NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20641 Mensagem por Bolovo » Seg Out 17, 2016 4:15 pm

Valdemort escreveu:https://scontent.fdoh1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14642238_1670586623251509_5319933149086495461_n.jpg?oh=3a3e2b16e8082be864212d8242b2b19f&oe=586936F7
Imagem

Boller, Jr., Paul F.; George, John (1989). They Never Said It: A Book of Fake Quotes, Misquotes, and Misleading Attributions. New York: Oxford University Press. p. 76-77.

Com fontes, like always.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#20642 Mensagem por Valdemort » Seg Out 17, 2016 4:37 pm

“Você está maluco? Vai se f*! É a presidente que está aqui” gritou Dilma para o piloto
out 10, 2016 Alexandre Amaral Brunialti Brasil e Mundo, Política 0

No anonimato, o comandante da Aeronáutica concede entrevista – “Você está maluco? Vai se f*! É a presidente que está aqui” gritou Dilma
Com receio de receber uma punição da Aeronáutica do Brasil, o comandante responsável por alguns voos da ex-presidente Dilma Rousseff, concedeu entrevista por telefone, para a rede gni, sob a condição de anonimato:

– “Éramos 3 pilotos que se revezavam nas viagens da antiga presidente”.

Mas o relato do piloto é surpreendente:

– “Ela sempre foi mal educada. Nunca entrou na cabine de comando e quando recebíamos a senhora presidente na porta da aeronave, ela raramente respondia nossa saudação de boas-vindas”.
Lá (na Aeronáutica) ninguém gostava dela.

Imagem
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#20643 Mensagem por mmatuso » Seg Out 17, 2016 5:30 pm

Valdemort escreveu:“Você está maluco? Vai se f*! É a presidente que está aqui” gritou Dilma para o piloto

No anonimato, o comandante da Aeronáutica concede entrevista – “Você está maluco? Vai se f*! É a presidente que está aqui” gritou Dilma
Com receio de receber uma punição da Aeronáutica do Brasil, o comandante responsável por alguns voos da ex-presidente Dilma Rousseff, concedeu entrevista por telefone, para a rede gni, sob a condição de anonimato:

– “Ela sempre foi mal educada. Nunca entrou na cabine de comando e quando recebíamos a senhora presidente na porta da aeronave, ela raramente respondia nossa saudação de boas-vindas”.

Imagem
[003] [003]
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#20644 Mensagem por Wingate » Seg Out 17, 2016 6:54 pm

mmatuso escreveu:
Valdemort escreveu:“Você está maluco? Vai se f*! É a presidente que está aqui” gritou Dilma para o piloto

Imagem
[003] [003]
Dizem que ela abandonou uma intérprete/tradutora de sua comitiva no Panamá, numa escala que fizeram naquele país.

http://www.forte.jor.br/2013/09/16/dilm ... no-panama/

Wingate
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#20645 Mensagem por mmatuso » Seg Out 17, 2016 7:02 pm

Wingate escreveu:
mmatuso escreveu: [003] [003]
Dizem que ela abandonou uma intérprete/tradutora de sua comitiva no Panamá, numa escala que fizeram naquele país.

http://www.forte.jor.br/2013/09/16/dilm ... no-panama/

Wingate
Dilma talvez seja o presidente mais cabeça de bagre a governar o país, dentre os visto por mim.

Só presencie de Sarne para frente e de longe ela foi a mais tosca como pessoa e em termos de ações, o Itamar lembro de ser ruim mas não ter esse nível de barberagens dessa mulher.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#20646 Mensagem por Wingate » Seg Out 17, 2016 7:14 pm

Coordenador de campanha a prefeito de Porto Alegre é encontrado morto

Com uma marca de faca no pescoço, corpo de Plínio Zalewski foi descoberto no banheiro da sede do PMDB na capital gaúcha por uma funcionária do partido que fazia a limpeza no local; a polícia trabalha com hipótese de suicídio.

http://politica.estadao.com.br/noticias ... 0000082706

Wingate
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#20647 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Out 17, 2016 10:00 pm

Wilton kvalheiro escreveu:Esse lance de plebiscito é mimimi criamos a constituição com essas regras e DiLLma ter caído junto ao PT não merece nenhum plebiscito sobre nada; a lei é uma droga? É, eu tb acho, creio que deveríamos ter voto distrital e outra série de coisas, inclusive algum tipo de recall para o governante cair mesmo, tipo, um plebiscito no meio do mandato...
Engraçado, primeiro critica e em seguida concorda...
Wilton kvalheiro escreveu:MAS EXIGIR ISSO AGORA SÓ PQ A DILLMA E O LULLA SE FU.....; por favor, com quem pensam que estão falando? Com chimpanzés?? Quando Dillma já estava corroída com 6 meses do segundo mandato por acaso algum de vcs que vem com essa estrovenga veio falar que o povo não queria mais a bruaca???

Mimimi e Blem Blem Blem infantil e tolo; aguente o Temer até a chapa inteira cair e o congresso decidir o novo cacique da tribo, ou aguardem as próximas eleições, e até la, que tal apresentar um projeto de lei para que no próximo mandato o presidente sofra uma votação de recall ou plebiscito... AHHH,,, mas ai, vai que o LuLLa ganha em 2018 e tem que enfrentar o tal plebiscito já em 2020? AHHH AI FICA RUIM NÉ CARA-PÁLIDA???????????????????????????
Olha só, nenhum dos petistas do forum mencionou plebiscito e os dois que estavam na conversa (eu e o kirk) não apoiamos a Dilma e muito menos o Lula, inclusive, nós dois queremos ver o Lula preso, e por fim, eu já defendia o plebiscito antes do impeachment.

O seu desabafo acima ficou meio estranho aqui...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#20648 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Out 17, 2016 10:07 pm

kirk escreveu: Marechal deixa de dizer besteira !

Bolsa Empresário é o subsídio dos juros dos empréstimos do BNDEs, além de Plano Safra ... mas basicamente o BNDEs ... acontece que o PT (como tudo que põe a mão vira merda) direcionaou mais do 90% dos recursos para as empreiteiras da Lava Jato, com juros tão baixos que ao aplicar o dinheiro no mercado financeiro obtinha lucros exorbitantes ... moral da História os Empresários NÃO INVESTIAM NO AUMENTO DE PRODUÇÃO, e pior, quantia significativa desses 90% foram pra ob ras no exterior ...
Kirk, o BNDS existe há muito tempo, muito antes do PT assumir, e, há muito tempo já dava empréstimos subsidiados com critérios duvidosos, o que passou a ser chamado de Bolsa Empresário é a quantidade de empréstimos, quando era pouco, já era uma ideia ruim, mas o país aguentava, quando virou centenas de bilhões, ai quebrou o país, a notícia da há entender que a prática continua (se não, não seria custo, os 292 bilhões que a notícia fala é a diferença entre os juros que o governo paga e os juros que o governo recebe referente ao programa), caso você tenha a informação de que mudou, por favor, coloque sua fonte e mande um e-mail para a Folha publicar uma errata.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#20649 Mensagem por kirk » Ter Out 18, 2016 3:18 am

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu: Marechal deixa de dizer besteira !

Bolsa Empresário é o subsídio dos juros dos empréstimos do BNDEs, além de Plano Safra ... mas basicamente o BNDEs ... acontece que o PT (como tudo que põe a mão vira merda) direcionaou mais do 90% dos recursos para as empreiteiras da Lava Jato, com juros tão baixos que ao aplicar o dinheiro no mercado financeiro obtinha lucros exorbitantes ... moral da História os Empresários NÃO INVESTIAM NO AUMENTO DE PRODUÇÃO, e pior, quantia significativa desses 90% foram pra ob ras no exterior ...
Kirk, o BNDS existe há muito tempo, muito antes do PT assumir, e, há muito tempo já dava empréstimos subsidiados com critérios duvidosos, o que passou a ser chamado de Bolsa Empresário é a quantidade de empréstimos, quando era pouco, já era uma ideia ruim, mas o país aguentava, quando virou centenas de bilhões, ai quebrou o país, a notícia da há entender que a prática continua (se não, não seria custo, os 292 bilhões que a notícia fala é a diferença entre os juros que o governo paga e os juros que o governo recebe referente ao programa), caso você tenha a informação de que mudou, por favor, coloque sua fonte e mande um e-mail para a Folha publicar uma errata.
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e SOCIAL, criado basicamente para fomentar o crescimento econômico através da atividade produtiva e geração de empregos, porém foi usado pelo PT como "moeda de troca" e fonte de propina (como tudo que o partido pôs a mão), além de ter desviado função ao patrocinar grandes obras no exterior que por sua vez prestigiavam as empreiteiras que alimentavam o propinoduto mantendo o partido no poder e bancando sua permanência mesmo tendo um POSTE absolutamente estúpido, que olha uma criança e vê um cachorro por trás, e tenta explicar o retorno do dentifrício ao tubo para ninguém menos que Barack Obama, como candidata ...

Foram Bilhões e Bilhões que deixaram de ser investidos na infra-estrutura e atividade produtiva no Brasil ... não me venha falar sobre outros governos, onde não tem nenhum santo, mas nada, NADA chega perto do que fez o PT ...

Postei um vídeo da Janaína Paschoal que detalhou essa questão e quão criminosamente o governo se portou no caso do BNDEs, além de aportes bilionários em ações de empresas como o JBS ... enfim um verdadeiro desvio de função dos objetivos dessa importante instituição .
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Valdemort
Sênior
Sênior

#20650 Mensagem por Valdemort » Ter Out 18, 2016 3:47 am

Petrobras vai vender refinaria no Japão

O Financista 17.10.16 20:19
O conselho de administração da Petrobras aprovou a venda de 100% da Nansei Seikyu por US$ 129,3 milhões. A compradora é a Taiyo Oil Company.

A subsidiária da estatal possui uma refinaria na ilha japonesa de Okinawa, com capacidade para processar 100 mil barris de óleo por dia.

Refinaria de Nansei é a “Pasadena japonesa”

O Financista 17.10.16 21:19

A refinaria de Nansei, em Okinawa, cuja venda foi anunciada hoje pela Petrobras, é considerada a “Pasadena japonesa”.

Comprada em 2008 por US$ 76 milhões, estima-se que, entre investimentos, prejuízos acumulados e gastos com fechamento, as perdas tenham somado US$ 1,95 bilhão, segundo o Valor.

O negócio foi fechado na gestão de José Sérgio Gabrielli, tendo, como diretores, Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Nestor Cerveró (Internacional).

Assim como em Pasadena, a área técnica deu parecer contrário à aquisição. O documento foi ignorado pela diretoria e o negócio foi fechado.

Em maio deste ano, Teori Zavascki, do STF, enviou a Sérgio Moro um dos depoimentos da delação premiada de Delcídio do Amaral, ex-líder do governo Dilma.

No depoimento, Delcídio afirma que a compra da refinaria de Okinawa seguiu o mesmo esquema de Pasadena, com dinheiro desviado para funcionários da estatal.

O Antagonista.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#20651 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Out 18, 2016 4:35 am

kirk escreveu: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e SOCIAL, criado basicamente para fomentar o crescimento econômico através da atividade produtiva e geração de empregos
Um banco de fomento, como muitos que existem pelo mundo, mas aqui, foi usado erroneamente desde a sua criação.
kirk escreveu:além de ter desviado função ao patrocinar grandes obras no exterior
Foi usado para patrocinar obras no exterior desde sua criação, alias, desvio de função também existe desde sua criação.
kirk escreveu:não me venha falar sobre outros governos, onde não tem nenhum santo, mas nada, NADA chega perto do que fez o PT ...
Há, então ótimo, você reconhece que o BNDS também foi mal usado em governos anteriores, alias, lembro de diversos escandalos envolvendo o BNDS, mas como você já reconheceu que não tem santos, não preciso detalhar, aqui.

E sim nada se compara a era PT, p**** falei isso no meu post anterior! Leia la, eu escrevi que justamente a quantidade de dinheiro envolvida que quebrou o país!

E olha só, essa quantidade de dinheiro absurda mal aplicada pelo BNDS, pelo que consta, continua sendo tão mal aplicada pelo governo Temer! Consegue entender isso? Sim, o PT pela primeira vez tirou tanto dinheiro do BNDS que levou o país a falência, mas o Temer continua com a prática! Isso não te preocupa não?
Valdemort
Sênior
Sênior

#20652 Mensagem por Valdemort » Ter Out 18, 2016 6:11 am

O desespero de Lula

Brasil 18.10.16 06:08
Lula publicou um texto na Folha de S. Paulo, defendendo-se da Lava Jato:

“Às vésperas de completar 71 anos, vejo meu nome no centro de uma verdadeira caçada judicial. Devassaram minhas contas pessoais, as de minha esposa e de meus filhos; grampearam meus telefonemas e divulgaram o conteúdo; invadiram minha casa e conduziram-me à força para depor, sem motivo razoável e sem base legal. Estão à procura de um crime, para me acusar, mas não encontraram e nem vão encontrar”.

Já encontraram, sim. E estão encontrando muitos outros – do triplex no Guarujá à planilha no Setor de Propinas da Odebrecht.

Lula sabe disso e o texto para a Folha de S. Paulo é a prova de seu desespero.

O Antagonista
Winston Churchill
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado

#20653 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Out 18, 2016 11:15 am

Marechal-do-ar escreveu:
Wilton kvalheiro escreveu:Esse lance de plebiscito é mimimi criamos a constituição com essas regras e DiLLma ter caído junto ao PT não merece nenhum plebiscito sobre nada; a lei é uma droga? É, eu tb acho, creio que deveríamos ter voto distrital e outra série de coisas, inclusive algum tipo de recall para o governante cair mesmo, tipo, um plebiscito no meio do mandato...
Engraçado, primeiro critica e em seguida concorda...
Wilton kvalheiro escreveu:MAS EXIGIR ISSO AGORA SÓ PQ A DILLMA E O LULLA SE FU.....; por favor, com quem pensam que estão falando? Com chimpanzés?? Quando Dillma já estava corroída com 6 meses do segundo mandato por acaso algum de vcs que vem com essa estrovenga veio falar que o povo não queria mais a bruaca???

Mimimi e Blem Blem Blem infantil e tolo; aguente o Temer até a chapa inteira cair e o congresso decidir o novo cacique da tribo, ou aguardem as próximas eleições, e até la, que tal apresentar um projeto de lei para que no próximo mandato o presidente sofra uma votação de recall ou plebiscito... AHHH,,, mas ai, vai que o LuLLa ganha em 2018 e tem que enfrentar o tal plebiscito já em 2020? AHHH AI FICA RUIM NÉ CARA-PÁLIDA???????????????????????????
Olha só, nenhum dos petistas do forum mencionou plebiscito e os dois que estavam na conversa (eu e o kirk) não apoiamos a Dilma e muito menos o Lula, inclusive, nós dois queremos ver o Lula preso, e por fim, eu já defendia o plebiscito antes do impeachment.

O seu desabafo acima ficou meio estranho aqui...
Bem, se vc já dizia no primeiro semestre que era necessário se fazer uma nova eleição ou um plebiscito ou sei la o que para retirar DiLLma - A LOUCA, então você é a exceção que confirma a regra...

O que quis dizer é que não há ilegalidade alguma em Temer seguir no mandato e substituir DiLLma, e que vir com um plebiscito ou alguma ferramenta que não existe hoje é impossível, mas que se quisermos criar ela para as próximas eleições, então OK... mas até la, que se siga a lei que existe e ponto final.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#20654 Mensagem por kirk » Ter Out 18, 2016 12:43 pm

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e SOCIAL, criado basicamente para fomentar o crescimento econômico através da atividade produtiva e geração de empregos
Um banco de fomento, como muitos que existem pelo mundo, mas aqui, foi usado erroneamente desde a sua criação.
kirk escreveu:além de ter desviado função ao patrocinar grandes obras no exterior
Foi usado para patrocinar obras no exterior desde sua criação, alias, desvio de função também existe desde sua criação.
Há uma diferença que você está desconsiderando, uma coisa é financiar EQUIPAMENTOS nacionais para entes do exterior, isso fomenta nossa economia e cria empregos aqui, outra coisa é financiar OBRAS no exterior, que na realidade cria empregos lá e geração de divisas lá.

Um exemplo, financiar os trens do metrô de outro País, fabricá-los aqui e exportar é positivo e atende os princípios que levaram a criação do BNDEs, financiar obras do metrô em outro País não ... financiar um Porto em outro País também não, embora um percentual disso possa ser de equipamentos, mas não há justificativa em investir numa obra no exterior como o Metrô de Caracas ou o Porto de Cuba ou Usina Hidroelétrica em Angola que vem surgindo como uma caixa preta e SUJA ...
Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:não me venha falar sobre outros governos, onde não tem nenhum santo, mas nada, NADA chega perto do que fez o PT ...
Há, então ótimo, você reconhece que o BNDS também foi mal usado em governos anteriores, alias, lembro de diversos escandalos envolvendo o BNDS, mas como você já reconheceu que não tem santos, não preciso detalhar, aqui.

E sim nada se compara a era PT, p**** falei isso no meu post anterior! Leia la, eu escrevi que justamente a quantidade de dinheiro envolvida que quebrou o país!

E olha só, essa quantidade de dinheiro absurda mal aplicada pelo BNDS, pelo que consta, continua sendo tão mal aplicada pelo governo Temer! Consegue entender isso? Sim, o PT pela primeira vez tirou tanto dinheiro do BNDS que levou o país a falência, mas o Temer continua com a prática! Isso não te preocupa não?
Não há justificativas para essa sua última frase, que eu tenha conhecimento, há algum contrato que tenha sido formalizado no governo Temer ??? ... estou perguntando sem ironia !

Eu sinceramente confio que o Meireles que na realidade é quem está à frente de toda a atividade econômica tenha uma linha de atuação mais coerente e ética que seus antecessores ... o que percebi na realidade é uma "fechada de torneira" no BNDEs, tá mais difícil o acesso e ESPERO que os recursos sejam aplicados no fomento da atividade produtiva DENTRO do território Nacional ... se querem chamar isso de Bolsa Empresário, eu tô pouco me lixando, o que importa é que os empréstimos sejam direcionados para incremento da atividade produtiva no BRASIL.

Vou falar de uma experiência pessoal, sou empresário, e recebi propostas de "consultores" que segundo me informaram tinham "acesso" aos decisores de crédito e eu teria que pagar um percentual do empréstimo para ter minha proposta aprovada rapidamente e minhas garantias "aceitas" (talvez sem maiores avaliações) ... um deles, disse que os valores não poderiam ser pequenos, senão não aprovariam ... ouvi coisas como: precisavam aprovar "rápido" antes da campanha eleitoral ... eu não fiz as propostas que obviamente cheiravam mal ... nem posso afirmar que os tais "consultores" de fato conseguiriam aprovar ... mas em conversas com outros parceiros vi que a ação de tais consultores era bem comum ... enfim ... deve ter algo diferente no Governo Temer ! ... ou acha que não?
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado

#20655 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Out 18, 2016 12:52 pm

Valdemort escreveu:O desespero de Lula

Brasil 18.10.16 06:08
Lula publicou um texto na Folha de S. Paulo, defendendo-se da Lava Jato:

“Às vésperas de completar 71 anos, vejo meu nome no centro de uma verdadeira caçada judicial. Devassaram minhas contas pessoais, as de minha esposa e de meus filhos; grampearam meus telefonemas e divulgaram o conteúdo; invadiram minha casa e conduziram-me à força para depor, sem motivo razoável e sem base legal. Estão à procura de um crime, para me acusar, mas não encontraram e nem vão encontrar”.

Já encontraram, sim. E estão encontrando muitos outros – do triplex no Guarujá à planilha no Setor de Propinas da Odebrecht.

Lula sabe disso e o texto para a Folha de S. Paulo é a prova de seu desespero.

O Antagonista
O barulho das algemas esta fazendo com que os CUmpanheiros cometam mais erros, o de agora é mostrar desespero, LuLLa poderia neste artigo trazer explicações plausíveis para as acusações que se avolumam mas prefere outra vez leva o debate para um campo que não existe mais, o da política e da comoção popular.

Ou é desespero mesmo, ou como bem observado por alguns pela internet, LuLLa esta preparando o terreno para fugir do pais.
Trancado