wagnerm25, todos os oficiais aviadores da FAB não só falam, como compreendem muito bem a língua inglesa, pois isto lhes é um dever de ofício.wagnerm25 escreveu:Se tu acha que isso não demonstra um nível de capacitação maior, então encerro por aqui.cabeça de martelo escreveu:
Não vou escrever nem mais uma linha antes que acabe expulso do fórum...
Outra coisa: oficiais de alto nível da aeronáutica não deveriam saber inglês por obrigação do ofício? Como fazem para se comunicar quando pilotando em países que não o Brasil?
Desde a academia tem-se aulas de inglês, e por agora também, de espanhol, como opcional, considerando-se o francês uma terceira opção.
No mais, reitero que o uso da nossa língua materna no evento em absolutamente nada leva a qualquer inferência sobre a capacidade de nossos representantes lá. Simplesmente foi uma opção dos palestrantes.
E como disse, isto na verdade serviu mesmo para abrilhantar a nossa participação. Não estamos ali como meros compradores, ou fregueses, dos suecos, a nosso posição ali é bem outra. E tem de ser respeitada e aceita de qualquer forma, com ou sem inglês.
abs.