SYRIA
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: SYRIA
Qual a eficiência que essas pedras tem apresentado contra os RPGs?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Há duas possibilidades, no meu pobre entendimento. A primeira para aumentar a blindagem, pouco provável. A segunda para aumentar o peso do blindado e dar maior estabilidade quando ele disparar o canhão. Alguém achou que o bicho pulava muito a cada disparo, a torre poderia estar com folga, então colocou uma carga de pedras para ele ficar mais firme.vargasem escreveu:Eu já ia perguntar o mesmo. Para que seriam as tais pedras?Marechal-do-ar escreveu:Qual a eficiência que essas pedras tem apresentado contra os RPGs?
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
Acredito que seja para melhorar a proteção, mas estou em dúvida se isso é realmente eficaz.vargasem escreveu:Eu já ia perguntar o mesmo. Para que seriam as tais pedras?Marechal-do-ar escreveu:Qual a eficiência que essas pedras tem apresentado contra os RPGs?
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Tentar aumentar proteção, principalmente contra RPGs. Devem ter mínimo resultado...mas mínimo já é melhor que nada.
-
- Sênior
Talvez seja pior do que nada, aquelas grade fazem parte da blindagem "gaiola" e para que ela funcione corretamente o detonador da RPG deve passar entre as grades sem detonar, com as pedras la aumenta as chances da RPG detonar, e não estou certo de que as pedras consigam reduzir de forma significativa os efeitos das RPGs.alexmabastos escreveu:Tentar aumentar proteção, principalmente contra RPGs. Devem ter mínimo resultado...mas mínimo já é melhor que nada.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Mais uma teoria maluca, mas que pode ser real. Vários outros blindados, se observarem bem, também tem entulhos sobre eles. Na realidade não são pedras, são entulhos. Se o objetivo fosse proteção o melhor seria a colocação de sacos de areia e areia é o que não deve faltar por lá. Então qual a razão de colocarem entulhos?vargasem escreveu:Eu já ia perguntar o mesmo. Para que seriam as tais pedras?Marechal-do-ar escreveu:Qual a eficiência que essas pedras tem apresentado contra os RPGs?
A minha nova teoria é para camuflar contra observação aérea. Um blindado parado, coberto de entulho, passa a impressão de que está fora de combate. Como o entulho é real engana a moderna tecnologia, capaz de ler abaixo de camuflagens comuns de tecido ou pintura.
Outra contribuição minha para novas teorias conspiratórias.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
BREAKING: Two Akula (pr. 971) and one Kilo (pr. 636.3) class submarines have joined the Russian flotilla in the Mediterranean heading towards Syria. It is feared the submarines may be armed with Kalibr cruise missiles and could be used to support the final assault on the besieged city of Aleppo.
http://www.independent.co.uk/news/world ... 87451.html
http://www.independent.co.uk/news/world ... 87451.html
Triste sina ter nascido português
- denilson
- Sênior
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Entendo que não, pois, para isso todo o veículo deveria estar todo "camuflado", aí sim teríamos uma resposta espectral (visível e termal)de rocha/concreto e não de metal/tinta, acontece que o entulho está apenas no espaço entre a proteção gaiola e a torre, e gera peso e maior espessura de proteção (apesar de gerar muitos estilhaços em caso de ser atingido, é bom a infantaria estar longe).delmar escreveu:Mais uma teoria maluca, mas que pode ser real. Vários outros blindados, se observarem bem, também tem entulhos sobre eles. Na realidade não são pedras, são entulhos. Se o objetivo fosse proteção o melhor seria a colocação de sacos de areia e areia é o que não deve faltar por lá. Então qual a razão de colocarem entulhos?vargasem escreveu: Eu já ia perguntar o mesmo. Para que seriam as tais pedras?
A minha nova teoria é para camuflar contra observação aérea. Um blindado parado, coberto de entulho, passa a impressão de que está fora de combate. Como o entulho é real engana a moderna tecnologia, capaz de ler abaixo de camuflagens comuns de tecido ou pintura.
Outra contribuição minha para novas teorias conspiratórias.
-
- Sênior
Só se conseguissem colocar várias toneladas de pedra, o que não acho ser o caso.brasil70 escreveu:Essa sobrecarga não atrapalha no giro da torre?
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
EXCLUSIVE: Russian submarines spotted off BRITISH COAST in latest Putin offensive
A RUSSIAN nuclear submarine operating covertly in waters off the coast of Britain is being tracked by the Royal Navy.
http://www.express.co.uk/news/world/726 ... -Irish-Sea
A RUSSIAN nuclear submarine operating covertly in waters off the coast of Britain is being tracked by the Royal Navy.
http://www.express.co.uk/news/world/726 ... -Irish-Sea
Triste sina ter nascido português