PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Se não me engano, o valor da modernização de todos os M113 foram de quase USD 200 Milhões, certo? Sinceramente, acho que pagamos caro demais para não mexer em nada na capacidade defensiva e ofensiva da viatura que continua sendo fulnerável há qualquer disparo de munição perfurante. Alguns M113 tiveram que ser retirados do combate contra meros traficantes, imagina alguns países que possuem .50 ou até 14,5 mm?
Uns Tucanos já são o suficiente, sem uso de bombas, para destruir nossos M113. Creio que com essa grana dava para comprar Marders e modernizar para o padrão proposto atualmente.
Uns Tucanos já são o suficiente, sem uso de bombas, para destruir nossos M113. Creio que com essa grana dava para comprar Marders e modernizar para o padrão proposto atualmente.
- arcanjo
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
set 20, 2016
Lote de blindados para o Exército desembarca em Paranaguá
Tecnodefesa
O Porto de Paranaguá recebeu ontem um carregamento com 52 veículos blindados usados destinados ao Exército Brasileiro (EB). Essas viaturas militares vieram a bordo do navio-cargueiro SLNC CORSICA de bandeira norte-americana.
Cedidos em condições vantajosas pelo Exército dos Estados Unidos (US Army) via Foreign Military Sales (FMS), deverão passar por uma serie de adaptações para os padrões do EB.
O recebimento desses blindados envolveu o 5º Batalhão Logístico (5ª Brigada de Cavalaria Blindada), o 5º Parque Regional de Manutenção, a 5ª Região Militar e a Diretoria de Material do Exército.
Viatura blindada M-577 (Imagem: Porto de Paranaguá/Exército Brasileiro)
Ao todo, quatro tipos foram recebidos. O primeiro deles, o M-577 de 12 toneladas, cuja quantidade cedida para o EB é de 34 unidades, é um veículo de esteiras usado como posto de comando e ambulância. Esse tipo é o mais aguardado pelo EB, já que sua introdução significa o fim de uma antiga lacuna operacional.
Viatura blindada M-113 (Imagem: Porto de Paranaguá/Exército Brasileiro)
Outras 12 unidades do lote correspondem ao modelo M-113 (11 toneladas) utilizado como transporte de sistemas de artilharia e tropas. Adicionalmente, mais quatro veículos do terceiro tipo, o M-88 de 52 toneladas, desembarcaram em Paranaguá, modelo empregado para salvamentos e socorro pesado (veículo especializado de resgate) de carros de combate.
Veículo de socorro M-88 (Imagem: Porto de Paranaguá/Exército Brasileiro)
Por último, desembarcaram dois obuseiros autopropulsados M-109 (22 toneladas, 155mm). Essa dupla deverá fornecer peças de reposição para a frota desse modelo existente no EB enquanto um lote de 32 unidades mais modernas (versão A5), adquiridas via FMS, estão sendo submetidas à modernização pela BAE Systems América nos Estados Unidos.
Obuseiro autopropulsado M-109 (Imagem: Porto de Paranaguá/Exército Brasileiro)
Segundo o coronel Everton Pacheco da Silva, da Diretoria de Material do Exército, o Porto de Paranaguá foi o escolhido para a operação pela experiência na movimentação de cargas especiais das Forças Armadas.
“Sempre que trazemos peças e equipamentos de fora, usamos o Porto de Paranaguá. Além da proximidade de Curitiba (PR), o porto tem tradição neste tipo de operação”, disse o militar.
Em 2012 aconteceu uma movimentação parecida. Naquela ocasião foram desembarcados no porto de Paranaguá carros de combate provenientes da Alemanha.
Ivan Plavetz
Fonte: Porto de Paranaguá/Exército Brasileiro
http://tecnodefesa.com.br/wp-content/up ... adosEB.jpg
abs.
arcanjo
Lote de blindados para o Exército desembarca em Paranaguá
Tecnodefesa
O Porto de Paranaguá recebeu ontem um carregamento com 52 veículos blindados usados destinados ao Exército Brasileiro (EB). Essas viaturas militares vieram a bordo do navio-cargueiro SLNC CORSICA de bandeira norte-americana.
Cedidos em condições vantajosas pelo Exército dos Estados Unidos (US Army) via Foreign Military Sales (FMS), deverão passar por uma serie de adaptações para os padrões do EB.
O recebimento desses blindados envolveu o 5º Batalhão Logístico (5ª Brigada de Cavalaria Blindada), o 5º Parque Regional de Manutenção, a 5ª Região Militar e a Diretoria de Material do Exército.
Viatura blindada M-577 (Imagem: Porto de Paranaguá/Exército Brasileiro)
Ao todo, quatro tipos foram recebidos. O primeiro deles, o M-577 de 12 toneladas, cuja quantidade cedida para o EB é de 34 unidades, é um veículo de esteiras usado como posto de comando e ambulância. Esse tipo é o mais aguardado pelo EB, já que sua introdução significa o fim de uma antiga lacuna operacional.
Viatura blindada M-113 (Imagem: Porto de Paranaguá/Exército Brasileiro)
Outras 12 unidades do lote correspondem ao modelo M-113 (11 toneladas) utilizado como transporte de sistemas de artilharia e tropas. Adicionalmente, mais quatro veículos do terceiro tipo, o M-88 de 52 toneladas, desembarcaram em Paranaguá, modelo empregado para salvamentos e socorro pesado (veículo especializado de resgate) de carros de combate.
Veículo de socorro M-88 (Imagem: Porto de Paranaguá/Exército Brasileiro)
Por último, desembarcaram dois obuseiros autopropulsados M-109 (22 toneladas, 155mm). Essa dupla deverá fornecer peças de reposição para a frota desse modelo existente no EB enquanto um lote de 32 unidades mais modernas (versão A5), adquiridas via FMS, estão sendo submetidas à modernização pela BAE Systems América nos Estados Unidos.
Obuseiro autopropulsado M-109 (Imagem: Porto de Paranaguá/Exército Brasileiro)
Segundo o coronel Everton Pacheco da Silva, da Diretoria de Material do Exército, o Porto de Paranaguá foi o escolhido para a operação pela experiência na movimentação de cargas especiais das Forças Armadas.
“Sempre que trazemos peças e equipamentos de fora, usamos o Porto de Paranaguá. Além da proximidade de Curitiba (PR), o porto tem tradição neste tipo de operação”, disse o militar.
Em 2012 aconteceu uma movimentação parecida. Naquela ocasião foram desembarcados no porto de Paranaguá carros de combate provenientes da Alemanha.
Ivan Plavetz
Fonte: Porto de Paranaguá/Exército Brasileiro
http://tecnodefesa.com.br/wp-content/up ... adosEB.jpg
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arcanjo
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Sim, excerto o transporte e a modernização se esta for realizada. Bem, avançamos 20 anos em doutrina com o recebimento destes veículos (M577 e M88). Agora só falta avançarmos mais 40 anos para termos algo moderno!FABIO escreveu:Opa foi 0800 ??
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Blasfêmia!Johan escreveu:Sim, excerto o transporte e a modernização se esta for realizada. Bem, avançamos 20 anos em doutrina com o recebimento destes veículos (M577 e M88). Agora só falta avançarmos mais 40 anos para termos algo moderno!FABIO escreveu:Opa foi 0800 ??
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
5ª Região Militar – CMS acompanha recebimento de 52 viaturas blindadas
Curitiba (PR) – Integrantes da 4ª Seção do Comando Militar do Sul (CMS), que se localiza em Porto Alegre (RS), estiveram, entre os dias 2 e 6 de outubro, em visita a organizações militares da 5ª Região Militar (5ª RM), em especial nas cidades paranaenses de Curitiba, Lapa e Rio Negro.
Na Capital do Estado, Curitiba, a comitiva acompanhou o recebimento das 52 viaturas blindadas que chegaram ao País pelo porto de Paranaguá (PR), no dia 19 de setembro, oriundas da parceria do Exército Brasileiro com os Estados Unidos, dentro do programa Excess Defense Articles, bem como o andamento da segunda fase do Projeto de Modernização da Viatura M-113, ambas as atividades conduzidas pelo Parque Regional de Manutenção da 5ª RM.
A comitiva ainda acompanhou as obras de infraestrutura de manutenção, difundiu novas diretrizes de blindados do CMS e levantou possíveis demandas logísticas de suprimento e manutenção, quando esteve de passagem pelo 5º Batalhão Logístico, pelo 20º Batalhão de Infantaria Blindada e pelo 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado.
Já na Guarnição de Rio Negro, em visita ao 5º Regimento de Carros de Combate e à 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Blindada, a comitiva enfocou aspectos inerentes ao sistema logístico de manutenção da família de blindados Leopard (Leopard 1 A5 e Gepard), bem como conheceu as instalações da nova Seção de Instrução de Blindados do Regimento.
Participaram dessa visita de orientação técnica, o chefe da 4ª Seção e o gestor da frota de blindados do CMS, o chefe do Escalão Logístico, o supervisor da logística de blindados e o chefe da Seção Logística da 5ª RM, além dos comandantes de organização militar e chefes da 4ª Seção.
Você sabia?... Que o Exército Brasileiro adquiriu, recentemente, dos EUA:
– quatro viaturas modelo M88A1, que serão utilizadas em atividades de socorro mecânico;
– 34 viaturas M577, com finalidade de serem empregadas como ambulância, posto de comando e transporte de sistema de artilharia;
–12 unidades dos modelos M113A2, que serão convertidos em carros de socorro;
– duas unidades VBC OAP M109A5, para treinamentos de artilharia.
http://www.eb.mil.br/web/resiscomsex/eb ... _count%3D3
Curitiba (PR) – Integrantes da 4ª Seção do Comando Militar do Sul (CMS), que se localiza em Porto Alegre (RS), estiveram, entre os dias 2 e 6 de outubro, em visita a organizações militares da 5ª Região Militar (5ª RM), em especial nas cidades paranaenses de Curitiba, Lapa e Rio Negro.
Na Capital do Estado, Curitiba, a comitiva acompanhou o recebimento das 52 viaturas blindadas que chegaram ao País pelo porto de Paranaguá (PR), no dia 19 de setembro, oriundas da parceria do Exército Brasileiro com os Estados Unidos, dentro do programa Excess Defense Articles, bem como o andamento da segunda fase do Projeto de Modernização da Viatura M-113, ambas as atividades conduzidas pelo Parque Regional de Manutenção da 5ª RM.
A comitiva ainda acompanhou as obras de infraestrutura de manutenção, difundiu novas diretrizes de blindados do CMS e levantou possíveis demandas logísticas de suprimento e manutenção, quando esteve de passagem pelo 5º Batalhão Logístico, pelo 20º Batalhão de Infantaria Blindada e pelo 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado.
Já na Guarnição de Rio Negro, em visita ao 5º Regimento de Carros de Combate e à 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Blindada, a comitiva enfocou aspectos inerentes ao sistema logístico de manutenção da família de blindados Leopard (Leopard 1 A5 e Gepard), bem como conheceu as instalações da nova Seção de Instrução de Blindados do Regimento.
Participaram dessa visita de orientação técnica, o chefe da 4ª Seção e o gestor da frota de blindados do CMS, o chefe do Escalão Logístico, o supervisor da logística de blindados e o chefe da Seção Logística da 5ª RM, além dos comandantes de organização militar e chefes da 4ª Seção.
Você sabia?... Que o Exército Brasileiro adquiriu, recentemente, dos EUA:
– quatro viaturas modelo M88A1, que serão utilizadas em atividades de socorro mecânico;
– 34 viaturas M577, com finalidade de serem empregadas como ambulância, posto de comando e transporte de sistema de artilharia;
–12 unidades dos modelos M113A2, que serão convertidos em carros de socorro;
– duas unidades VBC OAP M109A5, para treinamentos de artilharia.
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"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Jauro, algumas destas undes compradas passarão pelo programa de revitalização dos M113 em Curitiba?
abs.
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- Clermont
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Uma curiosidade: o Exército fez uma interessante análise crítica do "Marder", mostrando as deficiências desta viatura. Se não me engano, era pesada demais para flutuar e leve demais para atravessar o fundo dos rios com suas lagartas. Sem contar o fato de que só carrega seis fuzileiros.
E quanto ao "Bradley" americano? Será que o Exército fez alguma análise dele?
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- Reginaldo Bacchi
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Conforme doutrina alemão o Marder levava 3 tripulantes (motorista/atirador/chefe do carro e do grupo de combate) e 7 soldados.
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
É por essas e outras que sabemos os motivos de nossa arma blindada está sucateada. Pra quê um VBTP sobre lagartas precisa ser anfíbio se as outras viaturas que ele andará junto não são? Enquanto isso preferem o M113 que só tem vantagem de poder comportar um GC inteiro e ter capacidade anfíbia, pois é sub-armado e sub-blindado.
Além do mais, a modernização REVO do Marder carrega 11 homens (3 tripulantes e 9 soldados), desde que dotado de armamento externo (UT-30, REMAX...).
Além do mais, a modernização REVO do Marder carrega 11 homens (3 tripulantes e 9 soldados), desde que dotado de armamento externo (UT-30, REMAX...).
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Em detalhes não sei, mas todas passarão por alguma revisão.FCarvalho escreveu:Jauro, algumas destas undes compradas passarão pelo programa de revitalização dos M113 em Curitiba?
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Salvo melhor juízo duas coisa o inpugnaram:Clermont escreveu:Uma curiosidade: o Exército fez uma interessante análise crítica do "Marder", mostrando as deficiências desta viatura. Se não me engano, era pesada demais para flutuar e leve demais para atravessar o fundo dos rios com suas lagartas. Sem contar o fato de que só carrega seis fuzileiros.
E quanto ao "Bradley" americano? Será que o Exército fez alguma análise dele?
- o preço e a
- capacidade de transporte da VCI.
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Valeu, Jauro.jauro escreveu:Salvo melhor juízo duas coisa o inpugnaram:Clermont escreveu:Uma curiosidade: o Exército fez uma interessante análise crítica do "Marder", mostrando as deficiências desta viatura. Se não me engano, era pesada demais para flutuar e leve demais para atravessar o fundo dos rios com suas lagartas. Sem contar o fato de que só carrega seis fuzileiros.
E quanto ao "Bradley" americano? Será que o Exército fez alguma análise dele?
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- capacidade de transporte da VCI.
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- gabriel219
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
O Marder Evolution, com torre externa, pode transportar 8 soldados e mais 3 tripulantes. Pode não ser anfíbio, mas sua blindagem básica é extremamente superior ao do M113, incluindo blindagem adicional AMAP capaz de resistir 30 x 165 mm APFSDS nas laterais e 40 mm na parte frontal.
Poderíamos adquirir dos estoques deles (há Marder's aos montes), modernizar lá e equipar como armamento Remax e UT-30BR. Daríamos um enorme salto no quesito transporte blindado e teríamos um verdadeiro VBCI.
Não faz sentido ser negado por não poder transpor rios, sendo que um Leopard também não pode (a não ser com aquela torre de 3 metros que permite isso).
Poderíamos adquirir dos estoques deles (há Marder's aos montes), modernizar lá e equipar como armamento Remax e UT-30BR. Daríamos um enorme salto no quesito transporte blindado e teríamos um verdadeiro VBCI.
Não faz sentido ser negado por não poder transpor rios, sendo que um Leopard também não pode (a não ser com aquela torre de 3 metros que permite isso).