TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Su-35 contra o Typhoon: Análise de do RUSI Justin Bronk
[...]
E contra o Saab Gripen e Dassault Rafale?
Gripen é um pouco de uma quantidade desconhecida contra as máquinas de superioridade aérea modernos, porque é preciso uma abordagem fundamentalmente diferente para a sobrevivência. Enquanto em exercícios tradicionais DCT, os pilotos Typhoon muitas vezes referiu-se ao Gripen como "bucha de canhão", devido à sua inferior ratio, velocidade, agilidade empuxo-peso e armamento, nos poucos casos em que o Gripen tem 'Come to Play' com sua capacidade total de guerra eletrônica, deu Typhoons choques muito desagradáveis. Contra o Su-35S, Gripen confiaria na vanguarda capacidades EW que Saab constrói o Gripen (especialmente o novo E / F) em torno de esconder a aeronave a partir dos sensores dos jatos russos em muito da mesma maneira como o Raptor se baseia em stealth-band x. Esses recursos EW são tão altamente classificados que não há simplesmente nenhuma maneira de avaliar a sua eficácia no domínio público. Dito isto, os pilotos da RAF que eu falei para com a experiência do lutador Saab EW dentes em primeira mão dizer que a capacidade da aeronave para obter assustadoramente perto, sem detecção graças inteiramente a EW é muito impressionante.
Rafale está em uma posição semelhante à Typhoon em relação ao Su-35, mas com menos de uma vantagem cinemática sobre o Su-35 em altas altitudes e BVR varia, e estar mais perto da paridade em maneabilidade em baixas altitudes do que Typhoon médias e grandes. Da mesma forma, o excelente sistema Spectra em Rafale daria mais opções ofensivas e defensivas no EW espaço contra Su-35 do que Typhoon teria.
[...]
http://hushkit.net/2016/03/17/su-35-ver ... tin-bronk/
[...]
E contra o Saab Gripen e Dassault Rafale?
Gripen é um pouco de uma quantidade desconhecida contra as máquinas de superioridade aérea modernos, porque é preciso uma abordagem fundamentalmente diferente para a sobrevivência. Enquanto em exercícios tradicionais DCT, os pilotos Typhoon muitas vezes referiu-se ao Gripen como "bucha de canhão", devido à sua inferior ratio, velocidade, agilidade empuxo-peso e armamento, nos poucos casos em que o Gripen tem 'Come to Play' com sua capacidade total de guerra eletrônica, deu Typhoons choques muito desagradáveis. Contra o Su-35S, Gripen confiaria na vanguarda capacidades EW que Saab constrói o Gripen (especialmente o novo E / F) em torno de esconder a aeronave a partir dos sensores dos jatos russos em muito da mesma maneira como o Raptor se baseia em stealth-band x. Esses recursos EW são tão altamente classificados que não há simplesmente nenhuma maneira de avaliar a sua eficácia no domínio público. Dito isto, os pilotos da RAF que eu falei para com a experiência do lutador Saab EW dentes em primeira mão dizer que a capacidade da aeronave para obter assustadoramente perto, sem detecção graças inteiramente a EW é muito impressionante.
Rafale está em uma posição semelhante à Typhoon em relação ao Su-35, mas com menos de uma vantagem cinemática sobre o Su-35 em altas altitudes e BVR varia, e estar mais perto da paridade em maneabilidade em baixas altitudes do que Typhoon médias e grandes. Da mesma forma, o excelente sistema Spectra em Rafale daria mais opções ofensivas e defensivas no EW espaço contra Su-35 do que Typhoon teria.
[...]
http://hushkit.net/2016/03/17/su-35-ver ... tin-bronk/
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Gripen e Argentina... Impossivel Por um bom tempo... A Inglaterra nao permitiria.
Por muito menos os Kfir (se sairem) vao ter varios downgrades.
Uma outra coisa que eu nao entendo e' porque a Embraer nao participou (mesmo como espectadora) do briefing para os colombianos (ja que em teoria nos seriamos os 'responsaveis' pelas vendas no hemisferio sul).
Enfim...
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CB
Por muito menos os Kfir (se sairem) vao ter varios downgrades.
Uma outra coisa que eu nao entendo e' porque a Embraer nao participou (mesmo como espectadora) do briefing para os colombianos (ja que em teoria nos seriamos os 'responsaveis' pelas vendas no hemisferio sul).
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Carlos Lima escreveu:Gripen e Argentina... Impossivel Por um bom tempo... A Inglaterra nao permitiria.
Por muito menos os Kfir (se sairem) vao ter varios downgrades.
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CB
Concordo integralmente: Gripen para os argies = XEM XANXE! Kfir ou qualquer outra sucata de segunda ou terceira mão, ao menos Ocidental, só BEM downgraded! As razões são óbvias...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
E o que a Embraer iria apresentar?Carlos Lima escreveu:Gripen e Argentina... Impossivel Por um bom tempo... A Inglaterra nao permitiria.
Por muito menos os Kfir (se sairem) vao ter varios downgrades.
Uma outra coisa que eu nao entendo e' porque a Embraer nao participou (mesmo como espectadora) do briefing para os colombianos (ja que em teoria nos seriamos os 'responsaveis' pelas vendas no hemisferio sul).
Enfim...
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Abraços,
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
O caso da Colombia ainda não se tem nada oficial quanto a aquisição de um novo caça. As coversas ainda estão no campo da informalidade institucional.
Quando resolverem emitir um RFI oficial, aí então poderemos ver até onde a Embraer vai mesmo participar dos negócios de venda do Gripen E/F por aqui e alhures.
abs
Quando resolverem emitir um RFI oficial, aí então poderemos ver até onde a Embraer vai mesmo participar dos negócios de venda do Gripen E/F por aqui e alhures.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
FIDAE 2016: Saab progride nos preparativos para a produção do Gripen brasileiro
O Jane’s noticiou que as instalações do Gripen Design Development Network (GDDN) para a produção dos caças Gripen E/F em Gavião Peixoto – SP estarão concluídas até junho e serão totalmente equipadas até novembro, segundo informações do chefe do Programa Gripen brasileiro Andrew Wilkinson, que está no FIDAE Airshow em Santiago no Chile.
Para atingir o objetivo de fabricação do Gripen E / F, a Embraer Defesa e Segurança e a AEL Sistemas enviaram seus primeiros 55 funcionários às instalações da Saab em Linköping na Suécia para a formação em outubro de 2015, com mais 30 chegando no início de abril.
Com destacamentos na Suécia com duração de 6, 12 ou 24 meses, dependendo da especialização do engenheiro, este processo de transferência deve durar “vários anos”, observou Wilkinson, com o primeiro grupo voltando para casa no quarto trimestre deste ano (a parte de transferência de tecnologia do contrato do F-X2 está prevista para 10 anos, dos quais cerca de quatro serão gastos localmente na formação de técnicos e engenheiros).
Ao todo, cerca de 350 especialistas brasileiros em fuselagem, sistemas de produção, de pessoal e de ensaios em voo vão passar por Linköping, antes de voltar para o Brasil. Ao mesmo tempo, a Saab vai retribuir com um esquema de transferência para ajudar a apoiar a fabricação brasileira nos estágios iniciais.
Apesar do roll-out oficial do protótipo do Gripen E para a Força Aérea da Suécia estar agendado para 18 de maio, Wilkinson disse que nenhuma data do brasileiro foi decidida, embora as entregas de série de 28 caças Gripen E e oito bipostos do modelo F para a Força Aérea Brasileira estejam planejadas, conforme contrato, para ocorrer entre 2019 e 2024.
COLABOROU: Maria do Carmo Lacoste
http://www.aereo.jor.br/2016/03/30/fida ... rasileiro/
O Jane’s noticiou que as instalações do Gripen Design Development Network (GDDN) para a produção dos caças Gripen E/F em Gavião Peixoto – SP estarão concluídas até junho e serão totalmente equipadas até novembro, segundo informações do chefe do Programa Gripen brasileiro Andrew Wilkinson, que está no FIDAE Airshow em Santiago no Chile.
Para atingir o objetivo de fabricação do Gripen E / F, a Embraer Defesa e Segurança e a AEL Sistemas enviaram seus primeiros 55 funcionários às instalações da Saab em Linköping na Suécia para a formação em outubro de 2015, com mais 30 chegando no início de abril.
Com destacamentos na Suécia com duração de 6, 12 ou 24 meses, dependendo da especialização do engenheiro, este processo de transferência deve durar “vários anos”, observou Wilkinson, com o primeiro grupo voltando para casa no quarto trimestre deste ano (a parte de transferência de tecnologia do contrato do F-X2 está prevista para 10 anos, dos quais cerca de quatro serão gastos localmente na formação de técnicos e engenheiros).
Ao todo, cerca de 350 especialistas brasileiros em fuselagem, sistemas de produção, de pessoal e de ensaios em voo vão passar por Linköping, antes de voltar para o Brasil. Ao mesmo tempo, a Saab vai retribuir com um esquema de transferência para ajudar a apoiar a fabricação brasileira nos estágios iniciais.
Apesar do roll-out oficial do protótipo do Gripen E para a Força Aérea da Suécia estar agendado para 18 de maio, Wilkinson disse que nenhuma data do brasileiro foi decidida, embora as entregas de série de 28 caças Gripen E e oito bipostos do modelo F para a Força Aérea Brasileira estejam planejadas, conforme contrato, para ocorrer entre 2019 e 2024.
COLABOROU: Maria do Carmo Lacoste
http://www.aereo.jor.br/2016/03/30/fida ... rasileiro/
[] kirk
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
FIDAE 2016 - Primeiras Impressões Fotos
A maquete em tamanho natural do Gripen NG é atração na FIDAE 2016. Na foto visivel o WAD - Wide Area Display - em desesenvolvimento pela empresa brasileira AEL. Foto - DefesaNet
http://www.defesanet.com.br/fidae/notic ... oes-Fotos/
A maquete em tamanho natural do Gripen NG é atração na FIDAE 2016. Na foto visivel o WAD - Wide Area Display - em desesenvolvimento pela empresa brasileira AEL. Foto - DefesaNet
http://www.defesanet.com.br/fidae/notic ... oes-Fotos/
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Industry
FIDAE 2016: Saab touts Gripen to Latin American fighter market
Gareth Jennings, Santiago - IHS Jane's Defence Weekly
29 March 2016
A mock-up of the Gripen E being displayed at the FIDAE Airshow 2016, as Saab looks to build on its recent regional success in Brazil with further Latin American orders. Source: IHS/Gareth Jennings
Saab is displaying a full-size mock-up of its Gripen E combat aircraft at the FIDAE Airshow 2016, as it looks to build on its regional success with the type in Brazil.
The model of the single-seat Gripen E (a twin-seat Gripen F is also in development) is featuring on the company's stand during the event, which is taking place at Comodoro Arturo Merino Benítez International Airport from 29 March to 3 April.
Having already sealed a deal with Brazil for 36 Gripen E/F fighters (28 single-seat Gripen Es and eight twin-seat Gripen Fs), Saab is looking to consolidate and expand its Latin American presence with additional sales to other regional operators as they look to recapitalise largely antiquated and increasingly difficult and costly inventories to sustain with more modern and capable types. IHS Jane's Markets Forecast projects a future Latin American requirement of 285 fighter aircraft out to 2025, valued at USD12.5 billion.
Latin America is a region that is largely defined by restricted budgets (there is a reason that fighter inventories in the region average more than 30-years of age), restricting options for renewal.
At the top-end of the spectrum, most fighter types, such as the Lockheed Martin F-35 Lightning II Joint Strike Fighter, Eurofighter Typhoon, and Sukhoi Su-35 'Flanker-E' among others, cost upwards of USD100 million to procure and thousands of dollars an hour to operate and maintain, and are therefore out of reach of most if not all of the continent's air arms.
At the bottom-end, surplus aircraft, such as the early-model Lockheed Martin F-16 Fighting Falcons that have been retired from the US Air Force and placed into storage, might be affordable but they offer little in increased capabilities over many of the types they might replace.
Straddling these two extremes is the Gripen, which is being offered in both its current C/D and its newer E/F (NG in its demonstrator guise) incarnations depending on the customer's performance requirements, budgets, and timelines.
Want to read more? For analysis on this article and access to all our insight content, please enquire about our subscription options ihs.com/contact
http://www.janes.com/article/59070/fida ... CM.twitter
[] kirk
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
fonte: Facebook da Esquadrilha da Fumaça.Quem está presente na FIDAE 2016 teve uma grande surpresa! A Esquadrilha da Fumaça apresentou o seu novo Gripen, avião #8 "Isoladíssimo", que vai se integrar às outras sete aeronaves nas demonstrações.
Seria alguma pegadinha de 1ª de abril?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Sim... 1 de Abril ...Frederico Vitor escreveu:fonte: Facebook da Esquadrilha da Fumaça.Quem está presente na FIDAE 2016 teve uma grande surpresa! A Esquadrilha da Fumaça apresentou o seu novo Gripen, avião #8 "Isoladíssimo", que vai se integrar às outras sete aeronaves nas demonstrações.
Seria alguma pegadinha de 1ª de abril?
Esse era o Gripen (mockup) na FIDAE antes de finalizar a sua montagem.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
FIDAE 2016: Rafael prepara-se para começar a integrar as suas armas a bordo de caças Gripen para o Brasil
Gareth Jennings, Santiago - da IHS Jane Missiles & Rockets
31 de março de 2016
Um lutador Saab Gripen E mock-up para o Brasil levando o SPICE Rafael 1000 PGM no pilão exterior na FIDAE Airshow 2016. Fonte: IHS / Gareth Jennings
http://www.janes.com/article/59211/fida ... 2g.twitter
Gareth Jennings, Santiago - da IHS Jane Missiles & Rockets
31 de março de 2016
Um lutador Saab Gripen E mock-up para o Brasil levando o SPICE Rafael 1000 PGM no pilão exterior na FIDAE Airshow 2016. Fonte: IHS / Gareth Jennings
http://www.janes.com/article/59211/fida ... 2g.twitter
[] kirk
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
NO NÍVEL MAIS ALTO
HISTÓRIA
01 de abril de 2016
Do top-of-the-classe nos Estados Unidos para testar piloto na Saab: Marcus Wandt é um dos poucos escolhidos cujo trabalho é fazer com que Gripen E pronto para seu primeiro voo.
Na Suécia, há momentos em que um rumor sem brilho na distância pode ser ouvido e, de repente, acima das nuvens, um Gripen voa ao dobro da velocidade do som. A pessoa sentada na cabine de comando, na frente das telas de radar, poderia ser Marcus Wandt, um dos pilotos de teste da Saab.
"Às vezes eu me dou alguns segundos a olhar para fora e desfrutar", diz Wandt. "Mas 99 por cento do tempo eu estou totalmente concentrado na tarefa e sobre o que precisa ser melhorado para otimizar a aeronave."
Nos olhos de alguns, Wandt está a viver o sonho de infância final - sendo capaz de voar e manobrar um dos aviões mais fino ao redor. Mas ser um piloto de testes envolve muito mais do que apenas a arte de voar.
"É o meu trabalho para observar e analisar como a aeronave opera", diz ele. "Há um alto grau de pensamento de engenharia envolvidos. Quando um piloto de caça conclui que "é difícil apontar ', é da responsabilidade do piloto de teste para ir um passo além e descobrir quantos graus o nariz está balançando".
Wandt tem sólida experiência atrás dele. Durante um período de um ano e meio para os EUA Naval Test Pilot School (USNTPS) ele voou um número de diferentes tipos de aeronaves - tudo a partir de planadores e taildraggers 50 anos de idade para hidroaviões e aeronaves de combate modernos.
"Meus colegas no curso eram as pessoas realmente afiados, mas eu de alguma forma acabou no topo da classe", diz Wandt com um sorriso modesto.
O engenheiro, piloto de caça e ex-guarda florestal transportada por via aérea tem sido empregado em tempo integral como um piloto de teste da Saab por um par de anos. Agora um monte de trabalho envolve a obtenção de voo pronto Gripen E.
"É incrivelmente estimulante para ir junto nessa viagem", diz ele. "Eu nunca tinha experimentado anteriormente a mesma comunicação sutil entre um avião de caça e piloto. Quando me sento no avião, eu me sinto um enorme respeito para os engenheiros por trás do sistema. Todos os que trabalharam na sua pequena parte do projeto está envolvido. "
Ele fica em silêncio por um momento e, em seguida, continua: "Mesmo que tenhamos muito menos recursos do que alguns dos outros países em desenvolvimento lutadores modernos, estamos construindo um sistema que é pelo menos tão bom. A Suécia ea Saab deve ser muito orgulhosos. "
http://saabgroup.com/media/stories/stor ... est-level/
HISTÓRIA
01 de abril de 2016
Do top-of-the-classe nos Estados Unidos para testar piloto na Saab: Marcus Wandt é um dos poucos escolhidos cujo trabalho é fazer com que Gripen E pronto para seu primeiro voo.
Na Suécia, há momentos em que um rumor sem brilho na distância pode ser ouvido e, de repente, acima das nuvens, um Gripen voa ao dobro da velocidade do som. A pessoa sentada na cabine de comando, na frente das telas de radar, poderia ser Marcus Wandt, um dos pilotos de teste da Saab.
"Às vezes eu me dou alguns segundos a olhar para fora e desfrutar", diz Wandt. "Mas 99 por cento do tempo eu estou totalmente concentrado na tarefa e sobre o que precisa ser melhorado para otimizar a aeronave."
Nos olhos de alguns, Wandt está a viver o sonho de infância final - sendo capaz de voar e manobrar um dos aviões mais fino ao redor. Mas ser um piloto de testes envolve muito mais do que apenas a arte de voar.
"É o meu trabalho para observar e analisar como a aeronave opera", diz ele. "Há um alto grau de pensamento de engenharia envolvidos. Quando um piloto de caça conclui que "é difícil apontar ', é da responsabilidade do piloto de teste para ir um passo além e descobrir quantos graus o nariz está balançando".
Wandt tem sólida experiência atrás dele. Durante um período de um ano e meio para os EUA Naval Test Pilot School (USNTPS) ele voou um número de diferentes tipos de aeronaves - tudo a partir de planadores e taildraggers 50 anos de idade para hidroaviões e aeronaves de combate modernos.
"Meus colegas no curso eram as pessoas realmente afiados, mas eu de alguma forma acabou no topo da classe", diz Wandt com um sorriso modesto.
O engenheiro, piloto de caça e ex-guarda florestal transportada por via aérea tem sido empregado em tempo integral como um piloto de teste da Saab por um par de anos. Agora um monte de trabalho envolve a obtenção de voo pronto Gripen E.
"É incrivelmente estimulante para ir junto nessa viagem", diz ele. "Eu nunca tinha experimentado anteriormente a mesma comunicação sutil entre um avião de caça e piloto. Quando me sento no avião, eu me sinto um enorme respeito para os engenheiros por trás do sistema. Todos os que trabalharam na sua pequena parte do projeto está envolvido. "
Ele fica em silêncio por um momento e, em seguida, continua: "Mesmo que tenhamos muito menos recursos do que alguns dos outros países em desenvolvimento lutadores modernos, estamos construindo um sistema que é pelo menos tão bom. A Suécia ea Saab deve ser muito orgulhosos. "
http://saabgroup.com/media/stories/stor ... est-level/
[] kirk
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
FIDAE 2016: TAURUS KEPD 350 Mostrado no Gripen
O TAURUS KEPD 350, um sistema de stand-off modular avançado de mísseis para ataques de precisão contra bunkers e outras endurecidos, alvos profundamente enterradas, bem como alvos pontuais e de área de alto valor, tais como grandes estações de radar, está sendo apresentado na FIDAE 2016 exposição estática Gripen.
O TAURUS KEPD 350 é um produto de Sistemas de Touro, uma joint venture entre a MBDA Deutschland e Saab Dynamics, para o desenvolvimento, produção e marketing global da família de mísseis stand-off TAURUS para ataques de precisão de longo alcance.
De acordo com informações da imprensa, as entregas do stand-off míssil de cruzeiro lançado do ar TAURUS KEPD 350K para a integração em aeronaves Força Aérea da Coreia do Sul (ROKAF) F-15K vai começar este ano. As declarações oficiais da República da Coreia (ROK) em abril 2013 indicaram que o míssil tinha sido selecionado.
O míssil para o ROKOF é idêntico ao atualmente em serviço com a EF-18 (A-18 / F) HORNET de Espanha e aeronaves TORNADO IDS da Alemanha, exceto que ele é equipado com um novo receptor Rockwell Collins GPS.
Capaz de atacar alvos a distâncias além 500 km, o turbofan potência TAURUS KEPD 350E é projetado para penetrar as defesas aéreas usando um perfil de voo de acompanhamento de terreno muito baixo nível. A navegação é executada por meio de um sistema 'tri-tech', que combina um sistema de navegação por inércia com uma base de imagem, terreno de referência e GPS. Outro factor de discriminação fundamental KEPD 350E é o pacote letal. Este combina um 480 kg Mephisto ogiva penetrador com uma espoleta vazio de contagem programável.
http://www.miltechmag.com/2016/03/fidae ... wn-on.html
O TAURUS KEPD 350, um sistema de stand-off modular avançado de mísseis para ataques de precisão contra bunkers e outras endurecidos, alvos profundamente enterradas, bem como alvos pontuais e de área de alto valor, tais como grandes estações de radar, está sendo apresentado na FIDAE 2016 exposição estática Gripen.
O TAURUS KEPD 350 é um produto de Sistemas de Touro, uma joint venture entre a MBDA Deutschland e Saab Dynamics, para o desenvolvimento, produção e marketing global da família de mísseis stand-off TAURUS para ataques de precisão de longo alcance.
De acordo com informações da imprensa, as entregas do stand-off míssil de cruzeiro lançado do ar TAURUS KEPD 350K para a integração em aeronaves Força Aérea da Coreia do Sul (ROKAF) F-15K vai começar este ano. As declarações oficiais da República da Coreia (ROK) em abril 2013 indicaram que o míssil tinha sido selecionado.
O míssil para o ROKOF é idêntico ao atualmente em serviço com a EF-18 (A-18 / F) HORNET de Espanha e aeronaves TORNADO IDS da Alemanha, exceto que ele é equipado com um novo receptor Rockwell Collins GPS.
Capaz de atacar alvos a distâncias além 500 km, o turbofan potência TAURUS KEPD 350E é projetado para penetrar as defesas aéreas usando um perfil de voo de acompanhamento de terreno muito baixo nível. A navegação é executada por meio de um sistema 'tri-tech', que combina um sistema de navegação por inércia com uma base de imagem, terreno de referência e GPS. Outro factor de discriminação fundamental KEPD 350E é o pacote letal. Este combina um 480 kg Mephisto ogiva penetrador com uma espoleta vazio de contagem programável.
http://www.miltechmag.com/2016/03/fidae ... wn-on.html
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
PUTZ, essas googladas do Kirk são de amargar, bota logo o texto original em Inglês ou me paga que eu traduzo, POWS!!!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Engraçado.
Não existe um tratado internacional que proíbe a venda de misseis com alcance superior a 300KM?
Não existe um tratado internacional que proíbe a venda de misseis com alcance superior a 300KM?