Vamos "promover" ela pra DETENTA !Valdemort escreveu:
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Vamos "promover" ela pra DETENTA !Valdemort escreveu:
O mundo da fantasia é bem simples mesmo, mas cadê a explicação para as "too big to fail"? Quer dizer que o o deus mercado não é tão divino assim? Cade o capitalismo de verdade?Valdemort escreveu:O que vc quer dizer com colônia ?Grep escreveu:Privatiza tudo e viramos colônia de uma vez, chega de esperar.
Qual o seu conceito de colônia ?
Comprar empresas e investir dinheiro em um pais significa colonizar ?
A meu ver o mais importante não é a origem do dinheiro e sim a quantidade de empregos e bem estar que esse capital produz.
Cabe aos governos impor regras que mantenham a boa harmonia entre capital, empregados, produção, tecnologia empregada, meio ambiente, etc ...
O problema é que se vende medidas provisórias para beneficiar A ou B enquanto o mercado fica desorganizado.
Governos em geral adoram estatais pra empregar apadrinhados e gerar corrupção.
As vezes eu tento entender seu conceito de livre mercado, essa de privatizar tudo... você não é um dos eternos revoltados por conta do GF ter deixado a Varig fechar? Tem que decidir isso aí. O Estado é bonzão ou é malzão, afinal? Pra mim nesse caso foi bom, pois deixou o capitalismo funcionar do jeito clássico, afinal deixou uma empresa que era gerida como uma sorveteria de esquina perder a guerra contra outras empresas aéreas (que também são péssimas - pra ver o nível). Que se dane que é uma empresa importante, que tenha bastantes empregos. Tá mal, fecha. O mais puro laissez-faire! O Lula foi um visionário do liberalismo brasileiro, nem sei como ele não tá no site do fã clube do Mises.Valdemort escreveu:O que vc quer dizer com colônia ?Grep escreveu:Privatiza tudo e viramos colônia de uma vez, chega de esperar.
A meu ver o mais importante não é a origem do dinheiro e sim a quantidade de empregos e bem estar que esse capital produz.
Cabe aos governos impor regras que mantenham a boa harmonia entre capital, empregados, produção, tecnologia empregada, meio ambiente, etc ...
O problema é que se vende medidas provisórias para beneficiar A ou B enquanto o mercado fica desorganizado.
O cara explica. Prova por a mais b que as nossas estatais só servem pra gerar corrupção e vcs pedem mais argumentos . Mas o petróleo é nosso. O petróleo é nosso. E de que adiantou senão pra gerar corrupção e nos mandar a conta quando deu merda?Bolovo escreveu:As vezes eu tento entender seu conceito de livre mercado, essa de privatizar tudo... você não é um dos eternos revoltados por conta do GF ter deixado a Varig fechar? Tem que decidir isso aí. O Estado é bonzão ou é malzão, afinal? Pra mim nesse caso foi bom, pois deixou o capitalismo funcionar do jeito clássico, afinal deixou uma empresa que era gerida como uma sorveteria de esquina perder a guerra contra outras empresas aéreas (que também são péssimas - pra ver o nível). Que se dane que é uma empresa importante, que tenha bastantes empregos. Tá mal, fecha. O mais puro laissez-faire! O Lula foi um visionário do liberalismo brasileiro, nem sei como ele não tá no site do fã clube do Mises.Valdemort escreveu: O que vc quer dizer com colônia ?
Pra mim é um argumento ridículo. A Odebrecht é estatal? A OAS é estatal? A Andrade Gutierrez é estatal? O Leandro já postou ótimos textos aqui mostrando que isso é uma falácia, mas vocês continuam com essa historinha de boi dormir que estatal = corrupção. Aumenta o nível, colega.nveras escreveu:O cara explica. Prova por a mais b que as nossas estatais só servem pra gerar corrupção e vcs pedem mais argumentos . Mas o petróleo é nosso. O petróleo é nosso. E de que adiantou senão pra gerar corrupção e nos mandar a conta quando deu merda?Bolovo escreveu: As vezes eu tento entender seu conceito de livre mercado, essa de privatizar tudo... você não é um dos eternos revoltados por conta do GF ter deixado a Varig fechar? Tem que decidir isso aí. O Estado é bonzão ou é malzão, afinal? Pra mim nesse caso foi bom, pois deixou o capitalismo funcionar do jeito clássico, afinal deixou uma empresa que era gerida como uma sorveteria de esquina perder a guerra contra outras empresas aéreas (que também são péssimas - pra ver o nível). Que se dane que é uma empresa importante, que tenha bastantes empregos. Tá mal, fecha. O mais puro laissez-faire! O Lula foi um visionário do liberalismo brasileiro, nem sei como ele não tá no site do fã clube do Mises.
Tem uns macacos aqui que adoram issojoao fernando escreveu:Tá serto, alguma empresa estrangeira vai investir em P&D por aqui...rsss
Fazem a parte que interessa lá na terra deles e os macacos aqui apertam os parafusos. Sertissimo!
Então...quem aqui tá pagando a conta pela corrupção na Petrobras??? Do PT né!!! Pq a P-36 gambiarra feita em Singapura pela turma do FHC não vem ao caso, as turbinas de termoelétricas compradas no apagão de 2001 a preço de cerveja em zona tb não vem ao caso. Eu ainda não recebi o meu boleto...e olha que sou parte interessada nessa história. Mas os caras preferem que se pague corrupção em Singapura, na China, na Tailândia, na India,...deve ser mais chique. A turma do Moro deve tá loca pra fazer umas viagens internacionais, SQN.nveras escreveu:O cara explica. Prova por a mais b que as nossas estatais só servem pra gerar corrupção e vcs pedem mais argumentos . Mas o petróleo é nosso. O petróleo é nosso. E de que adiantou senão pra gerar corrupção e nos mandar a conta quando deu merda?Bolovo escreveu: As vezes eu tento entender seu conceito de livre mercado, essa de privatizar tudo... você não é um dos eternos revoltados por conta do GF ter deixado a Varig fechar? Tem que decidir isso aí. O Estado é bonzão ou é malzão, afinal? Pra mim nesse caso foi bom, pois deixou o capitalismo funcionar do jeito clássico, afinal deixou uma empresa que era gerida como uma sorveteria de esquina perder a guerra contra outras empresas aéreas (que também são péssimas - pra ver o nível). Que se dane que é uma empresa importante, que tenha bastantes empregos. Tá mal, fecha. O mais puro laissez-faire! O Lula foi um visionário do liberalismo brasileiro, nem sei como ele não tá no site do fã clube do Mises.
Juniorbombeiro escreveu:Então...quem aqui tá pagando a conta pela corrupção na Petrobras??? Do PT né!!! Pq a P-36 gambiarra feita em Singapura pela turma do FHC não vem ao caso, as turbinas de termoelétricas compradas no apagão de 2001 a preço de cerveja em zona tb não vem ao caso. Eu ainda não recebi o meu boleto...e olha que sou parte interessada nessa história. Mas os caras preferem que se pague corrupção em Singapura, na China, na Tailândia, na India,...deve ser mais chique. A turma do Moro deve tá loca pra fazer umas viagens internacionais, SQN.nveras escreveu: O cara explica. Prova por a mais b que as nossas estatais só servem pra gerar corrupção e vcs pedem mais argumentos . Mas o petróleo é nosso. O petróleo é nosso. E de que adiantou senão pra gerar corrupção e nos mandar a conta quando deu merda?
Essa merda de pré-sal já está me dando nos nervos. Não é a toa que dizem que petróleo é uma maldição, o único país exportador de petróleo que consegue ter alto padrão de vida é a Noruega, com empresa estatal ainda, a exceção que confirma a regra, o resto é tudo f...do. Pq não nasci no Uruguay???? Poderia estar comendo umas ovelhas agora...(a carne seus depravados) naquele paízinho pequeno e pobre que ninguém da bola e cresce as unhas para cima.
O que prova que certos países não podem ter estatais enquanto não atingirem um nível de maturidade política que o permita. É nós estamos séculos de distância do nível mínimo necessário.Penguin escreveu:Juniorbombeiro escreveu: Então...quem aqui tá pagando a conta pela corrupção na Petrobras??? Do PT né!!! Pq a P-36 gambiarra feita em Singapura pela turma do FHC não vem ao caso, as turbinas de termoelétricas compradas no apagão de 2001 a preço de cerveja em zona tb não vem ao caso. Eu ainda não recebi o meu boleto...e olha que sou parte interessada nessa história. Mas os caras preferem que se pague corrupção em Singapura, na China, na Tailândia, na India,...deve ser mais chique. A turma do Moro deve tá loca pra fazer umas viagens internacionais, SQN.
Essa merda de pré-sal já está me dando nos nervos. Não é a toa que dizem que petróleo é uma maldição, o único país exportador de petróleo que consegue ter alto padrão de vida é a Noruega, com empresa estatal ainda, a exceção que confirma a regra, o resto é tudo f...do. Pq não nasci no Uruguay???? Poderia estar comendo umas ovelhas agora...(a carne seus depravados) naquele paízinho pequeno e pobre que ninguém da bola e cresce as unhas para cima.
Below are the 15 countries that exported the highest dollar value worth of crude oil during 2015:
Saudi Arabia: US$133.3 billion (17% of total crude oil exports)
Russia: $86.2 billion (11%)
Iraq: $52.2 billion (6.6%)
United Arab Emirates: $51.2 billion (6.5%)
Canada: $50.2 billion (6.4%)
Nigeria: $38 billion (4.8%)
Kuwait: $34.1 billion (4.3%)
Angola: $32.6 billion (4.1%)
Venezuela: $27.8 billion (3.5%)
Kazakhstan: $26.2 billion (3.3%)
Norway: $25.7 billion (3.3%)
Iran: $20.5 billion (2.6%)
Mexico: $18.8 billion (2.4%)
Oman: $17.4 billion (2.2%)
United Kingdom: $16 billion (2%)
Não me expressei corretamente, as economias de Canadá e Reino Unido não são dependentes de petróleo, são diversificadas, de qualquer forma, o Canadá possui uma peculiaridade, que a produção não convencional de alto custo que só se viabiliza com preço alto e mercado próximo (EUA). Kuwait e Emirados Árabes são nações artificiais, não as considero nações desenvolvidas.Penguin escreveu:Juniorbombeiro escreveu:
Então...quem aqui tá pagando a conta pela corrupção na Petrobras??? Do PT né!!! Pq a P-36 gambiarra feita em Singapura pela turma do FHC não vem ao caso, as turbinas de termoelétricas compradas no apagão de 2001 a preço de cerveja em zona tb não vem ao caso. Eu ainda não recebi o meu boleto...e olha que sou parte interessada nessa história. Mas os caras preferem que se pague corrupção em Singapura, na China, na Tailândia, na India,...deve ser mais chique. A turma do Moro deve tá loca pra fazer umas viagens internacionais, SQN.
Below are the 15 countries that exported the highest dollar value worth of crude oil during 2015:
Saudi Arabia: US$133.3 billion (17% of total crude oil exports)
Russia: $86.2 billion (11%)
Iraq: $52.2 billion (6.6%)
United Arab Emirates: $51.2 billion (6.5%)
Canada: $50.2 billion (6.4%)
Nigeria: $38 billion (4.8%)
Kuwait: $34.1 billion (4.3%)
Angola: $32.6 billion (4.1%)
Venezuela: $27.8 billion (3.5%)
Kazakhstan: $26.2 billion (3.3%)
Norway: $25.7 billion (3.3%)
Iran: $20.5 billion (2.6%)
Mexico: $18.8 billion (2.4%)
Oman: $17.4 billion (2.2%)
United Kingdom: $16 billion (2%)