Marechal-do-ar escreveu:Já o problema do criacionismo, é que ele é tratado por alguns como uma ciência, e não há nada de ciência nele, fazendo uma analogia, no seu post você citou que há 20 mil anos acreditavam que os trovões eram a ira dos deuses (eu não acho que as pessoas realmente acreditavam nisso, sacrificavam um bode para acalmar os deuses, mas os deuses continuavam irritados, uma hora iam perceber que não funciona assim, não é?
Cerca de 100 anos atrás o cérebro humano recebia em um ano inteiro novas informações o equivalente ao mesmo que hoje é recebido em menos de 1 semana, para vc ter uma ideia de como o povão era bem tapado, claro, sempre teve os mais inteligentes (como tb há hoje); os escravos africanos acreditavam que quebrar um espelho dava 7 anos de azar, e isso tem menos de 150 anos.
Então acredite, o ser humano demorou milhares de anos para perceber que as mulheres não engravidavam do ato sexual, mas que sim eram tipo deusas, e li que na austrália tem uma tribo que ainda acredita nisso.
Cara 20mil anos atrás (ou 40 mil, sei la) nem o conceito de eletricidade havia, pense que com o fim do império romano, foi-se embora a receita de fazer cimento, e até alguém fazer novamente já se foram outros 500 anos.Marechal-do-ar escreveu:E se no sacrifício do bode tiver churrasco e vinho, então tomara que os deuses se irritem bastante, não é?), muito bem, imagine que hoje alguém argumentasse que os potencias elétricos nas nves não surgem das interações aleatórias das molécuas de água com ar, mas é a ira dos deuses que faz essas interações ocorrerem e que os cientistas são um bando de idiotas que não aceitam isso, bem, é isso que o criacionismo faz.
Em fim, o que quero dizer é que com o passar do tempo encontraremos outras explicações, para coisas que simplesmente não conseguimos explicar, por exemplo, o fenômeno do cara que morre por uns minutos e depois volta e diz que lembra de tudo e talz, tem picaretagem mas tem coisa que não é não.
O criacionismo até concordo que não seja uma ciência moderna, mas é um campo do conhecimento sim, uma filosofia, um campo do conhecimento.