Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quero ver como que vai ficar o preço do Golf 1.0 TSi, que aparentemente vai entrar no lugar do MSi.
- Bourne
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Põe uns 75 mil aí. O Automático na casa de 80 mil. Não estou brincando. O pior é que fica na faixa de preço do Ford Focus 1.6 e 308 1.6.
- Bourne
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sobre os preços.
O VW Goleta 1.0 3 cilindros começa em 35 mil, mas a versão intermediária completinha que é a confortline e pintura metálica fica na casa de 45 mil. Além de negociar para ganhar os pacotes adicionais que a VW adora vender a parte.
Não para por aí. Fui dar uma olhada no VW Fox na versão com motor 1.6 moderno Highline manual sai na casa de 56 mil. Ainda precisa chorar para negociar os pacotes adicionais.
O triste não é falar que está caro, mas sim que não se acha nada melhor zero quilômetro nessa faixa de preço. O que tem nessa faixa de preço é 208/C3 que possuem qualidades semelhantes e empatam. O Ford Fiesta com os mesmos opcionais pula para 65 - 70 mil. Os populares em geral (hyundai HB20, Renault Sandero, Nissan March, Toyota Etios, Chevrolet Onix) são pouco mais baratos, mas também são piores no acabamento e motorização.
O VW Goleta 1.0 3 cilindros começa em 35 mil, mas a versão intermediária completinha que é a confortline e pintura metálica fica na casa de 45 mil. Além de negociar para ganhar os pacotes adicionais que a VW adora vender a parte.
Não para por aí. Fui dar uma olhada no VW Fox na versão com motor 1.6 moderno Highline manual sai na casa de 56 mil. Ainda precisa chorar para negociar os pacotes adicionais.
O triste não é falar que está caro, mas sim que não se acha nada melhor zero quilômetro nessa faixa de preço. O que tem nessa faixa de preço é 208/C3 que possuem qualidades semelhantes e empatam. O Ford Fiesta com os mesmos opcionais pula para 65 - 70 mil. Os populares em geral (hyundai HB20, Renault Sandero, Nissan March, Toyota Etios, Chevrolet Onix) são pouco mais baratos, mas também são piores no acabamento e motorização.
- cabeça de martelo
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não sei se o Golfão Chucrute é parâmetro de comparação, afinal é um carro que foi "estragado" pela VW com o tempo. Começou sendo importado da Alemanha com preço subsidiado e uma quantidade de equipamentos e soluções de engenharia que o tornavam imbatível na categoria. Depois, passou a ser importado do México, já com alguns downgrades, porém sem refletir no preço, aliás, ficou mais caro. Agora que passou a ser Tupiniquim, ficou mais "depenado" ainda e...mais caro . Apesar de tudo, para mim, que sou um amante da boa engenharia, ainda é o melhor carro do segmento, mesmo depenado, a concorrência não chega aos pés dele. Porém, para quem entende um pouco do riscado (e ultimamente, só quem entende compra esse tipo de carro, pois quem não entende compra SUV's ) fica difícil, abrir mão de toda a qualidade que a VW ofereceu nos modelos alemães, por isso que vejo uma certa valorização e sobre preço desses carros no mercado de usados. Para mim por exemplo, dói na alma ter que abrir mão da sofisticada suspensão traseira multilink e do impecável motor 1.4 TSI A GASOLINA, para comprar um carro inferior, só pq é zero KM, o máximo que eu me permitiria, seria uma Variant mexicana zero Km, e com câmbio manual, por favor.Bourne escreveu:E para fala "só comprar usado". Tenho duas informações tristes.
A primeira que o preços dos carros usados dispararam puxados pela alta dos carros novos. Se antes comprava um VW Golf 1.4 TSi alemão zero por 75 mil em 2013. Hoje esse carro passou dos 80 mil. Ou seja, quem comprou retira o valor real (nominal mais inflação) e ainda é capaz de ganhar algo em cima. Já que o zero com mesmo nível de equipamento passa de 100 mil.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-76 ... -alemo-_JM
Outros modelos estão na mesma tocada. Por exemplo, o Ford Fiesta, Toyota Corolla e Honda Civic.
A segunda é que para comprar usado vale se for um carro mais sofisticado e que desvaloriza muito. Ainda assim, precisa ter a grana para comprar a vista (ou quase) para fugir dos juros altos, bancar a super revisão e manutenção geral. Algo que para um sedan médio como Nissan Sentra/Renault Fluence que são relativamente barato ficam na casa de cinco mil. Além do risco de comprar uma dor de cabeça. Para muitos público isso não vale a pena.
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O que que eu estou dizendo??? Eu tenho uma bosta de um Corsa 1.0 pelado.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Vou botar o pé na porta aqui, vamos falar de automóveis de verdade (Pq carro é ônibus ou vagão de trem).
Vamos falar do legado de Dr. Ing. h.c. Ferdinand Porsche, o cara que inventou isso:
O primeiro Híbrido combustão/elétrico da história, e isto:
Que dispensa comentários.
Seu legado hoje é isto:
O fuscão definitivo ...o espancador de Deusas italianas e triturador de carregadores de tacos de golfe ingleses (entendedores, entenderão )
Bem...vamos deixar as formalidades de lado e dar uma volta com quem sabe.
A cara do "Rubito" é impagável, até ele fica de queixo caído com esse panzer teutônico.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
C4 LOUNGE, é um bom carro?
Vejo os valores de revenda muito baixos.
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"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Excelente carro, principalmente se for o THP, só que aqui no Brasil sofre do mesmo mal que todas as marcas francesas sofrem. Peças caríssimas e difíceis de encontrar no mercado paralelo. Esse é um dos motivos dos carros franceses desvalorizarem tanto no Brasil.brasil70 escreveu:C4 LOUNGE, é um bom carro?
Vejo os valores de revenda muito baixos.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Gente, gente.
Se foi golpe ou não foi não importa mais. Tenho uma preocupação maior no momento: preciso comprar dois pneus 185/60R15 até sexta-feira.
Me recomendem algum! Os dois que continuarão são dois P7 da Pirelli. Compro outros dois iguais?
Se foi golpe ou não foi não importa mais. Tenho uma preocupação maior no momento: preciso comprar dois pneus 185/60R15 até sexta-feira.
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"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Compra igual.Bolovo escreveu:Gente, gente.
Se foi golpe ou não foi não importa mais. Tenho uma preocupação maior no momento: preciso comprar dois pneus 185/60R15 até sexta-feira.
Me recomendem algum! Os dois que continuarão são dois P7 da Pirelli. Compro outros dois iguais?
Andar com carro com dois modelos de pneus é furada.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mesmo que as especificações sejam iguais? Os dois P7 que estão no eixo traseiro vão para a frente e os novos pneus irão para o eixo de traseiro. O Pirelli tá caro pra caralho, tem lugar que tá quase 400 golpes cada. Um Michelin, creio que até melhor, tá cerca de 300. E isso que vou ter que pagar pra oficina trocar e balancear. Vai morrer uns mil nessa brincadeira.prp escreveu:Compra igual.Bolovo escreveu:Gente, gente.
Se foi golpe ou não foi não importa mais. Tenho uma preocupação maior no momento: preciso comprar dois pneus 185/60R15 até sexta-feira.
Me recomendem algum! Os dois que continuarão são dois P7 da Pirelli. Compro outros dois iguais?
Andar com carro com dois modelos de pneus é furada.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sim, mesmo se as especificações forem as mesmas. O desenho do pneu é diferente, tendo desempenho diferente.
Mas no seu caso a diferença de preço tá grande e Michelim eu acho melhor, então acho que vale a pena. Se for trocar assim coloque os pneus novos atrás.
Mas no seu caso a diferença de preço tá grande e Michelim eu acho melhor, então acho que vale a pena. Se for trocar assim coloque os pneus novos atrás.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pneus novos atrás? Han? Ta louco? Pneus novos na frente!
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)