NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#19456 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 09, 2016 6:57 am

Valdemort escreveu:https://scontent.fdoh2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13901303_1086567504745327_8449001783417815546_n.jpg?oh=3f76997b3c65627d984a3998462f991b&oe=585087E0
Sobre ela ter sancionado a lei é verdade. Já sobre a lei, é mentira. Pois vejamos:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A ... L13284.htm
  • LEI Nº 13.284, DE 10 DE MAIO DE 2016.

Dispõe sobre as medidas relativas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil; e altera a Lei nº 12.035, de 1º de outubro de 2009, que “institui o Ato Olímpico, no âmbito da administração pública federal”, e a Lei nº 12.780, de 9 de janeiro de 2013, que “dispõe sobre medidas tributárias referentes à realização, no Brasil, dos Jogos Olímpicos de 2016 e dos Jogos Paraolímpicos de 2016”.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

(...)

Art. 28. São condições para acesso e permanência nos locais oficiais, entre outras:

I - portar ingresso ou documento de credenciamento na forma do art. 10;

II - não portar objeto que possibilite a prática de ato de violência;

III - consentir a revista pessoal de prevenção e segurança;

IV - não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de caráter racista ou xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação;

V - não entoar xingamentos ou cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos;

VI - não arremessar objetos, de qualquer natureza, no interior do recinto esportivo;

VII - não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos, inclusive instrumentos dotados de raios laser ou semelhantes ou que os possam emitir, à exceção de equipe autorizada pelas entidades organizadoras ou pessoa por elas indicada, para fins artísticos;

VIII - não incitar e não praticar ato de violência, qualquer que seja sua natureza;

IX - não invadir e não incitar a invasão, de qualquer forma, das áreas restritas a competidores, representantes de imprensa, autoridades e equipes técnicas;

X - não utilizar bandeiras para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável.

§ 1º É ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa humana.

§ 2º O não cumprimento de condição estabelecida neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso da pessoa no local oficial ou o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sanções administrativas, civis ou penais.

Em nenhum momento a lei impede a "manifestação política" ou coisa parecida. Pelo contrário, ela diz sobre "ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de caráter racista ou xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação" e até onde eu saiba um cartaz "Fora Temer/Fora Dilma" (olha como eu estou sendo vaselina, heim) não se configura nessa classe, até por não ser ofensivo, nem racista, nem xenófobo e nem discriminatório. O mesmo vale para inciso X "não utilizar bandeiras para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável", que dá enfase para as "bandeiras", apenas um dos meios possíveis de manifestação como mostrado no inciso IV "cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais", ou seja, uma mera folha sulfite com um "Fora Temer/Fora Dilma" escrito não se configura nesse inciso. E o que seria algo contrário a "manifestação festiva e amigável"? Não creio que um grupo de nove pessoas com camisas de letras formando um FORA TEMER ou FORA DILMA (olha que coincidência, 9 pessoas para ambas) se configure nesse inciso, pelo contrário, diria que nada é mais festivo e amigável. Uma festiva e amigável manifestação política. E por fim, o paragrafo primeiro dá ressalva ao direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão, o que libera tudo isso. Resumindo, você postou uma grande bobagem que até pode ter quem caia no Facebook, mas não aqui.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#19457 Mensagem por Valdemort » Ter Ago 09, 2016 7:51 am

Marina Silva chateada: povo está ciente de que Rede é linha auxiliar do PT

Imagem

Conforme aponta o Antagonista, Mariana Silva tem uma preocupação na cabeça: tirar o estigma de ser vista – junto com seu partido, Rede – como linha auxiliar do PT.

Pesquisas internas mostram que seu nome vem perdendo densidade. Depois do impeachment, ela vai lançar uma ofensiva de debates públicos para mostrar que tem pensamento próprio. O grande problema é que Marina tem emitido narrativas fabricadas para ajudar o PT, como, por exemplo, a proposta de plebiscito por “novas eleições”.

Como se sabe, ditaduras bolivarianas não entregam o poder facilmente e, uma vez tendo retomado o cargo, haveria a certeza de interrupção de qualquer iniciativa de “plebiscito”.

Ciente de que a narrativa era apenas um truque de Dilma (que não colou), Marina continuou verbalizando-a por meses. Agora é difícil para ela ser vista como algo mais que uma serviçal do PT.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Valdemort
Sênior
Sênior

#19458 Mensagem por Valdemort » Ter Ago 09, 2016 7:57 am

Imagem
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Valdemort
Sênior
Sênior

#19459 Mensagem por Valdemort » Ter Ago 09, 2016 8:02 am

Legado do PT é a pior recessão do país desde 1910, diz Henrique Meirelles

Deu no Estadão

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (3) que o país enfrenta a pior recessão desde que o PIB começou a ser medido, em 1901. Segundo ele, ao assumir o Ministério, a primeira medida tomada foi “declarar a realidade tal como ela é”, para que então o governo interino pudesse enfrentar os problemas de ordem fiscal e da atividade econômica no País.

“A realidade objetiva é que o Brasil tem uma dívida bruta pública muito elevada para o nosso nível atual de desenvolvimento. Essa é uma realidade que fizemos questão de declarar, a realidade tal como ela é”, disse Meirelles em palestra no seminário organizado pelo Bradesco, no Rio. “Para se enfrentar um problema é muito importante que o problema seja reconhecido, explicitado e a partir daí possa ser enfrentado. Esse é o ponto fundamental”, completou.

CONTAS PÚBLICAS – Meirelles indicou que o reconhecimento do problema fiscal brasileiro passou pela declaração da “situação real das contas públicas”, com o reconhecimento da meta de déficit primário da ordem de R$ 170,5 bilhões. “É um número de fato muito elevado, mas é real. É realista e o mais importante é que no próximo ano teremos uma previsão de uma meta de 130 bilhões”, completou.

Segundo ele, a situação fiscal deriva de uma queda “gradual da receita tributária, em função da crise” na atividade econômica do País e na falta de confiança com a solvência do País. “É como um problema de saúde. A primeira coisa é fazer o diagnóstico correto. A primeira medida é reconhecer a realidade. A boa notícia é que já começamos a funcionar”, afirmou, logo na abertura de sua palestra.

CONFIANÇA – O ministro da Fazenda afirmou que já é possível ver resultados das medidas tomadas pela atual equipe econômica, nomeada pelo governo interino do presidente Michel Temer. Meirelles citou a melhora em índices de confiança, que começam a mostrar recuperação, embora ainda permaneçam em níveis distantes do pico histórico.

A retomada da confiança pode ajudar a recuperar o crescimento e a arrecadação tributária, acredita o ministro. “Prevê-se certa recuperação da curva de arrecadação tributária”, disse Meirelles

Imagem

AUMENTO DE IMPOSTOS – Caso a recuperação da arrecadação não ocorra, a solução seria o aumento de tributos, “que não é ideal”, reconheceu o ministro. “O que não vamos ceder é em cumprir a meta”, declarou.

O ministro da Fazenda afirmou ainda que uma decisão da equipe econômica sobre eventual aumento de tributos para 2017 será tomada dentro do prazo legal, ou seja, no envio do Orçamento da União para o próximo ano para o Congresso, que deve ser feito até o fim deste mês.

Meirelles se disse confiante na aprovação pelo Congresso das reformas encaminhadas à Casa. Segundo ele, os parlamentares terão boas notícias aos eleitores em 2017 e 2018. “Teremos boas notícias para todos os brasileiros”, concluiu.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como ministro, Meirelles tem obrigação funcional de ser otimista. Mas usou e abusou da franqueza, ao admitir que a situação é tenebrosa. Realmente, uma crise gravíssima. Para piorar, a cotação das commodities caiu quase 6% no mês de julho, em relação a junho. Como já chegamos ao fundo do poço e o Brasil tem o quarto maior mercado interno, a tendência é que a situação melhore. (C.N.)
Winston Churchill
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#19460 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Ago 09, 2016 10:23 am

Valdemort escreveu:Imagem

Que mentira deslavada!!! O Brasil tem 22 Hidrelétricas???? [003] [003] [003] Sem comentários!!! Eram todos pobrezinhos né????? Quá!!! Quá!!! Quá!!! E as empreiteiras que construiram essas hidrelétricas???? Quais eram mesmo???? Quem foram os "amigos" que pagaram os funerais???? Seria um deles um tal de Roberto Marinho???? Amigo, já vimos essa história mais de uma vez acontecer. O país estava melhorando antes desses golpistas aparecerem, depois, a desigualdade e concentração de renda voltaram a subir. Com Getúlio, com Jango, com Juscelino, com Brizola, agora com Lula e Dilma, sempre a mesma coisa. Mas aqui não vai colar, podem até enganar o povo bovino, mas aqui não cola, não perde tempo, vá destilar seu ódio no Facebook.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#19461 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Ago 09, 2016 10:40 am

Valdemort escreveu:
prp escreveu: Igual quando aecim cheirador de café iria ganhar de lavada do "poste" é.

Coxinha pautado pela mídia é foda, acredita em tudo que lê.
O tal "Aecin cheirador de café" não contou em concorrer com as máquinas de video poker do Tofolli.

"Coxinha" não é pautado pela mídia chapa branca, bancada pelo propiniduto ... Até o Gordo Jô ja ta mudando o discurso ... A grana secou ...
Então as maquinas de vídeo poker elegeram a Dilma, mas não elegeram os governadores dos principais estados, não elegeram também a maioria dos deputados na câmara para possibilitar um governo tranquilo e sem contestações??? Mas é muita incompetência mesmo. :roll: :roll: Coitado do Aécin...que dó!!!!
akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 122 vezes
Agradeceram: 372 vezes

#19462 Mensagem por akivrx78 » Ter Ago 09, 2016 2:23 pm

Este negocio de proibir levar mensagens políticas se agravou depois de sul coreanos começarem a escrever mensagens a maioria em seu alfabeto fazendo propagandas sobre disputas territoriais e problemas históricos, uma coisa não pode ser misturada com outra, assim o COI tenta reduzir este tipo de problema proibindo até os atletas de portar alguma bandeira ou qualquer coisa com mensagem escrita.

Imagem
Felicito o grande terremoto no Japão = morra todos os japoneses

Imagem
Morte ao Japão, mate japoneses, a ilha dokdo nos pertence, etc.

Imagem
Imagem
A ilha dokdo é da Coreia do Sul nas olimpíadas em Londres.

Eu tenho a opinião que local de esporte é para esporte não é local para fazer propaganda política ou racial.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#19463 Mensagem por nveras » Ter Ago 09, 2016 3:03 pm

Valdemort escreveu:“Lula enganou o mundo”, diz The Wall Street Journal, o maior periódico do planeta
O diário norte-americano, que tem a maior tiragem mundial, crava em manchete que o ex-presidente engambelou a todos

The Wall Street Journal é o maior jornal do mundo, em circulação. Sua tiragem é de 2,378,827 de exemplares (para efeito comparativo, basta dizer que a segunda posição fica com o New York Times, com 1,865,318). Desse modo, é ainda mais emblemática a pancada que Lula recebeu da publicação.

Em artigo de hoje, afirmam que o petista teria passado uma conversa-mole no mundo inteiro. O título é um petardo: “How Brazil’s Lula Conned the World“. Em tradução mais simples, poderia ser: “Como Lula do Brasil enganou o mundo“). Ocorre que eles usam uma flexão de “con”, que tem a ver com o sentido de “confidência” e, desse modo, a referência é mais pesada. Ele teria “traído a confiança”, “ludibriado” mesmo.

Imagem

E aí desfiam aquele rosário que já conhecemos. Parecia uma coisa, era outra. A explosão econômica, prenunciada por matéria de capa da revista The Economist, era uma furada. E asseveram que este é um dos piores países do planeta para quem quiser começar um negócio.

Vale salientar que não se trata de uma matéria tratando genericamente da situação econômica, com explicações contextuais ou algo assim. Nada! É uma crítica DIRETA ao método político da enganação. É uma paulada, mesmo!

Tarde demais, não é mesmo? Ainda assim, antes tarde do que nunca.

Até que enfim o mundo passou a descobrir a verdade sobre o que realmente foram as gestões petistas, para além das lorotas divulgadas lá fora por articulistas ligados ao PT ou à esquerda.

A quem quiser ler na íntegra, o texto está aqui (infelizmente, apenas para assinantes)

Mais sobre o assunto : http://br.blastingnews.com/politica/201 ... Y-n4jwHTw2_
Então a imprensa internacional voltou a ser golpista. Bah. Não se pode mesmo confiars nesses gringos. Bem que eu achava que aquela história de golpe era pra nos enganar. :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#19464 Mensagem por Clermont » Ter Ago 09, 2016 3:53 pm

akivrx78 escreveu:Este negocio de proibir levar mensagens políticas se agravou depois de sul coreanos começarem a escrever mensagens a maioria em seu alfabeto fazendo propagandas sobre disputas territoriais e problemas históricos, uma coisa não pode ser misturada com outra, assim o COI tenta reduzir este tipo de problema proibindo até os atletas de portar alguma bandeira ou qualquer coisa com mensagem escrita.

Eu tenho a opinião que local de esporte é para esporte não é local para fazer propaganda política ou racial.
A lei brasileira já proíbe o incitamento ao ódio de religião, de etnia e político, e toda forma de exaltação ao crime.

E a Constituição brasileira garante a livre manifestação pacífica, dentro da lei e da ordem. E a Constituição deve vigorar em todo o território nacional. Portanto, essa pretensão do COI equivale a demarcar um território brasileiro onde a Constituição deixa de vigorar, temporariamente.

Portanto, a decisão da Justiça foi acertada: se um cidadão quer demonstrar seu apoio a Roussef, outro cidadão também tem o direito de apoiar Temer.

Simples assim.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#19465 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 09, 2016 4:47 pm

E aí, quem tá acompanhando o caso do Feliciano? Vi tudo que podia, escutei todos os áudios... acho que a casa caiu pra ele, heim.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#19466 Mensagem por cassiosemasas » Ter Ago 09, 2016 5:23 pm

Bolovo escreveu:E aí, quem tá acompanhando o caso do Feliciano? Vi tudo que podia, escutei todos os áudios... acho que a casa caiu pra ele, heim.

Esse negócio do Feliciano ai ta tudo muito documentado ele ta no caminho da roça, mas tem uma coisa que ainda esta muito mau explicada nessa história toda;
É essa heterossexualidade dele, que hiistória mais mau contada. :twisted: :twisted: :twisted:
...
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#19467 Mensagem por prp » Ter Ago 09, 2016 5:24 pm

Bolovo escreveu:E aí, quem tá acompanhando o caso do Feliciano? Vi tudo que podia, escutei todos os áudios... acho que a casa caiu pra ele, heim.
Não vem ao caso :roll:
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2595 vezes
Agradeceram: 791 vezes

#19468 Mensagem por EduClau » Ter Ago 09, 2016 6:05 pm

Resumindo: quem está com Dilma vale ouro, quem é contra vale bosta.
Simples assim.

:wink:
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#19469 Mensagem por kirk » Ter Ago 09, 2016 6:22 pm

cassiosemasas escreveu:
kirk escreveu:Tá bom, mas não se ofenda quando quotar sua opinião e contradita-la ... fórum serve pra isso mesmo.
Não me ofendo quando me quotas ou me contradiz, acho bom isso é sinal que estou sendo lido de uma forma ou de outra, e se as vezes as respostas não são tão inglesas, não é porque estou ofendido é porque discordamos profundamente(acreditando ou melhor desacreditando que o colega possas pensar assim, tanto você quanto eu. :wink: e vários outros colegas daqui.), tanto assim é, que faço eu o mesmo quando também discordo de ti...sim esse espaço é para isso mesmo.

Não vou quotar , da forma que fazemos tradicionalmente aqui no fórum porque estou se tempo , então vou responder meio rápido.

Colega, não acho que dona Vana seja uma vingadora que esteja em uma caça aos bandidos ou que ela seja santa, mas também não concordo com a forma preconceituosa que tratam a mulher, colocando na conta dela, que ela é ladra sendo que nada foi provado, e citações sem consistência nenhuma são propaladas como verdades absolutas, enquanto outros até do mesmo partido dela, com provas consistentes, e tudo mais não tem esse tratamento desrespeitoso, esse julgamento baseado no achismo é de uma falta de honestidade enorme. Existe sim estes gastos, como está claro não só em gráficos, mas em relatórios, e tudo mais, apontando para essa conclusão que tu chamas a atenção, o ponto é que, essa pratica não era vedada e nem encarada como tal (e dai não importa o valor pode ser de 1 real a 1 trilhão), foi a brecha que encontraram para empurrar o processo,(mas era uma prática comum e pronto. ) certamente não é a prática mais ética ainda mais no período em que se passou, mas passa longe de ser motivo de tudo que está acontecendo, e o crime de responsabilidade esta tipificado sim, está bem claro é só ver na CF, não é somente um ajustamento jurídico, o que é necessário para um processo bom e correto.

Você pode acreditar que ela não queria apurar nada, mas também, é difícil acreditar que tudo chegou ao ponto onde está sem o consentimento dela, ou será que quando é para fazer merda o poder da presidenta é ilimitado, mas quando é para deixar a justiça correr solta e fazer o seu trabalho ela não influi em nada?(não vou citar o Jucá de novo ops já citei...rs...) Se ela não queria apurar, parece-me que também não quis deixar o trem parar, simples assim, basta ver o histórico, ai vão dizer, mas ela tentou obstruir, muito bem, se ela tentou fazer isso ela foi muito despreparada para tal, pois ao invés disso o que ela conseguiu foi fortalecer e deixar os órgãos fiscalizatórios trabalharem, se tentou interferir que se prove e que se pague, e pronto.
Esse papo de permanecer no poder, é papo para assustar quem não está observando a verdadeira luta que esta ocorrendo no subterrâneo do poder, onde os financiadores e capitais decidem quem terá o respaldo deles para poder governar em troca de uma pequena “contribuição” nos negócios.
Já disse isso outras vezes, se a vontade dela fosse fazer isso que pregam, os projetos encampados pelo governo dela e provavelmente do Lula , seriam em sentido contrário ao que andaram fazendo, mas isso também ninguém leva em conta, só falam que queriam se perpetuar no poder como se fosse mágica e ignoram que o país se tornou o que se tornou e só falam isso usando essa historia de assalto ao banco pegar em armas, para pintar o monstro, descontextualizando o passado da presidenta, tudo para poder por mais medo na pessoas e tentar angariar apoio através do preconceito do machismo e do ódio...isso nunca acaba bem.

ImagemImagem
Há duas formas de se entender a "lei" a Carta Magna, uma é olhar para a letra da lei, outra é olhar para o "espirito" da lei, ou seja, qual o objetivo da lei de responsabilidade ??? ... foi criada para inibir o que, afinal ???

Entendo que a lei de responsabilidade visa dois objetivos principais:

(1) Para que o Presidente não tivesse poderes ilimitados sobre as finanças públicas e principalmente para que não as usasse em benefício próprio ou claramente falando, para não se utilizar artifícios para sua própria eleição, e,

(2) Garantir o equilíbrio fiscal das contas públicas.

Enquanto Lula e FHC não utilizaram Bancos públicos de forma deliberada, portanto sem dolo, por períodos de menos de 10 dias, não havendo nenhum benefício pessoal para nenhum dos dois e sobretudo sem nenhum comprometimento do equilíbrio fiscal ...

Dilma fez exatamente o contrário ... utilizou de forma deliberada, pois, ao deixar de reembolsar os Bancos passou a destinar recursos para outros programas, fez isso em plena campanha eleitoral, ou seja, em benefício próprio e pessoal havendo portanto dolo ... e como fator agravante NÃO CONTABILIZOU essa "dívida" fraudando os demonstrativos financeiros do País o que culminou na perda de nosso "investiment grade" ... gerando desconfiança das agências internacionais e do nosso próprio mercado financeiro ...

As implicações disso são devastadoras, porque os bancos passam a "recolher" o crédito causando uma quebradeira geral em nossa indústria, que como em todo lugar do mundo, é dependente de crédito ... e isso culmina em desemprego em massa ... e para piorar a situação os investimentos estrangeiros que impulsionam nossa economia e emprego passam a "fugir" do País e tentar reaver aquilo que já investiram ... o resultado é esse que estamos vendo e vivendo em nosso dia a dia ...

Portanto não se trata de "comprovar" ou não o envolvimento de Dilma ... isso é fato inquestionável, está tudo registrado não há como negar, assim como o caso de pasadena, assim como é de registro público que todos os envolvidos no esquema de corrupção da Petrobrás eram subordinados dela enquanto Presidente do Conselho da Petrobrás, questionar isso é negar as evidências e os fatos ...

Se tu acredita que as ações de Dilma não foram determinantes para que a crise econômica chegasse aos patamares atuais penso que deveria rever esse conceito.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Algus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 48 vezes

#19470 Mensagem por Algus » Ter Ago 09, 2016 6:45 pm

Sobre política e jogos olímpicos:

Trancado