TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o caça ideal para o FX?

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78436 Mensagem por Tikuna » Sáb Mai 14, 2016 10:23 pm

Será que vai sair com a bandeira do Brasil como nós fazemos aqui com a Embraer que é MUITO maior que a SAAB?
É o minimo não é?
As duas bandeiras iguais, pois pagamos por isso como eles.

E além do mais, cade a SAAB falando do Brasil nos outros contratos do Gripen NG, já que o Saito na época anunciou que temos propriedade ideológica da aeronave?

Afinal , somos compradores ou proprietários ideológicos da aeronave como Saito disse na assinatura do contrato? Que iamos produzir peças para todo o mundo?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78437 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Mai 14, 2016 11:01 pm

Tikuna escreveu:Será que vai sair com a bandeira do Brasil como nós fazemos aqui com a Embraer que é MUITO maior que a SAAB?
É o minimo não é?
As duas bandeiras iguais, pois pagamos por isso como eles.

E além do mais, cade a SAAB falando do Brasil nos outros contratos do Gripen NG, já que o Saito na época anunciou que temos propriedade ideológica da aeronave?

Afinal , somos compradores ou proprietários ideológicos da aeronave como Saito disse na assinatura do contrato? Que iamos produzir peças para todo o mundo?
Quanto a bandeira, é bem provável que saia, pois é interessante para a SAAB divulgar que possui um cliente externo para a aeronave, isso dá confiança no mercado. Quanto a propriedade intelectual, salvo engano, é sobre o modelo customizado para o Brasil, nada impede de a SAAB desenvolver customizações para outros clientes específicos, como Finlândia e India, mas posso estar enganado, pois vários implementos do modelo brasileiro, estão sendo oferecidos para a Finlândia. Também me parece que havia um acordo de produção para os caças na Embraer, em possíveis vendas para o mercado latino.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78438 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 16, 2016 5:55 pm

Vender avião hoje em dia é como vender carros: compra-se a versão que mais se adequa as suas necessidades e, quem quiser, coloca uma adicionais a mais para diferenciar o seu dos outros. Pagando, sai tudo conforme o cliente quiser. Inclusive a a autorização para a loja fazer propaganda da compra do cliente.

Enfim, a versão "E/F-BR" do Gripen tem muitos diferenciais em relação a sueca. São itens que podem servir apenas para nós, ou para outros clientes também, desde que eles achem vantagem nisso. Vamos fabricar boa parte daquilo que estamos pedindo para os nossos, como as telas grandes da AEL. Bem, isto pode ser considerado um aditivo para outros clientes, ou não.

abs.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78439 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 16, 2016 9:46 pm

Maior a diferenca entre versoes... Maior o $$$$$$$ de operacao e todo o resto so longo do tempo...

O Am-X esta ai ensinando essa licao...

E' questao de aprender ou nao...

E' aguardar e torcer para nao sermos tao diferentes assim!

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78440 Mensagem por Wardog » Ter Mai 17, 2016 1:16 am

Carlos Lima escreveu:Maior a diferenca entre versoes... Maior o $$$$$$$ de operacao e todo o resto so longo do tempo...

O Am-X esta ai ensinando essa licao...

E' questao de aprender ou nao...

E' aguardar e torcer para nao sermos tao diferentes assim!

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Meu Deus, quando vai parar esse mimimi? Caramba cara, é choradeira atrás de choradeira desde que a escolha da FAB foi feita.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78441 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 17, 2016 2:42 am

Wardog escreveu:
Carlos Lima escreveu:Maior a diferenca entre versoes... Maior o $$$$$$$ de operacao e todo o resto so longo do tempo...

O Am-X esta ai ensinando essa licao...

E' questao de aprender ou nao...

E' aguardar e torcer para nao sermos tao diferentes assim!

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Meu Deus, quando vai parar esse mimimi? Caramba cara, é choradeira atrás de choradeira desde que a escolha da FAB foi feita.
Ué... não falei nada de outro mundo em termos de aviação.

Quanto mais diferenças tivermos nas nossas versões de qualquer que seja o equipamento operado, mais caro será mantê-lo, ainda mais em poucas quantidades.

Ou não é assim como a coisa funciona no mundo real?

Não vamos começar com essa bobagem de ensinuar choradeira e afins.

Debate é bem-vindo, essas ensinuações, não, pois não levam a nada.

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78442 Mensagem por gabriel219 » Ter Mai 17, 2016 11:47 am

As diferenças é entre equipamentos embarcados, não na aeronave em si. O que isso vai aumentar o custo em logística?

Mudar uma tela vai fazer o Gripen ficar muito mais caro? Acha melhor comprar em Euros de lá fora?

Abs




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78443 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 17, 2016 12:15 pm

gabriel219 escreveu:As diferenças é entre equipamentos embarcados, não na aeronave em si. O que isso vai aumentar o custo em logística?

Mudar uma tela vai fazer o Gripen ficar muito mais caro? Acha melhor comprar em Euros de lá fora?

Abs
Sim... equipamentos embarcados (dependendo de quais são) são caros e sendo vendidos exclusivamente para 36 aeronaves aumentam sem dúvida o custo da logística ao longo do tempo.

Obviamente que não estou me referindo a "Pods" e coisas do genero.

Não sei se "mudar a tela do Gripen" vai fazer ele ficar caro ou não. O problema é a quantidade de unidades suportadas ao longo do tempo de um determinado equipamento para uma frota limitada.

Não se engane, a idéia de "Produção" nacional não é que cada componente dentro de cada equipamento será "Made in BraSil"... tem muita coisa que vai ser comprada a peso de Euro apesar selo "Made in BraZil".

Vamos aguardar...

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78444 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 17, 2016 1:24 pm

Duas coisas a saber, e torcer: uma, o Gripen NG ser bem vendido lá fora, e nós colocarmos alguns de nossos itens específicos nestas vendas; e dois, a FAB não ficar só em 36 undes. Aí sim a coisa vai ficar muito, mas muto cara mesmo.

abs.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78445 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 17, 2016 1:41 pm

FCarvalho escreveu:Duas coisas a saber, e torcer: uma, o Gripen NG ser bem vendido lá fora, e nós colocarmos alguns de nossos itens específicos nestas vendas; e dois, a FAB não ficar só em 36 undes. Aí sim a coisa vai ficar muito, mas muto cara mesmo.

abs.
Bem por aí mesmo!

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78446 Mensagem por Tikuna » Ter Mai 17, 2016 2:04 pm

Só uma pergunta amigos, pois esqueci os dados:
Quantos NG para a FAB serão produzidos fora? e quantos no Brasil?

Abraços!




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78447 Mensagem por general-lee » Ter Mai 17, 2016 7:59 pm

Tikuna escreveu:Só uma pergunta amigos, pois esqueci os dados:
Quantos NG para a FAB serão produzidos fora? e quantos no Brasil?

Abraços!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78448 Mensagem por kirk » Ter Mai 17, 2016 11:10 pm

general-lee escreveu:
Tikuna escreveu:Só uma pergunta amigos, pois esqueci os dados:
Quantos NG para a FAB serão produzidos fora? e quantos no Brasil?

Abraços!
Dos 36 ,,..21 na Suecia e 15 no Brasil 11..... sds! [063] [038]
Talvez possa contribuir :

“Esta nova parceria estratégica confirma que estamos construindo um futuro promissor. A indústria de defesa precisa ser cada vez mais fortalecida, pois é uma das principais impulsionadoras do desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil”, afirmou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, presente na assinatura do acordo entre as duas empresas.

Quinze aviões serão totalmente fabricadas no Brasil. Treze serão fabricadas na Suécia com a participação de brasileiros e oito serão fabricadas por brasileiros na Suécia, sob supervisão, no chamado “on the job training”. A Embraer anunciou que será responsável por trabalhos na área de desenvolvimento de sistemas, integração e testes de voo. As duas empresas trabalharão juntas, ainda, no desenvolvimento da versão para dois pilotos do Gripen NG. Das 36 unidades para a FAB, oito devem ter essa característica.

“É um momento histórico para a indústria aeronáutica brasileira e para a indústria brasileira”, disse o Presidente da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider. Segundo ele, a Saab e a Embraer têm uma presença global, cada uma com seus produtos, e irão atuar juntas para oferecer o Gripen NG a outros países. Futuras encomendas serão atendidas pelos parques industriais da Suécia e do Brasil. “Através dessa parceria, estabeleceremos uma base sólida para garantir o sucesso na prospecção de futuros negócios e clientes”, afirmou o Vice-Presidente Executivo da Saab, Lennart Sindahl.

http://www.aereo.jor.br/2015/04/15/nota ... no-brasil/




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78449 Mensagem por gabriel219 » Ter Mai 17, 2016 11:53 pm

Carlos Lima escreveu:
gabriel219 escreveu:As diferenças é entre equipamentos embarcados, não na aeronave em si. O que isso vai aumentar o custo em logística?

Mudar uma tela vai fazer o Gripen ficar muito mais caro? Acha melhor comprar em Euros de lá fora?

Abs
Sim... equipamentos embarcados (dependendo de quais são) são caros e sendo vendidos exclusivamente para 36 aeronaves aumentam sem dúvida o custo da logística ao longo do tempo.

Obviamente que não estou me referindo a "Pods" e coisas do genero.

Não sei se "mudar a tela do Gripen" vai fazer ele ficar caro ou não. O problema é a quantidade de unidades suportadas ao longo do tempo de um determinado equipamento para uma frota limitada.

Não se engane, a idéia de "Produção" nacional não é que cada componente dentro de cada equipamento será "Made in BraSil"... tem muita coisa que vai ser comprada a peso de Euro apesar selo "Made in BraZil".

Vamos aguardar...

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Pode citar um exemplo? Que eu saiba a tela da AEL está sendo desenvolvida aqui e com alguns militares da FAB.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#78450 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 18, 2016 12:27 am

gabriel219 escreveu:
Carlos Lima escreveu: Sim... equipamentos embarcados (dependendo de quais são) são caros e sendo vendidos exclusivamente para 36 aeronaves aumentam sem dúvida o custo da logística ao longo do tempo.

Obviamente que não estou me referindo a "Pods" e coisas do genero.

Não sei se "mudar a tela do Gripen" vai fazer ele ficar caro ou não. O problema é a quantidade de unidades suportadas ao longo do tempo de um determinado equipamento para uma frota limitada.

Não se engane, a idéia de "Produção" nacional não é que cada componente dentro de cada equipamento será "Made in BraSil"... tem muita coisa que vai ser comprada a peso de Euro apesar selo "Made in BraZil".

Vamos aguardar...

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Pode citar um exemplo? Que eu saiba a tela da AEL está sendo desenvolvida aqui e com alguns militares da FAB.
A tela é um produto da Elbit...

https://www.elbitsystems.com/elbitmain/ ... t=1&num=19

A idéia de "Desenvolvida" precisa de muitas aspas """""""""""desenvolvida"""""""""""""

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