Logicamente que não. Esses exemplos que você deu são tão antigos quanto o nosso São Paulo, porém muito maiores e muito mais complexos.Valdemort escreveu:Nao seria mais economico e eficiente, ao invez de reformar o A12, comprar um da US Navi, como o Kitty Hawk ou Independence ? ou ate o JF Kennedy remotorizado ?
A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: A-12
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: A-12
Exatamente! A janela para este excelente avião já fechou. Tanto o Brasil quanto a Argentina nem se conta, pois estão quase todos inoperantes, resumindo: só tem pra dizer que tem.JL escreveu:O problema do A 4 Skyhawk, não tem nada haver com crise econômica, Marinha Brasileira ou com o avião em si. O problema dele é que por dessas peças do destino, ele simplesmente entrou em extinção no mundo. Os únicos operadores, salvo engano da minha memória hoje são Argentina e Brasil, com muitas poucas unidades operacionais. Deve ser um pesadelo conseguir peças para o avião.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: A-12
Vou postar aqui o que acho uma solução tanker temporária e ideal para os próximos 15 anos para apoiar o Nae São Paulo modernizado visando dar baixa no Nt Marajo navio valente mas sem condição alguma de operação .O Nt Gastao Mota aguenta mais uns 15 anos mas sozinho não da conta da esquadra toda .
Seria 1 Nt da classe Durance Francesa navio concebido para apoiar os Naes classe Clemenceau nosso atual Sampa .
Durance e Clemenceau são carne e osso,gino e geno,patrulheiro e rodoviário,mato grosso e mathias a dupla Tango e Cash dos 7 mares .
A gloriosa MB poderia comprar 1 desses tankers que estão gradativamente sendo descomissionados da Marinha Gaulesa :
Seria 1 Nt da classe Durance Francesa navio concebido para apoiar os Naes classe Clemenceau nosso atual Sampa .
Durance e Clemenceau são carne e osso,gino e geno,patrulheiro e rodoviário,mato grosso e mathias a dupla Tango e Cash dos 7 mares .
A gloriosa MB poderia comprar 1 desses tankers que estão gradativamente sendo descomissionados da Marinha Gaulesa :
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: A-12
Se estiver a disposição no curto prazo, e ainda em condições de operar pelo mesmo tempo do nosso Nae sem que tenhamos que gastar os tubos nele depois como no SP, penso que valha a pena.
Restam 3 na Marine Nationale, com o A608 Var contando com 33 anos de serviço, o A630 Marne com 29 anos de serviço e o A631 Somme, o mais novo de todos, com "apenas" 26 anos de serviço.
Dependendo de alguma negociação, poderiamos dispor dos 3, ou tentar garantir o Somme, que ainda teria muito tempo de vida passando por uma atualização e manutenção coerente. Operar 3 navios Tanque do mesmo tipo seria algo para nós muito interessante, tendo em vista os custos e a logística comum envolvida.
É sempre bom lembrar que não temos apenas um Nae para prover, mas, e também, os navios de apoio ao CFN.
abs.
Restam 3 na Marine Nationale, com o A608 Var contando com 33 anos de serviço, o A630 Marne com 29 anos de serviço e o A631 Somme, o mais novo de todos, com "apenas" 26 anos de serviço.
Dependendo de alguma negociação, poderiamos dispor dos 3, ou tentar garantir o Somme, que ainda teria muito tempo de vida passando por uma atualização e manutenção coerente. Operar 3 navios Tanque do mesmo tipo seria algo para nós muito interessante, tendo em vista os custos e a logística comum envolvida.
É sempre bom lembrar que não temos apenas um Nae para prover, mas, e também, os navios de apoio ao CFN.
abs.
Carpe Diem
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: A-12
Não era mal pensado...joaolx escreveu:Adquirir uns Super Etandart M que estão dando baixa da marinha francesa não seria uma boa compra para a MB?
Triste sina ter nascido português
-
- Avançado
- Mensagens: 419
- Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm
Re: A-12
E aqui o que acho uma solução definitiva para o problema:talharim escreveu:Vou postar aqui o que acho uma solução tanker temporária
.
.
.
.
.
.
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: A-12
samba do afrodescendente louco ( ): um porta avião (modernizado mas nem tanto) sem aviões de combate modernos protegido (??) /escoltado por fragatas leves (CV3) litorâneas sem navios logísticos de apoio.É algo para se rir muito ou chorar muito. Eu rio...
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13904
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Re: A-12
Apesar de eu achar uma boa o Super Etendard, por já estarem homologados com mísseis que o A-4 não terá, nem após sua modernização, ainda vejo os F-18, tanto AMARG quanto Kwaitianos como uma excelente oportunidade.
Mesmo com essa modernização e catapultas para 18,5 tons de capacidade, dá para operar com restrições mas ainda sim bem poderoso. Eu havia feito os cálculos e postado, mas não lembro o tópico.
Mesmo com essa modernização e catapultas para 18,5 tons de capacidade, dá para operar com restrições mas ainda sim bem poderoso. Eu havia feito os cálculos e postado, mas não lembro o tópico.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: A-12
Eu também estava nessa conversa de o F-18 operar "com restrições"...
Ele opera com restrições em configurações com vários armamentos ar-terra, como várias bombas, bombas e mísseis, e sempre em quantidades grandes. Particularmente, a maior quantidade de armamento que eu vi em uma aeronave brasileira foi um AMX com 8 bombas de 500lb, uma vez, talvez apenas para tirar fotos.
Um eventual F-18 da MB dificilmente (pra não falar nunca) trabalharia com uma configuração diferente de 2 AIM-9 nas pontas das asas, 2 derby/2 bombas/2 mísseis antinavio nas asas, e um tanque de combustível central. Não vejo um eventual F-18 da MB tendo a necessidade precisar decolar com 9 bombas Mk83, dois AIM-9, 2 Derby e tanque cheio, batendo os 23.500kg...
Ele opera com restrições em configurações com vários armamentos ar-terra, como várias bombas, bombas e mísseis, e sempre em quantidades grandes. Particularmente, a maior quantidade de armamento que eu vi em uma aeronave brasileira foi um AMX com 8 bombas de 500lb, uma vez, talvez apenas para tirar fotos.
Um eventual F-18 da MB dificilmente (pra não falar nunca) trabalharia com uma configuração diferente de 2 AIM-9 nas pontas das asas, 2 derby/2 bombas/2 mísseis antinavio nas asas, e um tanque de combustível central. Não vejo um eventual F-18 da MB tendo a necessidade precisar decolar com 9 bombas Mk83, dois AIM-9, 2 Derby e tanque cheio, batendo os 23.500kg...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: A-12
Tem os F-18 Kuwaitianos , tem os Hawker Hunters desativados de Oman ,tem os A-7 Corsairs Gregos,tem A-6 Intruders / F-4 Phantoms / F-8 Crusaders / A-5 Vigilantes do AMARG .
Opção não falta uma verba de uns 500 milhões de dólares daria para comprar 16 unidades e modernizar ao estado da arte qualquer uma destas aeronaves .
500 milhões de dólares em questão de aviação militar hoje em dia é troco de pinga .
Opção não falta uma verba de uns 500 milhões de dólares daria para comprar 16 unidades e modernizar ao estado da arte qualquer uma destas aeronaves .
500 milhões de dólares em questão de aviação militar hoje em dia é troco de pinga .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: A-12
Neste artigo no final fala do nosso navio
Tem o título "The floating museum"
E começa assim
"Not all shitty aircraft carriers are Russian"
link
https://warisboring.com/your-aircraft-c ... .f8fhppiyk
Tem o título "The floating museum"
E começa assim
"Not all shitty aircraft carriers are Russian"
link
https://warisboring.com/your-aircraft-c ... .f8fhppiyk
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- joaolx
- Sênior
- Mensagens: 1193
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
- Localização: Lisboa - Portugal
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Re: A-12
E falou alguma mentira? Essa sucata só serve para massagear o ego dos almirantes da MB e sorver recursos que seriam uteis noutros projetos, o valor militar é zero...A MB vai projetar força para onde? Nem uma fragata consegue operar em condições...JL escreveu:Neste artigo no final fala do nosso navio
Tem o título "The floating museum"
E começa assim
"Not all shitty aircraft carriers are Russian"
link
https://warisboring.com/your-aircraft-c ... .f8fhppiyk
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: A-12
Mal empregado dinheirinho...a grana que essa coisa tá sorvendo devia dar para pôr todo o resto da MB a operar...
O chamado "Elefante Branco"
O chamado "Elefante Branco"
Triste sina ter nascido português