Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5269
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 208 vezes
- Agradeceram: 509 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Este KICKS que a Nissan quer lançar no Brasil está muito semelhante ao JUKE, por ser metido a fora de estrada, que é comercializado na Europa. Os companheiro de Portugal devem conhece-lo bem
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O câmbio automático, especialmente o cvt, é uma praga. Depois de começar a usar, não consegue mais parar.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Se rendeu aos automáticos Bourne?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Positivo. Andei com alguns e não consigo mais dirigir carro manual.
Tanto que possivelmente meu novo carrinho será automático, tendendo a um renault fluence cvt.
A simulação das borboletas atrás do volante são bobagens. Vai usar pensando que é igual um carro de formula 1. lamborghini huracan, Ferrari 488 GTB, Audi R8 e outros. Na hora percebe que a eletrônica corta toda liberdade de troca, além de um carro com baixa potência é melhor optar pela alavanca. O tempo da troca, giros do motor e dinâmica do carro encaixa muito melhor. Ainda que vai usar só em estrada e ultrapassagem, se muito. A não ser que queria tentar brincar em uma estrada cheia de curvas.
Agora entendo o Rubinho que nos testes com carros automáticos preferia usar a alavanca do que as borboletas.
Tanto que possivelmente meu novo carrinho será automático, tendendo a um renault fluence cvt.
A simulação das borboletas atrás do volante são bobagens. Vai usar pensando que é igual um carro de formula 1. lamborghini huracan, Ferrari 488 GTB, Audi R8 e outros. Na hora percebe que a eletrônica corta toda liberdade de troca, além de um carro com baixa potência é melhor optar pela alavanca. O tempo da troca, giros do motor e dinâmica do carro encaixa muito melhor. Ainda que vai usar só em estrada e ultrapassagem, se muito. A não ser que queria tentar brincar em uma estrada cheia de curvas.
Agora entendo o Rubinho que nos testes com carros automáticos preferia usar a alavanca do que as borboletas.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40100
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1179 vezes
- Agradeceram: 2952 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
delmar escreveu:Este KICKS que a Nissan quer lançar no Brasil está muito semelhante ao JUKE, por ser metido a fora de estrada, que é comercializado na Europa. Os companheiro de Portugal devem conhece-lo bem
http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/crossovers/juke.html
Conheço várias senhoras que têm esse crossover.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40100
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1179 vezes
- Agradeceram: 2952 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A gente chama isso no Brasil de cabritão.
O discovery channel adora esses frankensteins.
O discovery channel adora esses frankensteins.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Uma breve aula de como preparar o óleo do câmbio automático para fritura.
Prestem atenção, usem o semi-automático, só troquem as marchas depois do motor bater no limitador de giro e forcem as reduções.
Dizem que depois é possível até sentir o cheiro do óleo queimado. Porém, cuidado só foi possível por ser um toyota e, portanto, inquebrável.
Prestem atenção, usem o semi-automático, só troquem as marchas depois do motor bater no limitador de giro e forcem as reduções.
Dizem que depois é possível até sentir o cheiro do óleo queimado. Porém, cuidado só foi possível por ser um toyota e, portanto, inquebrável.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quer um carro barato, esportivo, emocional e que não quebra? Então, não compre Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio V6 biturbo que pode ser um dilúvio de potência, mas deve quebrar mais que ferrari, seguindo a tradição automotiva italiana.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quando custa manter original uma BMW 328i E36 ano 1996?
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A FIAT mandou os velhinhos se aposentarem
A linha toda popular e intermediária morreu. Estou surpreso por não colocarem na lista o Fiat Bravo
A linha toda popular e intermediária morreu. Estou surpreso por não colocarem na lista o Fiat Bravo
Obituário: Fiat deixará de fabricar Palio Fire, Siena EL, Weekend, Idea, Linea, Punto e Doblò Furgão
13 maio 2016
Fiat_palio_fire_2pO jornalista Boris Feldman, que lançará nas próximas semanas o portal Auto Papo, nos liga para passar uma informação exclusiva. De acordo com ele a Fiat irá “matar” os modelos Idea, Siena EL, Weekend, Palio Fire e Doblò furgão. No caso de Siena EL e Palio Fire já não é mais possível fazer pedidos dos modelos, o consumidor consegue somente comprar carros que estiverem no estoque.
Além dos modelos citados por Boris Feldman, nossa reportagem apurou que Punto e Linea também estão com os dias contados. Os chefes de equipes do chão de fábrica em Betim (MG) já avisaram aos seus subordinados que Punto e Linea serão descontinuados neste ano.
Com exceção do Punto que tem nove anos de mercado e do Linea que tem oito anos, todos os demais modelos tem mais de dez anos de produção.
O Palio Fire, por exemplo, descende do modelo lançado em 1996, passando por duas reestilizações (2001 e 2003). Para se ter uma ideia do peso da idade, o veterano hatch ostenta visual cuja última atualização foi realizada em 2003.
Siena-EL10O mesmo acontece com Siena EL que mantém a mesma plataforma de 1997 e de lá para cá passou por duas reestilizações, sendo que a carroceria atual é a mesma de 2007. A versão EL chegou em 2010 e em 2013 ganhou novo para-choque dianteiro.
Weekend_3x4FrenteTambém remanescente da primeira geração da Palio Weekend, lançada em 1997, a perua agora chamada só de Weekend passou quatro reestilizações (2001, 2004, 2007 e 2012). O modelo comercializado hoje mantém a mesma plataforma e carroceria atualizadas pela última vez em 2007. Em 2012 a Weekend ganhou um novo para-choque.
A versão Cargo do Doblò chegou ao mercado em 2001 e nesses quinze anos de mercado teve apenas uma mudança visual em 2009. Com a chegada da nova geração da Fiorino a versão comercial do Doblò ficou sem sentido no mercado.
idea_essence_my2014_001(1)Já o Idea foi lançado no mercado nacional em 2005 e nesses onze anos de mercado passou por uma reestilização mais profunda em 2010 e uma mais leve em 2015.
Lançado em 2007 o Punto tem nove anos de mercado, sendo que em 2012 passou por uma mudanças visuais ganhando novo para-choque e painel remodelado. O hatch será substituído pelo modelo derivado Projeto X6H que será produzido em Betim (MG).
LineaBlackMotion_3x4FrenteDos modelos que sairão de linha o Linea é o mais novo. O modelo que tem oito anos de mercado passou por mudança visual em 2014 e continua do mesmo jeito. O sedã nunca foi um sucesso de vendas, sairá de cena com a chegada do novo sedã derivado do Projeto X6S que será fabricado na Argentina.
http://www.autossegredos.com.br/2016/05 ... lo-furgao/
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40100
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1179 vezes
- Agradeceram: 2952 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Coxinhas
Quero ver viver um mês num desses aqui.
----------
Ai quando digo que gosto de carro e conversar sobre carro, me refiro a esse pessoal. E esse tipo de carro.
Quero ver viver um mês num desses aqui.
----------
Ai quando digo que gosto de carro e conversar sobre carro, me refiro a esse pessoal. E esse tipo de carro.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Amarock agora com um MOTORZÃO!!!!!!
Nova Volkswagen Amarok com motor V6 a diesel de 224 cv acelera de 0 a 100 km/h em 7.9 segundos
Volkswagen revelou no começo do mês alguns detalhes e imagens da picape Amarok reestilizada, que será vendida na Europa a partir de setembro. A principal novidade dessa atualização é a oferta do motor 3.0 V6 biturbo movido a diesel (o mesmo do SUV Touareg), que substitui o propulsor de quatro cilindros 2.0 biturbodiesel envolvido no escândalo de fraudes nos testes de emissões nos Estados Unidos e na Europa.
No mercado europeu, essa motorização terá três diferentes configurações: 163 cv, 204 cv e 224 cv (no Touareg a potência chega a 270 cv). A variante mais potente, cujo torque máximo chega a 56,1 kgfm, leva a picape de 0 a 100 km/h em 7.9 segundos e à velocidade máxima de 193 km/h, segundo dados revelados pela Volkswagen.
O novo motor V6 da Amarok estará disponível com transmissão automática de oito velocidade e o sistema de tração integral 4Motion (sem reduzida).
Na versão topo de linha, batizada de Aventura, a picape será equipada com faróis bi-xenônio, rodas de 20 polegadas, freios redimensionados a disco nas quatro rodas, bancos de couro e sistema Park Pilot, que estaciona o veículo automaticamente. Na Alemanha, o modelo tem preço sugerido de 46.525 euros (cerca de R$ 186.700 em conversão direta).
Além do visual retocado, todas as versões da Amarok sairão de fábrica com o sistema de frenagem pós-colisão (aciona os freios após um acidente para evitar o deslocamento do veículo).
A Amarok reestilizada ainda não foi confirmada para o mercado brasileiro, mas, diante dos lançamentos das rivais atualizadas, é provável que ela seja apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/ ... -segundos/