USAF T-X
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Re: USAF T-X
Interessante... cruzaram um F-5, com um F-15, aquele F-5 iraniano, e colocaram um motor somente.
Acho que esse a'i nao vinga nao...
[]s
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Re: USAF T-X
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: USAF T-X
Desse angulo se parece muito com o SH com seus grandes LERX:
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Carlo M. Cipolla
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Re: USAF T-X
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Re: USAF T-X
Verdade!!Penguin escreveu:Desse angulo se parece muito com o SH com seus grandes LERX:
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Re: USAF T-X
Anão e com uma boa margem de empuxo (com pós-combustão) para um treinador: 17.700lbf ou 8.029kgf (GE Aviation F404-GE-402).Marechal-do-ar escreveu:Um SH anão.
Isso é quase o empuxo do Mirage 2000C que a FAB operava, equipados com a turbina M53-5 (19.400 lbf ou 8,800 kgf).
Editado pela última vez por Penguin em Qua Set 14, 2016 9:21 am, em um total de 1 vez.
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Re: USAF T-X
De acordo com um dos links ele não terá pós-combustor, assim, o empuxo fica um pouco abaixo do MB-346.
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Re: USAF T-X
Marechal-do-ar escreveu:De acordo com um dos links ele não terá pós-combustor, assim, o empuxo fica um pouco abaixo do MB-346.
Vc está confundindo com a proposta da Northrop. E mesmo essa poderá ser equipada com PC se o cliente desejar.
A proposta da Boeing tem PC sim.
(...)Boeing unveils contender for Northrop T-38 replacement
13 SEPTEMBER, 2016 BY: LEIGH GIANGRECO ST LOUIS
https://www.flightglobal.com/news/artic ... me-429293/
Boeing and Saab finally took the wraps off a purposely-designed jet trainer today to offer as a replacement initially for the US Air Force’s fleet of more than 400 Northrop T-38s.
Showing off a design featuring twin, canted tails and a shoulder-mounted, anhedral wing, the Boeing/Saab team will compete with a high-powered trainer with a 17,700lb-thrust GE Aviation F404-GE-402 with full afterburner.
Essa turbina possui mais empuxo que a do F-20 (F404-GE-100 turbofan, 17.000 lbf).
Além do T-X, eles estão mirando os Agressors e com certeza um versão de caça leve para exportação, mercado que atualmente os EUA estão fora.
Essas possibilidades tb valem para o Northrop 400 com PC
http://www.popularmechanics.com/flight/ ... -aircraft/Boeing's clean-sheet T-X trainer is designed to fly like a fighter, with a twin tail configuration similar to the F-35 and F-22 to give the aircraft optimal handling at all speeds. The Boeing T-X uses a single GE F404 afterburning turbofan, the same engine found on the F/A-18, giving the trainer the high G and high angle-of-attack capabilities required to mimic flight in modern fighters.
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Re: USAF T-X
Repararam como o trem de pouso principal é bem robusto, para um caça desse porte? Tenho pra mim que a Boeing já projeto ele com a possibilidade de uma versão nava, para futuras concorrências da USN e USMC.
.
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Re: USAF T-X
E sobre a questão de ter ou não pós queimador, basta ver a foto do quadrante traseiro dele. Reparem a tubeira.
.
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Re: USAF T-X
Como se trata de um treinador, pode ser que seja pros alunos ogro-mão-pesada não quebrarem o avião de primeira. Fico imaginando o quanto um avião dessa categoria leva de porrada, especialmente por ser de alto desempenho.henriquejr escreveu:Repararam como o trem de pouso principal é bem robusto, para um caça desse porte? Tenho pra mim que a Boeing já projeto ele com a possibilidade de uma versão nava, para futuras concorrências da USN e USMC.
Mas faz sentido também que tenham pensado numa versão naval pro futuro próximo. Algo que substitua o Hawk, talvez.
MAlmeida
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Re: USAF T-X
Nesse vídeo esse aviãozinho fica mais bonito.
http://www.youtube.com/watch?v=amiJwedNJYM
Por mim está entre o T-X e o T-50, com vantagem pro último, mas a Boeing tem muita força a seu favor. O resto não tem chance alguma.
http://www.youtube.com/watch?v=amiJwedNJYM
Por mim está entre o T-X e o T-50, com vantagem pro último, mas a Boeing tem muita força a seu favor. O resto não tem chance alguma.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: USAF T-X
Incluiria nessa lista o Northrop Grumman Model 400.
Tanto o Boeing T-X quanto o Northrop Model 400 estão sendo desenvolvidos tendo em vista os requisitos do programa.
O T-50 embora tenha pontos positivos e chances, possui alguns pontos não tão positivos:
- A LM já lidera os 2 principais programas de caças da USAF: F-22 e F-35. Entregar esse contrato à LM aumentaria a concentração do expertise de desenvolver "caças" em uma única empresa.
- Sua solução é "estrangeira" e adaptada e irá concorrer contra soluções domésticas e de grandes concorrentes, feitas especificamente para o programa.
Tanto o Boeing T-X quanto o Northrop Model 400 estão sendo desenvolvidos tendo em vista os requisitos do programa.
O T-50 embora tenha pontos positivos e chances, possui alguns pontos não tão positivos:
- A LM já lidera os 2 principais programas de caças da USAF: F-22 e F-35. Entregar esse contrato à LM aumentaria a concentração do expertise de desenvolver "caças" em uma única empresa.
- Sua solução é "estrangeira" e adaptada e irá concorrer contra soluções domésticas e de grandes concorrentes, feitas especificamente para o programa.
Editado pela última vez por Penguin em Qui Set 15, 2016 9:22 am, em um total de 2 vezes.
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Re: USAF T-X
Eu não vejo essa vantagem toda do T-50, muito pelo contrário. A vantagem que a Lockheed tem é mais em relação a já possuir a espinha dorsal da frota de caças sob suas asas. Como produto em si, acho que a Boeing saiu em vantagem, pois o seu produto, em tese, foi desenvolvido com o regulamento embaixo do braço e possui similaridade aerodinâmica com a frota, enquanto o T-50 é uma adaptação de um produto existente. Vale lembrar que a USAF não está atrás de um LIFT, ela não têm essa necessidade, está atrás de um treinador dedicado.Bolovo escreveu:Nesse vídeo esse aviãozinho fica mais bonito.
http://www.youtube.com/watch?v=amiJwedNJYM
Por mim está entre o T-X e o T-50, com vantagem pro último, mas a Boeing tem muita força a seu favor. O resto não tem chance alguma.