Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Acho que se referem a carros de passeio blindados, carros forte tem blindagem nível III ou IV, talvez cartuchos perfurantes atravessem mas a bandidagem costuma optar pelas .50 mesmo.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Destruir um blindado com 7.62? Que munição é essa? Pra quem deveria ser perito, "perfurar a blindagem" e "destruir o blindado" são coisas distintas. Nem sempre que perfurar vai explodir.Clermont escreveu:Bom, pra destruir um "Merkava" blindado não dá. Mas para abrir buracos num carro-forte blindado de banco já é bem possível, e os soldados armados de FAL recebem alguns cartuchos perfurantes para lidar com blindados leves.gabriel219 escreveu:Uma matéria agora do "A Liga" sobre uma perita em armas que falou que o Fal é utilizado para destruir blindados
Pode me passar o Link dos peritos falando issogabriel219 escreveu:Uma matéria agora do "A Liga" sobre uma perita em armas que falou que o Fal é utilizado para destruir blindados e falou que uma variante do AK utilizava calibre .223 (mesmo o carregador sendo de 7.62 x 39 mm).
Chegou a dar vergonha alheia.
"Eles que venham. Por aqui não passarão." - Emílio Mallet
Dúvidas:
Alguém podia me esclarecer oque faz os P.E usarem um equipamento diferenciado. Exemplo da Cor dos coletes que são pretos e recentemente vendo colotes que não é o Padrão do Exército.
E também se o Exército tem planos em mudar as antigas capas de coletes, que ao meu ver não parece ser muito boas comparado aos mais modernos. (Se isso já foi discutido me informar o número da página)
Desde já muito Grato.
Alguém podia me esclarecer oque faz os P.E usarem um equipamento diferenciado. Exemplo da Cor dos coletes que são pretos e recentemente vendo colotes que não é o Padrão do Exército.
E também se o Exército tem planos em mudar as antigas capas de coletes, que ao meu ver não parece ser muito boas comparado aos mais modernos. (Se isso já foi discutido me informar o número da página)
Desde já muito Grato.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Por favor! Alguém me de esse link! Por causa desse programa meu pai acredita que a Polícia Civil de SP anda de .50 nos carros. E aí de quem duvidar...Lippimax escreveu:Pode me passar o Link dos peritos falando issogabriel219 escreveu:Uma matéria agora do "A Liga" sobre uma perita em armas que falou que o Fal é utilizado para destruir blindados e falou que uma variante do AK utilizava calibre .223 (mesmo o carregador sendo de 7.62 x 39 mm).
Chegou a dar vergonha alheia.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- gabriel219
- Sênior
Cara, era uma matéria do programa "A Liga" que passou no Brasil Urgente. Deve ter no youtube.
EDIT Achei e detalhe, ela é DIRETORA DO NÚCLEO DE BALÍSTICA SPTC!!! Cara, o que é exigido?
Ela fala que o FAL é especializado em invadir caixas eletrônicos e bancos. Ou seja, não se precisa mais dos bandidos, os fuzis fazem o trabalho.
É cada uma em...
De 31:00 até 42:00.
EDIT Achei e detalhe, ela é DIRETORA DO NÚCLEO DE BALÍSTICA SPTC!!! Cara, o que é exigido?
Ela fala que o FAL é especializado em invadir caixas eletrônicos e bancos. Ou seja, não se precisa mais dos bandidos, os fuzis fazem o trabalho.
É cada uma em...
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Isso mesmo... é o " CSI " brasileiro kkkkkkkkkgabriel219 escreveu:Cara, era uma matéria do programa "A Liga" que passou no Brasil Urgente. Deve ter no youtube.
É cada uma em...
respondendo a sua pergunta, é exigido QI (no sentido amplo do Q;..rs) !
- gabriel219
- Sênior
Parabéns quem contrata esse tipo de pessoa que não sabe identificar uma arma a olho nú. O Policial que atirou com as armas entende bem mais que ela. É ridículo como pessoas despreparadas e sem conhecimento conseguem emprego fácil no país.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
Me deem uma atualizada as fardas brasileiras ainda são produzidas na china ?
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Pode ser que ela tenha QI mesmo, aliás é bastante provável, pois vimos quem era o chefe dela (aparece no vídeo), o famoso Lex Lutor . Mas vou defender um pouco a Dra. A mesma é bastante respeitada no meio, pelo que pude pesquisar. Quanto a questão do FAL, ela diz que "o foco disto aqui é destruir blindados"...bem, estamos em uma sala de trabalho onde estão armazenadas provas e não em uma loja de armas, tanto é que ela diz, "isso vai ser analisado e depois volta para o delegado que está comandando o investigação". Ela podia estar se referindo ao foco da investigação, afinal, para mim é muito mais lógico, em termos de organização que ela memorize o seu trabalho de acordo com as demandas que lhe são solicitadas do que de acordo com as características das armas, pq cada arma ali não é apenas uma arma, mas uma história. Como você se referiria a seu subordinado, se precisasse procurar alguma coisa no arquivo:gusmano escreveu:Isso mesmo... é o " CSI " brasileiro kkkkkkkkkgabriel219 escreveu:Cara, era uma matéria do programa "A Liga" que passou no Brasil Urgente. Deve ter no youtube.
É cada uma em...
"Fulano, me trás aquele Taurus 38 de 4 polegadas niquelado com banda ventilada e empunhadura de madre pérola". ou "Fulano, me trás a arma daquele caso do maníaco da zona sul que assassinou 4 travestis no mês passado. Como vocês acham que fica mais fácil de se organizar????
Já no fuzil 223...o negão pergunta:
"Temos outras armas aqui"??? Já na intenção de mostrar alguma coisa polêmica que dê impacto e audiência. Ela responde: Temos fuzil 223. Aí corta a imagem e volta neles com a AK nas mãos. Pode ser que ela tenha mostrado o fuzil 223 "melissinha" ou uma mini 14 e depois mostrou o AK...aí o negão pensou, ah, meu amigo...é esse malvadão que eu vou mostrar e...foda-se a edição.
Uma curiosidade, ela é uma das peritas que contestou a versão de crime passional do célebre delegado Badan Palhares, no caso PC Farias, pois não havia indícios de pólvora e metais pesados nas mãos da moça, portanto, ela não poderia ter atirado.
- Duka
- Avançado
- Agradeceu: 358 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
IMAGINO que deve ser devido a antiguidade dos materiais. Servi na PE em POA em 2006 e os coletes em sua grande maioria eram pretos (e já eram velhos naquela época).Lippimax escreveu:Dúvidas:
Desde já muito Grato.
Acho que a PE adotou o uso massivo de coletes antes das demais tropas.
Abraços
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Um policial deu um tiro contra um suspeito armado, a bala entrou pelo CANO da arma do bandido e acertou a outra bala dentro dela
http://www.thedenverchannel.com/news/fr ... llion-shot
http://www.thedenverchannel.com/news/fr ... llion-shot
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- gabriel219
- Sênior
Bom, não vi nenhuma AR-15 ou algo na sala que seja .223. Mas ela comete uns erros que quem é da profissão dela deveria ser profunda conhecedora daquilo em que trabalha.Juniorbombeiro escreveu:Pode ser que ela tenha QI mesmo, aliás é bastante provável, pois vimos quem era o chefe dela (aparece no vídeo), o famoso Lex Lutor . Mas vou defender um pouco a Dra. A mesma é bastante respeitada no meio, pelo que pude pesquisar. Quanto a questão do FAL, ela diz que "o foco disto aqui é destruir blindados"...bem, estamos em uma sala de trabalho onde estão armazenadas provas e não em uma loja de armas, tanto é que ela diz, "isso vai ser analisado e depois volta para o delegado que está comandando o investigação". Ela podia estar se referindo ao foco da investigação, afinal, para mim é muito mais lógico, em termos de organização que ela memorize o seu trabalho de acordo com as demandas que lhe são solicitadas do que de acordo com as características das armas, pq cada arma ali não é apenas uma arma, mas uma história. Como você se referiria a seu subordinado, se precisasse procurar alguma coisa no arquivo:gusmano escreveu: Isso mesmo... é o " CSI " brasileiro kkkkkkkkk
"Fulano, me trás aquele Taurus 38 de 4 polegadas niquelado com banda ventilada e empunhadura de madre pérola". ou "Fulano, me trás a arma daquele caso do maníaco da zona sul que assassinou 4 travestis no mês passado. Como vocês acham que fica mais fácil de se organizar????
Já no fuzil 223...o negão pergunta:
"Temos outras armas aqui"??? Já na intenção de mostrar alguma coisa polêmica que dê impacto e audiência. Ela responde: Temos fuzil 223. Aí corta a imagem e volta neles com a AK nas mãos. Pode ser que ela tenha mostrado o fuzil 223 "melissinha" ou uma mini 14 e depois mostrou o AK...aí o negão pensou, ah, meu amigo...é esse malvadão que eu vou mostrar e...foda-se a edição.
Uma curiosidade, ela é uma das peritas que contestou a versão de crime passional do célebre delegado Badan Palhares, no caso PC Farias, pois não havia indícios de pólvora e metais pesados nas mãos da moça, portanto, ela não poderia ter atirado.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
Só tenho uma coisa para dizer, eu vi Galil a encravarem por isso não são infalíveis. Qualquer arma encrava, por muito fiáveis que sejam.