NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20446 Mensagem por Bolovo » Qua Out 05, 2016 11:45 pm

Algus escreveu:Você tá confundindo liberdade econômica com liberalismo, Kirk.

Se você olhar as notas que o Heritage atribui à Suécia, verá que as que mais destacam o país são coisas como "transparência", "desburocratização", "combate à corrupção". Não tem um único modelo que é contra isso. A Suécia fica lá em cima por causa destas notas, não por agendas especificamente liberais como carga tributária baixa e política trabalhista liberal. Nestas áreas a nota dela é baixíssima.

Só que o índice Heritage soma muito mais pontos com as características que eu coloquei em aspas do que nas outras. Daí a Suécia lá em cima. É como assumir que ela é liberal porque tem pouca burocracia e pouca corrupção. Quem é que gosta de burocracia e corrupção? Que tipo de modelo no mundo defende isso?

Mas tá bem claro no site o critério que eles utilizam.

http://www.heritage.org/index/country/sweden
Ele tá fazendo uma confusão das brabas e usando blogs absurdamente ideológicos para apoiar seus argumentos.

Liberdade trabalhista de 0 a 100 (de pior para melhor) segundo o Heritage:

Brasil: 52.5
Suécia: 53.5
China: 62.0

Olha só. Existe mais flexibilidade trabalhista na China do que na Suécia. Ao certo, deve ser o paraíso liberal.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20447 Mensagem por cassiosemasas » Qui Out 06, 2016 1:29 am

Alguém viu a história do Pré -Sal??
Essa "flexibilização" é interessante, já foi ventilada algumas vezes, só com um percentual maior do que 30%.
Alguém poderia listar quantos países adotam essa política mesmo tendo capacidade de explorar(mesmo que não seja 100%)?
Quantos, se não for pedir muito, adotam esse patamar de 30%?
Câmara aprova fim da participação obrigatória da Petrobras no pré-sal


Votação foi marcada pela obstrução de deputados contrários ao governo. Plenário ainda analisará destaques ao texto

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (5), o Projeto de Lei 4567/16, do Senado, que desobriga a Petrobras de ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção. Os deputados precisam votar ainda os destaques apresentados ao texto, que podem, se aprovados, manter a atual obrigação. Na votação de hoje, foram 292 votos a favor do projeto e 101 contra.

A oposição obstruiu os trabalhos por ser contra a flexibilização da regra com o argumento de que isso abrirá caminho para uma futura privatização da Petrobras e perda de arrecadação da União.

Imagem
Maioria dos deputados presentes à sessão votou pela aprovação da matéria


Atualmente, a Lei 12.351/10, que institui o regime de partilha, prevê a participação da Petrobras em todos os consórcios de exploração de blocos licitados na área do pré-sal com um mínimo de 30% e na qualidade de operadora.

O operador é o responsável pela condução da execução direta ou indireta de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações.

Argumentos
O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), relator da proposta, sustentou a tese de que a Petrobras não tem capacidade financeira para ser operadora única do pré-sal por conta do atual endividamento, que somaria cerca de 90 bilhões de dólares. Segundo ele, a relação entre lucro e dívida fez com que a estatal passasse a ser considerada pelo mercado como investimento especulativo. “E isso a tornou uma empresa inviável”, avaliou.

Por sua vez, o deputado José Guimarães (PT-CE) acusou os defensores do projeto de estarem entregando as riquezas do petróleo brasileiro a multinacionais. “Eles precisam ter coragem para dizer: ‘nós estamos entregando o pré-sal para as grandes petrolíferas do mundo'”, apontou Guimarães, acrescentando que a mudança no regime de partilha faria o País perder cerca de R$ 50 bilhões só no campo de Libra.

Decisão facultativa
A ideia da proposta, de autoria do atual ministro de Relações Exteriores e senador licenciado do PSDB paulista, José Serra, é facultar à Petrobras a decisão de querer ou não participar do consórcio como operadora após consulta do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Até o momento, a estatal explora áreas do pré-sal sob o regime de concessão, obtidas antes da mudança na legislação, e opera também o único bloco licitado pelo regime de partilha, o bloco de Libra, na Bacia de Santos. A Petrobras tem 40% de participação nesse bloco, cuja reserva estimada é de 8 a 12 bilhões de barris.

Interesse nacional
De acordo com o texto, caberá ao Ministério de Minas e Energia propor ao conselho a indicação da Petrobras como operadora do bloco no patamar mínimo de 30%. Se o conselho assim decidir, oferecerá à estatal a condição de operadora no regime de partilha de um determinado bloco. A empresa terá 30 dias para se manifestar sobre o direito de preferência em cada um dos blocos ofertados.

Imagem
Petroleiros protestaram, na galeria, contra o projeto de lei


Com base na resposta, o CNPE proporá à Presidência da República quais blocos deverão ser operados pela empresa, indicando sua participação com previsão no edital do leilão.

À Petrobras será permitido participar da licitação dos blocos mesmo que não seja operadora obrigatória, mas, se o for, também poderá realizar oferta para ampliar sua participação no consórcio vencedor de empresas caso seja indicada como operadora.

Baixo risco
A área de exploração do pré-sal é considerada de baixo risco geológico quanto à possibilidade de não ser encontrado petróleo, por isso a partilha foi um regime definido para que o pagamento seja feito com base na divisão da produção e não no pagamento de um bônus inicial e de participações especiais por volume de produção, como ocorre no regime de concessão.

Segundo a Petrobras, o conhecimento acumulado na exploração em águas profundas permitiu à empresa diminuir o custo médio de extração do petróleo do pré-sal de 9,1 dólares por barril de óleo equivalente (óleo + gás) em 2014 para menos de 8 dólares por barril no primeiro trimestre de 2016.

Quanto à capacidade de produção dos poços, a estatal atingiu a marca de 1 milhão de barris de petróleo por dia no pré-sal em menos de dez anos depois da primeira descoberta nessa camada geológica, enquanto o primeiro milhão de produção em sua história ocorreu depois de 45 anos na área acima do pré-sal.


Fonte.

...
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20448 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Out 06, 2016 9:48 am

Isso em tese não mudaria muita coisa, visto que o modelo de exploração do pré-sal é o de partilha, onde o Estado controla a produção e repassa uma parte, definida em contrato, para o operador. Nosso modelo foi inspirado no modelo Norueguês, onde, se não me engano, a participação estatal mínima é de 50%. O problema é essa gestão temerária que se apossou do país, estão transformando uma política de estado em uma política de governo, tirando a obrigatoriedade, quem estiver no comando do país é que define se é interessante para a Petrobras ou não participar, essa história de que a Petrobras está endividada é lorota, o risco do pré-sal é quase inexistente e o retorno é liquido e certo.
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20449 Mensagem por Quiron » Qui Out 06, 2016 9:52 am

Ah, esses nossos políticos...

Marina para Vice

Brasil 06.10.16 08:56
Marina Silva quer ser candidata a vice-presidente numa chapa com o PSDB.

É o que temem os integrantes da Rede, de acordo com Lauro Jardim.
http://www.oantagonista.com/posts/marina-para-vice
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20450 Mensagem por kirk » Qui Out 06, 2016 11:48 am

Juniorbombeiro escreveu:Isso em tese não mudaria muita coisa, visto que o modelo de exploração do pré-sal é o de partilha, onde o Estado controla a produção e repassa uma parte, definida em contrato, para o operador. Nosso modelo foi inspirado no modelo Norueguês, onde, se não me engano, a participação estatal mínima é de 50%. O problema é essa gestão temerária que se apossou do país, estão transformando uma política de estado em uma política de governo, tirando a obrigatoriedade, quem estiver no comando do país é que define se é interessante para a Petrobras ou não participar, essa história de que a Petrobras está endividada é lorota, o risco do pré-sal é quase inexistente e o retorno é liquido e certo.
Começou bem o post, mas como é normal, em seguida começou a negar os fatos.

A Petrobrás não está endividada, ela ficou a beira da insolvência e foi "salva" por aporte de chineses que compraram ações a preço de banana pra cobrir parte do Rombo das falcatruas e maracutaias perpetradas pelo propinoduto do PT ...

A participação da Petrobrás deixa de ser obrigatória e passa a ser opcional, de acordo com o intere$$e e possibilidades de investimentos, lembrando que atualmente com o baixo preço do barril de petróleo a extração no pre-sal fic a muito próximo da inviabilidade.

Quem confundiu política de Estado com política PARTIDÁRIA foi justamente o PT, que com sua insanidade, sua sede de poder, irresponsabilidade e sobretudo falta de honestidade usou e abusou de um patrimônio público para viabilizar o propinoduto para se manter no poder.

Pare de distorcer os fatos, amplamente documentados para "criar" uma versão paralela da realidade.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20451 Mensagem por kirk » Qui Out 06, 2016 12:11 pm

Algus escreveu:Você tá confundindo liberdade econômica com liberalismo, Kirk.

Se você olhar as notas que o Heritage atribui à Suécia, verá que as que mais destacam o país são coisas como "transparência", "desburocratização", "combate à corrupção". Não tem um único modelo que é contra isso. A Suécia fica lá em cima por causa destas notas, não por agendas especificamente liberais como carga tributária baixa e política trabalhista liberal. Nestas áreas a nota dela é baixíssima.

Só que o índice Heritage soma muito mais pontos com as características que eu coloquei em aspas do que nas outras. Daí a Suécia lá em cima. É como assumir que ela é liberal porque tem pouca burocracia e pouca corrupção. Quem é que gosta de burocracia e corrupção? Que tipo de modelo no mundo defende isso?

Mas tá bem claro no site o critério que eles utilizam. A nota que eles dão à Suécia pelo tamanho do Estado (gastos estatais) é 14,9. Só pra comparar, o Brasil recebe nota 55 neste quesito. O Brasil também supera a Suécia no aspecto de liberdade fiscal e empata na política trabalhista, mas apanha de lavada em todos os outros aspectos citados em aspas.

http://www.heritage.org/index/country/sweden
Sim, sim, eu estou "confundindo" ... mas pelo menos estou em boa companhia com as maiores autoridades do assunto do mundo, incluso, The Heritage Foundation e The Wall Street Journal.

Só pra deixar claro Liberdade Econômica é o que define o Liberalismo é o principal fator que o distingue do socialismo é uma postura política, de um lado incentiva-se o comercio, a iniciativa privada, o enriquecimento das empresas justamente através dos fatores analisados "transparência", "desburocratização", "combate à corrupção" ... do outro lado incentiva-se a presença do Estado na condução das empresas e forte intervenção na geração e distribuição da riqueza gerada pelas empresas e faz isso com os "mesmos fatores" analisados: "transparência", "desburocratização", "combate à corrupção" ... mas o que define a "nota" de um ou de outro País é justamente a liberdade econômica evidenciada pela postura do governo do País que está sendo analisado ... não se trata de uma análise rasa de o Pais é ou não corrupto, transparente ou burocrático ... isso fica evidente, por exemplo, na boa colocação do México entre os mais liberais.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20452 Mensagem por kirk » Qui Out 06, 2016 12:45 pm

Se você não sabia de todas as kgadas de Dilma Roussef / PT / e esquerdopatia em geral ... Temer esclarece :

Imagem
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 48 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20453 Mensagem por Algus » Qui Out 06, 2016 1:42 pm

kirk escreveu:
Algus escreveu:Você tá confundindo liberdade econômica com liberalismo, Kirk.

Se você olhar as notas que o Heritage atribui à Suécia, verá que as que mais destacam o país são coisas como "transparência", "desburocratização", "combate à corrupção". Não tem um único modelo que é contra isso. A Suécia fica lá em cima por causa destas notas, não por agendas especificamente liberais como carga tributária baixa e política trabalhista liberal. Nestas áreas a nota dela é baixíssima.

Só que o índice Heritage soma muito mais pontos com as características que eu coloquei em aspas do que nas outras. Daí a Suécia lá em cima. É como assumir que ela é liberal porque tem pouca burocracia e pouca corrupção. Quem é que gosta de burocracia e corrupção? Que tipo de modelo no mundo defende isso?

Mas tá bem claro no site o critério que eles utilizam. A nota que eles dão à Suécia pelo tamanho do Estado (gastos estatais) é 14,9. Só pra comparar, o Brasil recebe nota 55 neste quesito. O Brasil também supera a Suécia no aspecto de liberdade fiscal e empata na política trabalhista, mas apanha de lavada em todos os outros aspectos citados em aspas.

http://www.heritage.org/index/country/sweden
Sim, sim, eu estou "confundindo" ... mas pelo menos estou em boa companhia com as maiores autoridades do assunto do mundo, incluso, The Heritage Foundation e The Wall Street Journal.

Só pra deixar claro Liberdade Econômica é o que define o Liberalismo é o principal fator que o distingue do socialismo é uma postura política, de um lado incentiva-se o comercio, a iniciativa privada, o enriquecimento das empresas justamente através dos fatores analisados "transparência", "desburocratização", "combate à corrupção" ... do outro lado incentiva-se a presença do Estado na condução das empresas e forte intervenção na geração e distribuição da riqueza gerada pelas empresas e faz isso com os "mesmos fatores" analisados: "transparência", "desburocratização", "combate à corrupção" ... mas o que define a "nota" de um ou de outro País é justamente a liberdade econômica evidenciada pela postura do governo do País que está sendo analisado ... não se trata de uma análise rasa de o Pais é ou não corrupto, transparente ou burocrático ... isso fica evidente, por exemplo, na boa colocação do México entre os mais liberais.
Mas aí fica como se estas medidas fossem exclusivamente liberais, o que não é verdade. As medidas que são de fato características do liberalismo ela não segue. A nota atribuída aos gastos do governo (que implicam no tamanho do Estado) é 14.9. O Brasil recebe nota 55,2! Olha o abismo de diferença.

Quer dizer, a Suécia:
- Defende Estado grande e interventor (medida não liberal)
- Possui grande regulação na política trabalhista (medida não liberal)
- Elevadas políticas fiscal e tributária (medida não liberal)

Mas porque defende medidas como transparência nos gastos e menos burocracia isso faz dela liberal? Isso não faz sentido, cara.
Qualquer um que defenda um regime com Estado grande e interventor também diz que estas duas coisas são fundamentais. Estado grande sem transparência é o caminho certo para a corrupção, para o favorecimento de poucos através de manobras obscuras. Isso vai na contramão do combate à desigualdade.

Dizer que Suécia é liberal porque ela faz tudo que os liberais não gostam, mas atua com transparência desvirtua não só a essência do liberalismo como também de qualquer ideologia política.

Se for assim então eu sou liberal. Todo mundo é liberal. Afinal de contas qual é o povo não defende medidas de combate à corrupção? Qual é a massa que é chegada numa burocracia? Que adora levar meses pra conseguir alguma coisa - abrir/fechar empresas, casar/divorciar, disputas judiciais de qualquer natureza etc.

Se eu sair dizendo que sou um liberal que defende Estado grande, interventor, legislação trabalhista baseada em fortes políticas sindicais e uma política de bem-estar social bem bacana - apesar de oneradora - ninguém vai tirar um sarro da minha cara?

Esta jogada de dizer que estas políticas são liberais é uma arapuca. Afinal de contas qual país do mundo é desenvolvido e a população vive bem, mas que ao mesmo tempo não tem política de combate à corrupção e é chegado a uma boa e velha burocracia? Não tem. Por esta lógica todo país bom pra se viver precisa ser liberal. Mesmo que ele tenha um Estado gigantesco ele será, por definição de quem inventou isso, liberal.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20454 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Out 06, 2016 2:12 pm

kirk escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Isso em tese não mudaria muita coisa, visto que o modelo de exploração do pré-sal é o de partilha, onde o Estado controla a produção e repassa uma parte, definida em contrato, para o operador. Nosso modelo foi inspirado no modelo Norueguês, onde, se não me engano, a participação estatal mínima é de 50%. O problema é essa gestão temerária que se apossou do país, estão transformando uma política de estado em uma política de governo, tirando a obrigatoriedade, quem estiver no comando do país é que define se é interessante para a Petrobras ou não participar, essa história de que a Petrobras está endividada é lorota, o risco do pré-sal é quase inexistente e o retorno é liquido e certo.
Começou bem o post, mas como é normal, em seguida começou a negar os fatos.

A Petrobrás não está endividada, ela ficou a beira da insolvência e foi "salva" por aporte de chineses que compraram ações a preço de banana pra cobrir parte do Rombo das falcatruas e maracutaias perpetradas pelo propinoduto do PT ...

A participação da Petrobrás deixa de ser obrigatória e passa a ser opcional, de acordo com o intere$$e e possibilidades de investimentos, lembrando que atualmente com o baixo preço do barril de petróleo a extração no pre-sal fic a muito próximo da inviabilidade.

Quem confundiu política de Estado com política PARTIDÁRIA foi justamente o PT, que com sua insanidade, sua sede de poder, irresponsabilidade e sobretudo falta de honestidade usou e abusou de um patrimônio público para viabilizar o propinoduto para se manter no poder.

Pare de distorcer os fatos, amplamente documentados para "criar" uma versão paralela da realidade.
Pare de escrever bosta Kirk, tu não tem nem idéia do que você fala. Todos os grandes países produtores de petróleo tem participação estatal obrigatória, com exceção do Reino Unido e EUA. Enquanto você posta essas besteiras, o preço do petróleo já está em US$ 52,00/barril e subindo. Mesmo que estivesse nos US$ 25,00 que estava a alguns meses, ainda era vantagem, pois o custo de extração do pré-sal é de US$ 8,00/barril e ainda se ganha no refino. A vantagem de uma empresa integrada de petróleo é esta, se não ganha de um lado, se ganha no outro. Quando o preço do petróleo estava nas alturas, a Petrobras investiu na ampliação do parque de refino e a desculpa das outras era que não valia a pena investir em refino com o preço internacional alto. Agora querem que a Petrobras entregue o refino e a distribuição quase de graça para o capital internacional. Pq a Shell não constrói aqui suas próprias refinarias??? A dívida da Petrobras é grande sim, mas é pagável, uma empresa que gera um fluxo de caixa de R$ 80 bilhões ano, não tem dificuldade de pagar uma dívida de R$ 400 bilhões em um horizonte de 15/20 anos. E a tal da roubalheira, não só do PT, mas principalmente do PMDB, do PP, do PSB e até do PSDB foi troco de pinga dentro do fluxo de caixa da empresa, a paralisação de atividades que se segue está causando muito mais prejuízo do que isso. Vá catar pulga em c... de camelo Kirk.
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2638
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceu: 2595 vezes
Agradeceram: 791 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20455 Mensagem por EduClau » Qui Out 06, 2016 4:10 pm

...o custo de extração do pré-sal é de US$ 8,00/barril e ainda se ganha no refino...
É esse o custo de extração em águas profundas , 8 obama$ o barril ?
Sempre li que é mais.

Sds.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20456 Mensagem por kirk » Qui Out 06, 2016 5:26 pm

EduClau escreveu:
...o custo de extração do pré-sal é de US$ 8,00/barril e ainda se ganha no refino...
É esse o custo de extração em águas profundas , 8 obama$ o barril ?
Sempre li que é mais.

Sds.
O PT deve ter alterado os custos de extração em águas profundas através de medida provisória ou algum PEC da Dilma ! :roll:

Tá resolvido ! :mrgreen:
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20457 Mensagem por kirk » Qui Out 06, 2016 5:36 pm

Algus escreveu:
kirk escreveu: Sim, sim, eu estou "confundindo" ... mas pelo menos estou em boa companhia com as maiores autoridades do assunto do mundo, incluso, The Heritage Foundation e The Wall Street Journal.

Só pra deixar claro Liberdade Econômica é o que define o Liberalismo é o principal fator que o distingue do socialismo é uma postura política, de um lado incentiva-se o comercio, a iniciativa privada, o enriquecimento das empresas justamente através dos fatores analisados "transparência", "desburocratização", "combate à corrupção" ... do outro lado incentiva-se a presença do Estado na condução das empresas e forte intervenção na geração e distribuição da riqueza gerada pelas empresas e faz isso com os "mesmos fatores" analisados: "transparência", "desburocratização", "combate à corrupção" ... mas o que define a "nota" de um ou de outro País é justamente a liberdade econômica evidenciada pela postura do governo do País que está sendo analisado ... não se trata de uma análise rasa de o Pais é ou não corrupto, transparente ou burocrático ... isso fica evidente, por exemplo, na boa colocação do México entre os mais liberais.
Mas aí fica como se estas medidas fossem exclusivamente liberais, o que não é verdade. As medidas que são de fato características do liberalismo ela não segue. A nota atribuída aos gastos do governo (que implicam no tamanho do Estado) é 14.9. O Brasil recebe nota 55,2! Olha o abismo de diferença.

Quer dizer, a Suécia:
- Defende Estado grande e interventor (medida não liberal)
- Possui grande regulação na política trabalhista (medida não liberal)
- Elevadas políticas fiscal e tributária (medida não liberal)

Mas porque defende medidas como transparência nos gastos e menos burocracia isso faz dela liberal? Isso não faz sentido, cara.
Qualquer um que defenda um regime com Estado grande e interventor também diz que estas duas coisas são fundamentais. Estado grande sem transparência é o caminho certo para a corrupção, para o favorecimento de poucos através de manobras obscuras. Isso vai na contramão do combate à desigualdade.

Dizer que Suécia é liberal porque ela faz tudo que os liberais não gostam, mas atua com transparência desvirtua não só a essência do liberalismo como também de qualquer ideologia política.

Se for assim então eu sou liberal. Todo mundo é liberal. Afinal de contas qual é o povo não defende medidas de combate à corrupção? Qual é a massa que é chegada numa burocracia? Que adora levar meses pra conseguir alguma coisa - abrir/fechar empresas, casar/divorciar, disputas judiciais de qualquer natureza etc.

Se eu sair dizendo que sou um liberal que defende Estado grande, interventor, legislação trabalhista baseada em fortes políticas sindicais e uma política de bem-estar social bem bacana - apesar de oneradora - ninguém vai tirar um sarro da minha cara?

Esta jogada de dizer que estas políticas são liberais é uma arapuca. Afinal de contas qual país do mundo é desenvolvido e a população vive bem, mas que ao mesmo tempo não tem política de combate à corrupção e é chegado a uma boa e velha burocracia? Não tem. Por esta lógica todo país bom pra se viver precisa ser liberal. Mesmo que ele tenha um Estado gigantesco ele será, por definição de quem inventou isso, liberal.
Agora o amigo resolveu julgar o método de classificação que deu origem a um ranking amplamente divulgado e aceito pela comunidade econômica mundial.

Terminaram meus argumentos, sugiro elaborar seus questionamentos diretamente aos economistas do The Heritage Foundation e do The Wall Street Journal que apoia, é parceiro e divulga a analise amplamente aceita.

Boa Sorte ! :wink:
http://forumdaliberdade.com.br/wp-conte ... -final.pdf
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20458 Mensagem por kirk » Qui Out 06, 2016 5:39 pm

E vai se esvaindo os últimos argumentos dos petistas, ou seja, que somente o PT é investigado.

Zavascki divide principal inquérito da Lava Jato e inclui Lula
Alan Marques/Folhapress

GABRIEL MASCARENHAS
DE BRASÍLIA

06/10/2016 15h49

O ministro no STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou nesta quinta (6) o fatiamento do principal inquérito da Operação Lava Jato em tramitação na corte. Chamado de "quadrilhão", ele mira o núcleo político do suposto esquema de corrupção da Petrobras.

Ao acolher o pedido feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República), Zavascki dividiu esse procedimento em quatro inquéritos diferentes e incluiu em um deles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme pleiteou o Ministério Público.

A investigação foi aberta em março do ano passado e focava em 66 políticos filiados a PT, PMDB e PP. Com o fatiamento, será instaurada uma investigação sobre a atuação dos políticos do PT e outra para os do PP. Um terceiro terá como alvo os quadros do PMDB no Senado e o último, os peemedebistas da Câmara.

Na lista de suspeitos, além de Lula, estão personagens como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o ex-presidente da Câmara Waldir Maranhão (PP-MA); e presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

No parecer em que pede a separação dos casos, o procurador Rodrigo Janot afirma que políticos de diferentes partidos se organizaram em uma estrutura criminosa para desviar recursos da Petrobras e de outros órgãos da administração pública .


"Como destacado, alguns membros de determinadas agremiações organizaram-se internamente, valendo-se de seus partidos e em uma estrutura hierarquizada, para cometimento de crimes contra a administração pública", diz Janot.

Na peça, o PGR descreve os políticos investigados como integrantes de uma quadrilha organizada.

"Elementos de informação que compõem o presente inquérito modularam um desenho de um grupo criminoso organizado único, amplo e complexo, com uma miríade de atores que se interligam em uma estrutura com vínculos horizontais, em modelo cooperativista, em que os integrantes agem em comunhão de esforços e objetivos, e outra em uma estrutura mais verticalizada e hierarquizada, com centros estratégicos, de comando, controle e de tomadas de decisões mais relevantes", detalha.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016 ... lula.shtml
Editado pela última vez por kirk em Qui Out 06, 2016 5:44 pm, em um total de 3 vezes.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20459 Mensagem por Bolovo » Qui Out 06, 2016 5:41 pm

Nossa senhora, kirk. Não se comporte como uma criança... só falta desenharem pra você. Você distorceu TUDO o que o Algus disse. TUDO! Incrível.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#20460 Mensagem por kirk » Qui Out 06, 2016 5:49 pm

Bolovo escreveu:Nossa senhora, kirk. Não se comporte como uma criança... só falta desenharem pra você. Você distorceu TUDO o que o Algus disse. TUDO! Incrível.
O Algus Apresentou bons argumentos, são válidos, mas creio que as respostas e contra argumentos não cabem a mim, já que ele já os refutou.

Esse é um método que classifica o nível de liberalidade da economia, classifica a suécia como dos mais liberais, e o Argus apresenta argumentos de que a classificação esteja incorreta considerando o método ou os itens analisados ... você quer que eu responda o que ?
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Trancado