A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Júnior
- Agradeceram: 5 vezes
Re: A-12
[quote="Juniorbombeiro"][quote="Roberto Portella Bertazzo"][quote="Juniorbombeiro"][quote="Roberto Portella Bertazzo"][quote="zao"]Irmaozinho ....o fhc eo serra vendeu a vale do rio doce por 2 bilhões de dolares .....sabe qual foi o faturamento da vale nesse primeiro trimestre de 2016 foi de 3 bilhões de dolares e olha que esta tendo pouca demanda por minério em 2016 por causa da recessão ....imagina qual foi o lucro em2015 214 2013 onde a economia mundial estava bombando=lucro colossais.....e privatizar e ótimo vc tem toda razão......kkkkkk e foi por isso que o temer primeira coisa que ele fez foi corta corta educação e saúde pra todo mundo continuar burro !!!!!!...........a petrobras pegou 400 bilhões de reais (na cotacao atual.....quando o dolar estava 2 reais a divida era 120 bilhões de reais )emprestado para produzir 12 milhões de barril dia.............hoje ela produz 2.500 milhões dia. Vezes 50 dolares o barril = a 125.000.000 milhões de dolares dia ....... o que e tirado de petroleo e o mesmo tirado de gás .....agora vc multiplica 250 milhões de dolares vezes 4 reias = a 1bilhao de reais dia.......agora vc entendeu o que esta em jogo.....só tem 7 estatais do petrolio que fatura mais que a petrobras.....qual a empresa no mundo que fatura 1 bilhão de reais dia......que dizer que a divida da petrobras e impagável igual a Globo fala toda hora no jornal e ao mercado capitalista fala ...kkkkk já imaginou qual vai ser o lucro dia da pretrobas dia quando ela receber todo as plataforma e começar a produzir 12 milhões de barril de petroleo e gás ao dia......em quTanto existir político traidor e mídia vendida o Brasil nao vai chegar a lugar nenhum.......fuzilamento em praça publica já.......esses dados que passei ai toda hora passa no jornal ....petrobras bate recorde de produção diária ......o povo brasileiro e enganado todo dia....e o pior ....as nossas forcas armadas nao pode fazer nada.....o collor e o fhc se curvarão e tirarão os sapatos.....o collor acabou com o programa da bomba atomica e fhc assinou o tratado de nao proliferação nuclear.....foi o fim......que ganhou um tchau querida foi o Brasil..!!!![/quote]
Eu não tenho nenhuma simpatia por FHC ou Serra, mas penso que se a Vale não fora privatizada, hoje estaria quebrada e cheia de escândalos, como a Petrobrás.[/quote]
A Petrobras não está quebrada, de onde tiraste tamanho absurdo???[/quote]
Desculpe, a Petrobras esta super bem. Aguenta mais dez anos de PT.[/quote]
Não perguntei se ela está super bem, perguntei de onde tirastes que ela está quebrada????[/quote]
Desculpe. Nao esta quebrada, vamos pegar o fundo de garantia e comprar acoes da Petrobras. Quando a Dilma voltar, vamos ter lucro.
Eu não tenho nenhuma simpatia por FHC ou Serra, mas penso que se a Vale não fora privatizada, hoje estaria quebrada e cheia de escândalos, como a Petrobrás.[/quote]
A Petrobras não está quebrada, de onde tiraste tamanho absurdo???[/quote]
Desculpe, a Petrobras esta super bem. Aguenta mais dez anos de PT.[/quote]
Não perguntei se ela está super bem, perguntei de onde tirastes que ela está quebrada????[/quote]
Desculpe. Nao esta quebrada, vamos pegar o fundo de garantia e comprar acoes da Petrobras. Quando a Dilma voltar, vamos ter lucro.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Então você avalia se uma empresa está quebrada ou não pelo valor das suas ações????Roberto Portella Bertazzo escreveu:
Sem comentários!!!!
-
- Júnior
Eu avalio que s roubalheira do PT ferrou com a empresa.
Igual que com os Correios.
A compra criminosa da refinaria de Pasadena e so um exemplo.
- Juniorbombeiro
- Sênior
Sim claroRoberto Portella Bertazzo escreveu:Eu avalio que s roubalheira do PT ferrou com a empresa.
Maldito PT mau!!!
Comprar Pasadena foi um crime mesmo!!! Uma refinaria bem no meio do maior complexo de processamento de petróleo do mundo, com estoques e mercado cativo, comprada abaixo do preço médio de mercado (com roubalheira e tudo), se você lesse um pouco menos de Veja e procurasse estudar melhor o assunto, passaria menos vergonha. Eu poderia te dar uma aula sobre o pq a Petrobras não está quebrada, mas já não tenho mais saco para pregar para convertidos.
Você poderia fazer o dever de casa, e estudar sobre capacidade de geração de caixa e EBITDA, pegar o resumo dos últimos 2 balanços da empresa e comparar com suas principais concorrentes internacionais, aproveite e pegue também os dados de produção e estimativas de reserva, aí podemos começar a discutir quem está quebrado. Parei por aqui, pq esse tópico é sobre a tranqueira do A-12, que aliás está bem mais "quebrado" que a Petrobras.
-
- Júnior
[quote="Juniorbombeiro"][quote="Roberto Portella Bertazzo"]Eu avalio que s roubalheira do PT ferrou com a empresa.
A compra criminosa da refinaria de Pasadena e so um exemplo.[/quote]
Sim claro
Maldito PT mau!!!
Comprar Pasadena foi um crime mesmo!!! Uma refinaria bem no meio do maior complexo de processamento de petróleo do mundo, com estoques e mercado cativo, comprada abaixo do preço médio de mercado (com roubalheira e tudo), se você lesse um pouco menos de Veja e procurasse estudar melhor o assunto, passaria menos vergonha. Eu poderia te dar uma aula sobre o pq a Petrobras não está quebrada, mas já não tenho mais saco para pregar para convertidos.
Você poderia fazer o dever de casa, e estudar sobre capacidade de geração de caixa e EBITDA, pegar o resumo dos últimos 2 balanços da empresa e comparar com suas principais concorrentes internacionais, aproveite e pegue também os dados de produção e estimativas de reserva, aí podemos começar a discutir quem está quebrado. Parei por aqui, pq esse tópico é sobre a tranqueira do A-12, que aliás está bem mais "quebrado" que a Petrobras.[/quote]
Pasadena grande negócio.
Suficiente para mim.
A compra criminosa da refinaria de Pasadena e so um exemplo.[/quote]
Sim claro
Maldito PT mau!!!
Você poderia fazer o dever de casa, e estudar sobre capacidade de geração de caixa e EBITDA, pegar o resumo dos últimos 2 balanços da empresa e comparar com suas principais concorrentes internacionais, aproveite e pegue também os dados de produção e estimativas de reserva, aí podemos começar a discutir quem está quebrado. Parei por aqui, pq esse tópico é sobre a tranqueira do A-12, que aliás está bem mais "quebrado" que a Petrobras.[/quote]
Pasadena grande negócio.
Suficiente para mim.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
- lapara
- Intermediário
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 22 vezes
- Contato:
O pior em ter que ler esta mensagens em que nada tem haver com o tópico é constatar que aqui tem liberal que acredita nas soluções liberais para o mercado. rsrs
Quanta ingenuidade.
Quanta ingenuidade.
- Duka
- Avançado
- Agradeceu: 358 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Sou petroleiro e posso afirmar: se não fosse estatal, a BR já estaria em recuperação judicial a mais de ano...
A incompetência de gestão (aliada a roubalheira, na minha opinião com menor peso) a qual a empresa estava submetida até um passado muito recente é digna de livro ("o que não fazer...").
A incompetência de gestão (aliada a roubalheira, na minha opinião com menor peso) a qual a empresa estava submetida até um passado muito recente é digna de livro ("o que não fazer...").
Abraços
- Juniorbombeiro
- Sênior
Ah pois é...saullo escreveu:A empresa deve mais de 3 vezes o seu patrimônio.
Se isso não é estar quebrada então o que é?
Meu Deus do céu.
Abraços
Queria conhecer o "esperto" que avaliou esse patrimônio, deve ser da turma daqueles que venderam a Vale por 2 bilhões.
Colega é o seguinte...
A Empresa tinha, no ano passado, com o dólar estourando a R$ 4,00, uma dívida de R$ 500 bilhões.
No ano, deu prejuízo de R$ 35 bilhões, graças ao impairment R$ 46 bilhões. O cara que fez esse impairment, devia ser preso e pendurado pelas bolas, nenhuma empresa de petróleo fez impairment dessa magnitude, isso é terrorismo financeiro.
A receita da empresa foi de R$ 322 bilhões. O EBITDA, foi de R$ 74 bilhões. EBITDA é lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ou seja, antes de pagar impostos, o "carnê" da prestação da dívida e de avaliar o patrimônio, que só tem serventia se tu quiser vender a empresa ou dar alguma coisa como garantia. Se não fosse o impairment, que é um número meramente contábil, pois não gera nem obrigações a pagar e nem receita, o lucro teria sido de R$ 11 bilhões, que bela empresa quebrada essa...isso em um ano que foi considerado catastrófico para o setor de petróleo no mundo todo.
por isso que eu digo, estudem, para não passar vergonha.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Ao invés dessa discussão sem noção, não é muito mais fácil consultar o "patrimônio líquido" da empresa?
Ta bem positivo, a empresa tem salvação.
http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/prod ... odigo=9512
Código: Selecionar todos
Balanço Patrimonial - Consolidado 31/03/2016 31/12/2015
Ativo Imobilizado, Investimentos e Intangível 645.300.000 655.675.000
Ativo Total 859.160.000 900.135.000
Patrimônio Líquido 266.383.000 257.930.000
Patrimônio Líquido Atribuído à Controladora 262.666.000 254.731.000
http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/prod ... odigo=9512
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Bom, li e o que se pode perceber na prática é que será, na verdade, como quebrar um ovo sem destruir a casca, tirar a gema e a clara e substituí-las por outra através do mesmo buraco feito para extrair o antigo.
Não sei se vai dar certo. Com certeza tudo o que ali está proposto sairá muito, mas muito caro mesmo. Entretanto, o valor que o almirantado dá ao fato de a MB se considerar uma marinha de águas azuis, embora nunca o tenha sido de fato, é mais que suficiente para embalar mais este sonho, o de manter a aviação de asa fixa.
Resta saber, de que maneira, quanto tempo, e o que isso implicará sobre o restante da esquadra. Ou que sobrar dela, claro, nos próximos 3-5 anos.
A MB como frota de mar irá desaparecer em breve. E não há previsão de recursos financeiros e nem materiais para minorar esta situação. E a depender de quem levar as próximas eleições em 2018, já vei ser uma vitória a MB conseguir adquirir alguns NaPa para si.
abs.
Não sei se vai dar certo. Com certeza tudo o que ali está proposto sairá muito, mas muito caro mesmo. Entretanto, o valor que o almirantado dá ao fato de a MB se considerar uma marinha de águas azuis, embora nunca o tenha sido de fato, é mais que suficiente para embalar mais este sonho, o de manter a aviação de asa fixa.
Resta saber, de que maneira, quanto tempo, e o que isso implicará sobre o restante da esquadra. Ou que sobrar dela, claro, nos próximos 3-5 anos.
A MB como frota de mar irá desaparecer em breve. E não há previsão de recursos financeiros e nem materiais para minorar esta situação. E a depender de quem levar as próximas eleições em 2018, já vei ser uma vitória a MB conseguir adquirir alguns NaPa para si.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
http://www.defesaaereanaval.com.br/conh ... aulo-a-12/
Parabéns pela reportagem. Parabéns também ao pessoal da marinha pela exposição e planejamento. Um bom plano bem engendrado, que tem como principal dificuldade o problema do peso das aeronaves modernas. Vai custar muito, mas compensa, diria que custaria o equivalente a uma fragata nova. Mas outro ponto o quanto o navio ainda vai aguentar navegando. E claro a marinha não é somente o Nae e tem a crise econômica etc. Mas almirantes brasileiros vivem de planos. E quantos oficiais vivem literalmente de planos.
Parabéns pela reportagem. Parabéns também ao pessoal da marinha pela exposição e planejamento. Um bom plano bem engendrado, que tem como principal dificuldade o problema do peso das aeronaves modernas. Vai custar muito, mas compensa, diria que custaria o equivalente a uma fragata nova. Mas outro ponto o quanto o navio ainda vai aguentar navegando. E claro a marinha não é somente o Nae e tem a crise econômica etc. Mas almirantes brasileiros vivem de planos. E quantos oficiais vivem literalmente de planos.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
E quem vai escoltar o A-12, as CV-3?
Que piada...
Que piada...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!