Helicópteros de Ataque e Transporte
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- vplemes
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Mais um problema tamanho familia para a airbus e sua familia 225. Hoje caiu um H225 na Noruega, morreram todos os treze ocupantes. Aparentemente o rotor se soltou e a aeronave caiu como uma pedra. Abaixo video do rotor.
https://www.youtube.com/watch?v=LjBh3PF6-Xk
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- Penguin
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Definitivamente esse helicóptero tem problemas.vplemes escreveu:Mais um problema tamanho familia para a airbus e sua familia 225. Hoje caiu um H225 na Noruega, morreram todos os treze ocupantes. Aparentemente o rotor se soltou e a aeronave caiu como uma pedra. Abaixo video do rotor.
https://www.youtube.com/watch?v=LjBh3PF6-Xk
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Pra mim isso me cheira erro humano
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- vplemes
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Erro humano? Então tá. O rotor se solta em pleno vôo e é erro humano. Parece até roteiro de investigação sobre acidentes de aeronaves da airbus, o problema sempre é erro humano, nunca do equipamento. Na minha opinião, se existe um erro nessa história é da airbus, que fez uma homologação às pressas da nova MGB.
- saullo
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Já foi muito falado que esse bicho tem problemas...
Que os aviadores que os operam se cuidem e Deus os proteja.
E quem ordenou a compra deles pras nossas forças gosta mesmo é de jatinho...
Abraços
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Esse helicóptero se deve ao período romântico que envolveu Sarkozy/Lula em 2008/2009. Depois de promessas de amor e caricias, o "grande lider" se apaixonou e saiu comprando tudo francês.[centralizar]ACCIDENT IN NORWAY[/centralizar]
Airbus Helicopters regrets to confirm that a H225 operated by CHC was involved in a fatal accident off the coast of Norway near Turoey outside Bergen on Friday 29th April.
Preliminary information obtained indicates that the helicopter was flying from Gullfaks B oil platform and was carrying a crew of 2 people plus 11 passengers from Statoil ASA. Latest reports state that 11 people have died and two are missing.
Airbus Helicopters and all of its staff are deeply affected by this tragic accident. We share the pain of the families, friends and colleagues of the victims.
At this point in the investigation, we do not have any information that allows us to understand the causes of the accident that involved the aircraft’s rotor being detached, nor to make any links to events that have occurred previously.
Airbus Helicopters is participating in the on-going investigation and two technical experts are currently on their way to Norway to provide their assistance to the local authorities. In the frame of the investigation, information related to the background of the aircraft is being gathered. The preliminary elements of the inquiry should become available in the coming days.
Under these tragic circumstances, and until these elements are available, we are allied with the decision taken to put all commercial EC225LP passenger flights on hold.
http://www.airbushelicopters.com/websit ... t_347.html
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
A Airbus fez uma atualização agora apouco.
May 1, 2016
Considering the additional information gathered during the last 48 hours, Airbus Helicopters’ decision, at this stage, is to not suspend flights of any nature for the EC225LP.
However, out of respect for all those affected by the accident, Airbus Helicopters continues to stand by the decision taken by the Norwegian and UK authorities to put commercial EC225LP passenger flights on hold in Norway and in the UK.
As investigations are progressing, Airbus Helicopters intends to provide an update in the coming days.
http://www.airbushelicopters.com/websit ... t_347.html
- Juniorbombeiro
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
É público e notório que o bicho não tem uma boa reputação, inclusive sendo reincidente em problemas de transmissão principal. Agora, precisa-se ver isso aí...tem muito preconceito também, aqui no DB e demais fóruns de defesa tem muita torcida contra o bichão. O helicóptero é um dos preferidos em operações off-shore, onde o que vale, ao menos teoricamente, são as prestações do aparelho, tanto de performance quanto de custo. A Noruega, assim como os demais países nórdicos, é considerada uma das terras mais sérias do mundo, assim também como é um dos cenários mais severos para operação de helicópteros off-shore. As empresas privadas de aviação que prestam serviço para a Petrobras, no Brasil, também usam esse aparelho, com bons resultados, e antes que venha algum engraçadinho dizer que também tem dado problemas, gostaria de lembrar que não vi nenhum mimimi quando um Sikorski S-76 caiu em 2004 na bacia de Campos matando 7 pessoas. Também lembrando, que a Airbus reprojetou o eixo principal da transmissão dos H225M, existe inclusive vasto material no seu site sobre isso, mas não sei se a frota de aeronaves em uso foi toda ela atualizada, isso é uma informação importante a ser levantada, obviamente vai demorar um bom tempo até termos informações oficias sobre esse acidente.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
É cedo demais pra julgar. Mas pode ter sido sim um erro humano. Lembra daquele heli que caiu em SP com o filho do Alkimin cujo mecânico esqueceu uma conexao na manutenção e uma das pás se desprendeu?vplemes escreveu:Erro humano? Então tá. O rotor se solta em pleno vôo e é erro humano. Parece até roteiro de investigação sobre acidentes de aeronaves da airbus, o problema sempre é erro humano, nunca do equipamento. Na minha opinião, se existe um erro nessa história é da airbus, que fez uma homologação às pressas da nova MGB.
Um AW que ha algum tempo se desprendeu o tail rotor numa operaçao offshore tbm?
Pois é.
Abraços cordiais
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Ao que eu saiba, até o presente momento, nenhum dos H225M operados pelas ffaa's sofreu algum tipo de acidente sério que provocasse danos materiais e humanos. E eles já estão operando aí há uns 5 anos. A logística montada aqui para o suporte de sua operação também é algo que ainda não se tinha dimensão no país. E a manutenção deles é feita e acompanhada pela Helibrás, junto as ffaa's.
Em várias operações pelo mundo os H225M tem se saído bem, e não há relatos de falhas ou problemas de tal monta que os tenham impedido de voar em condições de combate real. Mesmo aqui no Brasil, eles tem sido operados a contento sobre selva, mar e montanhas e os resultados falam por si só.
Enfim, helos caem por aí o ano inteiro e nem por isso podem se dizer que não prestam, ou tem problemas de projeto ou algo parecido. Vai haver uma investigação. E ela vai dizer se o que causou este infeliz acidente foi falha de equipamento, humana ou os dois juntos. E mesmo que se prove que foi falha do equipamento, isto ainda não prova que o helo é ruim ou que não deveria ter sido comprado por nós.
Black Hawks caem as dezenas todo ano. Alguém aqui viu os americanos deixarem de comprar mais Black Hawks por isso?
Por aqui a FAB, MB e EB tão doidinhos para por as mãos em mais alguns.
abs.
Em várias operações pelo mundo os H225M tem se saído bem, e não há relatos de falhas ou problemas de tal monta que os tenham impedido de voar em condições de combate real. Mesmo aqui no Brasil, eles tem sido operados a contento sobre selva, mar e montanhas e os resultados falam por si só.
Enfim, helos caem por aí o ano inteiro e nem por isso podem se dizer que não prestam, ou tem problemas de projeto ou algo parecido. Vai haver uma investigação. E ela vai dizer se o que causou este infeliz acidente foi falha de equipamento, humana ou os dois juntos. E mesmo que se prove que foi falha do equipamento, isto ainda não prova que o helo é ruim ou que não deveria ter sido comprado por nós.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Claro que tem, o rotor se soltou e ele caiu, não viu não.Penguin escreveu:Definitivamente esse helicóptero tem problemas.vplemes escreveu:Mais um problema tamanho familia para a airbus e sua familia 225. Hoje caiu um H225 na Noruega, morreram todos os treze ocupantes. Aparentemente o rotor se soltou e a aeronave caiu como uma pedra. Abaixo video do rotor.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Nem digo nada.Voos de helicópteros Super Puma, da Airbus, são proibidos na Europa
Decisão foi tomada pela Agência Europeia de Segurança Aérea.
Proibição acontece após acidente com 13 mortos em abril na Noruega.
Da France Presse
A Agência Europeia de Segurança Aérea (AESA) anunciou nesta quinta-feira (2) que proibia os helicópteros Super Puma da Airbus Helicopters de voar devido a um acidente no fim de abril na Noruega que matou 13 pessoas, aparentemente devido a uma falha mecânica.
Esta medida foi tomada "por precaução e até que novas informações estejam disponíveis", após a publicação de um relatório sobre este acidente pelas autoridades, disse a ASEA em seu site. Os modelos afetados são o H225 LP e o As332 L2.
Fonte:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/ ... uropa.html
- FCarvalho
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Coisas que voam costumam cair, vez por outra. Poderia ser qualquer um.
abs.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O problema é que este está caindo de podre mesmo. Hoje a AIBN soltou nota dizendo que foram encontrados fortes indícios de fadiga nas engrenagens da MGB do H225 que caiu. A EASA mandou groundear toda a frota de H225 na Europa e às FFAAs brasileiras seguiram o mesmo Procedimento. Agora quero ver qual a próxima gambiarra que a Airbus vai inventar. Luz ambar já foi, talvez um alarme com luzinhas piscando e uma contagem regressiva? Porque resolver de vez o problema não parecem serem capazes.