PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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tatamovitch
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1561 Mensagem por tatamovitch » Qui Out 20, 2016 11:36 pm

gabriel219 escreveu:O Marder Evolution, com torre externa, pode transportar 8 soldados e mais 3 tripulantes. Pode não ser anfíbio, mas sua blindagem básica é extremamente superior ao do M113, incluindo blindagem adicional AMAP capaz de resistir 30 x 165 mm APFSDS nas laterais e 40 mm na parte frontal.

Poderíamos adquirir dos estoques deles (há Marder's aos montes), modernizar lá e equipar como armamento Remax e UT-30BR. Daríamos um enorme salto no quesito transporte blindado e teríamos um verdadeiro VBCI.

Não faz sentido ser negado por não poder transpor rios, sendo que um Leopard também não pode (a não ser com aquela torre de 3 metros que permite isso).
Concordo em genenor, numero e grau contigo, gabriel219!

Não precisa ser nem o Marder Evolution, pode ser da versão 1A3 mesmo. Teriamos uma atualização BR com torre UT-30BR e outras melhorias. 2x GCs de 11 combatentes, uma fração em cada VBCI...

Abs,




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1562 Mensagem por tatamovitch » Qui Out 20, 2016 11:37 pm

gabriel219 escreveu:O Marder Evolution, com torre externa, pode transportar 8 soldados e mais 3 tripulantes. Pode não ser anfíbio, mas sua blindagem básica é extremamente superior ao do M113, incluindo blindagem adicional AMAP capaz de resistir 30 x 165 mm APFSDS nas laterais e 40 mm na parte frontal.

Poderíamos adquirir dos estoques deles (há Marder's aos montes), modernizar lá e equipar como armamento Remax e UT-30BR. Daríamos um enorme salto no quesito transporte blindado e teríamos um verdadeiro VBCI.

Não faz sentido ser negado por não poder transpor rios, sendo que um Leopard também não pode (a não ser com aquela torre de 3 metros que permite isso).
Concordo em genero, numero e grau contigo, gabriel219!

Não precisa ser nem o Marder Evolution, pode ser da versão 1A3 mesmo. Teriamos uma atualização BR com torre UT-30BR e outras melhorias. 2x GCs de 11 combatentes, uma fração em cada VBCI...

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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1563 Mensagem por tatamovitch » Qui Out 20, 2016 11:53 pm

Clermont escreveu:Uma curiosidade: o Exército fez uma interessante análise crítica do "Marder", mostrando as deficiências desta viatura. Se não me engano, era pesada demais para flutuar e leve demais para atravessar o fundo dos rios com suas lagartas. Sem contar o fato de que só carrega seis fuzileiros.
Creio que esqueceram de avisar aos alemaes que não podem cruzar rios com os Marder...
Abs,





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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1564 Mensagem por gabriel219 » Sex Out 21, 2016 9:29 am

Deve ter sido a mesma pessoa que fez um relatório que o 2A4 iria fazer ruir algumas pontes... Salvo engano, o Exército possui em seu inventário pontes provisórias com capacidade para 100-150 toneladas. Dá pra colocar 2 2A4 encima deles, sem falar que o 2A4 pesa 1 tonelada a mais que o M60, que está aqui desde 1990 e nunca vi ruir pontes e nem estadas de ferro por isso.

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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1565 Mensagem por Clermont » Sex Out 21, 2016 12:13 pm

tatamovitch escreveu:Creio que esqueceram de avisar aos alemaes que não podem cruzar rios com os Marder...
Abs,

Mas isso aí é um rio ou é um valão?

:?:




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1566 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Out 21, 2016 12:42 pm

Exatamente!!!

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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1567 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 21, 2016 1:03 pm

Me parece ser uma espécie de valão pois a área como um todo deixa transparecer ser uma área de treinamento/demonstração do Exercito Alemão.

abs.




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1568 Mensagem por tatamovitch » Sex Out 21, 2016 1:11 pm

Clermont escreveu:
tatamovitch escreveu:Creio que esqueceram de avisar aos alemaes que não podem cruzar rios com os Marder...
Abs,

Mas isso aí é um rio ou é um valão?

:?:
Caros,

Notar o comentário original:
"... era pesada demais para flutuar e leve demais para atravessar o fundo dos rios com suas lagartas..."

Dados encontrados:
- Peso =~ 35 ton;
- Fording = 2 m (com preparação)
http://www.military-today.com/apc/marder.htm

Creio que a maioria de nós irá concordar que um veiculo com 35 ton se encaixa mais na afirmação "pesado demais para flutuar". Mas, não se encaixa muito na afirmação: leve demais para atravessar o fundo dos rios com suas lagartas"

Além do mais, temos um dado que menciona travessia ate 2m de profundidade com preparação. Logo, não me faz crer, que o Marder 1A3 não consiga atravessar um rio ate 2m de profundidade. Dependendo eh claro, da constituição do leito do rio...

Não consigo imaginar os projetistas alemães, desenvolvendo um IFV para acompanhar o Leo 1A, que eh capaz de cruzar rios com preparação, sem considerar esta questão de travessia de rios. Ou flutua ou submerge a atravessa com preparação. Seria muito despreparo negligenciar este aspecto de mobilidade.

Soh para comparação, o peso do M-41C Caxias do EB possuia cerca de 26 ton, quase 10 ton a menos que o Marder 1A3. Será que o M-41C também não cruzava rios por ser muito leve?

Mais um video:


Abs,




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1569 Mensagem por joao fernando » Sex Out 21, 2016 2:04 pm

Até parece que o M113 vira canoa e navega no Rio Amazonas...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1570 Mensagem por tatamovitch » Sex Out 21, 2016 2:13 pm

Caros,

Apesar das criticas as caracteristicas do Marder 1A3, os hermanos seguem com seus VCTP. Mesmo que não transporte GC completo ou seja capaz de flutuar...

Neste caso para o VCTP menciona-se capacidade para 10 homens...
http://www.military-today.com/apc/vctp.htm

Video


Abs,




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1571 Mensagem por jauro » Sex Out 21, 2016 5:31 pm

tatamovitch escreveu:
Clermont escreveu:Uma curiosidade: o Exército fez uma interessante análise crítica do "Marder", mostrando as deficiências desta viatura. Se não me engano, era pesada demais para flutuar e leve demais para atravessar o fundo dos rios com suas lagartas. Sem contar o fato de que só carrega seis fuzileiros.
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Abs,

Lagoazinha vagabunda com fundo e margens preparadas, se duvidar é uma bela duma dissimulada piscina.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1572 Mensagem por jauro » Sex Out 21, 2016 5:47 pm

Se não flutuar, não navegar e não tiver a capacidade de transportar um GC brasileiro, como o M113, o Urutu, o Piranha e o Guarani, EB e MB, guardando suas respectivas peculiaridades, não se interessarão por outra VBTP ou VCI.




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1573 Mensagem por tatamovitch » Sex Out 21, 2016 6:39 pm

jauro escreveu:Se não flutuar, não navegar e não tiver a capacidade de transportar um GC brasileiro, como o M113, o Urutu, o Piranha e o Guarani, EB e MB, guardando suas respectivas peculiaridades, não se interessarão por outra VBTP ou VCI.
Até entendo o CFN, mas neste caso possuem o CLAnf. Mas o EB, se não mudar de posição ira continuar com o VBTP M113 "ad infinitum". Pois, não existe um IFV que atenda essas especificações...

Triste, não!?

Abs,




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1574 Mensagem por gabriel219 » Sex Out 21, 2016 7:45 pm

jauro escreveu:Se não flutuar, não navegar e não tiver a capacidade de transportar um GC brasileiro, como o M113, o Urutu, o Piranha e o Guarani, EB e MB, guardando suas respectivas peculiaridades, não se interessarão por outra VBTP ou VCI.
Jauro, você concorda com isso?

A questão do GC completo já há o Evolution que, com torre totalmente externa, pode transportar um GC BR mais os 3 tripulantes. Então, vamos apenas nos atentar ao "flutuar" e "atravessar rios".

Você concorda com essa questão?




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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

#1575 Mensagem por jauro » Sex Out 21, 2016 8:21 pm

Sempre haverá um choque ou um antagonismo de ideias entre flutuação e blindagem de nível mais elevado. Então para o EB e MB as blindagens sempre ficarão em requisitos desejáveis e não nos essenciais.
Ou seja, as blindagens serão as melhores, desde que flutuem.
O Clanf é um veículo de desembarque e não é recomendável aprofundar as CP (cabeças de praia) com ele, para isso os Urutus, M 113 e Piranhas.
A ideia de manter e tirar até o último suspiro do M 113 é de que, quando partir para outra VBTP SL, começar de um projeto brasileiro (como o Gua) é que o chassi já sirva para para um MBT.
Mas não tenham dúvidas, essa nova VBTP será anfíbia. Isso é cláusula pétrea nas FA.




Editado pela última vez por jauro em Sex Out 21, 2016 8:33 pm, em um total de 3 vezes.
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