Não, eles não tem. A FFAAs Ucranianas estão atualmente num estado penúria e desmantelamento completo semelhante aos das Forças Russas que combateram na Primeira Guerra da Chechênia.FCarvalho escreveu: Neste sentido, fiquei pensando o seguinte: o exército ucraniano teria hoje condições de tentar uma grande operação aeroterrestre usando forças paraquedistas combinadas com forças aeromóveis e mecanizadas no sentido de reaver o controle sobre estas fronteiras no leste e assim cercar as forças rebeldes e isolá-las do apoio russo? Isso seria possível? Quanto em recursos humanos e material seria necessário para algo assim ser feito e obter o sucesso desejado?
UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6853
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1980 vezes
- Agradeceram: 805 vezes
Re: UCRÂNIA
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38534
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5884 vezes
- Agradeceram: 3322 vezes
Re: UCRÂNIA
Bem, deveríamos nos mirar neles então ao olhar para a nossa realidade.
E em sendo assim, a Ucrânia como o país que conhecemos acabou.
abs.
E em sendo assim, a Ucrânia como o país que conhecemos acabou.
abs.
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: UCRÂNIA
Eu tenho certeza que ele perguntou pelo Motorola e pelo Givi.EDSON escreveu:Os mais populares da linha de frente estão mortos menos três. Os lideres políticos das republicas rebeldes estão bem.alexmabastos escreveu:
Alguém sabe como estão, onde estão ou se ainda estão neste mundo, aqueles líderes rebeldes??
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: UCRÂNIA
[/quote]
Eu tenho certeza que ele perguntou pelo Motorola e pelo Givi.[/quote]
Exatamente estes dois, Bolovo...nunca mais vi vídeos ou noticiais deles.
Eu tenho certeza que ele perguntou pelo Motorola e pelo Givi.[/quote]
Exatamente estes dois, Bolovo...nunca mais vi vídeos ou noticiais deles.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: UCRÂNIA
Eu também não. Mas acredito que estejam vivos. A morte deles seria mais do que comemorada pelos ucranianos.alexmabastos escreveu:Exatamente estes dois, Bolovo...nunca mais vi vídeos ou noticiais deles.Bolovo escreveu:Eu tenho certeza que ele perguntou pelo Motorola e pelo Givi.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: UCRÂNIA
Bolovo escreveu:Eu tenho certeza que ele perguntou pelo Motorola e pelo Givi.EDSON escreveu: Os mais populares da linha de frente estão mortos menos três. Os lideres políticos das republicas rebeldes estão bem.
Sim os dois mais o Líder dos cossacos da qual eu não lembro o nome.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: UCRÂNIA
FCarvalho escreveu:Edson, eu não conheço a atual disposição/localização da forças ucranianas e rebeldes, mas lendo as duas últimas edições da T&D, do Kaiser Konrad, que esteve por lá, pode se perceber que a Ucrânia praticamente perdeu o controle sobre suas fronteiras com a Russia no leste, que não por acaso é por onde entra todo o apoio militar e logístico fornecido pelos russos aos rebeldes, além de tropas e equipamentos.
Neste sentido, fiquei pensando o seguinte: o exército ucraniano teria hoje condições de tentar uma grande operação aeroterrestre usando forças paraquedistas combinadas com forças aeromóveis e mecanizadas no sentido de reaver o controle sobre estas fronteiras no leste e assim cercar as forças rebeldes e isolá-las do apoio russo? Isso seria possível? Quanto em recursos humanos e material seria necessário para algo assim ser feito e obter o sucesso desejado?
abs.
Os russos fornecem suas tropas especiais ninguém nega mais especialistas na Guerra mecanizada e agora com a transferência do 20 Exército para linha próxima fronteira ucraniana então eles poderão invadir quando acharem necessários mas duvido que tenha vontade política pois a estratégia é derrubar os lideres pró ocidentais por perca de popularidade.
Forças separatistas:
2 Army Corps - o NAF é dividido em 2 Army Corps. Um para Donetsk e um para Luhansk.
7 mecanizados ou MotorRifle brigadas - todas estas unidades são mencionados por Donbass e fontes russas. Os locais e os números podem variar de diferentes fontes com a maior delas para mim estar a brigada da Guarda Republicana que está sendo chamado a Brigada 100 (poderia ter sido um erro de digitação mesmo que 10 é um número faltando 1-11). Eu já tinha visto ele mencionou como a 5, mas que a confusão poderia decorrer de ambos sendo estacionados em Donetsk City. O outro ponto interessante foi a 7ª brigada anteriormente sob controle Donetsk vindo sob controle do 2º Corpo em Luhansk. Isto, contudo, faz sentido como a 7 está agora estacionada em Debaltseve, ao longo da fronteira de Donetsk e Luhansk mais uma rota de invasão natural a partir do Norte.
3 regimentos mecanizados ou MotorRifle - não tenho certeza da diferença entre um regimento e uma brigada aqui. Eu ouvi a sexta chamada uma brigada mais me dito que ele é equipado e organizado como uma brigada. Os regimentos 9 e 11 são novos, mas havia rumores de tal acontecimento. Só para esclarecer, o sexto é o antigo primeiro Don Exército Cossaco regimento, a 9ª parece ser construído em torno do batalhão Sparta enfrentando Mariupol eo 11º em torno do batalhão Somali cobrindo a NE de Donetsk City. Ainda sobre o tema de unidades antigas, o "Vostok Brigade" parece ser na 5ª brigada NAF eo "Ghost Brigade" parece ser na quarta brigada NAF.
2 brigadas de artilharia - um em Donetsk utiliza o nome antigo brigada Miner. Parece que 122mm armas de grosso calibre e inferiores estão nas brigadas de combate e regimentos, enquanto 152 milímetros e acima estão com as brigadas de artilharia.
2 regimentos comandantes - o militar tipo de força policial. Li aquele em Luhansk tem 2 batalhões. Um para Recon e Patrol, enquanto o segundo é para reação e Escort. Assumiria a unidade em Donetsk para ser semelhante.
2 Grupos Batalhão do tanque - um batalhão de tanques apoiados por uma empresa de BMP de e um batalhão de artilharia misto (baterias de 2S1, D-30 e BM-21). Muito forte força de reação, chamado "Diesel" em Donetsk e "August" em Luhansk
2 batalhões de Defesa Aérea - NAF afirma ter capturado 8 SA-4B de mais parecem ter 2-3 vezes maior do que muitos SA-13 das. Não confirmou BUK da apesar de terem sido anteriormente estacionados em 2 bases sobre o funcionamento por forças NAF. O UAF naquela época alegaram que haviam removido ou destruído tudo antes de ser longo prazo.
2 batalhões Recon - Não há muita informação, mas eles foram mencionados por Donbass e fontes russas também.
2 batalhões Spetsnaz - tanto em Donetsk. Um formado em 2014 eo segundo em 2015. Já viu menção destes 2 mais do batalhão Recon formando um regimento Recon em Donetsk.
2 batalhões de manutenção - um para cada - lógicas
2 batalhões apoio material - um para cada - lógicas
2 HQ e sinal batalhões - um para cada - lógicas
2 empresas Engenheiro - seria de esperar mais, mas há também seria uma empresa de engenheiros ligados a cada uma das brigadas de combate / regimentos
2 empresas Guerra Eletrônica - certamente ouvir muito sobre seu trabalho. Realmente curioso quanto ao equipamento que eles têm.
Manpower:
10 brigadas e regimentos mecanizados = 26-27,000 regulars
unidades de apoio = ~ 8.000
Defesa Territorial = 9-10,000
Forças de Segurança = ~ 2.000
Reservas = 25-30,000
As tropas paraquedistas não contam com quantidade de aviões transporte necessários para uma operação desta envergadura nem comando, nem doutrina necessária, nem meios de anular a defesa aérea capaz de transformar isto em um desastre completo. Mesmo porque de seu território os russos conseguiriam derrubar os aviões ucranianos que se aventurassem próxima sua fronteira.
Mas a força ucraniana em números é mais que necessária para uma ofensiva, mas o soldado ucraniano não tem moral para isto, mal treinados, mal remunerados e não confiam em seu comando a única tropa confiável são seu batalhões ultra nacionalistas.
Forças ucranianas:
O UAF tem 2 blindada, 10 mecanizadas, 1 ou 2 motorizados, 5 aéreas e navais 1 brigadas de infantaria, juntamente com 2 guarda regimento / brigadas nacionais para atacar.
RESERVAS:
NAF tem a brigada da Guarda Republicana estacionados em Donetsk City.
UAF tem 2 brigadas estacionadas na zona fronteiriça. Eu acredito que eles incluem uma brigada aerotransportada (possivelmente a 80 ou 81) e uma brigada blindada mais provável que o primeiro
Zona A:
UAF tem 3 brigadas mecanizadas (24, 54º e 92ª) e uma quarta brigada que eu acredito ser o 57º motorizados.
NAF tem 2 brigadas mecanizadas (2ª e 4ª) e do 6º regimento mecanizado.
Zona C:
UAF tem 3 brigadas mecanizadas (53ª, 128ª e ??) e da brigada transportada por via aérea 25.
NAF tem 2 brigadas mecanizadas (3 e 7)
Zona B:
UAF tem 2 brigadas mecanizadas (28, 30 e 93 - um seria em "C" zona mas não tenho certeza qual), 2 brigadas aerotransportadas (79 e 95) e 1 Guarda Nacional regimento / brigada (composta pelos batalhões Maidan)
NAF tem a brigada mecanizada 5 e o regimento mecanizado 11
Zona M:
AF tem 2 brigadas mecanizadas (14 e 72nd), brigada blindada 17o, 1ª Brigada de Infantaria Naval, 1 brigada aerotransportada (80º ou 81º) e 1 Guarda Nacional regimento / brigada (Azov e Donbass)
NAF tem a primeira brigada mecanizada e o regimento mecanizado nono.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: UCRÂNIA
Olha um funeral dos ultra nacionalistas. Pura esquizofrenia.
Quem é que esta do lado do mal?
Quem é que esta do lado do mal?
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38534
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5884 vezes
- Agradeceram: 3322 vezes
Re: UCRÂNIA
Olá Edson,
Muito obrigado pelas explanações. É bem verdade que as ffaa's ucranianas, ao menos em números, parecem ser bem superiores ao recursos dos rebeldes. Entretanto, a caótica situação política daquele país está abrindo espaços perigosos para grupos que, não raro, estão por toda a Europa, e que de fato, só ainda não chegaram ao poder, creio, ainda existe uma memória muito latente sobre a desgraça geral herdadas do nazi-facismo europeu. Só não se sabe até quando.
Obviamente que os russos não tem nenhum interesse em invadir a Ucrânia, mas fica claro com essa movimentação de tropas ao longo da fronteira, e mesmo participando do conflito, que eles não estão dispostos a "perder" esse país para o ocidente de maneira nenhuma. Mesmo que para isso tenho que ir até Kiev. E de fato, se eles quiserem, podem fazê-lo sem maiores problemas, vide o fracasso das forças militares ucranianas na guerra travada no leste.
O que podemos tirar disto tudo, como tenho colocado aqui, é que a Ucrânia como o país que conhecemos acabou. E se quiser manter-se tal como é, ou submete-se, ou será desmantelada e obrigada a conviver com uma pressão russa que jamais viu. E o pior de tudo isso é saber que ela não receberá nenhuma ajuda de seus supostos aliados ocidentais, para onde queria se virar.
Vamos ver até onde este conflito dura. O país não tem mais condições de seguir indefinidamente com ele. Ou aceita o que já está posto, pois não pode ou não tem condições de mudar o status quo, ou então, reinventa-se e parte para soluções cujos resultados podem não ser exatamente os esperados.
De qualquer forma, isso já foi longe de mais. De ambos os lados. E ninguém quer voltar atrás. Isso é a pior coisa que poderia ter acontecido aos ucranianos.
abs.
Muito obrigado pelas explanações. É bem verdade que as ffaa's ucranianas, ao menos em números, parecem ser bem superiores ao recursos dos rebeldes. Entretanto, a caótica situação política daquele país está abrindo espaços perigosos para grupos que, não raro, estão por toda a Europa, e que de fato, só ainda não chegaram ao poder, creio, ainda existe uma memória muito latente sobre a desgraça geral herdadas do nazi-facismo europeu. Só não se sabe até quando.
Obviamente que os russos não tem nenhum interesse em invadir a Ucrânia, mas fica claro com essa movimentação de tropas ao longo da fronteira, e mesmo participando do conflito, que eles não estão dispostos a "perder" esse país para o ocidente de maneira nenhuma. Mesmo que para isso tenho que ir até Kiev. E de fato, se eles quiserem, podem fazê-lo sem maiores problemas, vide o fracasso das forças militares ucranianas na guerra travada no leste.
O que podemos tirar disto tudo, como tenho colocado aqui, é que a Ucrânia como o país que conhecemos acabou. E se quiser manter-se tal como é, ou submete-se, ou será desmantelada e obrigada a conviver com uma pressão russa que jamais viu. E o pior de tudo isso é saber que ela não receberá nenhuma ajuda de seus supostos aliados ocidentais, para onde queria se virar.
Vamos ver até onde este conflito dura. O país não tem mais condições de seguir indefinidamente com ele. Ou aceita o que já está posto, pois não pode ou não tem condições de mudar o status quo, ou então, reinventa-se e parte para soluções cujos resultados podem não ser exatamente os esperados.
De qualquer forma, isso já foi longe de mais. De ambos os lados. E ninguém quer voltar atrás. Isso é a pior coisa que poderia ter acontecido aos ucranianos.
abs.
Carpe Diem
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7775
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 271 vezes
- Agradeceram: 111 vezes
Re: UCRÂNIA
Se entendi corretamente o mapa, hoje as hostilidades estão mais fortes que em março?
Saudações
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38534
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5884 vezes
- Agradeceram: 3322 vezes
Re: UCRÂNIA
Pelo que entendi, sim. Parece que houve um recrudescimento nos enfrentamentos ao logo de toda a linha de contato entre tropas do exercito e rebeldes. Mas não dá para saber se isto foi intencional ou algum movimento planejado, ou se simplesmente o pessoal resolveu procurar o que fazer.
Estava tudo muito calmo até uns meses atrás. Quase não havia notícias sobre o conflito. Apenas rumores de uma suposta nova ofensiva ucraniana no leste. Talvez os combates sejam esporádicos, mais no sentido de manter posições do que propriamente conseguir algum avanço. A linha de frente praticamente não foi alterada em 3 meses.
abs.
Estava tudo muito calmo até uns meses atrás. Quase não havia notícias sobre o conflito. Apenas rumores de uma suposta nova ofensiva ucraniana no leste. Talvez os combates sejam esporádicos, mais no sentido de manter posições do que propriamente conseguir algum avanço. A linha de frente praticamente não foi alterada em 3 meses.
abs.
Carpe Diem
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7775
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 271 vezes
- Agradeceram: 111 vezes
Re: UCRÂNIA
FCarvalho escreveu:Pelo que entendi, sim. Parece que houve um recrudescimento nos enfrentamentos ao logo de toda a linha de contato entre tropas do exercito e rebeldes. Mas não dá para saber se isto foi intencional ou algum movimento planejado, ou se simplesmente o pessoal resolveu procurar o que fazer.
Estava tudo muito calmo até uns meses atrás. Quase não havia notícias sobre o conflito. Apenas rumores de uma suposta nova ofensiva ucraniana no leste. Talvez os combates sejam esporádicos, mais no sentido de manter posições do que propriamente conseguir algum avanço. A linha de frente praticamente não foi alterada em 3 meses.
abs.
Exato meu caro, para Ucrânia mesmo manter a linha de frente "estável" deve ser muito oneroso em recursos e tropas. Enfim, uma hora alguém vai perder a linha e os combates se intensificam.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55444
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2804 vezes
- Agradeceram: 2472 vezes
Re: UCRÂNIA
Trump may consider recognition of Crimea as part of Russia
World July 28, 1:44 UTC+3
He also intends to consider issues on removal of sanctions imposed on Russia over the Ukraine crisis
More:
http://tass.ru/en/world/891094
World July 28, 1:44 UTC+3
He also intends to consider issues on removal of sanctions imposed on Russia over the Ukraine crisis
More:
http://tass.ru/en/world/891094
*Turn on the news and eat their lies*