
O panaca que deu o showzinho do "golpe" em Cannes perdeu a indicação para o Oscar ... quem sabe o babaca vai pra Holywood com um cartazinho de "Bora Temer" !



Alegria de babaca e oportunista dura pouco !
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Será que o maracanã que gritou fora temer, vistos por alguns bi de pessoas no mundo ao vivo, terão destino igual? Perderão chance de ser indicado para festivais das suas respectivas profissões?kirk escreveu:HÁ !!!!![]()
O panaca que deu o showzinho do "golpe" em Cannes perdeu a indicação para o Oscar ... quem sabe o babaca vai pra Holywood com um cartazinho de "Bora Temer" !![]()
![]()
Alegria de babaca e oportunista dura pouco !
Das melhores definições desse ideolatrina !Valdemort escreveu:
Petista tem visão turva mesmo ... acreditam que quando a população exigiu a saída de Dilma e PT do poder seria em favor de Temer ... entendam, Temer é CONSEQUÊNCIA do impedimento de Dilma e não ALTERNATIVA ... é consequência constitucional ... portanto não há uma "opção" por Temer, ele assume, assim como assumiria QUAISQUER QUE FOSSE o Vice Presidente ... se fosse José Eduardo Cardoso ele assumiria ... se fosse Lula assim também seria ...Tikuna escreveu:Será que o maracanã que gritou fora temer, vistos por alguns bi de pessoas no mundo ao vivo, terão destino igual? Perderão chance de ser indicado para festivais das suas respectivas profissões?kirk escreveu:HÁ !!!!![]()
O panaca que deu o showzinho do "golpe" em Cannes perdeu a indicação para o Oscar ... quem sabe o babaca vai pra Holywood com um cartazinho de "Bora Temer" !![]()
![]()
Alegria de babaca e oportunista dura pouco !
A parte de perder uma indicação ao Oscar, como é muito comum nesse quesito com o Brasil, eu acho que ele ainda continua muito rico e muito feliz, enquanto aqui a gente tá discutindo a indicação pro Oscar.
Macartismo (em inglês McCarthyism) é um termo que se refere à prática de acusar alguém de subversão ou de traição sem respeito pelas evidências. Segundo um dicionário on-line, se refere à "prática de fazer alegações injustas ou utilizar técnicas investigativas injustas, especialmente para restringir o dissenso ou a crítica política". O termo tem suas origens no período da História dos Estados Unidos conhecido como segunda ameaça vermelha, que durou de 1950 a 1957 e foi caracterizado por uma acentuada repressão política aos comunistas, assim como por uma campanha de medo à influência deles nas instituições estadunidenses e à espionagem por agentes da União Soviética. Originalmente cunhado para descrever a patrulha anticomunista promovida pelo Senador republicano Joseph McCarthy, do Wisconsin, o termo logo adquiriu um significado mais extenso, sendo utilizado hoje para descrever o excesso de iniciativas similares. Também é utilizado para descrever acusações imprudentes e pouco fundamentadas, assim como ataques demagógicos ao caráter ou ao senso de patriotismo de adversários políticos.Valdemort escreveu:
Me parece bem "nonsense" e totalmente desprovido de similaridades o que acontece no Brasil se comparado a um sociopata que resolveu acusar funcionários do Departamento de Estado Americano de espionagem em pleno auge guerra fria.Bolovo escreveu:Macartismo (em inglês McCarthyism) é um termo que se refere à prática de acusar alguém de subversão ou de traição sem respeito pelas evidências. Segundo um dicionário on-line, se refere à "prática de fazer alegações injustas ou utilizar técnicas investigativas injustas, especialmente para restringir o dissenso ou a crítica política". O termo tem suas origens no período da História dos Estados Unidos conhecido como segunda ameaça vermelha, que durou de 1950 a 1957 e foi caracterizado por uma acentuada repressão política aos comunistas, assim como por uma campanha de medo à influência deles nas instituições estadunidenses e à espionagem por agentes da União Soviética. Originalmente cunhado para descrever a patrulha anticomunista promovida pelo Senador republicano Joseph McCarthy, do Wisconsin, o termo logo adquiriu um significado mais extenso, sendo utilizado hoje para descrever o excesso de iniciativas similares. Também é utilizado para descrever acusações imprudentes e pouco fundamentadas, assim como ataques demagógicos ao caráter ou ao senso de patriotismo de adversários políticos.Valdemort escreveu:
Durante o macartismo, milhares de americanos foram acusados de ser comunistas ou simpatizantes e tornaram-se objetos de agressivas investigações e de inquéritos abertos pelo governo ou por indústrias privadas. O principal alvo das suspeitas foram funcionários públicos, trabalhadores da indústria do entretenimento, educadores e sindicalistas. As suspeitas eram frequentemente dadas como certas mesmo se fossem baseadas em evidências inconclusivas e questionáveis e se o nível de ameaça representado pela real ou suposta afiliação do indivíduo a ideias ou associações de esquerda fosse exagerado. Muitas pessoas perderam seus empregos e/ou tiveram suas carreiras destruídas; alguns foram até presos. A maioria das punições foram baseadas em julgamentos que mais tarde foram anulados, leis que foram declaradas inconstitucionais, demissões por justa causa que foram declaradas ilegais ou contestáveis e procedimentos extrajudiciais que entrariam em descrédito geral.
Os exemplos mais notáveis do macartismo incluem os discursos, as investigações e os inquéritos do próprio Senador McCarthy; a Lista Negra de Hollywood, com as investigações conduzidas pelo Comitê de Atividades Antiamericanas (HUAC); e as diversas atividades anticomunistas do FBI sob a direção de J. Edgar Hoover. O macartismo foi um amplo fenômeno sociocultural que afetou a sociedade dos Estados Unidos em todos os níveis e gerou uma grande quantidade de debate e conflito interno naquele país.
A "caça às bruxas" perdurou até que a própria opinião pública americana ficasse indignada com as flagrantes violações dos direitos individuais, graças em grande parte à atuação corajosa do famoso e respeitadíssimo jornalista Edward R. Murrow na rede americana de televisão CBS, o que levou McCarthy ao ostracismo e à precoce decadência. Ele morreu em 1957, já totalmente desacreditado e considerado uma figura infame e uma vergonha para os americanos. Muitos filmes foram produzidos sobre este período, todos retratando McCarthy e seus seguidores como figuras desprezíveis e a histeria que criaram como uma crise que foi superada. Dentre estes destaca-se Boa Noite e Boa Sorte dirigido por George Clooney e estrelado por David Strathairn, no papel do jornalista Edward R. Murrow. O filme narra os embates entre o jornalista e o Senador McCarthy, durante os anos 1950, que contribuíram na decadência do senador.
Olha, vou responder com outra pergunta. Aloysio Nunes foi membro da Ação Libertadora Nacional, grupo armado que, entre outras coisas, tinha como objetivo implantar um regime socialista no país. Em outubro de 1968, o mesmo participou do assalto ao carro-pagador da Massey-Ferguson interceptando o veículo na praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros. Kirk, eu lhe pergunto, sem nenhuma má intenção (diferente de você, juro que não entendo tanta raiva contra a minha pessoa, poxa...): o senador paulista Aloysio Nunes é comunista? Lembrando que ele votou e brigou muito pelo impeachment da Bandilma. Espero uma resposta de no mínimo 3 linhas.kirk escreveu:Me parece bem "nonsense" e totalmente desprovido de similaridades o que acontece no Brasil se comparado a um sociopata que resolveu acusar funcionários do Departamento de Estado Americano de espionagem em pleno auge guerra fria.
Ora "companheiro" Dilma Roussef, José Dirceu, José Genuíno participaram de uma luta armada pra tomada do poder, com finalidade de implementação de uma ditadura do proletariado, à época foram financiados por países comunistas como Cuba e China, foram treinados nesses mesmos Países ... o que tem a dizer sobre esses FATOS ????
Dilma MUDOU ??? ... não é mais comunista ??? ... tava só brincando naquela época ??? ... não éra bem isso que eles queriam ??? ... ou acredita mesmo que estavam lutando pela Democracia, financiados e treinados por Cuba e China ??? ... heim colega ... tutti buona gente, né ????
Caro BolovoBolovo escreveu:Macartismo (em inglês McCarthyism) é um termo que se refere à prática de acusar alguém de subversão ou de traição sem respeito pelas evidências. Segundo um dicionário on-line, se refere à "prática de fazer alegações injustas ou utilizar técnicas investigativas injustas, especialmente para restringir o dissenso ou a crítica política". O termo tem suas origens no período da História dos Estados Unidos conhecido como segunda ameaça vermelha, que durou de 1950 a 1957 e foi caracterizado por uma acentuada repressão política aos comunistas, assim como por uma campanha de medo à influência deles nas instituições estadunidenses e à espionagem por agentes da União Soviética. Originalmente cunhado para descrever a patrulha anticomunista promovida pelo Senador republicano Joseph McCarthy, do Wisconsin, o termo logo adquiriu um significado mais extenso, sendo utilizado hoje para descrever o excesso de iniciativas similares. Também é utilizado para descrever acusações imprudentes e pouco fundamentadas, assim como ataques demagógicos ao caráter ou ao senso de patriotismo de adversários políticos.Valdemort escreveu:
Durante o macartismo, milhares de americanos foram acusados de ser comunistas ou simpatizantes e tornaram-se objetos de agressivas investigações e de inquéritos abertos pelo governo ou por indústrias privadas. O principal alvo das suspeitas foram funcionários públicos, trabalhadores da indústria do entretenimento, educadores e sindicalistas. As suspeitas eram frequentemente dadas como certas mesmo se fossem baseadas em evidências inconclusivas e questionáveis e se o nível de ameaça representado pela real ou suposta afiliação do indivíduo a ideias ou associações de esquerda fosse exagerado. Muitas pessoas perderam seus empregos e/ou tiveram suas carreiras destruídas; alguns foram até presos. A maioria das punições foram baseadas em julgamentos que mais tarde foram anulados, leis que foram declaradas inconstitucionais, demissões por justa causa que foram declaradas ilegais ou contestáveis e procedimentos extrajudiciais que entrariam em descrédito geral.
Os exemplos mais notáveis do macartismo incluem os discursos, as investigações e os inquéritos do próprio Senador McCarthy; a Lista Negra de Hollywood, com as investigações conduzidas pelo Comitê de Atividades Antiamericanas (HUAC); e as diversas atividades anticomunistas do FBI sob a direção de J. Edgar Hoover. O macartismo foi um amplo fenômeno sociocultural que afetou a sociedade dos Estados Unidos em todos os níveis e gerou uma grande quantidade de debate e conflito interno naquele país.
A "caça às bruxas" perdurou até que a própria opinião pública americana ficasse indignada com as flagrantes violações dos direitos individuais, graças em grande parte à atuação corajosa do famoso e respeitadíssimo jornalista Edward R. Murrow na rede americana de televisão CBS, o que levou McCarthy ao ostracismo e à precoce decadência. Ele morreu em 1957, já totalmente desacreditado e considerado uma figura infame e uma vergonha para os americanos. Muitos filmes foram produzidos sobre este período, todos retratando McCarthy e seus seguidores como figuras desprezíveis e a histeria que criaram como uma crise que foi superada. Dentre estes destaca-se Boa Noite e Boa Sorte dirigido por George Clooney e estrelado por David Strathairn, no papel do jornalista Edward R. Murrow. O filme narra os embates entre o jornalista e o Senador McCarthy, durante os anos 1950, que contribuíram na decadência do senador.