![Imagem](https://4.bp.blogspot.com/-iEEM7Y0esMc/VvJ_e3n0oKI/AAAAAAAANmU/jZTG0yDaHf4JB_D9CDahMMUh2YXhf0PLw/s640/remax-03-800x326.jpg)
aqui montado no PIRANHA
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Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Ou cancela isso tudo ai. Talvez explique os carros parados na fábrica. Agora quero ver quem vai pagar o patoClermont escreveu:Já perguntei isso antes, mas vou repetir, apenas como curiosidade teórica: neste caso, seria aceitável a redução do GC para oito homens? Isso contribuiria para uma eficácia maior do "Guarani" em sua função de VBTP?eligioep escreveu: O pessoal já está dando o seu jeito.... Algures tem uma foto: "bagageiros" na lateral da viatura!
Que impactos uma tal redução teria na doutrina vigente da ação de infantaria? Seriam impactos deletérios, inaceitáveis?
Além disso, o Exército participou ativamente do projeto da viatura, não só foram projetistas Italianos.FCarvalho escreveu:O LED existe, ou existiu, no projeto do VBTP Guarani justamente para isso: testar todos o processo de engenharia do veículo a fim de provar os erros e acertos do projeto. Do contrário, seria simplesmente comprar do jeito que saiu de fábrica confiando piamente nos projetistas italianos e fim de papo. Os veículos que estão no pátio da Iveco não foram comprados simplesmente porque o EB não tem dinheiro, e não porque tem problemas.
O veículo em si é bom e trará muitos avanços para a cav e inf mecanizada do EB. Agora, isso claro, se o GF não atrapalhar mais do que já o fez.
Notar que parece que estamos vendo o mesmo filme de antes se repetir novamente. A Engesa e a Bernadini pagaram um preço alto pela inapetência estatal em gerir projetos para a defesa.
A ver como isso vai ficar.
abs.
Acho que não é só isso. Ele tinha que caber no KC-390. Mas se tá apertado, bota só infante baixinho e faz um 8x8 só pra PE.gabriel219 escreveu:O Exército quis o Guarani e fizeram do jeito que queriam. Se preferiram um espaço menor, mas em ganho contra proteção de minas e IED, eu prefiro isso do que ter espaço. É melhor do que um "caixão" todo aberto.
E outra, não seria mais interessante colocar sua mochila no lado de fora? Na hora do combate, os tripulantes precisam ficar se preocupando o tempo todo em abrir e fechar a rampa?
Abs
Se eu não me engano, as dimensões do Stryker são muito parecidas com as do Guarani.Clermont escreveu:Já li reclamações sobre a falta de espaço do "Stryker". Alguém chegou a dizer que os soldados tem dificuldade de pegar o cantil e beber um gole d'água. E a viatura é 8x8!
Uma curiosidade, ABULDOG74: como o CFN considera essa questão de espaço interno no "Piranha"? Numa ação de combate, o que um fuzileiro naval carrega consigo dentro da viatura? Mochilas grandes ou pequenas? Nenhuma mochila?ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, o CFN tem acompanhado todo o processo da torre REMAX; para a possibilidade de utilização nas viaturas blindadas.