/vem-ai- ... gia-da-f1/
Há uma hora
Para já, apenas se conhece a silhueta do futuro hiperdesportivo. Mas está a ser preparado o que se anuncia como o mais espectacular AMG de sempre. Deverá ser apelidado AMG R50 e anunciar 1.300 cv.
Decidida a perseguir o futuro hiperdesportivo que a Aston Martin e a Red Bull estão a desenvolver, a Mercedes prepara-se para avançar igualmente com o AMG R50
Está destinado a circular na via pública, mas integra a mais evoluída tecnologia da competição. A AMG está a preparar o que se pode considerar como um hiperdesportivo, desde já anunciado como a sua mais espectacular criação de sempre.
Este novo modelo, cuja data de lançamento permanece no segredo dos deuses, será desenvolvido em conjunto pela divisão desportiva da Mercedes e o seu departamento de competição, e promete integrar várias das mais evoluídas soluções oriundas do mundo das corridas, inclusive da Fórmula 1. Tudo aponta para que o novo hiperdesportivo venha a usufruir de um motor eléctrico com 150 cv em cada uma das rodas da frente, para depois colocar em posição central uma unidade sobrealimentada a gasolina com cerca de 1.000 cv.
Será híbrido, podendo considerar-se como a resposta da marca da estrela ao Ferrari LaFerrari, ao McLaren MP1, ao Porsche 918 Spyder, ou mesmo ao futuro modelo que a Red Bull está a desenvolver em parceria com a Aston Martin.
Não é a primeira vez que a Mercedes analisa a viabilidade financeira de produzir um hiperdesportivo, sendo um dos exemplos mais recentes o AMG Vision Gran Turismo, um protótipo que foi revelado em 2013 e nunca passou à produção em série.
http://observador.pt/2016/10/02/vem-ai- ... gia-da-f1/
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
The U.S. Army's Chevy Colorado ZH2 Looks Ready For World War IV
We knew Chevrolet was turning the Colorado pickup truck into some kind of military test bed, but I was not expecting the thing to look straight out of Call of Duty: Infinite Warfare. Forget a Raptor rival, GM has gone totally Hollywood and I kind of love it.
Let’s get this out of the way first– the Colorado ZH2 is technically “real” (though these media shots look a lot like illustrations) but you will not be running in fear while these things roam the streets any time soon.
Don’t let it be your excuse for enlisting either: I wouldn’t count on satellite radio or Recaro seats making it onto the battlefield.
The ZH2 was born out of the U.S. Army’s desire to test the viability of hydrogen as a fuel for ground vehicles. But I can assure you it only got that Hollywood body kit out of Chevrolet’s desire to have some cool pictures for a press release.
Not that I’m complaining, I’ll never knock an opportunity for a car designer to get let off the leash a little.
But at least it sounds like the ZH2 will get a little further off the car show carpet than the last ZR2 concept did; the Army actually is taking this thing out to their enormous sand boxes to see how hydrogen holds up in the kinds of hell that soldiers call their office over the next year.
GM reports that they worked directly with the U.S. Army Tank Automotive Research, Development and Engineering Center to take the Colorado ZH2 “from contract to concept in less than a year.”
You probably recognize the crew cab from the civilian Colorado as introduced in 2015, but the chassis has been stretched and body ended up at over 6.5 feet tall and 7 feet wide.
Oh, and don’t worry, it has red tow hooks. Did I mention the red tow hooks? You’re not a real off-roader with that shit, hoss.
There’s obviously some kind of lift underneath to fit those 37-inch BF Goodrich M/T tires, but the most significant mechanical difference between this beast and the Colorado you bought last year would be the drivetrain–it’s basically an electric drive motor powered by a hydrogen-burning generator. It can also apparently make water or export power as needed in the field.
The military’s interested in the technology because it’s quiet, runs cool, has electric drive’s advantage of high torque at low speed, and could end up being a lot more efficient than the Duramax diesel engines motivating the Oshkosh JLTV—the U.S. military’s recently-named “Hummer” replacement.
GM reports that the ZH2 is scheduled to finish calibration at its Milford Proving Ground in early 2017, and will be handed off to the Army shortly after that for a year of field testing.
GM will benefit from the Army’s experiments whether or not the company ends up winning a bigger contract to send something like this into combat, just in terms of the big field-test data dump they’ll have after that year in Army evaluation. Having the showpiece to trot out isn’t a bad bonus, either.
Meanwhile, maybe somebody at SEMA had better start figuring out how to make this body kit for the rest of us.
http://foxtrotalpha.jalopnik.com/the-u- ... 1787359212
We knew Chevrolet was turning the Colorado pickup truck into some kind of military test bed, but I was not expecting the thing to look straight out of Call of Duty: Infinite Warfare. Forget a Raptor rival, GM has gone totally Hollywood and I kind of love it.
Let’s get this out of the way first– the Colorado ZH2 is technically “real” (though these media shots look a lot like illustrations) but you will not be running in fear while these things roam the streets any time soon.
Don’t let it be your excuse for enlisting either: I wouldn’t count on satellite radio or Recaro seats making it onto the battlefield.
The ZH2 was born out of the U.S. Army’s desire to test the viability of hydrogen as a fuel for ground vehicles. But I can assure you it only got that Hollywood body kit out of Chevrolet’s desire to have some cool pictures for a press release.
Not that I’m complaining, I’ll never knock an opportunity for a car designer to get let off the leash a little.
But at least it sounds like the ZH2 will get a little further off the car show carpet than the last ZR2 concept did; the Army actually is taking this thing out to their enormous sand boxes to see how hydrogen holds up in the kinds of hell that soldiers call their office over the next year.
GM reports that they worked directly with the U.S. Army Tank Automotive Research, Development and Engineering Center to take the Colorado ZH2 “from contract to concept in less than a year.”
You probably recognize the crew cab from the civilian Colorado as introduced in 2015, but the chassis has been stretched and body ended up at over 6.5 feet tall and 7 feet wide.
Oh, and don’t worry, it has red tow hooks. Did I mention the red tow hooks? You’re not a real off-roader with that shit, hoss.
There’s obviously some kind of lift underneath to fit those 37-inch BF Goodrich M/T tires, but the most significant mechanical difference between this beast and the Colorado you bought last year would be the drivetrain–it’s basically an electric drive motor powered by a hydrogen-burning generator. It can also apparently make water or export power as needed in the field.
The military’s interested in the technology because it’s quiet, runs cool, has electric drive’s advantage of high torque at low speed, and could end up being a lot more efficient than the Duramax diesel engines motivating the Oshkosh JLTV—the U.S. military’s recently-named “Hummer” replacement.
GM reports that the ZH2 is scheduled to finish calibration at its Milford Proving Ground in early 2017, and will be handed off to the Army shortly after that for a year of field testing.
GM will benefit from the Army’s experiments whether or not the company ends up winning a bigger contract to send something like this into combat, just in terms of the big field-test data dump they’ll have after that year in Army evaluation. Having the showpiece to trot out isn’t a bad bonus, either.
Meanwhile, maybe somebody at SEMA had better start figuring out how to make this body kit for the rest of us.
http://foxtrotalpha.jalopnik.com/the-u- ... 1787359212
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Uma vez Ferrari, sempre Ferrari, Ferrari eu sempre ei de ser:
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
http://www.youtube.com/watch?v=CbGNIhReYD4
Pelo preço ele concorre com o Audi R8, achei muito caro porque da para comprar 2 GTR versão de entrada por um NSX com todos os opcionais.
http://www.youtube.com/watch?v=6VjEmX860c0
Provavelmente será lançado também uma versão Type R que deve ser mais cara ainda, se for analisar por este lado acho muito mais vantajoso comprar um GTR com todos os opcionais e mandar tunar ele do que comprar um NSX normal.
A manutenção também deve ser um pesadelo o NSX tem 10 radiadores para resfriar os motores elétricos dianteiros, baterias e o motor traseiro.
Pelo preço ele concorre com o Audi R8, achei muito caro porque da para comprar 2 GTR versão de entrada por um NSX com todos os opcionais.
http://www.youtube.com/watch?v=6VjEmX860c0
Provavelmente será lançado também uma versão Type R que deve ser mais cara ainda, se for analisar por este lado acho muito mais vantajoso comprar um GTR com todos os opcionais e mandar tunar ele do que comprar um NSX normal.
A manutenção também deve ser um pesadelo o NSX tem 10 radiadores para resfriar os motores elétricos dianteiros, baterias e o motor traseiro.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Presidente da Nissan também comandará Mitsubishi Motors
[AFP]
AFP19 de outubro de 2016
O executivo brasileiro Carlos Ghosn
O presidente da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, também comandará a Mitsubishi Motors, depois que o primeiro grupo anunciou um grande investimento na rival, informou o jornal econômico Nikkei.
A ação da Mitsubishi Motors fechou em alta de 7,85%, a 522 ienes, nesta quarta-feira, depois de chegar a ganhar 10,74% durante a sessão, poucos minutos depois da publicação da notícia no site do jornal.
Ao mesmo tempo, as ações da Nissan, segunda maior montadora do Japão, registraram leve alta de 0,52%, a 1.004,5 ienes.
Ghosn, que também é presidente do grupo francês Renault, ficará responsável pela reestruturação da Mitsubishi a partir do momento em que a Nissan concretizar sua entrada no capital do grupo com a compra de 34%, segundo o jornal econômico, geralmente muito bem informado, que não cita suas fontes.
A nomeação do executivo como presidente do conselho de administração, proposta pela Nissan, será aprovada em dezembro pelos acionistas e administradores da Mitsubishi Motors, de acordo com o Nikkei.
O atual presidente do grupo, Osamu Masuko, passará a ocupar o cargo de diretor geral.
Procurada pela AFP, uma porta-voz da Mitsubishi Motors se recusou a comentar as informações.
A Mitsubishi sofre as consequências do escândalo de falsificação de dados sobre seus veículos, o que poderia ter afetado a Nissan - a empresa compra dois modelos de veículos pequenos para revender sob sua marca - se o grupo não ajudasse a rival.
A alta no valor das ações reflete a esperança dos investidores de que Ghosn consiga colocar a empresa nos trilhos, como fez com a Nissan, que passava por dificuldades quando a Renault decidiu em 1999 assumir o controle parcial da montadora japonesa.
A Mitsubishi Motors admitiu em 20 de abril que manipulava os dados de quatro modelos de carros, dois deles construídos para a Nissan. Depois confessou ter utilizado testes não homologados no Japão por 25 anos para vários outros veículos.
https://br.noticias.yahoo.com/president ... ector.html
[AFP]
AFP19 de outubro de 2016
O executivo brasileiro Carlos Ghosn
O presidente da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, também comandará a Mitsubishi Motors, depois que o primeiro grupo anunciou um grande investimento na rival, informou o jornal econômico Nikkei.
A ação da Mitsubishi Motors fechou em alta de 7,85%, a 522 ienes, nesta quarta-feira, depois de chegar a ganhar 10,74% durante a sessão, poucos minutos depois da publicação da notícia no site do jornal.
Ao mesmo tempo, as ações da Nissan, segunda maior montadora do Japão, registraram leve alta de 0,52%, a 1.004,5 ienes.
Ghosn, que também é presidente do grupo francês Renault, ficará responsável pela reestruturação da Mitsubishi a partir do momento em que a Nissan concretizar sua entrada no capital do grupo com a compra de 34%, segundo o jornal econômico, geralmente muito bem informado, que não cita suas fontes.
A nomeação do executivo como presidente do conselho de administração, proposta pela Nissan, será aprovada em dezembro pelos acionistas e administradores da Mitsubishi Motors, de acordo com o Nikkei.
O atual presidente do grupo, Osamu Masuko, passará a ocupar o cargo de diretor geral.
Procurada pela AFP, uma porta-voz da Mitsubishi Motors se recusou a comentar as informações.
A Mitsubishi sofre as consequências do escândalo de falsificação de dados sobre seus veículos, o que poderia ter afetado a Nissan - a empresa compra dois modelos de veículos pequenos para revender sob sua marca - se o grupo não ajudasse a rival.
A alta no valor das ações reflete a esperança dos investidores de que Ghosn consiga colocar a empresa nos trilhos, como fez com a Nissan, que passava por dificuldades quando a Renault decidiu em 1999 assumir o controle parcial da montadora japonesa.
A Mitsubishi Motors admitiu em 20 de abril que manipulava os dados de quatro modelos de carros, dois deles construídos para a Nissan. Depois confessou ter utilizado testes não homologados no Japão por 25 anos para vários outros veículos.
https://br.noticias.yahoo.com/president ... ector.html
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O que me impressiona é que sempre que chove, muitos carros rodam, capotam, saem da pista ... vai lá saber o que os motoristas arrumam na direção.bcorreia escreveu:Continua variando, peso do veiculo, desenho e tamanho dos sulcos, quantidade de água, mas em linha reta se não tiver ninguém na frente é o menor dos problemas, só largar o acelerador e deixar o carro voltar "pra mão".shucrut escreveu: Em linha reta.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Vim só para falar atacar a VW.
Considerando que um Golf 1.4 TSi tá na casa de 100 mil, a versão automática e mais equipada R$ 110 mil e a top vira 140 mil. Enquanto isso, Goleta, Voyage, Fox, Saveiro são velhinhos que derem no que tinham que dar e não tem substituto. Tudo bem, esse nicho de mercado está morto e o Golf é a melhor opção de hatches média, mas esse preço não dá.
Vídeo
Existe o Golf 1.0 TSi por 74 mil, mas é manual e precisa acrescentar os adicionais da VW. Vai para uns 80 e poucos fácil. Aliás, a VW ter lançado o Golf 1.6 16v foi um fracasso anunciado. Até hoje tem carro desse encalhado na concessionária. E já virou mico por que vai sair de linha.
Além disso, a confusão dos vendedores que não sabem as diferenças de modelo, motor e câmbio e assessório para cada carro. Por exemplo, presenciei um vendedor parecer não saber a diferença entre 1.6 8v e 1.6 16v. E outro sem conseguir explicar a diferença de pacotes. Ou pior, se fizeram de bobo para empurrar um produto pior mais caro. Dado isso, acho que a VW está na posição que merece.
O que sobra de bom na gama de produtos da VW? O Up! e Jetta. O Up! aparenta ser ótimo carrinho urbano com uma proposta única e não tem concorrente da mesma qualidade. O Jetta é um sedan que tem um projeto bom, bem equipado e motor 1.4 TSi legal apesar de pecar em relação ao câmbio. Mas nesse valor de 80 - 90 mil dá pegar um cruze ou corolla.
Do jeito que vai, a VW se mexe ou vai virar nanica.
Mercado: vendas fracas em outubro, GM na liderança e Volkswagen em baixa
Por exatas cem unidades a menos do que em setembro, as vendas de veículos novos encerraram outubro com a marca de 154.875 unidades, de acordo com os números oficiais divulgados hoje (01/11) pela Fenabrave. O resultado é 16,4% inferior ao do mesmo período de 2015.
No acumulado dos dez primeiros meses de 2016, a queda é ainda mais significativa (-21,92%): foram 1.613.818 unidades, contra 2.066.894 unidades no ano passado.
Com 29.740 unidades e 19,2% de participação de mercado, a Chevrolet chegou ao 13º mês consecutivo na liderança entre as montadoras. Atrás da Fiat (24.459), a Hyundai (16.039) foi a terceira pelo segundo mês seguido, à frente da Ford (15.792) e da Toyota (14.034).
O destaque negativo do mês foi novamente a VW: ainda sentindo os efeitos da paralisação na produção por algumas semanas entre agosto e setembro, a marca emplacou apenas 10.643 unidades e se manteve em sétimo, atrás da Renault (12.131). A alemã, aliás, por muito pouco também não perdeu a posição para a Honda (9.966). Nissan (5.304) e Jeep (5.106) completaram o top 10.
1º CHEVROLET – 29.740 19,20%
2º FIAT – 24.459 15,79%
3º HYUNDAI – 16.039 10,36%
4º FORD – 15.792 10,20%
5º TOYOTA – 14.034 9,06%
6º RENAULT – 12.131 7,83%
7º VW 10.643 – 6,87%
8º HONDA – 9.966 6,43%
9º NISSAN – 5.304 3,42%
10º JEEP – 5.106 3,30%
11º MITSUBISHI – 2.042 1,32%
12º PEUGEOT – 1.801 1,16%
13º CITROËN – 1.606 1,04%
14º MERCEDES-BENZ – 1.126 0,73%
15º BMW – 1.029 0,66%
16º KIA – 996 0,64%
17º AUDI – 877 0,57%
18º LAND ROVER – 413 0,27%
19º VOLVO – 271 0,17%
20º LIFAN – 264 0,17%
21º SUZUKI – 193 0,12%
http://carplace.uol.com.br/mercado-vend ... -em-baixa/
Considerando que um Golf 1.4 TSi tá na casa de 100 mil, a versão automática e mais equipada R$ 110 mil e a top vira 140 mil. Enquanto isso, Goleta, Voyage, Fox, Saveiro são velhinhos que derem no que tinham que dar e não tem substituto. Tudo bem, esse nicho de mercado está morto e o Golf é a melhor opção de hatches média, mas esse preço não dá.
Vídeo
Existe o Golf 1.0 TSi por 74 mil, mas é manual e precisa acrescentar os adicionais da VW. Vai para uns 80 e poucos fácil. Aliás, a VW ter lançado o Golf 1.6 16v foi um fracasso anunciado. Até hoje tem carro desse encalhado na concessionária. E já virou mico por que vai sair de linha.
Além disso, a confusão dos vendedores que não sabem as diferenças de modelo, motor e câmbio e assessório para cada carro. Por exemplo, presenciei um vendedor parecer não saber a diferença entre 1.6 8v e 1.6 16v. E outro sem conseguir explicar a diferença de pacotes. Ou pior, se fizeram de bobo para empurrar um produto pior mais caro. Dado isso, acho que a VW está na posição que merece.
O que sobra de bom na gama de produtos da VW? O Up! e Jetta. O Up! aparenta ser ótimo carrinho urbano com uma proposta única e não tem concorrente da mesma qualidade. O Jetta é um sedan que tem um projeto bom, bem equipado e motor 1.4 TSi legal apesar de pecar em relação ao câmbio. Mas nesse valor de 80 - 90 mil dá pegar um cruze ou corolla.
Do jeito que vai, a VW se mexe ou vai virar nanica.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A VW tem que matar o Fox, deixar o Up como carro de entrada, e lançar um novo Gol, com chassis novo e tudo, com motor 1.0 TSI. Pode ter certeza, será um dos carros mais vendidos do país. O Golf é ótimo, o 1.0 TSI vai fazer história, e o preço inicial está compatível com o mesmo modelo sendo vendido na Europa (20450 Euros = ~73500 reais). Uma coisa que eu percebi pesquisando preços de carros mundo afora é que produtos globais tem preços globais. Só falta fazer uma versão automática desse Golf TSI. Já o Jetta TSI é excelente, diria que o melhor da classe de sedan premium. Vejo nas revistas e todos falam o mesmo. Minha tia tem um Corolla 2015 automático, pagou uma fortuna e não chega nem perto do que o Jetta oferece. A VW tá fazendo muita cagada ultimamente, mas longe de se tornar uma nanica. É só acertar um pouquinho, errar menos, que ela vai voltar concorrer no topo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu não compreendo porque é que alguém quer ter um carro com mudanças automáticas...
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
E eu não entendo porque alguém não quer ter um carro moderno, com mudança automática.cabeça de martelo escreveu:Eu não compreendo porque é que alguém quer ter um carro com mudanças automáticas...
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Porque gosta de conduzir?...delmar escreveu:E eu não entendo porque alguém não quer ter um carro moderno, com mudança automática.cabeça de martelo escreveu:Eu não compreendo porque é que alguém quer ter um carro com mudanças automáticas...
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bem...vários motivos.cabeça de martelo escreveu:Eu não compreendo porque é que alguém quer ter um carro com mudanças automáticas...
Primeiro, que a Europa deve ser o último reduto dos câmbios manuais. Aqui no Brasil já houve um tempo (não muito distante) onde câmbio automático era um artigo raríssimo. Carros automáticos eram caros, gastavam mais combustível, eram estranhos de guiar (poucas marchas, conversor de torque ineficiente) e se dessem problema eram um pepino difícil de descascar. Hoje, com a massificação de produção e evolução da tecnologia, bem como a adoção de normas cada vez mais rígidas de controle de poluição, a maioria dos carros de luxo no Brasil (os pelados continuam sendo manuais), não custa lembrar que carro de luxo aqui no Brasil começa nos carros médios europeus e compactos americanos (Civic, Corolla, Golf, Focus, Cruze) tem alguma tecnologia de câmbio automático na maior parte da linha. Os considerados premium (Mercedes Benz, Audi, BMW, Volvo, Jaguar) têm em sua totalidade. Esse fenômeno se deve principalmente ao mercado, como a maioria das pessoas que compram esses carros não gosta de dirigir, começou a optar pelos automáticos quando o preço começou a baixar e a confiabilidade melhorou, isso acabou se tornando, primeiro um símbolo de status (poder comprar um carro automático), depois acabou se tornando uma espécie de imposição mercadológica, como no Brasil, o automóvel é um item caro, comparado a renda média da população, ele acaba se tornando um bem valioso, com desvalorização relativamente menor do que em mercados mais maduros. Então, comprar um "carro de luxo" manual novo, em uma terra onde o automático é mais bem visto, acaba não sendo um bom negócio em termos de valorização da mercadoria, pode acabar virando o famoso "mico", produto pouco desejado e, por esse motivo, de valor menor para venda.
Em relação ao prazer de guiar, concordo contigo, mas infelizmente somos minoria. De todas as pessoas que gostam de guiar carros manuais potentes e esportivos, muito poucos terão dinheiro para comprá-los e de todos os que têm dinheiro para comprá-los, muito poucos os compraram por prazer de guiar, a maioria os comprará simplesmente por status, ao menos aqui no Brasil.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A VW se perdeu de alguma forma aqui no Brasil, primeiro por sua política conservadora de preços, segundo, pq parece que não soube ler os desejos do consumidor. O que vende no Brasil hoje, no segmento dos populares, é carro "barato" com aparência de carro maior e porta malas grande e no segmento dos médios e luxuosos é SUV. A VW não está bem colocada em nenhum desses segmentos. O Cross Fox, aquele engodo, no começo fazia sucesso, mas sucumbiu ao surgimento de rivais com aparência bem mais "convincente". O Tiguan, apesar de ser um carro excelente, mesmo já datado, pertence a um segmento que já está fora do alcance da maioria dos nossos consumidores, falta um SUV compacto para rivalizar com Renegade, HR-V, Duster e Ecosport. Parece que a próxima geração do Gol, será o novo Polo Europeu rebatizado e depenado, vamos ver como vai ficar o preço, e se terá uma versão "aventureira" para enfrentar as desafiadoras rampas de Shopping Centers.Bolovo escreveu:A VW tem que matar o Fox, deixar o Up como carro de entrada, e lançar um novo Gol, com chassis novo e tudo, com motor 1.0 TSI. Pode ter certeza, será um dos carros mais vendidos do país. O Golf é ótimo, o 1.0 TSI vai fazer história, e o preço inicial está compatível com o mesmo modelo sendo vendido na Europa (20450 Euros = ~73500 reais). Uma coisa que eu percebi pesquisando preços de carros mundo afora é que produtos globais tem preços globais. Só falta fazer uma versão automática desse Golf TSI. Já o Jetta TSI é excelente, diria que o melhor da classe de sedan premium. Vejo nas revistas e todos falam o mesmo. Minha tia tem um Corolla 2015 automático, pagou uma fortuna e não chega nem perto do que o Jetta oferece. A VW tá fazendo muita cagada ultimamente, mas longe de se tornar uma nanica. É só acertar um pouquinho, errar menos, que ela vai voltar concorrer no topo.