Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
FCarvalho
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Agradeceu: 5955 vezes
- Agradeceram: 3352 vezes
Mensagem
por FCarvalho » Ter Mai 24, 2016 6:47 pm
Bom, ou os russos subestimaram a capacidade da oposição de se reorganizar e levar a termo um ataque a um lugar supostamente tão bem protegido quanto uma base aérea, ou realmente os ataques russos não obtiveram os resultados propagandeados ao vento.
A ver resposta de moscou sobre este evento.
abs.
Carpe Diem
-
wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Mensagem
por wagnerm25 » Ter Mai 24, 2016 6:53 pm
Ataque muito preciso. Alguém sabe dizer os meios utilizados? Parece até coisa de ataque aéreo.
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Ter Mai 24, 2016 6:57 pm
FCarvalho escreveu:Bom, ou os russos subestimaram a capacidade da oposição de se reorganizar e levar a termo um ataque a um lugar supostamente tão bem protegido quanto uma base aérea, ou realmente os ataques russos não obtiveram os resultados propagandeados ao vento.
abs.
Moscou já negou tudo.
E muito estranha essas fotos. Essa é uma antiga base síria de interceptadores. O MiG-25 está abandonado nessa base há meses, não tem mais valor militar algum. Mas os helicópteros não faz sentido porque a impressão que dá é que foram atacados precisamente e o IS não tem meios para fazer isso. Uma barragem de foguetes ou morteiros causaria um estrago muito maior do que isso. E mísseis anti-tanque creio que estejam fora do alcance.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
FCarvalho
- Sênior
Mensagem
por FCarvalho » Ter Mai 24, 2016 7:00 pm
Sim, concordo, são questões que tem de ser esclarecidas. Mas eu duvido que Moscou ou Damasco venham de público dizer o que realmente aconteceu. Quanto a armamento mais especializado e sua capacidade de operação, eu tenho dúvidas de que a oposição síria apoiada pelo ocidente ou mesmo os turcos não tenham algo em mãos que não possa ter causado este estrago.
A ver.
Carpe Diem
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Ter Mai 24, 2016 7:07 pm
FCarvalho escreveu:Sim, concordo, são questões que tem de ser esclarecidas. Mas eu duvido que Moscou ou Damasco venham de público dizer o que realmente aconteceu. Quanto a armamento mais especializado e sua capacidade de operação, eu tenho dúvidas de que a oposição síria apoiada pelo ocidente ou mesmo os turcos não tenham algo em mãos que não possa ter causado este estrago.
A ver.
Essa é a Base Aérea de Tiyas, perto de Palmira, recém-liberada. O único inimigo ao redor é o Estado Islâmico, que chegou a contra-atacar e avançar contra essa base, mas sem sucesso.
-
DSA
- Avançado
![Avançado Avançado](./images/ranks/rank_4_avancado.gif)
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Mensagem
por DSA » Ter Mai 24, 2016 9:19 pm
A Fox news esta a dizer: US Officials say, um incendio acidental na base destruiu camioes de reabastecimemto e 4 helicopteros
A BBC diz que foi um incendeo perto da base que alastrou aos helicopteros e a 20 camioes carregados de misseis.
ambos dizem que durante o incidente o isis disparou uma granada de morteiro perto da base mas que nao foi a causa da destruição, nem causou vitimas apenas impediu que os carros de incendio chegassem perto dos helicopteros
-
FCarvalho
- Sênior
Mensagem
por FCarvalho » Qua Mai 25, 2016 11:05 am
Pelo que parece as explicações são variadas. De qualquer forma, se incêndio ou ataque, ou as duas coisas, pode-se observar que a vida ali não está fácil para ninguém.
abs.
Carpe Diem
-
César
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por César » Qua Mai 25, 2016 11:28 am
Bolovo escreveu:FCarvalho escreveu:Sim, concordo, são questões que tem de ser esclarecidas. Mas eu duvido que Moscou ou Damasco venham de público dizer o que realmente aconteceu. Quanto a armamento mais especializado e sua capacidade de operação, eu tenho dúvidas de que a oposição síria apoiada pelo ocidente ou mesmo os turcos não tenham algo em mãos que não possa ter causado este estrago.
A ver.
Essa é a Base Aérea de Tiyas, perto de Palmira, recém-liberada. O único inimigo ao redor é o Estado Islâmico, que chegou a contra-atacar e avançar contra essa base, mas sem sucesso.
Você tem razão. Essa base está sob risco de ataque há meses. O Estado Islâmico tentou vários avanços contra ela desde que tomou Palmira, e começou a avançar na região de Homs. Seja como for, essa ameaça foi reduzida após a tomada de Palmira, e imaginei que o deslocamento de Helicópteros russos para ela deve ter ajudado a limpar ameaças mais próximas da base.
Que eu saiba, ela não estava sob risco de ataque imediato do ISIS.
Abraços
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
-
César
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por César » Qua Mai 25, 2016 12:02 pm
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
-
Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1986 vezes
- Agradeceram: 811 vezes
Mensagem
por Viktor Reznov » Qui Mai 26, 2016 9:19 pm
Bolovo escreveu:FCarvalho escreveu:Bom, ou os russos subestimaram a capacidade da oposição de se reorganizar e levar a termo um ataque a um lugar supostamente tão bem protegido quanto uma base aérea, ou realmente os ataques russos não obtiveram os resultados propagandeados ao vento.
abs.
Moscou já negou tudo.
E muito estranha essas fotos. Essa é uma antiga base síria de interceptadores. O MiG-25 está abandonado nessa base há meses, não tem mais valor militar algum. Mas os helicópteros não faz sentido porque a impressão que dá é que foram atacados precisamente e o IS não tem meios para fazer isso. Uma barragem de foguetes ou morteiros causaria um estrago muito maior do que isso. E mísseis anti-tanque creio que estejam fora do alcance.
A primeira idéia que me veio a cabeça seria que Israel cometeu esse ataque. Não seria a primeira vez que eles fazem uma cagada nesse nível, o ataque covarde ao USS Liberty vem à mente.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Qui Mai 26, 2016 9:27 pm
Viktor Reznov escreveu:Bolovo escreveu:
Moscou já negou tudo.
A primeira idéia que me veio a cabeça seria que Israel cometeu esse ataque. Não seria a primeira vez que eles fazem uma cagada nesse nível, o ataque covarde ao USS Liberty vem à mente.
Acho que Israel está mais preocupado com o Hezzbollah e Damasco do que uma base no meio da Síria que todo mundo sabe há meses que está cheia de russos.
-
mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Mensagem
por mmatuso » Qui Mai 26, 2016 10:00 pm
Eu não acredito que eles perderiam tempo gastando munição com isso.
Turquia atacou porque o combate ao ISIS vai de encontro ao interesses deles, Israel o que teria a ganhar?
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Qua Jun 15, 2016 7:21 pm
Qual o poder aéreo atual da força aérea e exército sírio? Quais (e quantos) caças e helicópteros em serviço regular?
Que eu saiba, uma das ações da campanha aérea russa foi de "ressuscitar" uma parte das aeronaves que estavam paradas ou danificadas..
----------------
amor fati