Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Um Audi é mecanicamente um VW, tal como um Seat ou um Skoda. É tudo o mesmo grupo, usam as mesmas plantaformas, motores, etc.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
A motorização da linha DS é o 1.6 turbo que equipa muitos carros PSA e já é bem conhecida.Bourne escreveu:Não tem
No Ebay se acha tudo, especialmente de BMW que vende muito nos EUA. Além disso, hoje proliferou as mecânicas especializadas em Audi, BMW e Mercedes. Hoje é bem mais tranquilo do que era há uma década. E começa a conversar com proprietários vê que os valores não são tão diferentes quanto muito carro nacional. E nem seguro é lá o absurdo que pintam. Na verdade é até menor devido a ser menos visado para roubo.
Estou cá planejando como uma mão no tesouro direto e, a outra, pesquisando a parte operacional. Hoje vejo o audi A1 semi-novo como potencial escolha em relação ao 208 1.6 ou Hyundai HB20.
Aliás, a linha DS do grupo PSA pode ter muita peça bem cara, difícil de achar e pouca gente sabendo mexer. Parece popular, mas a gente não tá na França. Já concessionária e mecânica BMW, Mercedes e Audi tem em toda capital e cidade grande.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Vendo uns Audi A1 e A4 são coisas lindas. O A1 pequeno e bonitinho. O A4 um sedan com presença e design marcante.cabeça de martelo escreveu:Um Audi é mecanicamente um VW, tal como um Seat ou um Skoda. É tudo o mesmo grupo, usam as mesmas plantaformas, motores, etc.
Não gosto do A3. Não me agrada.
Não é faz carros P, M e G como VW. Os modelos da audi tem personalidade.
- cabeça de martelo
- Sênior
É uma marca premium desportiva como a BMW, só que com uma manutenção mais barata e com muito mais peças de marca branca no mercado. Por exemplo no meu VW até agora só pus peças em segunda mão e de marca branca porque poupo e muito.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Interessante mesmo os preços dos A4 usados. Um 2014 custa a partir de 88 mil no webmotors. Isso é o mesmo que um Corolla intermediário novo. Tenho medo é do seguro desses carros....
- Bourne
- Sênior
Está no nível ou até menor do que um Corolla da vida. A vantagem é que é menos visada para roubo e as peças não são tão diferentes em preço.Matheus escreveu:Interessante mesmo os preços dos A4 usados. Um 2014 custa a partir de 88 mil no webmotors. Isso é o mesmo que um Corolla intermediário novo. Tenho medo é do seguro desses carros....
Vejam os valores em termos proporcionais. No exemplo, considerando o VW Jetta ficou coisa ficou 4,5 mil e, a mercedes C-180, por volta de 6 mil. Considerando os carros zero km.
Por exemplo, para meu perfil o seguro do jeep Renegate é coisa de 4,5 mil e, o Citroen C4 THP, por volta de 4 mil. Para uma BMW 320 usada 2011/2012 está na casa de 3,5 mil. Ambos os carros pelo preço de 80 mil.
--------
O Audi A4 é mais barato por que é um carro superior, maior, mais parrudo e confortável estilo série 3 da BMW. No entanto, o Audi A4 é mais desvlorizado em relação ao modelo da BMW e Mercedes. Já o Audi A3 sedan está para o jetta e usa mecânica de VW. Inclusive acha mais caro do que Audi A4.
- Bourne
- Sênior
Ao invés do Audi A4 sempre pode optar por uma Chevrolet Cruze zero. Aposto que a versão LTZ bate os 100 mil fácil. E começa quase na casa de 90 mil.
Acabou o segredo! Este é o novo Cruze 2017 argentino que será vendido no Brasil
Este é o novo Cruze versão “Mercosul”, que será lançado na Argentina entre os dias 3 e 5 de maio. Antes da apresentação oficial, porém, a Chevrolet antecipou o sedã para a editora Motorpress local, que edita as revistas Auto Test e Auto Plus – responsável por estas primeiras imagens do modelo.
A versão avaliada pelos jornalistas foi a topo de linha Turbo LTZ Plus, equipada com motor 1.4 turbo com injeção direta e 150 cv de potência. Propulsor, aliás, que substitui o atual 1.8 16V aspirado em todas as versões do novo Cruze, sempre com câmbio de seis marchas – seja manual ou automático. No Brasil este motor será flex, o que poderá render um pouco mais de potência e torque quando abastecido com etanol.
Internamente, o modelo apresenta melhor acabamento e espaço interno mais amplo na comparação com o carro atual, sobretudo no banco traseiro. Nesta versão top, vem com bancos de couro (sendo o do motorista com ajustes elétricos), central multimídia My Link 2 e o sistema de concierge OnStar. Destaque também para o acabamento em cor clara, tanto nos bancos quanto no painel.
Segundo a GM, o novo Cruze turbo com câmbio automático é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. Além do mais, segundo apuramos, a marca deseja posicioná-lo em nosso mercado como o mais econômico do segmento – feito que ele já conquistou nos Estados Unidos.
A GM do Brasil confirma o novo Cruze apenas para o Salão do Automóvel, em novembro, mas fontes garantem que o lançamento por aqui acontecerá, no máximo, até setembro. E a melhor notícia é que, assim como acabou de acontecer com a S10, a marca não pretende alterar a faixa de preços do carro. Ou seja, a expectativa é que o sedã de nova geração seja vendido com valores entre R$ 80 mil e R$ 100 mil – considerando que a versão mais cara terá equipamentos adicionais em relação ao LTZ de hoje.
Já o novo Cruze hatch (acima) começa a ser feito na Argentina no fim do ano, com vendas (tanto lá como cá) programadas para o início de 2017. Com a mesma mecânica do sedã, terá como principal diferencial o apelo esportivo dado pela traseira curta.
http://carplace.uol.com.br/acabou-o-seg ... no-brasil/
- cabeça de martelo
- Sênior
Por cá o Cruze vendeu-se muito bem, no entanto:
A Opel não queria mais concorrência e por isso acabou-se com a marca na Europa.A venda de novos automóveis Chevrolet foi interrompida.
Portugal interrompeu a venda de novos veículos Chevrolet.
Como cliente da Chevrolet, pode estar seguro de que a Chevrolet está empenhada em servi-lo a si e ao seu veículo no futuro. Os reparadores autorizados da Chevrolet irão continuar a proporcionar assistência e a fornecer peças originais da Chevrolet para os veículos Chevrolet, tal como fazem atualmente. Qualquer garantia expressa por escrito ou planos de assistência para veículos Chevrolet permanecerão inalterados e serão integralmente honrados em conformidade com os termos do acordo aplicável.
Cerca de 2.000 pontos de serviço da Chevrolet irão continuar a funcionar na Europa Ocidental e Central para lhe proporcionar o trabalho de assistência, reparação e garantia de que o seu automóvel possa precisar no futuro. Em Portugal, existem 28 reparadores autorizados que continuam a estar disponíveis para si. Pode encontrar os seus endereços aqui.
No caso de precisar de apoio adicional, ligue para a nossa linha direta de apoio ao cliente. Tel: 808 291 291
- Bourne
- Sênior
Em cá, a Chevrolet brasil acabou com os modelos opel e, agora, só vende modelos de baixo custo e feitos países emergentes.
As vendas são baseadas na Onix/Prisma, Cobalt e Spin. Todos com motor, câmbio e projeto cheio de corte de custos. Vendem bem, especialmente o Onix/Prisma, lideram o mercado, mas estão longe da qualidade dos produtos de uma década atrás que eram baseados em modelos opel. É como se tivessem jogado a qualidade fora, preferem brigar por preço e vender no varejo, além de adotar o design inspirado nas capivaras.
Saudades dos tempos que o jovem Bourne podia sonhar com Corsa, Astra e Vectra. Olha para os carros da Chevrolet e parece que regrediram em tudo. O que salva parcialmente na linha Chevrolet é o Cruze. O cruze com conjunto mecânico monzatech até hoje para cortar custo. Outro exemplo é lançaram o sedan cobalt com motor 1.8 jurássico que não sabia nem que as normas ambientais permitiam ou tornavam viável tal opção.
Agora que vão atualizar os modelos e câmbio por que vai mudar a legislação ambiental com novas normas de emissões e consumo.
As vendas são baseadas na Onix/Prisma, Cobalt e Spin. Todos com motor, câmbio e projeto cheio de corte de custos. Vendem bem, especialmente o Onix/Prisma, lideram o mercado, mas estão longe da qualidade dos produtos de uma década atrás que eram baseados em modelos opel. É como se tivessem jogado a qualidade fora, preferem brigar por preço e vender no varejo, além de adotar o design inspirado nas capivaras.
Saudades dos tempos que o jovem Bourne podia sonhar com Corsa, Astra e Vectra. Olha para os carros da Chevrolet e parece que regrediram em tudo. O que salva parcialmente na linha Chevrolet é o Cruze. O cruze com conjunto mecânico monzatech até hoje para cortar custo. Outro exemplo é lançaram o sedan cobalt com motor 1.8 jurássico que não sabia nem que as normas ambientais permitiam ou tornavam viável tal opção.
Agora que vão atualizar os modelos e câmbio por que vai mudar a legislação ambiental com novas normas de emissões e consumo.
- cabeça de martelo
- Sênior
O Cruze por cá foi um sucesso, muito graças ao custo baixo e ao motor a diesel italiano que era potente e fiável. Na prática de Chevrolet só tinha o nome, já que eram viaturas Made in Coreia do Sul (Daewoo).
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
O único carro da Chevrolet que eu compraria seria o Cruze hatch.
- Bourne
- Sênior
Vamos ao causo
O pai de um amigo, teve um cruze hatch top de linha. A experiência foi ótima e o carro entrega o esperado segundo relatos. As vezes ascendia a luz de injeção, mas é normal na Chevrolet. Então, o véio português foi trocar após dois anos. Ele segue linha de "não vou perder dinheiro com carro velho". E trocou por um Honda HR-V.
O HR-V está com mil km e já passeou muito de guincho. Na lista de problemas estão superaquecimento, estouro da mangueira de radiador, o carro apaga do nada, falha acelerador e travou câmbio. A Honda mandou até carta de desculpas pelos problemas, mas não vão dar um carro novo e prometem que vão consertar o HR-V bichado. Quando esse amigo veio me contar disse assim "meu pai se sente o alonso pilotando a mclaren-honda. Todo dia quebra uma coisa"
Agora, o veio portuga pensa em se livrar da bomba, mas o Honda não tem três meses. Os possíveis compradores veem o histórico e fogem ou querem um preço absurdamente baixo.
O pai de um amigo, teve um cruze hatch top de linha. A experiência foi ótima e o carro entrega o esperado segundo relatos. As vezes ascendia a luz de injeção, mas é normal na Chevrolet. Então, o véio português foi trocar após dois anos. Ele segue linha de "não vou perder dinheiro com carro velho". E trocou por um Honda HR-V.
O HR-V está com mil km e já passeou muito de guincho. Na lista de problemas estão superaquecimento, estouro da mangueira de radiador, o carro apaga do nada, falha acelerador e travou câmbio. A Honda mandou até carta de desculpas pelos problemas, mas não vão dar um carro novo e prometem que vão consertar o HR-V bichado. Quando esse amigo veio me contar disse assim "meu pai se sente o alonso pilotando a mclaren-honda. Todo dia quebra uma coisa"
Agora, o veio portuga pensa em se livrar da bomba, mas o Honda não tem três meses. Os possíveis compradores veem o histórico e fogem ou querem um preço absurdamente baixo.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Eu acionaria a justiça e pediria um carro novo e uma indenização pelos transtornos. Tá perdendo tempo.Bourne escreveu:Vamos ao causo
- Bourne
- Sênior
Não conhece nossos consumidores tradicionalistas. É tipo de senhor que só comprava VW, passou para Honda e, teve um flerte com Chevrolet, mas voltou para Honda.
Ele possui amor pela marca. Teve cinco Honda Civic e nunca teve problema. Agora quer trocar o HR-V por um Honda Civic Turbo. Vai pagar os 120 mil e, ainda, vai defender que foi uma ótima compra. Não estou brincando. O nome do véio portuga está na lista de espera da concessionária.
Ele possui amor pela marca. Teve cinco Honda Civic e nunca teve problema. Agora quer trocar o HR-V por um Honda Civic Turbo. Vai pagar os 120 mil e, ainda, vai defender que foi uma ótima compra. Não estou brincando. O nome do véio portuga está na lista de espera da concessionária.