NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#19531 Mensagem por Sterrius » Dom Ago 14, 2016 5:57 pm

suspender a venezuela ok. Ja devia ter sido ameaçado e levado a cabo a mais de 1 ano conforme maduro endurecia numa tentativa de faze-lo parar.

Expulsar é burrice mesmo. O processo de adesão é extremamente complicado e dificilmente o país voltaria.

Na verdade seria +1 prego pro fim do bloco, caso este seja seu objetivo final pedir a expulsão da venezuela seria o primeiro passo.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#19532 Mensagem por kirk » Dom Ago 14, 2016 10:12 pm

A DEFESA DA DEMOCRACIA À MODA PETISTA - BOLSONARO AGRADECE :

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Algus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 48 vezes

#19533 Mensagem por Algus » Seg Ago 15, 2016 7:01 am

Sterrius escreveu:suspender a venezuela ok. Ja devia ter sido ameaçado e levado a cabo a mais de 1 ano conforme maduro endurecia numa tentativa de faze-lo parar.

Expulsar é burrice mesmo. O processo de adesão é extremamente complicado e dificilmente o país voltaria.

Na verdade seria +1 prego pro fim do bloco, caso este seja seu objetivo final pedir a expulsão da venezuela seria o primeiro passo.
Exato. Suspender é uma coisa, é como dar uma dura, logo passa. Aconteceu com o Paraguai pouco tempo atrás.

Tirar a Venezuela do bloco é outra bem diferente. A Venezuela no bloco poderia trazer várias vantagens não somente econômicas, mas sobretudo de estabilidade regional e também a tão almejada aliança energética na região, sob nossa liderança. Retirar a Venezuela faz parte do objetivo de destruir o Mercosul e minar nossa influência regional e a situação da Venezuela seria meramente uma desculpa.
Se essa moda pega, considerando o histórico dos países da América Latina de não respeitarem a democracia, não tem bloco que consiga ficar de pé por aqui, a menos que seja um comandado de fora. Aí eu pergunto, isso interessa de verdade a nós?
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#19534 Mensagem por Valdemort » Seg Ago 15, 2016 10:10 am

Imagem

Imagem
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#19535 Mensagem por Grep » Seg Ago 15, 2016 10:18 am

Privatiza tudo e viramos colonia de uma vez, chega de esperar.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#19536 Mensagem por nveras » Seg Ago 15, 2016 11:19 am

Grep escreveu:Privatiza tudo e viramos colonia de uma vez, chega de esperar.
Já somos colônia meu amigo e os colonizadores ainda falam português.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
kirk
Sênior
Sênior

#19537 Mensagem por kirk » Seg Ago 15, 2016 11:21 am

O objetivo do Serra ao suspender Venezuela é transformar o Brasil em Colônia, privatizar as empresas que são cabides de empregos do partido no poder e maior fonte de corrupção também transforma o Brasil em Colônia ...

Qual é lógica desse pensamento ? ... gostaria de entender ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Algus
Avançado
Avançado

#19538 Mensagem por Algus » Seg Ago 15, 2016 11:52 am

Mas é suspender, do mesmo jeito ocorreu com o Paraguai, ou é cancelar a entrada da Venezuela no bloco? Porque são duas coisas diferentes. Nesta notícia aqui ele fala no cancelamento da adesão do país ao bloco:
http://politica.estadao.com.br/blogs/co ... -mercosul/

Eu não ando confiando em notícia nenhuma, mas como a adesão nem foi concluída a tendência é que seja o veto à entrada do país no bloco. Se é veto foi com clara intenção de minar o Mercosul e isso inevitavelmente reduzirá a nossa liderança e a nossa projeção local.

Com essa voltamos uns 10 anos no processo. Ou melhor, nem dá pra falarmos desta forma porque a tendência é que nunca mais tenhamos outra oportunidade da Venezuela no Mercosul, considerando que há poucas décadas ela era basicamente alinhada com a economia americana. Eles não entregarão esse filé pra gente.
kirk
Sênior
Sênior

#19539 Mensagem por kirk » Seg Ago 15, 2016 12:05 pm

nveras escreveu:
Já somos colônia meu amigo e os colonizadores ainda falam português.
Falam português ??? ... há controvérsias ... :mrgreen:

Prestar atenção NA CARA QUE ELA FAZ quando "sentencia" que a bola é o símbolo de nossa evolução ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://pbs.twimg.com/media/Bz87W-hIgAATIBp.jpg
[] kirk

Algus
Avançado
Avançado

#19540 Mensagem por Algus » Seg Ago 15, 2016 12:48 pm

Governo brasileiro não quer Venezuela no comando do Mercosul

Em nota do Ministro das Relações Exteriores, ele afirma que a Venezuela não finalizou a adesão do bloco comercial e por isso não pode assumir o cargo

Fonte: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noti ... osul-48488

===============================

Olha aí que justificativa boa. Desculpas para dar um susto na Venezuela sem precisar tirá-la do bloco não faltam. Se for este o discurso oficial fico profundamente aliviado.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#19541 Mensagem por nveras » Seg Ago 15, 2016 12:55 pm

kirk escreveu:
nveras escreveu: Já somos colônia meu amigo e os colonizadores ainda falam português.
Falam português ??? ... há controvérsias ... :mrgreen:

Prestar atenção NA CARA QUE ELA FAZ quando "sentencia" que a bola é o símbolo de nossa evolução ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://pbs.twimg.com/media/Bz87W-hIgAATIBp.jpg
Há exceções. :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
kirk
Sênior
Sênior

#19542 Mensagem por kirk » Seg Ago 15, 2016 1:04 pm

Justiça aceita denúncia e mais um ex-tesoureiro do PT vira réu na Lava Jato
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016 ... jato.shtml

E segue o ritual para ENTERRAR qualquer vestígio dessa Quadrilha de criminosos travestida de Partido Político ... :evil:
[] kirk

Valdemort
Sênior
Sênior

#19543 Mensagem por Valdemort » Seg Ago 15, 2016 1:57 pm

Imagem
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Valdemort
Sênior
Sênior

#19544 Mensagem por Valdemort » Seg Ago 15, 2016 1:59 pm

Imagem
Winston Churchill
Valdemort
Sênior
Sênior

#19545 Mensagem por Valdemort » Seg Ago 15, 2016 2:14 pm

Grep escreveu:Privatiza tudo e viramos colônia de uma vez, chega de esperar.
O que vc quer dizer com colônia ?
Qual o seu conceito de colônia ?

Comprar empresas e investir dinheiro em um pais significa colonizar ?

A meu ver o mais importante não é a origem do dinheiro e sim a quantidade de empregos e bem estar que esse capital produz.
Cabe aos governos impor regras que mantenham a boa harmonia entre capital, empregados, produção, tecnologia empregada, meio ambiente, etc ...

O problema é que se vende medidas provisórias para beneficiar A ou B enquanto o mercado fica desorganizado.

Governos em geral adoram estatais pra empregar apadrinhados e gerar corrupção.
Winston Churchill
Trancado