NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20521 Mensagem por Wilton kvalheiro » Seg Out 10, 2016 5:21 pm

kirk escreveu:
Wilton kvalheiro escreveu: No final das contas é simples, se vc ganha 1000,00 por mês só pode gastar 900,00+inflação do ano anterior, assim você não gastará nunca mais do que arrecadou.

Deveria ser assim desde sempre, é até meio absurdo que estejamos debatendo se isso é bom ou ruim.
E o maior impacto disso é na CREDIBILIDADE ... o País precisa voltar a ser respeitado ... as vezes eu me pergunto: "O que de fato a esquerda quer" ? ... quer continuar no ritmo criminoso da Dillma Roussef ? ... é isso ??? ... querem afundar o País num lamaçal sem retorno como ocorre na Venezuela e ocorreu em Cuba ??? ... querem crise de abastecimento, querem polícia política nas ruas ? ... filas intermináveis pra comprar o básico para a sobrevivência das famílias e culpar os americanos, será que é isso que querem ???

Não fica difícil pensar que essa ideologia é CRIMINOSA ... não há outro adjetivo para isso ! :evil:
Pois é, o absurdo é que estamos discutindo isso agora em 2016, sendo que já deveria estar em prática desde que Cabral aportou por aqui, é o óbvio do óbvio...
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#20522 Mensagem por kirk » Seg Out 10, 2016 6:47 pm

"Situação de Lula se complica"

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#20523 Mensagem por prp » Seg Out 10, 2016 8:02 pm

Wilton kvalheiro escreveu:
Sávio Ricardo escreveu: Ainda não formei opnião sobre esse PEC, mas que é bem melhor que gastar o que não tem pro próximo pagar a conta, é.
No final das contas é simples, se vc ganha 1000,00 por mês só pode gastar 900,00+inflação do ano anterior, assim você não gastará nunca mais do que arrecadou.

Deveria ser assim desde sempre, é até meio absurdo que estejamos debatendo se isso é bom ou ruim.
Reposição salarial dos servidores públicos dependem de Lei aprovada, se porventura não aprovarem a lei do PCS, já era.

Só lembrando, a última lei que aumentou o salário dos servidores públicos do Judiciário federal foi aprovada em 2006 (com parcelas até 2008), em 2012 houve nova lei, pagando menos que a inflação dos anos 2012-2013-2014.

Este ano tivemos nova Lei, 20% de aumento (aumento kkkkk) divididos até 2019.

Se em 2019 não for aprovado novo PCS, o salário voltará a ficar congelado e, pior, sem possibilidade alguma de recebermos a recomposição da inflação passada. Só daí fica mais que claro que a coisa é por deveras esdrúxula, pra não dizer escrota.

Mas, o que esperar de um golpista imundo.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#20524 Mensagem por Matheus » Seg Out 10, 2016 8:53 pm

Judiciário não recebeu 41% de reajuste???

a verdade é que o judiciário reclama de barriga cheia. Tem técnico judiciário, nível médio, ganhando quase 15 paus por mês....diárias e auxílios bem acima da média do executivo, carga horária de 7hs, enfim, primos ricos da adm pública.

prp escreveu:
Wilton kvalheiro escreveu: No final das contas é simples, se vc ganha 1000,00 por mês só pode gastar 900,00+inflação do ano anterior, assim você não gastará nunca mais do que arrecadou.

Reposição salarial dos servidores públicos dependem de Lei aprovada, se porventura não aprovarem a lei do PCS, já era.

Só lembrando, a última lei que aumentou o salário dos servidores públicos do Judiciário federal foi aprovada em 2006 (com parcelas até 2008), em 2012 houve nova lei, pagando menos que a inflação dos anos 2012-2013-2014.

Se em 2019 não for aprovado novo PCS, o salário voltará a ficar congelado e, pior, sem possibilidade alguma de recebermos a recomposição da inflação passada. Só daí fica mais que claro que a coisa é por deveras esdrúxula, pra não dizer escrota.

Mas, o que esperar de um golpista imundo.
Editado pela última vez por Matheus em Ter Out 11, 2016 11:37 am, em um total de 1 vez.
kirk
Sênior
Sênior

#20525 Mensagem por kirk » Seg Out 10, 2016 10:04 pm

PT CONTINUA SENDO SUMARIAMENTE SURRADO:

Aprovada PEC do Teto de gastos por 366 a 111 ... e o PT tá esperneando, e pior, falando em Lula e Dilma, ou seja, credibilidade dos discursos ZERO !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#20526 Mensagem por Quiron » Seg Out 10, 2016 10:34 pm

kirk escreveu:PT CONTINUA SENDO SUMARIAMENTE SURRADO:

Aprovada PEC do Teto de gastos por 366 a 111 ... e o PT tá esperneando, e pior, falando em Lula e Dilma, ou seja, credibilidade dos discursos ZERO !
O Presidento passou o rolo compressor.
kirk
Sênior
Sênior

#20527 Mensagem por kirk » Seg Out 10, 2016 11:42 pm

Quiron escreveu:

O Presidento passou o rolo compressor.
BORA TEMER ! :D

O melhor Presidento da hiftória defe Pasif !!! :mrgreen:
[] kirk

cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#20528 Mensagem por cassiosemasas » Ter Out 11, 2016 12:28 am

Wilton kvalheiro escreveu:
Sávio Ricardo escreveu: Ainda não formei opnião sobre esse PEC, mas que é bem melhor que gastar o que não tem pro próximo pagar a conta, é.
No final das contas é simples, se vc ganha 1000,00 por mês só pode gastar 900,00+inflação do ano anterior, assim você não gastará nunca mais do que arrecadou.

O ponto que eu estou tentando chamar a atenção não é para esse de não gastar o que não tem. tem que estipular limites mesmo
o ponto é outro.
são os desdobramentos que até agora, parecem não existirem, mas todos sabemos que eles existem, e isso é que deveria estar sendo aprofundando nas discussões, não só com relação a educação e saúde mas também entre os poderes.
Mas pre que discutir isso né?
...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#20529 Mensagem por Bolovo » Ter Out 11, 2016 2:57 am

Acho engraçado esse discurso de quem está se dando o mal é o PT... antes fosse. O povo brasileiro terá tempos terríveis nos próximos anos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#20530 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Out 11, 2016 7:56 am

Bolovo escreveu:

Acho engraçado esse discurso de quem está se dando o mal é o PT... antes fosse. O povo brasileiro terá tempos terríveis nos próximos anos.
Já estamos tendo (passando) por estes tempos difíceis. Ou não??
Imagem
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado

#20531 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Out 11, 2016 9:37 am

prp escreveu:

Lamba os dedos..

prp escreveu:Se em 2019 não for aprovado novo PCS, o salário voltará a ficar congelado e, pior, sem possibilidade alguma de recebermos a recomposição da inflação passada. Só daí fica mais que claro que a coisa é por deveras esdrúxula, pra não dizer escrota.
Reflexo do resultado de anos de delírio econômico, se dê por feliz de vc ainda ter um emprego, pois na iniciativa privada foi todo mundo pra rua mesmo, o princípio de o governo gastar menos (e pra mim tem que ser MUITO MENOS) do que arrecada deve ser seriamente obedecido, e cedo ou tarde esse ajuste deveria ser feito, se DiLLma tivesse caído logo nos primeiros 6 meses de governo o ajuste necessário seria menor agora.

Funcionários públicos não são uma CASTA distante e imune ao que acontece no pais, sou funcionário público também, e tenho plena consciência do que esta por vir, e diante do quadro BOLIVARIANO DE DETERIORAÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS, me dou por feliz de não haver um plano de demissão em massa como na Grécia, e se tem uma medida que sou OBRIGADO a concordar com o governo Temer (ALIADO POR 13 ANOS DA PETRALHADA) é essa medida, que só não é a mais adequada, pq não é suficientemente DURA com os gastos dos andares de cima dos Executivos, Legislativos e Judiciários ao redor dos estados e municípios, e tb pq não é suficientemente EFICIENTE na implementação de tecnologia (SOFTWARE+HARDWARE) para trocar um sistema cartorial baseado em MÃO DE OBRA DE CARIMBO (mais funcionários públicos) por um sistema de informação baseado em TECNOLOGIA, reduzindo drasticamente o custo do estado e a FORÇA DOS CORPORATIVISMOS SINDICAIS DO ESTAMENTO ESTATAL.
prp escreveu:Mas, o que esperar de um golpista imundo.
Blem blem blem, mimimi, veja o que aconteceu com as urnas e mudem de estratégia, esta do golpe não esta colando, sejam mais inteligentes.
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado

#20532 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Out 11, 2016 9:43 am

Matheus escreveu:Judiciário não recebeu 41% de reajuste???

a verdade é que o judiciário reclama de barriga cheia. Tem técnico judiciário, nível médio, ganhando quase 15 paus por mês....diárias e auxílios bem acima da média do executivo, carga horária de 6hs, enfim, primos ricos da adm pública.
SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO, e SE necessário for reduzir o salário ou aumentar minha contribuição mensal para a minha previdência, CONCORDO TOTALMENTE, o quadro é grave, e o fato de eu ter conseguido passar em um concurso público não pode me CEGAR para o que esta acontecendo ao redor de mim com meus amigos e familiares, não obstante, NÃO VOTEI NO TEMER, a petralhada BURRA é que votou, e por mim, o Temer poderia cair tb, mas se para nos ver livres de DiLLma, LuLLa e do esquema corrupto e bolivariano de poder temos que nos contentar com TEMER, pago essa conta COM GOSTO.

PETRALHA-BOLIVARIANO-BOLCHEVIQUE que estiver FRUSTRADINHO, pode pegar uma jangada e ir para VENEZUELA constatar as maravilhas do sistema.

IDE, VÃO, JÁ FICARAM AQUI TEMPO DEMAIS...
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado

#20533 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Out 11, 2016 9:44 am

kirk escreveu:
Quiron escreveu: O Presidento passou o rolo compressor.
BORA TEMER ! :D

O melhor Presidento da hiftória defe Pasif !!! :mrgreen:
Menos, menos, BEM MENOS.
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado

#20534 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Out 11, 2016 9:47 am

cassiosemasas escreveu:

O ponto que eu estou tentando chamar a atenção não é para esse de não gastar o que não tem. tem que estipular limites mesmo
o ponto é outro.
são os desdobramentos que até agora, parecem não existirem, mas todos sabemos que eles existem, e isso é que deveria estar sendo aprofundando nas discussões, não só com relação a educação e saúde mas também entre os poderes.
Mas pre que discutir isso né?

No caso, A PRIMEIRA coisa a se discutir é: SÓ PODEMOS GASTAR O QUE TEMOS E MENOS UM POUCO (5% OU 10%) PARA GARANTIR O FUNCIONAMENTO DE NOSSO SISTEMA ECONÔMICO.

PONTO

Somente após isto estar bem definido e delineado é que podemos partir para o próximo passo, que é este que vc esta dizendo, no meu modo de ver essa é a lógica e o curso dela me parece bem lógico.
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado

#20535 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Out 11, 2016 9:48 am

Bolovo escreveu:

Graças aos governo INÉPTOS, CORRUPTOS e """GOLPISTAS""" do PT, e não a medida que se fez necessária por conta da DELINQUÊNCIA dos governos PTralhas.

lógica pura.
Trancado