A impressão que tenho é a contrária, o perfil aerodinâmico dos carros ficou mais simples, com eles ficando mais largos e mais grip pelos pneus mais largos, alias, não lembro de nenhuma outra época que os carros tiveram tanta ênfase na aerodinâmica quanto 2006 a 2008, vide os vários apêndices que os carros tinham naquela época.Bolovo escreveu:Para mim, piorou. Muita enfase na aerodinâmica. Chega com isso! E essa asa traseira em itálico? Meu deus!P44 escreveu:
e que este redesign tb ajude...
Os caros da F1 foram legais até 2008. Os de 2006 eu acho sensacionais. De 2009 em diante ficou uma merda e em 2014 decidiram avacalhar de vez.Mas os EUA é um lugar sem tradição alguma na F1. Isso seria cometer o mesmo erro que mandar corridas lá na Ásia. Ainda por cima colocar 3 corridas nos EUA! A única que é indiscutível é Indianópolis, que esteve na F1 até 2005 se não me engano. O resto tá no mesmo nível de Índia e Bahrain.Frederico Vitor escreveu:Com certeza no futuro teremos duas ou três provas nos Estados Unidos. Apostaria em Las Vegas, Miami e a prova de Austin.
NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
http://www.youtube.com/watch?v=X5DRJWw0R_w
Me lembro da ultima corrida de Indianápolis em 2005 quando teve boicote e acho que somente 3 equipes correram, os americanos ficaram doidos tinha até gente jogando lixo dentro da pista...os americanos gostam de competição não das babaquices da F1 atual.
http://www.youtube.com/watch?v=fvoTvZogdUY
Long Beach eu acho legal, realizou provas da F1 entre 1976 a 1983 quem sabe agora com um dono americano a Ford ou a Chevrolet se interesse em entrar na categoria se isto ocorrer outras montadoras podem se interessar mais e retornar a F1 apostaria no retorno da Bmw e Toyota.
Uma Formula 1 assim meio que imitando parcialmente algumas coisas da Formula Indy seria bem legal.
O próximo ano promete ser interessante e com um dono americano acho mais difícil ocorrer aquilo que aconteceu em 2009 quando a Ferrari protestou contra o carro da Toyota dizendo estar ilegal perdendo a pole e largando do box e chegando em terceiro...
Quando alguém interpreta o regulamento de forma mais inteligente as equipes tradicionais fazem de tudo para detonar os adversários fora das pistas.
Me lembro da ultima corrida de Indianápolis em 2005 quando teve boicote e acho que somente 3 equipes correram, os americanos ficaram doidos tinha até gente jogando lixo dentro da pista...os americanos gostam de competição não das babaquices da F1 atual.
http://www.youtube.com/watch?v=fvoTvZogdUY
Long Beach eu acho legal, realizou provas da F1 entre 1976 a 1983 quem sabe agora com um dono americano a Ford ou a Chevrolet se interesse em entrar na categoria se isto ocorrer outras montadoras podem se interessar mais e retornar a F1 apostaria no retorno da Bmw e Toyota.
Regras para tornar a Formula 1 melhor para todo mundo
29 de agosto de 2014
Texto: Deivison da Conceição da Silva
21 Maneiras para Tornar a Formula 1 mais competitiva e mais acessível Financeiramente:
1. Fim dos Chassis criados pelas equipes (Não ter mais chassis construídos pelas equipes) E a introdução de um chassi único que será feito de acordo com as exigências de todas as equipes da Formula 1 e que terá a metade dos sensores que tem o carro de hoje. Os Modelos de Chassis serão construídos de 3 em 3 anos, Com a liberdade das equipes de construírem o bico dianteiro e a asa traseira e peças aerodinâmicas para melhorar o desempenho dos carros.
2. Banimento do jogo de equipe, tendo uma comissão de técnicos na área de Rádio das equipes (Serão 3 pilotos, 3 Comentaristas, 3 torcedores e mais 11 pessoas das 11 equipes de Formula 1 que vão formar essa comissão que tem direito e aval para desclassificar um dos pilotos ou até os dois pilotos caso na visão deles o jogo de equipe tenha sido feito.
Nunca mais veríamos essas cenas lamentáveis na Formula 1 com essas novas Regras.
3. Obrigatório o uso de Carros da mesma equipe com Cores diferentes e que tenham cuidados iguais para ambos, caso isso não ocorra a equipe será punida com dinheiro nas primeiras vezes até o ponto que se tire pontos no campeonato. O uso de cores diferentes em carros da Mesma equipe é para dificultar ainda mais o jogo de equipe.
4. Taxa de inscrição das equipe será de 1 milhão e meio por ano para todas as equipes, para as equipes que querem disputar só determinadas corridas do campeonato a taxa vai ser apenas de 75 mil dólares por corrida.
5. Quinta-feira começa as atividades com um treino livre para pilotos jovens de manhã e a Tarde um treino oficial para os times que não disputam a temporada inteira para determinar os classificados para a classificação de Sábado. Serão 6 vagas para o treinos livres e a classificação, esses 6 vão se juntar aos 22 pilotos fixos que vão fazer o treino oficial que ira classificar somente os 26 para a corrida de domingo. As equipes que tiverem terminado o campeonato nas 6 primeiras posições do campeonato passado estão garantidos na corrida isso na primeira corrida do ano. A partir da segunda corrida do Ano, Estarão automaticamente garantidos para a corrida os 10 primeiros colocados da corrida passada, Mais o pole, Mais o piloto com a melhor volta da corrida. Caso o pole tenha chegado entre os 10 primeiros colocados o 11ºcolocado herda a vaga do pole position, Já no caso da Melhor Volta da corrida o piloto que fizer a melhor volta da prova já esteja entre os 10 primeiros passa a vaga para o piloto com a melhor volta da prova sem que ele esteja entre os 10 primeiros colocados formando assim 12 pilotos, esse sistema será colocado até o final da temporada.
6. As equipes que são fixas no campeonato terão direito por corrida a 16 jogos de pneus secos (4 do super macio, 4 de macio, 4 do médio e 4 do duro) e 8 jogos de pneus Molhados (4 intermediários e 4 de chuva intensa) Sem pagarem por esses pneus sendo que acaba o monopólio da Pirelli e libera-se a Guerra dos pneus para qualquer marca de pneus disputar o campeonato sob a condição de não cobrar das equipes os pneus que serão usados. Já quem não disputa o campeonato inteiro terá duas opções, 1ª estampar a marca da fabricante de pneu para ter os pneus de Graça. 2ªopção Pagar 100 mil dólares para ter direito a usar 16 jogos de pneus secos (4 do super macio, 4 de macio, 4 do médio e 4 do duro) e 8 jogos de pneus Molhados (4 intermediários e 4 de chuva intensa).
7. Liberado o uso da Asa Móvel com as mesmas restrições que se tem hoje na Formula 1.
8. A abertura no Regulamento de motores na Formula 1, Poderão ser usados motores Turbo e Aspirados (Turbo 1.6 e Aspirados V6, V8, V10 e V12), E as equipes terão de obrigatoriamente passar mais de 20 motores para cada equipe. As equipes tem direito a usar 12 motores por temporada, a partir do 13º o piloto larga dos boxes. A Restrição para os construtores que não são fixos não existe, Mas eles terão 3 opções. Ou colocam o logotipo dos motores para terem motores mais baratos sob o custo de 150 a 200 mil dólares, Ou usam os motores oferecidos pela FIA que são baratos e resistentes mas com menos potência, Ou pagam por uma unidade o preço real para as fábricas de motores.
9. Transmissões de Televisão serão mais vibrantes e com muito mais vivacidade, sendo informativas, mas também ouvindo a opinião do mundo inteiro através do twitter, Facebook, Instagram e por SMS, interatividade que pode decidir e influenciar em uma decisão em Termos de punições ou até de prosseguir ou paralisar uma corrida.
10. As equipes são proibidas de venderem os seus dois cockpits para pilotos pagantes, os times terão que obrigação colocar um dos pilotos pelo talento do piloto e terão que provar para a FIA que estão contratando ele pela capacidade e talento do pilotos, Haverá uma comissão que é composta por 12 pessoas sendo Jornalistas, Dirigentes e Torcedores que ira falar se a contratação foi pela capacidade ou visando o dinheiro do patrocinador do piloto, Caso a equipe coloque dois pilotos pagantes a Equipe vai perder o direito a verba de TV que ela tem destinada todos os anos, Essa regra deve favorecer o espetáculo e punir o time que prefere Paydrivers do que o talento dos pilotos.
11. Verba de TV igual para todos os times do campeonato, sendo que no final da temporada terá uma premiação para as 10 primeiras colocadas mais para o piloto ou equipe não fixa com o melhor desempenho e dependendo do desempenho até receber o convite para disputar como time fixo a temporada seguinte.
12. Os Ingressos serão reduzidos pela metade do preço para pessoas do país de origem da corrida e os organizadores pagarão menos para realizarem as corridas e terão direito a 50% de Lucro com o evento no autódromo caso ofereça 1000 ingressos para população de Classe mais pobre que não tem condições de pagar o ingresso da corrida, Caso essa contrapartida social não seja feita o lucro que o Autódromo vai ficar é de apenas 20% e o preço para ter a corrida será 75% a 90% maior.
Viva a Revolução!
13. Pilotos serão protagonistas de um programa na internet sobre a Formula 1 e sobre a vida fora da Formula 1, um programa leve e descontraído sobre a vida dos pilotos e um pouco de bom humor, algo que falta na categoria, tudo nela esta muito certinho na atual Formula 1 de hoje.
14. Pilotos terão mas voz, a GPDA terá um peso maior na feitura dos regulamentos da categoria, podendo aprovar ou vetar componentes e itens do regulamento que eles não fossem de acordo. E ainda os pilotos poderão levar no pódio bandeiras de seus países e poderão levar a bandeira de seus países ou bandeira de um outro pais ou com uma uma homenagem a alguém ou a um evento.
15. Os pilotos terão números fixo independente da sua colocação no campeonato ou da classificação da equipe, Criando uma identidade para cada piloto e facilitando a identificação do público com o piloto. (Regra Já Criada)
16. A GP2 Passaria a ser a 2ªdivisão da Formula 1, com 16 corridas sendo todas disputadas no sábado com a campeã passando a primeira divisão substituindo a última colocada da primeira divisão, isso para fazer os times não se acomodarem com as últimas posições e as equipes da Atual GP2 terem uma motivação para lutarem por uma vaga lá em cima.
17. Introdução de Rodadas duplas em 4 a 6 finais de semana, sendo uma corrida no Sábado e a outra no domingo.
18. No Final do Ano os 8 primeiros colocados da Formula 1 irão disputar uma corrida com outros 12 pilotos selecionados pela GPDA que não estejam ligados a Formula 1 (Pilotos de Indy, Nascar, Rally, WEC, DTM) para disputarem uma corrida a noite onde o campeão leva 1 milhão de Dólares pra casa e 1 torcedor da arquibancada ira ser sorteado e vai ganhar 1 milhão de Dólares.
19. Corridas sendo disponibilizadas pelo Youtube e também o compromisso de não retirar mais nenhum vídeo de corridas de Formula 1 do passado da internet.
20. O fim dos privilégios das grandes equipes de Formula 1 (Principalmente da Ferrari) nas decisões do Regulamento que tem que ser feito para todas as equipes e também as punições tem que ser aplicadas para todas as equipes porque não pode ser dois pesos e duas medidas na Formula 1 seja uma equipe nanica seja uma poderosa equipe.
21. Proibir que uma pessoa ou Empresa tenha mais de 1 equipe na Formula 1, As equipes filiais só poderão existir na GP2 Series categoria aonde se forma os pilotos para a categoria principal para se evitar que manobras como essa que a Red Bull fez possam voltar a acontecer.
Uma Formula 1 assim meio que imitando parcialmente algumas coisas da Formula Indy seria bem legal.
O próximo ano promete ser interessante e com um dono americano acho mais difícil ocorrer aquilo que aconteceu em 2009 quando a Ferrari protestou contra o carro da Toyota dizendo estar ilegal perdendo a pole e largando do box e chegando em terceiro...
Quando alguém interpreta o regulamento de forma mais inteligente as equipes tradicionais fazem de tudo para detonar os adversários fora das pistas.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Americanos adoram a Formula-1, inclusive tudo o que tem um pé na Inglaterra :
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Tem várias coisas que dá para propor na Formula 1, mas o chassis único, como é na Indy, deveria ser a primeira coisa a ser descartada. A Formula 1 sempre foi caracterizada por ter uma grande diversidade de modelos de carros, tanto que alguns entram para a história. O pessoal precisa entender que a Formula 1 vive do dilema tecnologia x esporte. É por isso que as grandes fabricantes investem tanto nela, porque tecnologia é algo caro. O que precisa é ter algumas regras que torne a coisa mais justa, só isso. Não precisa destroçar e acabar com a alma dessa modalidade.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O P44 vai gostar dessa. Saiu hoje!
O DIA EM QUE SENNA TESTOU 12 CARROS PARA QUATRO RODAS
http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... atro-rodas
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Essas ideias do cara ali em cima são esquizofrênicas
Quer chassis único, inscrição de um milha e torrar 12 motores por ano e baratos. Ao mesmo tempo quer manter a aberração da asa móvel, proibir piloto pagante e quer roda dupla.
O jovem que escreveu o texto vá assistir a indy. O mundo não precisa de uma nova indy e chamá-la de F1.
-----------
Um modelo de como ter multimarcas, corridas emocionantes, permitir desenvolvimento e entrada de novas montadores está na Moto GP.
Esse as equipes da Honda, Yamaha, Ducati, equipe independente da Honda, e Suzuki ganharam e andam na frente. Isso que a Suzuki está dois anos na categoria. A Ducati que apanhava de todo mundo começou andar na frente. Ano que vem tem Aprilla e KTM. Sem exagerar, a categoria está na melhor fase das últimas duas décadas.
Além disso, existe liberdade de desenvolvimento de motor e chassis, flexibilidade para testes ao longo do ano, e regras que reduzem as disparidades. Por exemplo, a eletrônica comum para todas e a proteção para montadoras novas até começarem a atingir os ponteiros.
Uma corrida fraca de moto GP são 70 mil cabeças no fim de semana. As corridas Misano, RedBul Ring, Alemanha, Motorland, Argentina, EUA sempre lotado. É um grande show da moto 3, 2 e GP. São 4 horas de emoção. Se gosta de corrida, tem que prestar atenção e é a grande categoria mundial do esporte a motor.
Outro exemplo, o WEC e formula E. Existe liberdade de desenvolvimento e as equipes são próximas. Aliás, a BMW anunciou entrada no WEC e F-E.
Enquanto isso, na Formula 1:
- Para entrar é cheio de frescura e faz montadora passar vergonha. Olhe que o novo regulamento atraiu a Honda que está desde 2015 passando vergonha.
- Não tem desenvolvimento. Se começou mal, acabou. É o caso da Renault nos motores, Ferrari e Red Bull no campeonato. Fora as equipes de meio de grud e fundão que morrem.
- Não testa e, assim, as equipes não conseguem desenvolver. O resultado é que apelam para similador. Coisa ridícula.
- O dinheiro mal distribuído que mata as equipes médias e pequenas. O esporte sem os pequenos poderem ganhar é chato. Além disso, não conseguem brigar entre si.
- A Formula 1 aposta na mágica da TV. A TV acabou. Hoje é internet e redes sociais. Não adianta correr em pistas onde não tem público e são patéticas.
- Desenvolveram um motor fantástico, mas não sabem usar e nem usar para atrair novos fornecedores
- É um bando de playboy correndo. Não tem apelo de mídia, cheio de frescura e apagados. Os pilotos parecem que tem uma coleira e ficam de mimimi.
As regras do ano que vem será um desastre. Carros grudados no chão e rápidos. O carro anda no trilho, ninguém passa ninguém, os pilotos se igualam e não tem como desenvolver. O mesmo filme da primeira metade da década de 2000 e piorado. Já que não tem mais bmw, toyota, honda, BMW descarregando dinheiro e vendo a categoria como uma boa propaganda.
Quer chassis único, inscrição de um milha e torrar 12 motores por ano e baratos. Ao mesmo tempo quer manter a aberração da asa móvel, proibir piloto pagante e quer roda dupla.
O jovem que escreveu o texto vá assistir a indy. O mundo não precisa de uma nova indy e chamá-la de F1.
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Um modelo de como ter multimarcas, corridas emocionantes, permitir desenvolvimento e entrada de novas montadores está na Moto GP.
Esse as equipes da Honda, Yamaha, Ducati, equipe independente da Honda, e Suzuki ganharam e andam na frente. Isso que a Suzuki está dois anos na categoria. A Ducati que apanhava de todo mundo começou andar na frente. Ano que vem tem Aprilla e KTM. Sem exagerar, a categoria está na melhor fase das últimas duas décadas.
Além disso, existe liberdade de desenvolvimento de motor e chassis, flexibilidade para testes ao longo do ano, e regras que reduzem as disparidades. Por exemplo, a eletrônica comum para todas e a proteção para montadoras novas até começarem a atingir os ponteiros.
Uma corrida fraca de moto GP são 70 mil cabeças no fim de semana. As corridas Misano, RedBul Ring, Alemanha, Motorland, Argentina, EUA sempre lotado. É um grande show da moto 3, 2 e GP. São 4 horas de emoção. Se gosta de corrida, tem que prestar atenção e é a grande categoria mundial do esporte a motor.
Outro exemplo, o WEC e formula E. Existe liberdade de desenvolvimento e as equipes são próximas. Aliás, a BMW anunciou entrada no WEC e F-E.
Enquanto isso, na Formula 1:
- Para entrar é cheio de frescura e faz montadora passar vergonha. Olhe que o novo regulamento atraiu a Honda que está desde 2015 passando vergonha.
- Não tem desenvolvimento. Se começou mal, acabou. É o caso da Renault nos motores, Ferrari e Red Bull no campeonato. Fora as equipes de meio de grud e fundão que morrem.
- Não testa e, assim, as equipes não conseguem desenvolver. O resultado é que apelam para similador. Coisa ridícula.
- O dinheiro mal distribuído que mata as equipes médias e pequenas. O esporte sem os pequenos poderem ganhar é chato. Além disso, não conseguem brigar entre si.
- A Formula 1 aposta na mágica da TV. A TV acabou. Hoje é internet e redes sociais. Não adianta correr em pistas onde não tem público e são patéticas.
- Desenvolveram um motor fantástico, mas não sabem usar e nem usar para atrair novos fornecedores
- É um bando de playboy correndo. Não tem apelo de mídia, cheio de frescura e apagados. Os pilotos parecem que tem uma coleira e ficam de mimimi.
As regras do ano que vem será um desastre. Carros grudados no chão e rápidos. O carro anda no trilho, ninguém passa ninguém, os pilotos se igualam e não tem como desenvolver. O mesmo filme da primeira metade da década de 2000 e piorado. Já que não tem mais bmw, toyota, honda, BMW descarregando dinheiro e vendo a categoria como uma boa propaganda.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Bolovo escreveu:O P44 vai gostar dessa. Saiu hoje!
O DIA EM QUE SENNA TESTOU 12 CARROS PARA QUATRO RODAS
http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... atro-rodas
tenho de ver isso
Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Repare que ele gostou do Ford Escort. Até teve um para uso pessoal mais tarde...P44 escreveu:Bolovo escreveu:O P44 vai gostar dessa. Saiu hoje!
O DIA EM QUE SENNA TESTOU 12 CARROS PARA QUATRO RODAS
http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... atro-rodas
tenho de ver isso
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Bom alguma coisa eu acho que tem que mudar, eu vou descrever a tentativa da Toyota na categoria.
Eles entraram na Formula 1 com interesse em ampliar as vendas de seus veículos na Europa que era 4% e os lideres japoneses decidiram que a forma mais rápida de alcançar o topo na F1 seria montar toda a estrutura do time na Europa com mão de obra especializada na categoria.
Para servir de intermediário entre a Equipe e a Montadora foi enviado 2 japoneses que trabalharam no time vencedor da Indy 2003 e cerca de 15 engenheiros japoneses o resto da equipe era formada por cerca de 550 pessoas de mais de 30 nacionalidades diferentes.
http://www.youtube.com/watch?v=ktAOZpKzenM
Assim sendo foi construido o mais avançado centro de desenvolvimento de carros do mundo em Colônia na Alemanha, alias dinheiro nunca foi o problema foi o time que mais injetou dinheiro na historia da F1 durante os anos que participou da categoria.
Pois bem o time era uma ZONA os Europeus queriam apenas ganhar dinheiro, os japoneses não conseguiam impor metas e cobrar resultados dos funcionários e eram enrolados frequentemente pelos europeus.
http://www.youtube.com/watch?v=d3Y_YKrpFHc
Olha a cara do coordenador técnico japonês aos 15:54 do vídeo recebendo broncas da montadora exigindo resultados, pois bem ele teve a ideia de utilizar todo o potencial da fabrica para desenvolver coisas novas, ele quando trabalhou na Indy a filosofia era que se alguma coisa não der certo, se deve jogar fora tudo e desenvolve uma coisa nova, 16:43 o japonês vai dar a ordens para o responsável pelo desenvolvimento do chassis e o cara manda o japonês voltar outra hora porque esta ocupado...e diz quando estiver com tempo disponível eu te ligo...
17:33 os mentores da equipe reunidos, eles conversando dizendo que se deve trabalhar lentamente sem queimar etapas, descobrir e entender as partes com defeitos e aprimorar tudo aos poucos!!! Nos primeiros anos somente conseguir terminar as corridas já e um grande feito mesmo que seja o ultimo colocado...
17:55 porem o japonês era cobrado diariamente pela montadora a dar um jeito na equipe para ganhar corridas ou seja é completamente o contrario do que estava escrito no artigo.
19:20 o cara dizendo que é complicado e leva tempo...
20:16 a Toyota contratou o projetista de motores da Ferrari e também ocorreu atritos com os 21:20 engenheiro japonês os japoneses queriam utilizar o aprendizado que eles tinham adquirido na Indy e os Europeus falavam na cara larga que suas opiniões valiam mexda nenhuma porque os carros da Cart eram um lixo comparados com os da F1....
22:43 o clima da equipe era péssimo os japoneses querem resultados rápidos e os europeus querendo mamar na teta da vaca pelo maior tempo possível, mesmo na hora de comer no refeitório era feito em mesas separadas...
26:00 os japoneses desenvolveram uma nova peça para ampliar a potencia do motor ai foram fazer uma reunião 29:26 para decidir o que fazer para próxima corrida os japoneses pediram para alterar o motor com novas peças o projetista Italiano diz ser contra...no final foi feito o upgrade mas não deu resultado o carro patinava nas curvas...
Foi assim durante os 8 anos na F1, uma equipe cheia de dinheiro, sem líder, empregados preocupados apenas em manter o emprego e mordomias, para piorar não ganharam nenhuma corrida em 8 anos e as vendas no mercado europeu também não cresceram...foi por causa disto que eles saíram da F1.
===========================================================
Agora sobre a Honda.
http://www.youtube.com/watch?v=UulZonQ7QOg
07:20 fabrica de desenvolvimento de motores para F1, os engenheiros são japoneses a maioria jovens de 30 anos.
10:11 alguns jovens engenheiros observam as mensagens em redes sociais japonesas, onde o publico detona o péssimo rendimento dos motores na F1, tinha até pessoas que pediam para a Honda sair da F1 para não passar mais vergonha.
12:30 explica porque eles desenvolveram a peça do motor no meio do bloco, era para diminuir o tamanho do motor e ajudar na aerodinâmica, porem pela peça ser praticamente grudada no meio do motor ela sobre aquece muito e estragava outras partes do motor, por ela ser dentro do bloco ela é menor também e gera menos potencia...
16:00 para o motor de 2016 eles duplicaram o tamanho do turbocompressor com o mesmo conceito do motor de 2015, porem fica a duvida se os problemas sobreaquecimento poderiam ser resolvidos...
17:50 discurso do Soichiro Honda, dizendo que nos nunca seremos vencedores copiando ideias dos outros.
24:35 em testes e em corridas os dados dos 160 sensores no carro são enviados em tempo real para o Japão e qualquer problema que aparece eles tentam resolver mesmo estando a milhares de quilômetros de distancia.
34:12 existe o mesmo problema de entrosamento da Toyota também entre a Honda e Mclaren., porem a Honda não abre mão de manter a estrutura e engenheiros no Japão.
==========================================================================
Minha conclusão a F1 hoje é feita para atender os europeus e seus interesses, assim como a Indy é feita para atender os americanos, para ela se tornar um campeonato global tem que ocorrer muitas alterações, sem grandes alterações no regulamento acho difícil novas montadoras se interessarem na categoria, liberar o desenvolvimento dos motores e testes em qualquer lugar seria um bom começo, eu espero que com um dono americano os interesses fiquem mais equilibrados.
Eles entraram na Formula 1 com interesse em ampliar as vendas de seus veículos na Europa que era 4% e os lideres japoneses decidiram que a forma mais rápida de alcançar o topo na F1 seria montar toda a estrutura do time na Europa com mão de obra especializada na categoria.
Para servir de intermediário entre a Equipe e a Montadora foi enviado 2 japoneses que trabalharam no time vencedor da Indy 2003 e cerca de 15 engenheiros japoneses o resto da equipe era formada por cerca de 550 pessoas de mais de 30 nacionalidades diferentes.
http://www.youtube.com/watch?v=ktAOZpKzenM
Assim sendo foi construido o mais avançado centro de desenvolvimento de carros do mundo em Colônia na Alemanha, alias dinheiro nunca foi o problema foi o time que mais injetou dinheiro na historia da F1 durante os anos que participou da categoria.
Pois bem o time era uma ZONA os Europeus queriam apenas ganhar dinheiro, os japoneses não conseguiam impor metas e cobrar resultados dos funcionários e eram enrolados frequentemente pelos europeus.
Neste artigo acima descreve os graves problemas da equipe e somente discordo com este trecho acima e vou mostrar abaixo porque discordo.A justificativa da falta de sucessos aos japoneses se encaixava perfeitamente na filosofia oriental: “A Fórmula 1 é complexa, estamos aprendendo, os resultados virão com o tempo”.
http://blogs.estadao.com.br/livio-oricc ... -formul-1/
http://www.youtube.com/watch?v=d3Y_YKrpFHc
Olha a cara do coordenador técnico japonês aos 15:54 do vídeo recebendo broncas da montadora exigindo resultados, pois bem ele teve a ideia de utilizar todo o potencial da fabrica para desenvolver coisas novas, ele quando trabalhou na Indy a filosofia era que se alguma coisa não der certo, se deve jogar fora tudo e desenvolve uma coisa nova, 16:43 o japonês vai dar a ordens para o responsável pelo desenvolvimento do chassis e o cara manda o japonês voltar outra hora porque esta ocupado...e diz quando estiver com tempo disponível eu te ligo...
17:33 os mentores da equipe reunidos, eles conversando dizendo que se deve trabalhar lentamente sem queimar etapas, descobrir e entender as partes com defeitos e aprimorar tudo aos poucos!!! Nos primeiros anos somente conseguir terminar as corridas já e um grande feito mesmo que seja o ultimo colocado...
17:55 porem o japonês era cobrado diariamente pela montadora a dar um jeito na equipe para ganhar corridas ou seja é completamente o contrario do que estava escrito no artigo.
19:20 o cara dizendo que é complicado e leva tempo...
20:16 a Toyota contratou o projetista de motores da Ferrari e também ocorreu atritos com os 21:20 engenheiro japonês os japoneses queriam utilizar o aprendizado que eles tinham adquirido na Indy e os Europeus falavam na cara larga que suas opiniões valiam mexda nenhuma porque os carros da Cart eram um lixo comparados com os da F1....
22:43 o clima da equipe era péssimo os japoneses querem resultados rápidos e os europeus querendo mamar na teta da vaca pelo maior tempo possível, mesmo na hora de comer no refeitório era feito em mesas separadas...
26:00 os japoneses desenvolveram uma nova peça para ampliar a potencia do motor ai foram fazer uma reunião 29:26 para decidir o que fazer para próxima corrida os japoneses pediram para alterar o motor com novas peças o projetista Italiano diz ser contra...no final foi feito o upgrade mas não deu resultado o carro patinava nas curvas...
Foi assim durante os 8 anos na F1, uma equipe cheia de dinheiro, sem líder, empregados preocupados apenas em manter o emprego e mordomias, para piorar não ganharam nenhuma corrida em 8 anos e as vendas no mercado europeu também não cresceram...foi por causa disto que eles saíram da F1.
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Agora sobre a Honda.
http://www.youtube.com/watch?v=UulZonQ7QOg
07:20 fabrica de desenvolvimento de motores para F1, os engenheiros são japoneses a maioria jovens de 30 anos.
10:11 alguns jovens engenheiros observam as mensagens em redes sociais japonesas, onde o publico detona o péssimo rendimento dos motores na F1, tinha até pessoas que pediam para a Honda sair da F1 para não passar mais vergonha.
12:30 explica porque eles desenvolveram a peça do motor no meio do bloco, era para diminuir o tamanho do motor e ajudar na aerodinâmica, porem pela peça ser praticamente grudada no meio do motor ela sobre aquece muito e estragava outras partes do motor, por ela ser dentro do bloco ela é menor também e gera menos potencia...
16:00 para o motor de 2016 eles duplicaram o tamanho do turbocompressor com o mesmo conceito do motor de 2015, porem fica a duvida se os problemas sobreaquecimento poderiam ser resolvidos...
17:50 discurso do Soichiro Honda, dizendo que nos nunca seremos vencedores copiando ideias dos outros.
24:35 em testes e em corridas os dados dos 160 sensores no carro são enviados em tempo real para o Japão e qualquer problema que aparece eles tentam resolver mesmo estando a milhares de quilômetros de distancia.
34:12 existe o mesmo problema de entrosamento da Toyota também entre a Honda e Mclaren., porem a Honda não abre mão de manter a estrutura e engenheiros no Japão.
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Minha conclusão a F1 hoje é feita para atender os europeus e seus interesses, assim como a Indy é feita para atender os americanos, para ela se tornar um campeonato global tem que ocorrer muitas alterações, sem grandes alterações no regulamento acho difícil novas montadoras se interessarem na categoria, liberar o desenvolvimento dos motores e testes em qualquer lugar seria um bom começo, eu espero que com um dono americano os interesses fiquem mais equilibrados.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O que vou falar é baseado em relato de quem já trabalhou ali dentro, no programa de desenvolvimento de combustíveis para a F-1, na época que ainda se fazia isso aqui no Brasil. Infelizmente perdi contato, pois o mesmo se aposentou e sumiu no mundo e eu não fiquei com nenhum contato. Bem... houveram dois grandes parceiros na área de motores neste período, por grandes, entenda-se fornecedores oficiais de fábrica. Eram BMW e Toyota. A impressão que a BMW passou foi de profissionalismo, mas de parceria limitada, fornecia dados apenas limitados de telemetria dos motores, esses dados eram fundamentais para o desenvolvimento do combustível, principalmente a curva de avanço de ignição. Já a Toyota, mesmo tendo sua própria equipe de fábrica e tendo a Williams como equipe cliente de seus motores, fornecia todos os dados de telemetria, sendo estes requisitados ou não e sempre se mostrou interessada em colaborar com tudo o que fosse possível, essa era a grande diferença entre parceiros. Já na mal sucedida tentativa de retorno...não tenho mais contato com ninguém lá dentro, visto que a equipe de desenvolvimento se transferiu para o RJ, mas em virtude da troca de motores, que eram atmosféricos, com injeção externa e pouca preocupação com economia e passaram a ser sobrealimentados, com injeção direta e consumo limitado, as especificações de combustível mudaram totalmente, e acredito que não houve abertura por parte da Mercedes Benz para fornecimento de dados, até mesmo em virtude de possíveis contratos desta com a Petronas que acompanhou o desenvolvimento do motor turbo. Já em relação a Honda, existem especulações que eles estão tentando desenvolver uma tecnologia revolucionária, possivelmente um compressor de fluxo axial, eles ainda não conseguiram acertar, mas se eles acertarem, provavelmente veremos mais uma tecnologia banida da F-1 por proporcionar um domínio tecnológico desproporcional.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Um compressor axial seria uma grande ideia se... Tirassem o resto do motor Otto... Mas só como compressor o ganho dele será limitado, e, pelas características peculiares do local onde vão colocar esse compressor, eu duvido que nas primeiras iterações ele seja muito melhor, talvez tenha um caminho maior para evolução, mas não será revolucionário.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Talvez revolucionário não seja mesmo o termo mais apropriado, mas lembremos que estamos falando de alta performance, em um motor onde a potência deve estar ao redor dos 800 cv (somente no Otto), qualquer 1% são 8 cv, apenas lembrando que os motores atuais nem podem mais ser considerados como de ciclo Otto clássico, os sistemas de variação de válvulas atualmente implementados, são capazes de fazê-los trabalhar em ciclo Miller e Atkinson em determinados momentos, mas desconheço se a aplicação destes artifícios é permitida pelo regulamento da F1. Os ganhos podem ser indiretos também, como ganho de peso, volume, eficiência de arrefecimento, perdas mecânicas, etc. No mais, estou apenas especulando sobre o que se comenta nos meios especializados lá fora, a verdade só iremos saber daqui a alguns anos, quando essa suposta tecnologia se tornar comercial ou se vazar.Marechal-do-ar escreveu:Um compressor axial seria uma grande ideia se... Tirassem o resto do motor Otto... Mas só como compressor o ganho dele será limitado, e, pelas características peculiares do local onde vão colocar esse compressor, eu duvido que nas primeiras iterações ele seja muito melhor, talvez tenha um caminho maior para evolução, mas não será revolucionário.
Edit: erro de porcentagem.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Muito interessantes o vídeo da Honda, pena não haver legendas, ao menos em inglês. Lamento também o fato de borrarem a imagem das peças dos motores, mas isso é perfeitamente entendível, afinal trata-se de segredos industriais da mais alta monta.akivrx78 escreveu:Bom alguma coisa eu acho que tem que mudar, eu vou descrever a tentativa da Toyota na categoria.
Eles entraram na Formula 1 com interesse em ampliar as vendas de seus veículos na Europa que era 4% e os lideres japoneses decidiram que a forma mais rápida de alcançar o topo na F1 seria montar toda a estrutura do time na Europa com mão de obra especializada na categoria.
Para servir de intermediário entre a Equipe e a Montadora foi enviado 2 japoneses que trabalharam no time vencedor da Indy 2003 e cerca de 15 engenheiros japoneses o resto da equipe era formada por cerca de 550 pessoas de mais de 30 nacionalidades diferentes.
http://www.youtube.com/watch?v=ktAOZpKzenM
Assim sendo foi construido o mais avançado centro de desenvolvimento de carros do mundo em Colônia na Alemanha, alias dinheiro nunca foi o problema foi o time que mais injetou dinheiro na historia da F1 durante os anos que participou da categoria.
Pois bem o time era uma ZONA os Europeus queriam apenas ganhar dinheiro, os japoneses não conseguiam impor metas e cobrar resultados dos funcionários e eram enrolados frequentemente pelos europeus.
Neste artigo acima descreve os graves problemas da equipe e somente discordo com este trecho acima e vou mostrar abaixo porque discordo.A justificativa da falta de sucessos aos japoneses se encaixava perfeitamente na filosofia oriental: “A Fórmula 1 é complexa, estamos aprendendo, os resultados virão com o tempo”.
http://blogs.estadao.com.br/livio-oricc ... -formul-1/
http://www.youtube.com/watch?v=d3Y_YKrpFHc
Olha a cara do coordenador técnico japonês aos 15:54 do vídeo recebendo broncas da montadora exigindo resultados, pois bem ele teve a ideia de utilizar todo o potencial da fabrica para desenvolver coisas novas, ele quando trabalhou na Indy a filosofia era que se alguma coisa não der certo, se deve jogar fora tudo e desenvolve uma coisa nova, 16:43 o japonês vai dar a ordens para o responsável pelo desenvolvimento do chassis e o cara manda o japonês voltar outra hora porque esta ocupado...e diz quando estiver com tempo disponível eu te ligo...
17:33 os mentores da equipe reunidos, eles conversando dizendo que se deve trabalhar lentamente sem queimar etapas, descobrir e entender as partes com defeitos e aprimorar tudo aos poucos!!! Nos primeiros anos somente conseguir terminar as corridas já e um grande feito mesmo que seja o ultimo colocado...
17:55 porem o japonês era cobrado diariamente pela montadora a dar um jeito na equipe para ganhar corridas ou seja é completamente o contrario do que estava escrito no artigo.
19:20 o cara dizendo que é complicado e leva tempo...
20:16 a Toyota contratou o projetista de motores da Ferrari e também ocorreu atritos com os 21:20 engenheiro japonês os japoneses queriam utilizar o aprendizado que eles tinham adquirido na Indy e os Europeus falavam na cara larga que suas opiniões valiam mexda nenhuma porque os carros da Cart eram um lixo comparados com os da F1....
22:43 o clima da equipe era péssimo os japoneses querem resultados rápidos e os europeus querendo mamar na teta da vaca pelo maior tempo possível, mesmo na hora de comer no refeitório era feito em mesas separadas...
26:00 os japoneses desenvolveram uma nova peça para ampliar a potencia do motor ai foram fazer uma reunião 29:26 para decidir o que fazer para próxima corrida os japoneses pediram para alterar o motor com novas peças o projetista Italiano diz ser contra...no final foi feito o upgrade mas não deu resultado o carro patinava nas curvas...
Foi assim durante os 8 anos na F1, uma equipe cheia de dinheiro, sem líder, empregados preocupados apenas em manter o emprego e mordomias, para piorar não ganharam nenhuma corrida em 8 anos e as vendas no mercado europeu também não cresceram...foi por causa disto que eles saíram da F1.
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Agora sobre a Honda.
http://www.youtube.com/watch?v=UulZonQ7QOg
07:20 fabrica de desenvolvimento de motores para F1, os engenheiros são japoneses a maioria jovens de 30 anos.
10:11 alguns jovens engenheiros observam as mensagens em redes sociais japonesas, onde o publico detona o péssimo rendimento dos motores na F1, tinha até pessoas que pediam para a Honda sair da F1 para não passar mais vergonha.
12:30 explica porque eles desenvolveram a peça do motor no meio do bloco, era para diminuir o tamanho do motor e ajudar na aerodinâmica, porem pela peça ser praticamente grudada no meio do motor ela sobre aquece muito e estragava outras partes do motor, por ela ser dentro do bloco ela é menor também e gera menos potencia...
16:00 para o motor de 2016 eles duplicaram o tamanho do turbocompressor com o mesmo conceito do motor de 2015, porem fica a duvida se os problemas sobreaquecimento poderiam ser resolvidos...
17:50 discurso do Soichiro Honda, dizendo que nos nunca seremos vencedores copiando ideias dos outros.
24:35 em testes e em corridas os dados dos 160 sensores no carro são enviados em tempo real para o Japão e qualquer problema que aparece eles tentam resolver mesmo estando a milhares de quilômetros de distancia.
34:12 existe o mesmo problema de entrosamento da Toyota também entre a Honda e Mclaren., porem a Honda não abre mão de manter a estrutura e engenheiros no Japão.
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Minha conclusão a F1 hoje é feita para atender os europeus e seus interesses, assim como a Indy é feita para atender os americanos, para ela se tornar um campeonato global tem que ocorrer muitas alterações, sem grandes alterações no regulamento acho difícil novas montadoras se interessarem na categoria, liberar o desenvolvimento dos motores e testes em qualquer lugar seria um bom começo, eu espero que com um dono americano os interesses fiquem mais equilibrados.
Gostaria de deixar também uma reflexão...como o colega akivrx78 bem comentou, trata-se de material da NHK, que tipo de emissora aqui no Brasil seria capaz de produzir material semelhante???? Pois bem...não sei se todos sabem, mas a NHK é uma rede de televisão e rádio PÚBLICA, isso mesmo, PÚBLICA. Eu fico imaginando os coxinhas neoliberais tendo alergias e a fúria da Globo se um dia alguém ousasse implantar iniciativa semelhante aqui...seria xingado de bolivariano, comunista, esbanjador de impostos e demais impropérios já conhecidos. Mas os Japas, esses comunistas safados (bem que eu desconfiava que aquele ditadorzinho da Coréia do Norte tem cara de japonês ), eles podem...
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Ele fazia vários comerciais para a Ford na época, bem provável que esse XR3 tenha sido dado a ele pela empresa.Bolovo escreveu:Repare que ele gostou do Ford Escort. Até teve um para uso pessoal mais tarde...P44 escreveu:
tenho de ver isso