FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1501 Mensagem por kirk » Qui Out 27, 2016 2:44 pm

Algus escreveu:Então, Kirk, mas isso não responde a pergunta sobre a origem da Vida.

Existem os que defendem que a vida possa ter sido originada em outro planeta e chegado até a Terra por meio de fragmentos. Só que aí a pergunta não é respondida. A vida na Terra surgiu de algo que se originou em outro lugar, então qual seria a origem daquele algo?
É a mesma coisa quando colocamos a hipótese-deus na história. A vida se originou como? Deus fez! E deus se originou como?
Algus,

Essa é uma pergunta que talvez esteja além do conhecimento Humano, o que posso te dizer é o que a Bíblia fala sobre isso, pois, não é um questionamento novo, já era formulado nos tempos biblicos, assim :

Qual é a resposta da Bíblia? ... Moisés escreveu: “Ó Jeová, . . . antes de nascerem os próprios montes ou de teres passado a produzir . . . a terra e o solo produtivo, sim, de tempo indefinido a tempo indefinido, tu és Deus.” (Salmo 90:1, 2) Da mesma forma, o profeta Isaías disse: “Acaso não vieste a saber ou não ouviste? Jeová, o Criador das extremidades da terra, é Deus por tempo indefinido.” (Isaías 40:28) Similarmente, a carta de Judas fala de Deus como existindo “por toda a eternidade passada”. — Judas 25.

Por que essa ideia é tão difícil de entender? Porque a curta duração de nossa vida faz com que vejamos o tempo de modo diferente de como Jeová o vê. Como Deus é eterno, mil anos para ele são como um dia. (2 Pedro 3:8) Para ilustrar: será que um gafanhoto, que vive apenas uns 50 dias em sua fase adulta, conseguiria compreender a nossa duração de vida de 70 ou 80 anos? Dificilmente. É interessante que a Bíblia diz que, comparados ao nosso Grandioso Criador, somos como gafanhotos. Perto dele, até mesmo nossa capacidade de raciocínio é insignificante. (Isaías 40:22; 55:8, 9) Assim, não é de admirar que alguns aspectos da natureza de Jeová estejam além da compreensão humana.

Embora seja difícil de entender, a ideia de um Deus eterno faz sentido. Se alguém tivesse criado Deus, essa pessoa seria o Criador. Mas, como a Bíblia explica, foi Jeová quem ‘criou todas as coisas’. (Revelação 4:11) Além do mais, sabemos que o Universo teve um início. (Gênesis 1:1, 2) De onde ele surgiu? Seu Criador teve de existir antes dele. Esse Criador também já existia antes de qualquer outro ser inteligente, como seu Filho unigênito e os anjos. (Jó 38:4, 7; Colossenses 1:15) Então é óbvio que, antes de começar a criar, Deus existia sozinho. Por isso, não poderia ter sido criado; não existia nada que pudesse criá-lo.

Nossa própria existência e a de todo o Universo comprovam que existe um Deus eterno. Para colocar nosso vasto Universo em movimento e estabelecer as leis que o controlam, era necessário que nosso Criador sempre existisse. Só ele poderia dar vida a todas as outras coisas. — Jó 33:4.

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... _index]=13
Algus escreveu:Parece que algumas tribos norte-americanas e alguns povos da China e da Índia acreditam que o mundo é sustentado por uma tartaruga gigante. Quando questionados sobre quem sustenta a tartaruga alguns dizem que ela é sustentada por outro animal gigante. Isso só transfere o questionamento.
E na mitologia Grega havia o Atlas que foi condenado por Zeus a sustentar a terra ... na idade média era comum a ideia do Atlas estar sobre o casco da tartaruga que por sua vez era sustentada por quatro elefantes ...

Imagem

Imagem

MAS O QUE DIZ A BÍBLIA ???

Na Bíblia, em Jó 26:7, escrito por Moisés em 1500 a.C. (ou 3500 anos atrás) declara: “Ele [Deus] estende os céus do norte sobre o vazio e SUSPENDE A TERRA SOBRE O NADA

http://cdn.robadadonne.it/wp-content/uploads/2016/06/Le-fonti-di-calore-della-terra-e-le-accrezione-riassunto-geochimica.jpg




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1502 Mensagem por LeandroGCard » Qui Out 27, 2016 3:21 pm

kirk escreveu:Tá se doendo pelo fraudador porque ??? ... fraudou e tu sabe muito bem disso, fez por vaidade, e todo aquele que presume ter feito uma descoberta, coloca-o no CENTRO dos acontecimentos, declama aos quatro ventos que FINALMENTE achou um fóssil transicional e posteriormente é desmentido.
Não estou me doendo por ninguém Kirk, não tente desviar o foco. O que coloquei foi apenas o óbvio, existiram e existem fraudes em todos os setores de atividade humana, inclusive nas igrejas (você não quer que eu venha colocar aqui os casos de estupro, extorsão, fraude, mentiras e até pedofilia cometidos por religiosos, quer?). Mas isso não desqualifica o trabalho de milhares de outras pessoas honestas que fizeram o campo progredir.

Se o fato de um ou outro camarada ter cometido fraudes ou até crimes mais graves desqualifica todo o conjunto de atividades em um dado setor, então a discussão já acabou aqui, as religiões e a Bíblia não passam de uma enorme baboseira inventada por salafrários desonestos :roll: .

Com relação ao pescoço da Girafa o que você postou foi uma piada, certo ??? ... , ou acredita mesmo naquilo ??? ... se acredita porque postou somente um link quase escondido pra ninguém notar ??? porque não postou a matéria ??? ... se você está falando sério teu caso é mais grave que pensei !
O artigo está lá, com todas as letras. Qualquer um pode ver e buscar por mais informações onde quiser. Você é que não quer acreditar, mas isso é um problema seu, e não prova de coisa alguma. E eu é que não procurar mais nada para você, agora é a sua vez de apresentar as respostas às MINHAS perguntas.
Agora me explica uma coisa ... existem hoje MILHÕES, vou repetir milhões de fósseis espalhados sobretudo nos museus e universidades da Europa, USA e Ásia ... deveria ou não have MILHÕES de evidências de transições ??? ... não é esse o CERNE da Teoria evolutiva ??? ... não era para os organismos virem se alterando gradualmente em um processo evolutivo ??? ... porque será que não há evidência disso ... e se pega um exemplo esdrúxulo como esse da Girafa que nem da família da girafa é e o declara um fóssil transicional ???
Negação cega de novo e de novo. Mas isso não cola, já coloquei DIVERSOS exemplos de fósseis transicionais ENTRE GRANDES GRUPOS. E se você for pegar apenas entre gêneros e espécies vai encontrar milhares, mesmo o processo de fossilização sendo difícil e muito raro. E informações sobre isso você pode procurar em qualquer artigo sobre o tema. Eu mesmo já coloquei links e mais links para eles, não vou procurar nada de novo até você colocar AS SUAS RESPOSTAS.

Pare de tentar usar esta cortina de fumaça. Os transicionais existem, são milhares, e não vão desaparecer só porque você fecha os olhos bem apertados, bate os pés no chão e grita: "Vocês não existem!!!".

Pelo que se lê na matéria é um organismo cujo comprimento do pescoço está entre duas raças de girafas que existem hoje ... qual a evidência de evolução ??? ... como saber se não é uma terceira raça extinta ??? ... depois declaram que NÃO é da mesma família da Girafa ... como é isso ??? ... é ou não o predecessor da Girafa ??? ... como saber que não é um indivíduo com má formação genética ??? ... e pior, basear TODA A TEORIA DA EVOLUÇÃO em um único fóssil ... que estava exposto em um Museu da Alemanha a 100 anos, porque uma aspirante a doutorado teve um "IMPRINTING" (By Filme Crepúsculo) ... e assim ela teve um "encontro" com a Girafa ... me lembra alguns Cristãos que também tem um "encontro" com Jesus" ... ambos "tomados" de emoção ! :lol: ... Belo Ciência !
Primeiro e só para esclarecer: O fato de uma espécie evoluir de outra não implica em absoluto que a primeira precise desaparecer, nunca ninguém além dos próprios criacionista sequer sugeriu isso (não tente novamente a estratégia da "falácia do espantalho").

Segundo: Como você é previsível Kirk, fez exatamente o que eu disse que ia fazer. Quando um dos intermediários que você clama aos quatro ventos não existir é mostrado e descrito com todos os detalhes, aí sem mais argumentos você alega que é apenas uma fraude. Só porque você quer. Até ofendendo os pesquisadores que fizeram a descoberta.

É esta a sua argumentação, apenas uma fraude? Prove isso então, pois não se esqueça, o ônus é do acusador, até contra o Lula é assim! Não vem com essa não, você pediu um intermediário, afirmou que não existia, e lá está ele, bem à vista de todo mundo. E não é o único não, já coloquei outros antes, é só procurar lá atrás nos meus posts (eu não vou fazer mais isso por você, deixe de ser preguiçoso). Pare de ofender aos pesquisadores que você nem conhece e tente arrumar um argumento melhor, se puder.

Agora eu pergunto : A teoria da evolução não presume uma evolução gradual e contínua ao longo do tempo ??? ... então ... presume-se que nos prímórdios um animal herbívoro com um pescoço de 50 cm de alguma forma precisou que esse pescoço crescesse mais para alcançar a copa das árvores para se alimentar, assim, com o passar dos séculos seu pescoço foi crescendo cada vez mais e ao mesmo tempo conseguindo passar essa alteração genética/metabólica para seus sucessores a ponto de hoje a Girafa ter o pescoço até mais de 3 metros
Não, Kirk, não, nenhum animal "precisou" de nada, isso não tem nada a ver com a Teoria da Evolução (Lamarck até disse algo semelhante a isso, mas as ideias dele já foram descartadas HÁ MAIS DE 150 ANOS!). Apenas os descendentes deste primeiro animal já nasceram com pequenas diferenças que lhes permitiram explorar novas formas de sobrevivência, e esta característica foi passada à sua descendência. Que mais à frente repetiu o processo de novo, de novo, e de novo... até que a espécie, o gênero, a família e etc... do descendente não era mais a mesma do animal original.

Se você a esta altura ainda não entendeu nem isso, PORQUE CARGAS D'ÁGUA AINDA INSISTE EM DISCUTIR UM ASSUNTO DO QUAL NÃO COMPREENDE NEM MESMO OS PRINCÍPIOS MAIS BÁSICOS?

... então CADÊ OS FÓSSEIS ???? ... ONDE estão os Fósseis que MOSTRAM essa transformação ... ONDE ESTÃO OS FÓSSEIS SR. LEANDRO ??? ... tem que haver MILHÕES deles, pois, é uma modificação significativa ... onde foram parar tais evidências ??? ...
Caramba Kirk, pare de se esconder atrás de gritinhos histéricos com negações cegas. Esta resposta eu já coloquei muitas e muitas vezes, todo mundo viu, até você, e fingir que não viu não vai te dar vantagem alguma no debate.

Que coisa feia!
O QUE DIZEM OS FÓSSEIS ???
.
.
.

“A documentação [fóssil] revela agora que as espécies sobrevivem tipicamente por cem mil gerações, ou até um milhão ou mais, sem evoluir grandemente. . . . Depois de suas origens, a maioria das espécies experimenta diminuta evolução antes de se tornarem extintas.”.
Blá, blá, blá de novo, usando novamente citações deslocadas, só que desta vez sem especificar que são apenas isso.

Não colou Kirk. Como eu já disse, é muito fácil prever o que você vai dizer a seguir. Tudo o que está aí já foi respondido antes, é a sua vez agora de responder às minhas perguntas 8-] .


Leandro G. Card




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1503 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Out 29, 2016 10:47 am

Acredito que o Algus e o Leandro já tenham decidido ignorar o kirk, também não vou discutir a evolução com ele, só queria deixar alguns pontos claros caso alguém se interesse.
kirk escreveu: Em um post anterior você me disse que é ateu, diferentemente do Leandro que disse que acredita em Deus, ok, é seu direito concedido pelo Próprio Criador, através do Livre arbítrio, assim se gozamos de liberdade de escolha também assumimos as consequências dessas escolhas.

Ora, também diferentemente do Leandro que apresenta suas convicções na evolução baseada numa estrutura acadêmica que cursou, no seu caso é uma visão "Pré-Concebida", ou seja, desnecessária quaisquer abordagem acadêmica porque professa a "CRENÇA" na inexistência de Deus, sim essa também é uma CRENÇA. aliás totalmente carente de provas.
Muito bem, aqui o "ateísmo" é uma idea pré-concebida...

De certa forma o kirk tem razão, quando os bebes nascem eles não sabem o que é deus então, nada mais natural do que nascerem ateus, por outro lado, não faz muito sentido chamar a falta de crença de "crença".

O kirk age constantimente como se só existisse uma religião: A dele, é até natural, ele deve ter tido pais que eram testemunhas de Jeová e passou a infância ouvindo isso, muito bem, meus pais eram católicos não praticantes, em outras palavras, foram batizados mas estavam cagando e andando pra isso, então, não recebi essa carga cultural que o kirk recebeu, claro, ouvia estórias de ficção como a cigarra e a formiga mas sempre ciente de que não eram histórias reais, eu nunca achei que uma formiga (ou cobra, ou qualquer bicho que fizesse parte dessas histórias) falasse, e quando ouvi sobre Jesus, Thor, Zeus, Papai Noel, Tupã, ETs que misturaram seu DNA com macacos, etc, todas eram o mesmo tipo de história de ficção, e nunca tive qualquer tipo de razão para crer que alguma delas fosse real.

O kirk provavelmente diria que a história dele é a real e todas as outras não passam de ficção, bem, para mim, que recebi todas as histórias com mais ou menos o mesmo peso, não vejo o que a historinha dele tem de especial, para mim essa é uma ideia que ele tem pré-concebida, e, justamente por ele ter essa ideia pré-concebida ele não consegue ver o quanto a ideia é absurda e ainda acha que os que pensam diferente é que tem ideias pré-concebidas.

Darwin é uma das últimas histórias que ouvi, e a primeira a mostrar evidências e explicar bem que as coisas fantásticas que ela contava poderiam ser reais, nada mais natural do que acreditar em alguma coisa quando se tem evidências disso.
kirk escreveu: Contrário ao que disse em sua primeira frase a existência do Fórum não pressupõe que alguém mostre argumentos, e outro alguém aceite esses argumentos ... você está confundindo as coisas, aqui não é uma sala de aula com um professor e dezenas de alunos ... ou um Pastor ou Padre e dezenas de fiéis ... ou mesmo uma Empresa em que um Gestor determina e os funcionários executam ... essa sua visão destorcida e hierarquizada explica muito de seus posts ... em que algumas vezes se porta como uma ovelhinha dizendo amém ... outras se porta como um ditador possuidor do poder determinando suas "verdades" para quem considera seus vassalos ...
Não me expressei bem, usei "aceite" como antônimo de "ignore", não como sinônimo de "concorde", não sei que palavra poderia colocar no lugar para dar um significado melhor, e o problema desse debate é, o kirk ignora os argumentos do Leandro, assim não existe debate, o Leandro poderia discutir com uma vitrola, o resultado seria o mesmo.
kirk escreveu:Com relação a esse parágrafo acima, me lembrou bastante os discursos de Dilma Roussef :mrgreen:

Se entendi esse seu comentário acima, as observações geram teorias, novas observações e evidências podem derruba-las o resumo é esse ? ... se for, devo responder ... bem amigo isso é óbvio ululante !
Se é óbvio por que você questionou?
kirk escreveu:Com relação a meu debate com Algus, parece-me que ele não esteja disposto a ser seu vassalo e continuará argumentando ... e eu também ... então conforme-se que dói menos !
Apenas o alertei, como uma placa que diz "perigo, campo minado", mas não o proibi, se ele quiser prosseguir, ele sabe que pode ir em frente.
kirk escreveu:Mesmo que todas as mutações fossem benéficas, poderiam produzir algo novo? ... Não, não poderiam. Uma mutação só poderia resultar em uma variação duma característica já existente. Ela produz variedade, mas nunca algo novo.
Mutações podem gerar qualquer coisa...

Existe uma má formação humana muito interessante, nela, a pessoa ao invés de ter uma mão com cinco dedos, apenas dois dedos se desenvolvem e esses dois dedos são opostos, essa ma-formação recebe o curioso nome de "mão de caranguejo".

Há casos de pessoas sem pelos, com pele que parece escamas ou mesmo casca de árvore, etc, enfim, os X-men são um grande exagero da ficção, mas dentro da realidade, mutações podem produzir qualquer coisa.
kirk escreveu: 3) A geração espontânea em um "Caldo Orgânico" :

Os principais passos para se chegar à origem da vida, conforme divisados pela teoria evolucionista, são: (1) a existência da apropriada atmosfera primitiva, e (2) a concentração, nos oceanos, dum caldo orgânico (ou sopa orgânica) de moléculas “simples”, necessárias à vida. (3) Destas provêm as proteínas e os nucleotídeos (compostos químicos complexos) que (4) se combinam e adquirem uma membrana, e depois disso, (5) desenvolvem um código genético e começam a fazer cópias de si mesmos. Estão estes passos de acordo com os fatos disponíveis?

Quão provável é que os aminoácidos — que se julga se formaram na atmosfera — baixassem e formassem um “caldo orgânico” nos oceanos? Não há essa possibilidade porque a mesma energia que dividiria os compostos simples na atmosfera, decomporia, com ainda maior rapidez, quaisquer aminoácidos complexos que se formassem.

Entretanto, caso se presuma que os aminoácidos atingiram de algum modo os oceanos e foram protegidos da destrutiva radiação ultravioleta na atmosfera, o que aconteceria? ... “Abaixo da superfície da água não haveria suficiente energia para provocar outras reações químicas; a água, em qualquer caso, inibe o crescimento de moléculas mais complexas.”

Assim, uma vez na água, os aminoácidos precisam sair dela, se hão de formar moléculas maiores e evoluir no sentido de se tornarem proteínas úteis para a formação da vida. Mas, uma vez saiam da água, expõem-se de novo à destrutiva luz ultravioleta.

Embora se assevere comumente que a vida surgiu de forma espontânea nos oceanos, as massas aquosas simplesmente não favorecem as combinações químicas necessárias, é difícil de ver como a polimerização [a reunião de moléculas menores para formar outras maiores] poderia ter ocorrido no ambiente aquoso do oceano primevo, uma vez que a presença da água favorece a depolimerização [desintegração das moléculas maiores em moléculas mais simples], em vez de a polimerização.” Explica o químico Richard Dickerson.

O bioquímico George Wald concorda com este conceito, declarando: “A desagregação é muito mais provável, atuando, por isso, muito mais rapidamente que a síntese espontânea.” Isto significa que não haveria acúmulo de caldo orgânico! Wald crê ser este “o mais sério problema que nos defronta (i.e., aos evolucionistas)”.

Há outro problema sério que confronta a teoria da evolução. Lembre-se, há mais de 100 aminoácidos, mas somente 20 são necessários para as proteínas da vida. Ademais, eles ocorrem em dois formatos: Algumas moléculas são “destras” e outras são “canhotas”. Se tivessem sido formadas ao acaso, como se dá na teoria do caldo orgânico, é muitíssimo provável que a metade fosse destra e a outra metade canhota, todavia, dentre os 20 aminoácidos utilizados na produção das proteínas da vida, todos são canhotos.
Quando se tem um monte de átomos numa solução (por exemplo, água) e alguma temperatura e fonte de energia (luz solar, ultra violeta, urânio 235 - do qual a terra primitiva estava cheia) esses átomos vão reagir formando moléculas, essas moléculas são as mais variadas possíveis, incluindo, talvez, aminoácidos, e, da mesma forma que são criadas elas são destruídas, mas elas são, sem dúvida criadas, em algum momento as mais diferentes moléculas existiram.

kirk escreveu:Que probabilidade existe de que os aminoácidos corretos se juntassem para formar uma molécula de proteína? Poder-se-ia assemelhar isto a uma grande pilha, completamente misturada, contendo iguais números de feijões avermelhados e brancos. Existem, também, mais de 100 variedades diferentes de feijões. Agora, se enfiasse uma pá nesta pilha, o que acha que obteria? Para obter os feijões que representam os componentes básicos duma proteína, teria de pegar apenas os avermelhados — nenhum branco! Também, sua pá teria de conter apenas 20 variedades dos feijões avermelhados, e cada uma delas tinha de estar num lugar específico, pré-designado, na pá. No mundo das proteínas, um único erro em qualquer desses requisitos faria com que a proteína produzida deixasse de operar adequadamente. Será que por mais que se sacudisse e enfiasse a pá em sua hipotética pilha de feijões lhe daria a combinação certa? Não. Então, como isso seria possível no hipotético caldo orgânico?

Qual a PROBABILIDADE das Proteínas Espontâneas ?

As proteínas necessárias para a vida possuem moléculas muitíssimo complexas. Qual é a probabilidade de até mesmo uma molécula simples de proteína se formar ao acaso num caldo orgânico? Os evolucionistas reconhecem que é de apenas uma em 10/113 (10 elevado a 113 ou 1 seguido de 113 zeros). Mas qualquer acontecimento que tenha uma probabilidade em apenas 10/50 é rejeitado pelos matemáticos como jamais ocorrendo. Tem-se uma ideia das probabilidades envolvidas no fato de que o número 10/113 é maior do que o total estimado de todos os átomos no universo!
Primeiro, nunca vi essa notação "10/113" ser usada com esse significado, e segundo, há uma certa desonestidade intelectual aqui.

Não consegui achar com precisão quantas pessoas já ganharam na Mega Sena, mas é por volta de 1000, agora, as chances de um jogo ganhar na Mega Sena é de 1 em 50 milhões, repetir isso 1000 vezes? 50 milhões elevados a 1000, ou 10 elevado a 7698, então isso nunca aconteceu, certo?

Acredito que já perceberam a falácia, é mais ou menos isso que fizeram com a probabilidade da geração espontânea.
kirk escreveu:Há proteínas que servem como material estrutural, e outras como enzimas. Estas últimas aceleram as necessárias reações químicas na célula. Sem tal ajuda, a célula morreria. Não se trata de pequeno número, mas 2.000 proteínas enzimáticas são necessárias às atividades da célula. Quais são as probabilidades de se obter todas elas por obra do acaso?

Uma probabilidade em 10/40.000 (10 elevado a 40 mil) “Uma probabilidade extraordinariamente pequena com a qual não se depararia, mesmo se o inteiro universo consistisse em caldo orgânico””, assevera o astrônomo Fred Hoyle, “ Acrescenta ele: “Se a pessoa não for preconcebida, seja por crenças sociais, seja por determinado preparo científico, a ter convicção de que a vida se originou [espontaneamente] na Terra, este simples cálculo torna improcedente toda esta idéia.”
Mais uma vez desonestidade intelectual aqui.

Primeiro que há seres vivos muito mais simples.

Segundo que a formação espontânea de proteinas pode ser observada nos dias de hoje.

E terceiro, um pequeno exempo dos dias atuais, a doença da "vaca louca" é causada por uma proteina mal formada, essa proteina tem a capacidade de se "replicar", bem, um pouco menos do que isso, ela tem a capacidade de converter proteinas similares bem formadas em sua própria estrutura, o que faz dela uma doença ao contrário da auto-replicação, mas aqui é ponto importante, uma única proteína com capacidade de auto-replicação muda completamente as probabilidades.

As demais proteínas seria criadas e destruídas mantendo sua concentração baixa e seria improvável que se combinassem com outras, mas as proteínas auto-replicantes seriam criadas em uma velocidade exponencial e a concentração delas aumentaria muito, possivelmente, se combinando com outras, a partir dai a seleção natural passa a atuar, as mais estáveis, as que forem capazes de se replicar mais, as que forem capazes de obter os materias e energia, essas vão se sobressair as outras, gradualmente ficando mais complexas até chegarem ao ponto que hoje consideramos como "seres vivos".
kirk escreveu:A menos que tenhamos uma visão pré-concebida sobre essa questão é impossível raciocinarmos a existência da VIDA sem a presença de um ATO Criativo direcionado e inteligente, não há probabilidade do ACASO na existência da vida.
Para existir um ato inteligente, é preciso que alguma coisa tenha criado esse ser inteligente, seria o acaso?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1504 Mensagem por kirk » Sáb Out 29, 2016 11:26 am

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:
Qual a PROBABILIDADE das Proteínas Espontâneas ?

As proteínas necessárias para a vida possuem moléculas muitíssimo complexas. Qual é a probabilidade de até mesmo uma molécula simples de proteína se formar ao acaso num caldo orgânico? Os evolucionistas reconhecem que é de apenas uma em 10/113 (10 elevado a 113 ou 1 seguido de 113 zeros). Mas qualquer acontecimento que tenha uma probabilidade em apenas 10/50 é rejeitado pelos matemáticos como jamais ocorrendo. Tem-se uma ideia das probabilidades envolvidas no fato de que o número 10/113 é maior do que o total estimado de todos os átomos no universo!
Primeiro, nunca vi essa notação "10/113" ser usada com esse significado, e segundo, há uma certa desonestidade intelectual aqui.

Não consegui achar com precisão quantas pessoas já ganharam na Mega Sena, mas é por volta de 1000, agora, as chances de um jogo ganhar na Mega Sena é de 1 em 50 milhões, repetir isso 1000 vezes? 50 milhões elevados a 1000, ou 10 elevado a 7698, então isso nunca aconteceu, certo?

Acredito que já perceberam a falácia, é mais ou menos isso que fizeram com a probabilidade da geração espontânea.
Colega, por favor, não fale daquilo que não conhece, ou volte aos discursos da Dilma que é menos vexame.

50.000.000 - 7 zeros (Cinquenta milhões)

Mais 1 zero

500.000.000 - 8 zeros (Quinhentos milhões)

Mais 1 zero

5.000.000.000 - 9 zeros (Cinco Bilhões)

Para cada zero adicionado o aumento é EXPONENCIAL. Agora imagine o número 10 elevado a 113, isso significa UMA POSSIBILIDADE em :

1 seguido de 113 zeros (entendeu ou terei que desenhar?)

A probabilidade calculada pelos matemáticos é que esse número seja "maior do que o total estimado de todos os átomos no universo"

Outra coisa caro Marechal, matemática é uma ciência, dentro dessa ciência existe a matéria ou o ramo da "PROBABILIDADE" e é consenso entre os matemáticos que numa equação em que a probabilidade seja de "1" dentre o número 1 seguido de 50 zeros, se torna IMPOSSÍVEL de acontecer, ou seja, "é rejeitado pelos matemáticos como jamais ocorrendo". - Entendeu ou não ???

E tu vem me falar em probabilidade de Mega Sena, Companheiro ???? ... por favor, não dá uma dessa não ... :D

Vou passar isso pra "linguagem" da MEGA SENA que aí tu entende :

Imagine que "1" ÚNICO jogador da mega Sena, pra ganhar o bolo tenha que localizar um átomo específico dentre todos que existam no universo ... capiche ??? ... :mrgreen:




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1505 Mensagem por Grep » Sáb Out 29, 2016 11:48 am

Agora chega de bobagem, vou postar a verdade sobre Jesus Cristo, ele na verdade nunca foi uma pessoa e sim um cogumelo psicoativo.



https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Marco_Allegro

http://avisospsicodelicos.blogspot.com. ... umelo.html



Obs: Kirk, ainda estamos esperando você responder os questionamentos do Leandro, vai continuar FUGINDO?




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1506 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Out 29, 2016 12:02 pm

kirk escreveu:Colega, por favor, não fale daquilo que não conhece, ou volte aos discursos da Dilma que é menos vexame.
kirk, eu entendo alguma coisa de matemática, e a propósito, com essa sua "explicação" é você que passa vexame.
kirk escreveu:Para cada zero adicionado o aumento é EXPONENCIAL. Agora imagine o número 10 elevado a 113, isso significa UMA POSSIBILIDADE em :

1 seguido de 113 zeros (entendeu ou terei que desenhar?)
Você chegou a ver como chegaram nesse número? Ou eles simplesmente cagaram esse número? A forma como eles chegaram nesse número está errada, apenas usei o exemplo da Mega Sena para mostrar o porque.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1507 Mensagem por kirk » Sáb Out 29, 2016 2:39 pm

LeandroGCard escreveu:
kirk escreveu:Tá se doendo pelo fraudador porque ??? ... fraudou e tu sabe muito bem disso, fez por vaidade, e todo aquele que presume ter feito uma descoberta, coloca-o no CENTRO dos acontecimentos, declama aos quatro ventos que FINALMENTE achou um fóssil transicional e posteriormente é desmentido.
Não estou me doendo por ninguém Kirk, não tente desviar o foco. O que coloquei foi apenas o óbvio, existiram e existem fraudes em todos os setores de atividade humana, inclusive nas igrejas (você não quer que eu venha colocar aqui os casos de estupro, extorsão, fraude, mentiras e até pedofilia cometidos por religiosos, quer?). Mas isso não desqualifica o trabalho de milhares de outras pessoas honestas que fizeram o campo progredir.

Se o fato de um ou outro camarada ter cometido fraudes ou até crimes mais graves desqualifica todo o conjunto de atividades em um dado setor, então a discussão já acabou aqui, as religiões e a Bíblia não passam de uma enorme baboseira inventada por salafrários desonestos :roll: .
BUENAS !!! ... Velho companheiro de debate de um tema apaixonante !!!! :wink:

Aqui CONCORDO tem gente que não presta em todos os lugares.
LeandroGCard escreveu:
Com relação ao pescoço da Girafa o que você postou foi uma piada, certo ??? ... , ou acredita mesmo naquilo ??? ... se acredita porque postou somente um link quase escondido pra ninguém notar ??? porque não postou a matéria ??? ... se você está falando sério teu caso é mais grave que pensei !
O artigo está lá, com todas as letras. Qualquer um pode ver e buscar por mais informações onde quiser. Você é que não quer acreditar, mas isso é um problema seu, e não prova de coisa alguma. E eu é que não procurar mais nada para você, agora é a sua vez de apresentar as respostas às MINHAS perguntas.
Leandro o artigo é fraco e inconsistente, você sabe disso e não quer dar o braço a torcer.
LeandroGCard escreveu:
Agora me explica uma coisa ... existem hoje MILHÕES, vou repetir milhões de fósseis espalhados sobretudo nos museus e universidades da Europa, USA e Ásia ... deveria ou não have MILHÕES de evidências de transições ??? ... não é esse o CERNE da Teoria evolutiva ??? ... não era para os organismos virem se alterando gradualmente em um processo evolutivo ??? ... porque será que não há evidência disso ... e se pega um exemplo esdrúxulo como esse da Girafa que nem da família da girafa é e o declara um fóssil transicional ???
Negação cega de novo e de novo. Mas isso não cola, já coloquei DIVERSOS exemplos de fósseis transicionais ENTRE GRANDES GRUPOS. E se você for pegar apenas entre gêneros e espécies vai encontrar milhares, mesmo o processo de fossilização sendo difícil e muito raro. E informações sobre isso você pode procurar em qualquer artigo sobre o tema. Eu mesmo já coloquei links e mais links para eles, não vou procurar nada de novo até você colocar AS SUAS RESPOSTAS.

Pare de tentar usar esta cortina de fumaça. Os transicionais existem, são milhares, e não vão desaparecer só porque você fecha os olhos bem apertados, bate os pés no chão e grita: "Vocês não existem!!!".


Leandro, a teoria da evolução está a cada dia mais questionada, cada dia mais Homens de Ciência, não comprometidos com essa CRENÇA na evolução, questionam pilares cruciais dessa teoria, e não que passem a defender um Ato Criativo ... mas, passam a defender uma "NOVA" teoria QUE SE ENCAIXE com os achados e de alguma forma EXPLIQUEM exatamente a AUSÊNCIA de evidência de Fósseis Transicionais, geralmente as "novas" teorias envolvem uma "origem súbita" ... mas não seria exatamente isso que dizem os criacionistas ???

Sim colega, diferente de você, grande quantidade de Cientistas ADMITEM que não existem os tais Fósseis Transicionais :

Fósseis transicionais não foram encontrados porque eles não existem.
Posted on 17/04/2016 by Miguel
Por Brad Harrub, Ph.D.

Porque é que os fósseis transicionais nunca foram encontrados? Segundo o evolucionista Jeffery Schwartz, “eles não foram encontrados porque eles não existem” (“Pitt. Professor’s Theory…,” 2006). Será que este evolucionista abandonou o barco e juntou-se aos criacionistas? Claro que não. De facto, a sua declaração nada mais é que uma forma de apoiar uma teoria evolutiva alternativa à medida que os Neo-Darwinistas se apressam para defender a sua premissa vacilante.

Jeffery Schwartz defende uma nova teoria, com o nome de “origem súbita”, no lugar das mudanças graduais e incrementais outrora propostas pelos evolucionistas. [Se o conceito da “origem súbita” parece irónico, pode ser porque é exactamente isso que os criacionistas há décadas têm alegado.] Schwartz defende que a mudança gradual não ocorre, declarando que “a evolução não é necessariamente gradual, mas frequentemente súbita, e com expressões de mudança extremas.” (“Pitt Professor’s…,”)

Em Janeiro de 2006 Schwartz publicou um artigo na revista “New Anatomist”. O comunicado de imprensa da universidade de Pittsburg indicou que o seu artigo [então] vindouro disponibiliza um melhor entendimento da estrutura celular, que, segundo Schwartz, confirma de forma mais vincada a sua teoria evolutiva da “origem súbita”.

Esta versão evolutiva “recém melhorada”, ou “arrumada” de forma organizada, foi originalmente detalhada no seu livro de 2000 com o título de “Sudden Origins: Fossils, Genes, and the Emergence of Species”. Segundo Schwartz, a evolução é uma expressão de “mudança que teve início ao nível celular devido a radicais factores de stress ambiental (tais como o calor, o frio ou a aglomeração) anos antes”. (“Pitt Professor’s…”). Segundo Schwartz, o mecanismo é o seguinte:

A convulsão ambiental causa a que os genes sofram mutações, e estes genes que sofreram mutações permanecem num estado recessivo, propagando-se silenciosamente por toda a população até que apareçam descendentes com duas cópias da nova mutação e sofram uma mudança súbita, o que causa a impressão de aparecerem do nada. (“Pitt Professor’s…”).

Aparecerem do nada?

Em defesa da sua teoria, Schwartz descreveu o porquê das células não sofrerem modifições subtis e constantes de pequena escala com o passar do tempo, que é o que Darwin e os seus seguidores previram. O comunidado de imprensa salientou:

Os biólogos celulares sabem a resposta: as células não gostam de sofrer mutações e elas não as sofrem com facilidade.

Consequentemente, estas gigantescas modificações ambientais levam a mutações que “podem ser importantes e benéficas (tais como dentes ou membros) ou, o que é mais comum, levam à morte do organismo.” Schwartz alegou posteriormente que “é o meio ambiente que perturba o seu equilíbrio e, como é o mais provável, tanto os mata como os modifica. Como tal, os organismos estão a ser controlados pelo meio ambiente, e não a adaptarem-se a ele.” (“Pitt Professor’s…”)

Façamos um resumo:

1. Os fósseis transicionais não existem.
2. As modificações graduais não acontecem; o que acontece são modificações súbitas.
3. As células não gostam de modificações e dificilmente mudam.
4. As mutações não se podem “cimentar” o suficiente de modo a permitir que a evolução ocorra – e mesmo assim, quando ocorrem, é mais provável as mutações matarem o organismo.
5. Os organismos não se estão a adaptar ao meio ambiente, mas sim a serem “controlados pelo meio ambiente”.

Tudo isto nada mais parece que um texto escrito por criacionistas ha décadas atrás visto que há já muito tempo que eles reconheceram que a vida surgiu subitamente na Terra. De facto, não só não existem fósseis transicionais, como a diversidade que observamos à nossa volta não pode ser explicada como efeito de modificações graduais.

Para além disso, é amplamente sabido que a maior parte das modificações não são benéficas e que as células não gostam de “mudar”. Quanto tempo mais até que estes homens dêem o passo final e creditem a Deus pela “origem súbita” da vida?

Britanicos_Duvidam_GradualismoÀ medida que estudos tais como este continuam a aparecer nas notícias, não é de estranhar que tantas pessoas continuem a duvidar da teoria da evolução. Muitas pessoas começam a entender que a teoria da evolução não tem as respostas que prometia ter. De facto, e tal como reportou a BBC News, “segundo uma sondagem de opinião, pouco menos de metade dos Britânicos aceita a teoria da evolução como a melhor descrição para o desenvolvimento da vida” (“Britons Unconvinced…,” 2006).

No artigo da BBC, Andrew Cohen, editor para a “Horizon”, salientou:

A maior parte das pessoas esperaria que o público se colocasse do lado da teoria da evolução, mas parece que existem muitas pessoas que parecem acreditar numa teoria alternativa para a origem da vida.

A notícia continua:

Estes dados causaram surpresa junto da comunidade científica. Lord Martin Rees, Presidente da “Royal Society” disse: “É surpreendente que tantas pessoas continuem a ter dúvidas em relação à evolução Darwiniana. Darwin propôs a sua teoria há quase 150 anos atrás, e ela é agora apoiada por um imenso peso de evidências.” (“Britons Unconvinced…,” 2006).

Imenso peso de evidências? Claramente, Martin Rees ainda tem que chegar às mesmas conclusões a que chegou Schwartz e muitos outros. O verdadeiro “peso” está do lado de quem defende uma origem súbita – origem esta que só pode ser explicada como efeito da Mão criadora de Deus.

Não há fósseis transicionais, não há modificações graduais e nem há modificações benéficas que expliquem a diversidade biológica; parece que o verdadeiro “peso” é a verdade que o evolucionistas têm agora que explicar.

https://darwinismo.wordpress.com/2016/0 ... o-existem/

FÓSSEIS TRANSICIONAIS – ONDE ESTÃO?
https://tnce.wordpress.com/2012/02/27/f ... nde-estao/

Acho que o colega NÃO SABE o que seja um Fóssil Transicional

http://www.youtube.com/watch?v=VFmtzErSD9o

LeandroGCard escreveu:
Pelo que se lê na matéria é um organismo cujo comprimento do pescoço está entre duas raças de girafas que existem hoje ... qual a evidência de evolução ??? ... como saber se não é uma terceira raça extinta ??? ... depois declaram que NÃO é da mesma família da Girafa ... como é isso ??? ... é ou não o predecessor da Girafa ??? ... como saber que não é um indivíduo com má formação genética ??? ... e pior, basear TODA A TEORIA DA EVOLUÇÃO em um único fóssil ... que estava exposto em um Museu da Alemanha a 100 anos, porque uma aspirante a doutorado teve um "IMPRINTING" (By Filme Crepúsculo) ... e assim ela teve um "encontro" com a Girafa ... me lembra alguns Cristãos que também tem um "encontro" com Jesus" ... ambos "tomados" de emoção ! :lol: ... Belo Ciência !
Primeiro e só para esclarecer: O fato de uma espécie evoluir de outra não implica em absoluto que a primeira precise desaparecer, nunca ninguém além dos próprios criacionista sequer sugeriu isso (não tente novamente a estratégia da "falácia do espantalho").

Segundo: Como você é previsível Kirk, fez exatamente o que eu disse que ia fazer. Quando um dos intermediários que você clama aos quatro ventos não existir é mostrado e descrito com todos os detalhes, aí sem mais argumentos você alega que é apenas uma fraude. Só porque você quer. Até ofendendo os pesquisadores que fizeram a descoberta.

É esta a sua argumentação, apenas uma fraude? Prove isso então, pois não se esqueça, o ônus é do acusador, até contra o Lula é assim! Não vem com essa não, você pediu um intermediário, afirmou que não existia, e lá está ele, bem à vista de todo mundo. E não é o único não, já coloquei outros antes, é só procurar lá atrás nos meus posts (eu não vou fazer mais isso por você, deixe de ser preguiçoso). Pare de ofender aos pesquisadores que você nem conhece e tente arrumar um argumento melhor, se puder.
Leandro, fiz questionamentos sérios sobre a matéria que postou, apesar de minhas ironias, o que eu questionei DEVE ser respondido por você e NÃO ADIANTA vir com a lorota de que já postou milhões de vezes ... apenas responda as inconsistências que apontei na matéria ... que evidentemente não é porque uma pessoa DIZ que isso seja uma prova irrefutável ... ademais, Fósseis transicionais DEV EM EVIDENCIAR uma eventual evolução DE UMA ESPÉCIE PARA OUTRA ESPÉCIE ... e não uma alteração da mesma família de um animal.
LeandroGCard escreveu:
Agora eu pergunto : A teoria da evolução não presume uma evolução gradual e contínua ao longo do tempo ??? ... então ... presume-se que nos prímórdios um animal herbívoro com um pescoço de 50 cm de alguma forma precisou que esse pescoço crescesse mais para alcançar a copa das árvores para se alimentar, assim, com o passar dos séculos seu pescoço foi crescendo cada vez mais e ao mesmo tempo conseguindo passar essa alteração genética/metabólica para seus sucessores a ponto de hoje a Girafa ter o pescoço até mais de 3 metros
Não, Kirk, não, nenhum animal "precisou" de nada, isso não tem nada a ver com a Teoria da Evolução (Lamarck até disse algo semelhante a isso, mas as ideias dele já foram descartadas HÁ MAIS DE 150 ANOS!). Apenas os descendentes deste primeiro animal já nasceram com pequenas diferenças que lhes permitiram explorar novas formas de sobrevivência, e esta característica foi passada à sua descendência. Que mais à frente repetiu o processo de novo, de novo, e de novo... até que a espécie, o gênero, a família e etc... do descendente não era mais a mesma do animal original.

Se você a esta altura ainda não entendeu nem isso, PORQUE CARGAS D'ÁGUA AINDA INSISTE EM DISCUTIR UM ASSUNTO DO QUAL NÃO COMPREENDE NEM MESMO OS PRINCÍPIOS MAIS BÁSICOS?
LeandroGCard escreveu:
... então CADÊ OS FÓSSEIS ???? ... ONDE estão os Fósseis que MOSTRAM essa transformação ... ONDE ESTÃO OS FÓSSEIS SR. LEANDRO ??? ... tem que haver MILHÕES deles, pois, é uma modificação significativa ... onde foram parar tais evidências ??? ...
Caramba Kirk, pare de se esconder atrás de gritinhos histéricos com negações cegas. Esta resposta eu já coloquei muitas e muitas vezes, todo mundo viu, até você, e fingir que não viu não vai te dar vantagem alguma no debate.

Que coisa feia!
Como mencionei acima penso que o amigo tenha uma ideia equivocada sobre Fósseis Transicionais, o vídeo abaixo verá ENTREVISTAS com Professores PHd, estudantes e pessoas comuns sobre suas convicções evolucionistas ... VEJACOMO EVOLUÇÃO É QUESTÃO DE CRENÇA ... assista, tenha a dignidade de assistir e me comente ...

http://www.youtube.com/watch?v=JDvi2defQEM
LeandroGCard escreveu:
O QUE DIZEM OS FÓSSEIS ???

“A documentação [fóssil] revela agora que as espécies sobrevivem tipicamente por cem mil gerações, ou até um milhão ou mais, sem evoluir grandemente. . . . Depois de suas origens, a maioria das espécies experimenta diminuta evolução antes de se tornarem extintas.”.
Blá, blá, blá de novo, usando novamente citações deslocadas, só que desta vez sem especificar que são apenas isso.

Não colou Kirk. Como eu já disse, é muito fácil prever o que você vai dizer a seguir. Tudo o que está aí já foi respondido antes, é a sua vez agora de responder às minhas perguntas 8-] .


Leandro G. Card


O Tempo dá SABEDORIA !

http://www.youtube.com/watch?v=NIEz_bAtiVQ




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1508 Mensagem por kirk » Sáb Out 29, 2016 2:42 pm

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:Colega, por favor, não fale daquilo que não conhece, ou volte aos discursos da Dilma que é menos vexame.
kirk, eu entendo alguma coisa de matemática, e a propósito, com essa sua "explicação" é você que passa vexame.
kirk escreveu:Para cada zero adicionado o aumento é EXPONENCIAL. Agora imagine o número 10 elevado a 113, isso significa UMA POSSIBILIDADE em :

1 seguido de 113 zeros (entendeu ou terei que desenhar?)
Você chegou a ver como chegaram nesse número? Ou eles simplesmente cagaram esse número? A forma como eles chegaram nesse número está errada, apenas usei o exemplo da Mega Sena para mostrar o porque.
Não tenta disfarçar não ... vc fez um cálculo esdrúxulo ! ... agora questiona a fonte do cálculo ...




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1509 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Out 29, 2016 3:05 pm

kirk escreveu:Não tenta disfarçar não ... vc fez um cálculo esdrúxulo ! ... agora questiona a fonte do cálculo ...
Como você consegue fingir ser um idiota tão bem?

Uma última tentativa, vamos ver se você finalmente entende:
1) Qual a probabilidade de comprar um bilhete e ganhar na Mega Sena? Ok, essa é a inicial, 1 em 50 milhões;
2) Qual a probabilidade de comprar um bilhete e ganhar, na semana seguinte comprar mais um bilhete e ganhar de novo? Essa eu deixo para você como exercício;
3) Qual a probabilidade de, por 1000 semanas, comprar um bilhete e ganhar? Fácil chegar nessa resposta, eu já respondi.

Sendo a probabilidade do terceiro item tão baixa, você sabe como explicar porque a Mega Sena já teve uns mil ganhadores?

A explicação é a mesma para o tal do 10 elevado a 113.

Alias, agora a pouco eu pesquisei por esse 10 elevado a 113 e achei contra argumentos usando exemplos da loteria muito parecidos com o que eu citei no tópico, olha, tem muita gente fazendo esses cálculos esdruxulos viu...

E até já sei a sua resposta, você vai ignorar os argumentos, fingir que não entendeu, se passar por idiota e dizer que são os outros que não dão o braço a torcer, que nem você já vem fazendo com o Leandro a tempos.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1510 Mensagem por kirk » Dom Out 30, 2016 1:42 am

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:Não tenta disfarçar não ... vc fez um cálculo esdrúxulo ! ... agora questiona a fonte do cálculo ...
Como você consegue fingir ser um idiota tão bem?

Uma última tentativa, vamos ver se você finalmente entende:
1) Qual a probabilidade de comprar um bilhete e ganhar na Mega Sena? Ok, essa é a inicial, 1 em 50 milhões;
2) Qual a probabilidade de comprar um bilhete e ganhar, na semana seguinte comprar mais um bilhete e ganhar de novo? Essa eu deixo para você como exercício;
3) Qual a probabilidade de, por 1000 semanas, comprar um bilhete e ganhar? Fácil chegar nessa resposta, eu já respondi.

Sendo a probabilidade do terceiro item tão baixa, você sabe como explicar porque a Mega Sena já teve uns mil ganhadores?

A explicação é a mesma para o tal do 10 elevado a 113.

Alias, agora a pouco eu pesquisei por esse 10 elevado a 113 e achei contra argumentos usando exemplos da loteria muito parecidos com o que eu citei no tópico, olha, tem muita gente fazendo esses cálculos esdruxulos viu...

E até já sei a sua resposta, você vai ignorar os argumentos, fingir que não entendeu, se passar por idiota e dizer que são os outros que não dão o braço a torcer, que nem você já vem fazendo com o Leandro a tempos.
Marechal do céu, não é possível que você seja tão CABAÇA desse jeito ... e o pior, copia os argumentos de outros estrupícios da internet ... e bate o pé nessa lenga de mega sena ...

Princeso, prestenção ... é uma possibilidade em um número astronômico de 1 seguido de 113 zeros ... a mega sena é de 5 seguido de 7 zeros ... portanto a probabilidade de ganhar na mega sena é infinitamente maior ... como de fato acontece ... porém o "princeso" ESQUECEU que na mega sena essa probabilidade de 1 em 50 milhões é somente pra quem joga 6 números ... pode-se jogar 7 números por exemplo ... daí a probabilidade de acerto é de 1 em 7,1 milhões ... até quinze números por jogo pode ser jogado ... assinalando 15 números as probabilidades de acerto das 6 dezenas é de 1 em APENAS 10 mil ou 1 seguido de 4 zeros ...

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... mega-sena/

Se você me abordar de novo com essa lenga de argumento EU VOU DESENHAR ...

E larga o saco do Leandro que já tá pegando mau !!! :mrgreen:




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1511 Mensagem por Wingate » Dom Out 30, 2016 2:38 am

Imagem



Wingate :shock:




Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceram: 48 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1512 Mensagem por Algus » Dom Out 30, 2016 10:22 am

Como chegaram neste número? Quais as variáveis envolvidas? Alguém tem o artigo acadêmico deste trabalho pra eu dar uma olhada?




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1513 Mensagem por LeandroGCard » Dom Out 30, 2016 11:54 am

kirk escreveu:BUENAS !!! ... Velho companheiro de debate de um tema apaixonante !!!! :wink:

Aqui CONCORDO tem gente que não presta em todos os lugares.
Tá certo.

Mas então nunca, nunca mais apareça com este argumento fajuto de fraudes para desmerecer a Teoria da Evolução.
LeandroGCard escreveu:Leandro o artigo é fraco e inconsistente, você sabe disso e não quer dar o braço a torcer.
Kirk, não insista nisso, porque os artigos que você coloca são muito mais fracos ainda.

O FATO é que você insistiu na não existência de fósseis de intermediários da Girafa, com aquela velha história de que seriam impossíveis, anatomicamente, as diferenças são muito grandes, teria que haver alterações concomitantes enormes no sistema respiratório, circulatório e o blá, blá, bla de sempre, e eu coloquei na mesma hora um artigo que mostrou a existência no passado de animais EXATAMENTE no meio do processo de evolução de um animal de pescoço normal e a Girafa atual, o que prova que a transição gradual é perfeitamente possível.

Acabou camarada, seu argumento morreu, está extinto, não há mais o que discutir sobre ele. Mais um deles.

LeandroGCard escreveu:Leandro, a teoria da evolução está a cada dia mais questionada, cada dia mais Homens de Ciência, não comprometidos com essa CRENÇA na evolução, questionam pilares cruciais dessa teoria, e não que passem a defender um Ato Criativo ... mas, passam a defender uma "NOVA" teoria QUE SE ENCAIXE com os achados e de alguma forma EXPLIQUEM exatamente a AUSÊNCIA de evidência de Fósseis Transicionais, geralmente as "novas" teorias envolvem uma "origem súbita" ... mas não seria exatamente isso que dizem os criacionistas ???
Sim colega, diferente de você, grande quantidade de Cientistas ADMITEM que não existem os tais Fósseis Transicionais :
.
.
.
Consequentemente, estas gigantescas modificações ambientais levam a mutações que “podem ser importantes e benéficas (tais como dentes ou membros) ou, o que é mais comum, levam à morte do organismo.” Schwartz alegou posteriormente que “é o meio ambiente que perturba o seu equilíbrio e, como é o mais provável, tanto os mata como os modifica. Como tal, os organismos estão a ser controlados pelo meio ambiente, e não a adaptarem-se a ele.” (“Pitt Professor’s…”)
Sim, questionada por crentes religiosos radicais, que infelizmente estão se multiplicando como ratos enter a população mais ignorante de países como os EUA e o Brasil. Mas cientistas que trabalham na área são milhares ao redor do mundo, e não vai ser um ou dois crentes que conseguiram tirar diploma em alguma área qualquer (sim, porque o primeiro aí é um criacionista de carteirinha que mesmo tendo um bacharelado em biologia e uma pós graduação em medicina - é, as escolas não fazem distinção à quem entregam os diplomas, desde que nas provas coloquem as respostas certas e não inventem moda - ele NÃO FAZ PESQUISAS nem na área de evolução nem em área alguma, gasta o seu tempo escrevendo libelos criacionistas para seus correligionários). E o autor do artigo não é contra a evolução, muito pelo contrário, ele apenas acha que ela ocorre de forma rápida, com grandes transições. Isso pode até ocorrer também, em alguns casos raros onde uma mutação de consequências mais importantes acaba se mostrando benéfica para o seu portador e se difunde na população. Existem até um ou outro caso registrado disso ocorrendo na prática, como nos lagartos de Pod Mrcaru. E por outro lado existem espécies como o Tuatara que mesmo com rápida variação genética não apresentam alterações fenotípicas importantes há milhões e milhões de anos.

E daí? Qual o problema? A evolução é fortuita, não segue nenhum método ou planejamento específico, então nada mais natural que a velocidade em que ocorre varie em função das mudanças aleatórias que surgem em alguns indivíduos e das interações destes com o meio e as demais espécies que o cercam Isso faz parte da própria evolução, não é de forma alguma argumento contra ela, e nem o autor afirma isso. Inclusive ela coloca especificamente que ocorrem mutações benéficas, coisa que você anteriormente afirmou não ter chance de ocorrer. Mudou de ideia agora?

O resto do que você colocou é puro blá, blá, blá negacionista e confuso, que não acrescenta nada às bobagens que você tem afirmado desde o começo da discussão. Mas você PERDEU o direito de ficar fazendo estes questionamentos idiotas e citações vazias ao não responder por sua vez às questões que eu coloquei e as quais você de novo está ignorando. E eu sei exatamente porque você JAMAIS SEQUER TENTA responder a este tipo de perguntas. É porque apesar das suas afirmações de que a Teoria da Evolução é uma crença e o criacionismo é que seria científico, a Teoria da Evolução partiu de observações de FATOS bem estabelecidos (o que já expliquei mais de uma vez), deu UMA EXPLICAÇÃO COERENTE para estes fatos (por mais que você não concorde com ela, até a maioria dos religiosos e as maiores autoridades religiosas do mundo concordam), FEZ PREVISÕES que se mostraram acertadas (Os transicionais desconhecidos à época de Darwin foram descobertos, encontraram-se as formas de vida anterior às do Cambriano e etc...) e FOI CORROBORADA por diversos descobrimentos posteriores (como a datação radiológica e a compreensão dos mecanismos da hereditariedade e de como eles geram as novidades). Tudo o que uma ciência tem que fazer.

Já o criacionismo tem como base apenas uma interpretação específica dos primeiros capítulos de um livro antigo, não se coaduna com fato algum que não seja evidente, não explica nada, não prevê nada e nunca conseguiu corroboração de descoberta científica alguma. E se quiser continuar a discussão sem parecer um louco autista que não vê nada ao seu redor e fica apenas batendo cabeça sempre nos mesmos pontos então RESPONDA ÀS PERGUNTAS QUE COLOQUEI DE UMA VEZ (e que repito de novo abaixo), ou todo mundo verá que o SEU CRIACIONISMO NÃO TEM NENHUM ARGUMENTO PARA EXPLICAR PORCARIA NENHUMA, que vive só de tentar denegrir uma teoria que nem sequer faz um mínimo esforço para tentar compreender e se esconde do debate em citações vazias fora de contexto e a recursos à versículos obscuros da Bíblia.

Parte de tergiversar, e RESPONDA ÀS PERGUNTAS AGORA OU SAIA DO DEBATE DE CABEÇA BAIXA e não encha mais a paciência de ninguém com suas ideias ridículas:

- Cadê o coelho cambriano?
- Cadê o extrato geológico com vacas, dinossauros, peixápodes, placodermos e ostracodermos juntos (afinal, não são a mesma espécie, heim, heim?!?!)?
- Onde estão os restos fósseis dos milhares e milhares de seres humanos mortos no dilúvio junto com os animais extintos?
- Porque todos os fósseis da base do registro geológico sempre são muito primitivos e bastante diferentes das espécies observadas hoje, e conforme se vai subindo vão sendo encontradas espécies cada vez mais complexas e cada vez mais semelhantes às atuais?
- Como é que os animais que não voam nem nadam como o Kiwi e as tartarugas das Galápagos chegaram às ilhas distantes onde vivem depois do dilúvio?
- Porque a datação radiológica, que segue exatamente as mesmas leis da mecânica quântica que fazem o computador onde você escreve os seus posts funcionar, não vale para datar os estratos geológicos? E se vale, como o registro fóssil mostra animais e plantas complexas com até várias centenas de milhões de anos de idade se eles foram criados a poucos milhares?
- O que fez com que as faunas de cada continente se diferenciassem tanto umas das outras, se todos os animais saíram da arca de Noé juntos e num mesmo lugar?
- Como teria sido possível que 100 vezes mais espécies do que existem agora tenham convivido ao mesmo tempo neste mundo antes do dilúvio, quando hoje a introdução de uma só espécie importada em um ecossistema tem o potencial de produzir verdadeiras catástrofes ecológicas?
- Aliás, de onde veio e para onde foi a água do tal dilúvio?
- E como os animais altamente sensíveis às condições da água, como os corais e os camarões de água doce, sobreviveram à mistura das águas durante o dilúvio?
- Como as camadas de gelo dos polos podem ser datadas em mais de 100 mil anos, sem uma marca sequer de terem sido cobertas por água durante todo este tempo?


Responda estas que eu coloca as outras.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1514 Mensagem por Wingate » Dom Out 30, 2016 12:19 pm

Imagem




Wingate :mrgreen:




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1515 Mensagem por kirk » Dom Out 30, 2016 4:11 pm

kirk escreveuColon
BUENAS !!! ... Velho companheiro de debate de um tema apaixonante !!!! :wink:
Aqui CONCORDO tem gente que não presta em todos os lugares.
LeandroGCard escreveuColon
Tá certo.

Mas então nunca, nunca mais apareça com este argumento fajuto de fraudes para desmerecer a Teoria da Evolução.

Aqui é a prova que eu tentei discutir em um ambiente menos agressivo, também é prova que tu prefere a agressividade, desqualificação pessoal e evidente desequilíbrio emocional ao ser questionado em sua CRENÇA na evolução ... é lamentável !
kirk escreveuColon
Leandro o artigo é fraco e inconsistente, você sabe disso e não quer dar o braço a torcer.
LeandroGCard escreveuColon
Kirk, não insista nisso, porque os artigos que você coloca são muito mais fracos ainda.

O FATO é que você insistiu na não existência de fósseis de intermediários da Girafa, com aquela velha história de que seriam impossíveis, anatomicamente, as diferenças são muito grandes, teria que haver alterações concomitantes enormes no sistema respiratório, circulatório e o blá, blá, bla de sempre, e eu coloquei na mesma hora um artigo que mostrou a existência no passado de animais EXATAMENTE no meio do processo de evolução de um animal de pescoço normal e a Girafa atual, o que prova que a transição gradual é perfeitamente possível.

Acabou camarada, seu argumento morreu, está extinto, não há mais o que discutir sobre ele. Mais um deles.
Aqui sua ansiosidade quando questiono as INÚMERAS inconsistência do artigo que postou para "comprovar" um fóssil transicional do pescoço da Girafa, como falei nota-se que a "descoberta" foi dentro de um Museu com uma estudante tendo um "imprinting" ... e "tomada de emoção" teve um "encontro" com o pescoço da Girafa ... tal qual "pretensos Cristãos" também tem um "encontro" com Jesus após um imprinting bastante similar a da estudante do artigo ...

- Este é o link postado pelo Leandro : http://www.livescience.com/52903-transi ... ssils.html
Pra quem quiser consultar já postei as inúmeras consistências nos posts anteriores, que cada um tire suas conclusões ... é uma questão de crer ou não nisso aí ! ... mas vamos dar seguimento à análise desse "achado" :

Dando seguimento a análise desse "exercício de criatividade" o especialista que acompanhou a estudante disse que o animal encontrado a 7 milhões de anos tem o comprimento do pescoço intermediário entre duas espécies EXISTENTES ... quais são as espécies ??? ... uma se chama OKAPI a outra é a Girafa como a conhecemos ... assim, "inseriram o Okapi" na família da Girafa e encontraram um animal "intermediário" ... por esse motivo chamaram de "transicional" ... então como é esse OKAPI? :

http://1.bp.blogspot.com/-ZoAIsYNjJfc/UwcrOM7ocjI/AAAAAAAAFow/I4YNlBbnP04/s1600/okapi.jpg

Qual a ALTURA do "PAI" da Girafa ???? ... espantosos 1,5 metros ...

http://www.conservapedia.com/images/2/2b/Giraffe.jpg

Essa é obviamente a Girafa com seus 6 metros ...

Então o que ACHARAM no Museu ??? ... bom acharam umas vértebras ... mas como todo evolucionista em cima de um "FRAGMENTO" desenham o resto todo ... através de cálculos de distâncias, enfim é bem criativo e com grande dose de inventividade ... nesse caso informa o especialista que o achado "evoluiu" somente um lado da vértebra, já a Girafa "evoluiu os dos lados ... enfim, nem sabem dizer se a vértebra "descoberta" é de um pescoço que fique na vertical como a Girafa ou não ...

http://d3hu9binmobce5.cloudfront.net/content/royopensci/2/10/150393/F5.medium.gif

Óbvio que os ossos não são do mesmo tamanho, mas são desenhados assim, segundo eles, para efeito de comparação ...

Aqui temos um AGRAVANTE segundo a estudante e o especialista o pescoço do Okapi "ENCURTOU" ...
https://www.eurekalert.org/pub_releases ... 100615.php

Sim ENCURTOU e porque alguém em sã consciência diria que a evolução encurtou o pescoço ??? para PROVAR que ambos Okapi e Girafa tem um ancestral COMUM ... que é o tal fóssil encontrado no museu e datado de 7 milhões de anos ... sim irmão(s) TUDO na teoria evolucionária é "adaptável" e a criatividade é ENORME ... e invariavelmente a "DESCOBERTA" do dia vira o CENTRO da evolução ...

E vejam o "CAMINHO" dessa "evolução" :

https://4.bp.blogspot.com/-ITuw7DjRy0c/Vhj-POVhsXI/AAAAAAABcrw/1k7CrYY6-Tk/s1600/giraffe-3.jpg

Assim "desenham" como foi a evolução

Como já mencioneim não são nem os criacionistas que questionam essas "descobertas" são outros cientistas ... assim, segue um comentário sobre a tal "descoberta" :
CitaçãoColon
Fósseis 7-Million-Year-Old mostrar como a girafa seu tem Long Neck ( Ciência Viva ): Este artigo vale a pena tomar um olhar sério. A girafa de pescoço longo é tão icônica da disputa entre Darwin e Lamarck, e é uma criatura tão original, algum fóssil que pretende lançar luz sobre a sua evolução exige atenção, especialmente se houver um fóssil "forma de transição" na alegação (ver também PhysOrg ).

O pedido diz respeito a um papel na Real Sociedade Open Science diário que alega uma seqüência evolutiva entre o curto okapi, a mediana Samotherium ea girafa de pescoço longo moderno. Ciência Viva joga-se a transição, mas cuidado:

" Na verdade, temos um dos animais n cujo pescoço é intermediário [de comprimento] - é um elo perdido verdadeira ", disse Nikos Solounias, professor de anatomia na New York Institute of Technology ( NYIT ) Faculdade de Medicina Osteopática eo principal pesquisador o estudo.

A criatura em questão - Samotherium grande -lived durante o Mioceno tardio nas áreas florestais da Eurásia, que vão da Itália para a China, disse Solounias.

Um antepassado do girafa dividida em dois ramos evolutivos, um líder para o okapi com o seu pescoço curto e o outro ramo levando para as girafas.

Torna-se claro que esta não é uma transição linear. Apenas alguns vértebras do pescoço ( C2 e C3 ) foram comparados para tentar estabelecer a transição. A história não é simples; os quatro autores não alegam uma progressão linear entre as espécies. Eles só fazer inferências feitas a partir de pedaços de fósseis de vários continentes de espécies, algumas das quais estão extintos.

Falante Criação e co-apresentador de rádio Fred Williams escreveu um comentário no final do artigo, apontando que há muito mais para explicar do que apenas o prolongamento de algumas vértebras do pescoço:

Se o pescoço do girafa realmente evoluiu, por que não menciona os problemas muito mais difíceis , como o incrivelmente sistema de vasos sanguíneos complexo que impede a cabeça do Giraffe de explodir quando fica um copo de água? Quando a girafa abaixa a cabeça, válvulas de sentido único no pescoço perto de impedir que os maciços 2 ft coração longo de estourar a cabeça nas emendas. Em que ponto todas estas válvulas intrincados "evoluir"? Quando se inclinou, como é que a girafa não desmaiar por falta de sangue devido às válvulas do pescoço de fechamento? A "net maravilha" do cérebro impede isso, mas como é que sabe quando a "evoluir"? Dada a sua enorme coração e pressão arterial, por isso não há problemas nas pernas da girafa?

A lista de problemas é enorme, em vez deste estudo centra-se em algumas peças fósseis vértebras para tentar juntar o que, verdade seja dita é uma história impossível.

"O coração do girafa tem sobrecarregado" para mais exemplos de especializações funcionais que necessitam de explicação, veja nossos artigos anteriores, ( 11/22/09 ), "Mamíferos pena olhar-se para" ( 07/13/14 ), e "A física de longos pescoços "( 3/01/15 ).

Os leitores interessados em obter mais rigor sobre a evolução girafa pode querer examinar o trabalho de Wolf-Ekkehard Lonnig e seu livro de 2011, The Evolution of a girafa de pescoço comprido ( Giraffa camelopardalis L. ) O que nós sabemos realmente ?: teste das teorias da gradualismo , macromutação e design Inteligente . Lonnig, um biólogo de longa data no Instituto Max Planck, considera a relevância da Samotherium e outros fósseis para a filogenia proposta. Você pode ouvir Lonnig discutir suas críticas da história evolutiva em três ID os podcasts futuros . Veja também a página de pesquisa pessoal e este artigo na Evolution News & Views .
http://crev.info/2015/12/evolution-best-shot/

Os próprios cientistas acabam por "abaixar" a bola dos apressadinhos em sentenciar fósseis transicionais.




Editado pela última vez por kirk em Qui Nov 03, 2016 9:39 am, em um total de 2 vezes.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Responder