Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
A “ARME INDIVIDUELLE FUTURE” SERÁ A H&K 416? TUDO INDICA QUE SIM, MAS…
Por Miguel Machado
Estará para breve a divulgação pelo ministério da defesa de França, qual a arma que irá substituir a FAMAS. A escolha vai necessariamente recair numa arma de fabrico não-francês (não houve concorrentes desta nacionalidade) e todo o processo decorreu num par de anos. Em Portugal, segundo fontes habitualmente bem informadas, apesar de alguns avanços e recuos recentes, também não faltará muito para ser divulgada uma decisão semelhante. Será desta?
...
http://www.operacional.pt/a-arme-indivi ... e-sim-mas/
Por Miguel Machado
Estará para breve a divulgação pelo ministério da defesa de França, qual a arma que irá substituir a FAMAS. A escolha vai necessariamente recair numa arma de fabrico não-francês (não houve concorrentes desta nacionalidade) e todo o processo decorreu num par de anos. Em Portugal, segundo fontes habitualmente bem informadas, apesar de alguns avanços e recuos recentes, também não faltará muito para ser divulgada uma decisão semelhante. Será desta?
...
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Somente 100 mil armas? Não sabia que as forças francesas tinham um contingente tão diminuto.cabeça de martelo escreveu:A “ARME INDIVIDUELLE FUTURE” SERÁ A H&K 416? TUDO INDICA QUE SIM, MAS…
Por Miguel Machado
...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Viktor Reznov
- Sênior
HahAhAhAHAHAHAAHAHAHah essa parte do jumbo
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Preocupante!
Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
Proposta do novo Decreto de Fiscalização de Produto Controlado encaminhado pela DFPC, via canal de comando, para aprovação e assinatura pelo Exmo Sr Presidente da República.
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/ult ... ontrolados
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/ult ... ontrolados
- Viktor Reznov
- Sênior
Só mesmo apedrejamento pra consertar o problema do COLOG, bando de traidores safados.
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Vou esperar alguem comentar essa minuta, mas vindo daonde veio...já fico com pé atrás.
Pag. 07 da Minuta:
Seção III
Da importação
.
.
.
Art. 27.É vedada a importação de armas de fogo, seus acessórios e suas peças; de munição e seus componentes; de explosivos, iniciadores e acessórios; e de agentes de guerra química,
por meio de remessa postal ou expressa.
...
Alguém conseguiria me explicar esse artigo, não compreendi!
Alguém se habilita a responder?
Desde já meus agradecimentos,
Seção III
Da importação
.
.
.
Art. 27.É vedada a importação de armas de fogo, seus acessórios e suas peças; de munição e seus componentes; de explosivos, iniciadores e acessórios; e de agentes de guerra química,
por meio de remessa postal ou expressa.
...
Alguém conseguiria me explicar esse artigo, não compreendi!
Alguém se habilita a responder?
Desde já meus agradecimentos,
- Ziba
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 18 vezes
Não adianta ficar reclamando dos políticos quando as maiores restrições vem do EB. Já passo da hora de corrermos atrás para tirarmos essa atribuição do Exército e passar para um órgão civil. Isso não tem nada a ver com Exército.
- Cabral
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Senhores, peço desculpas se estiver fugindo do escopo do tópico mas aproveitando o gancho acima, alguém pode me informar onde encontro a legislação específica sobre a compra de stun guns para civis? A portaria do exército que encontrei (PORTARIA Nº 001 - D Log, DE 05 DE JANEIRO DE 2009) fala apenas na restrição aos "air tasers".
Desde já agradeço,
Bernardo Cabral
Desde já agradeço,
Bernardo Cabral
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
HK416 escolhido como novo fuzil padrão do exército francês.
http://www.thefirearmblog.com/blog/2016 ... mpetition/
http://www.thefirearmblog.com/blog/2016 ... mpetition/
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Ziba
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 18 vezes
Já vou logo te adiantar. Deve ser proibido...Cabral escreveu:Senhores, peço desculpas se estiver fugindo do escopo do tópico mas aproveitando o gancho acima, alguém pode me informar onde encontro a legislação específica sobre a compra de stun guns para civis? A portaria do exército que encontrei (PORTARIA Nº 001 - D Log, DE 05 DE JANEIRO DE 2009) fala apenas na restrição aos "air tasers".
Desde já agradeço,
Bernardo Cabral
rs
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior