Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6046 Mensagem por Matheus » Dom Abr 03, 2016 9:45 pm

O 2008 tá em 36x sem juros! Tenho vontade de ter um thp, mas não pretendo gastar com carro nos próximos 4 anos. Esse motor 1.2 turbo, com câmbio Aisin no 2008 ficará um belezoca. Uma pena a defasagem dos médios da peugeot....




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6047 Mensagem por Bourne » Dom Abr 03, 2016 9:53 pm

Olha que o 308 nem aparece na lista.

Eu fico muito simpático ao 208/C3 com motor 1.2. Pode ser o aspirado. Perde para os 1.6 de mesmo preço, mas é um carro melhor, possui um desempenho satisfatório e é para ser o carro mais econômico do país.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6048 Mensagem por Bourne » Ter Abr 05, 2016 12:09 am

Tá mais negócio que o Fiesta e punto. O 208 por 51 mil na versão intermediária 1.2 é competitiva. Ao poucos a francesada recupera espaço.
Novo Peugeot 208 traz novos motores 1.2 e 1.6 THP – Preços começam em R$ 48.190

O Novo Peugeot 208 chega com visual atualizado, novos motores 1.2 Puretech e 1.6 THP, além das novas versões Sport e GT. Visualmente, o Novo Peugeot 208 se destaca pelos faróis com novos projetores com LEDs diurnos integrados. A grade sofreu alterações em seu formato, assim como o para-choque.

Na traseira, as lanternas ganharam LEDs e as versões Sport e GT adicionam também defletor de ar prolongado, assim como rodas exclusivas aros 15 a 17, escape cromado (duplo no GT), acabamento personalizado, cluster analógico e exclusivo na versão GT, volante em couro, multimídia com Car Play e MirrorLink, entre outros.

Em termos de motorização, o Novo Peugeot 208 traz o motor 1.2 Puretech de 90 cv, tendo três cilindros e consumo 37% menor que o anterior 1.5. Este deve responder por até 65% do mix. O propulsor tem consumo de 15,1/16,9 km/litro com gasolina em cidade e estrada, respectivamente. Com etanol, 10,9/11,7 km/litro, respectivamente. A emissão de CO2 é de 82 g/km, a menor do país. A outra novidade é o motor 1.6 THP de até 173 cv no GT, que vai de 0 a 100 km/h 7,6/segundos com máxima de 220 km/h. O esportivo tem câmbio manual de seis marchas.

O Novo Peugeot 208 GT vem com seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, rodas aro 17, controles de tração e estabilidade, bancos esportivos em couro/tecido, apoio de braço com porta-objeto integrado, teto panorâmico, acabamento preto, detalhes imitando carbono e tonalidade chumbo, volante com marcador zero, detalhes cromados, pedais de alumínio, entre outros. Logo mais, impressões ao dirigir.

Confira abaixo os preços do Novo Peugeot 208:

1.2 Active – R$ 48.190
1.2 Active Pack – R$ 51.690
1.2 Allure – R$ 54.990
1.6 Allure Auto – R$ 59.090
1.6 Sport – R$ 60.990
1.6 Griffe AT – R$ 64.590
1.6 THP GT – R$ 78.990

http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... m-r-48-190
/




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6049 Mensagem por Matheus » Ter Abr 05, 2016 7:36 am

Só falta substituir o 1.6 pelo 1.2 turbo. Aliás, acho q no 2008 poderia ser a única motorização esse 1.2T. A grande reclamação do 1.6Thp é a falta do automático. Poderia ser o 1.2T Allure manual e at e griffe manual e at. Talvez ficasse até mais barato.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6050 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 05, 2016 11:44 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
zapata
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 237
Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 9:10 am
Agradeceram: 12 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6051 Mensagem por zapata » Sáb Abr 16, 2016 1:04 pm

Chevrolet teve em um de seu carro com nota ZERO no Latin NCAP. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que montadora lixo.




"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6052 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 16, 2016 2:03 pm

zapata escreveu:Chevrolet teve em um de seu carro com nota ZERO no Latin NCAP. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que montadora lixo.
Qual? :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6053 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Abr 16, 2016 8:54 pm

Bolovo escreveu:
zapata escreveu:Chevrolet teve em um de seu carro com nota ZERO no Latin NCAP. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que montadora lixo.
Qual? :mrgreen:
Foi o Sail, se não me engano, não vende aqui, só no Chile, mas é uma espécie de Classic maquiado, então, acho que o Classic é uma cadeira elétrica também. Aliás, podem falar mal da VW, mas é a que tem as opções mais seguras no mercado, graças as suas plataformas modernas. Quer um carro barato e seguro??? VW UP! sem sombra de dúvida, pode não ser o mais bonito, pode não ser o mais barato, pode não ser o mais equipado, mas é de longe o mais seguro, o problema é que nossos consumidores não dão bola para isso. O Fiat 500, também tem a casquinha bem grossa, guenta uma porrada legal, mas acho que o preço é um pouco mais salgado. Sou tarado por um 500 daqueles semi-conversivel, com teto solar inteiriço de lona. Única critica que tenho ao carrinho é que falta um motor mais moderno, podia ser o TwinAir, o dois cilindros turbo italiano que é um primor em economia, mas como iam convencer nossos consumidores a comprar um carro com dois cilindros a menos :roll: :roll: ????
Imagem
Very vintage!!!! [063]




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8664
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6054 Mensagem por prp » Dom Abr 17, 2016 6:13 pm

Juniorbombeiro escreveu:
Bolovo escreveu: Qual? :mrgreen:
Foi o Sail, se não me engano, não vende aqui, só no Chile, mas é uma espécie de Classic maquiado, então, acho que o Classic é uma cadeira elétrica também. Aliás, podem falar mal da VW, mas é a que tem as opções mais seguras no mercado, graças as suas plataformas modernas. Quer um carro barato e seguro??? VW UP! sem sombra de dúvida, pode não ser o mais bonito, pode não ser o mais barato, pode não ser o mais equipado, mas é de longe o mais seguro, o problema é que nossos consumidores não dão bola para isso. O Fiat 500, também tem a casquinha bem grossa, guenta uma porrada legal, mas acho que o preço é um pouco mais salgado. Sou tarado por um 500 daqueles semi-conversivel, com teto solar inteiriço de lona. Única critica que tenho ao carrinho é que falta um motor mais moderno, podia ser o TwinAir, o dois cilindros turbo italiano que é um primor em economia, mas como iam convencer nossos consumidores a comprar um carro com dois cilindros a menos :roll: :roll: ????
Imagem
Very vintage!!!! [063]
O 500 Abarth já é um foguetinho com 167 CV. Eu compraria um com certeza.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8664
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6055 Mensagem por prp » Dom Abr 17, 2016 6:16 pm

15/04/2016 19h33 - Atualizado em 15/04/2016 19h34
GM não fará mais carros sem airbag em países emergentes, diz agência
Sedã montado na Colômbia levou zero em teste do Latin NCap.
No Brasil, equipamento passou a ser obrigatório em 2014 para carros novos.
Do G1, em São Paulo
FACEBOOK
Chevrolet Sail passa por teste de colisão (Foto: Divulgação)
Chevrolet Sail passa por teste de colisão (Foto: Divulgação)
Depois de levar zero no teste de colisão do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe (Latin NCap), a General Motors anunciou que não mais produzirá carros sem airbags, informou a Associated Press. A decisão, segundo a agência de notícias, foi divulgada depois que os resultados do teste vieram a público, na última quinta-feira (14).

saiba mais
VÍDEOS: veja testes de colisão
Ford Ranger menos equipada obtém 3 estrelas no Latin NCap
O Chevrolet Sail, fabricado na China e montado na Colômbia, sem airbags, ficou sem estrelas para a proteção de adultos e obteve somente 2 na de crianças --o máximo são 5.
A organização destacou que, apesar de oferecer o sistema Isofix, mais prático, para a instalação de cadeirinhas, o sedã também não possui cinto de segurança de 3 pontos em todas as posições.
Após a divulgação do mau resultado, a GM reiterou o plano de investir US$ 5 bilhões para o desenvolvimento de carros mais seguros para os mercados emergentes. Os veículos, esperados para a partir de 2019, terão airbags e cinto de 3 pontos para todos os ocupantes, reportou a AP.
O fiasco do Sail
O Chevrolet Sail não é vendido no Brasil; de qualquer forma, desde 2014, os carros novos são obrigados a ter 2 airbags frontais (para proteção de motorista e passageiros) para serem comercializados no país. Mas alguns países da América do Sul ainda não têm essa exigência.
Enquanto outros fabricantes mostram uma melhora no transcurso dos últimos 5 anos, os modelos da GM continuam a decepcionar"
María Fernanda Rodríguez,
presidente do Latin NCap
Além da falta do equipamento, o Latin NCap criticou a estrutura ruim do Sail. "A estrutura desse veículo foi catalogada como instável, não sendo capaz de suportar cargas maiores. O motorista apresentava lesões de risco de vida na cabeça e no peito. O peito do passageiro mostrou compressão próxima do limite permitido", afirmou a entidade.
Outros modelos da Chevrolet, Aveo -carro mais vendido no México- Spark e Agile, sem airbags, também ficaram com zero estrela em testes anteriores da entidade.
Montadoras como Chery, Geely, Hyundai, Nissan, Fiat e Renault também já tiveram maus resultados no programa. "Enquanto outros fabricantes mostram uma melhora no transcurso dos últimos 5 anos, os modelos da GM continuam a decepcionar", comentou María Fernanda Rodríguez, presidente do Latin NCap.
Mais rigor para 5 estrelas
Presente na América Latina desde 2010, a organização independente passou a fazer testes com novos parâmetros, assim, os resultados anteriores não devem ser comparados a modelos testados anteriormente.


+ DE AUTOESPORTE
Siga o programa nas redes sociais
facebook.com/autoesportetv
twitter.com/g1carros
Agora, para um carro ter 5 estrelas, é necessário que ele conte com controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série e passe pelo teste de impacto lateral --antes só era feito se a montadora pedisse.
Ford Ranger
Além do Sail, o Latin NCap avaliou a Ford Ranger reestilizada, feita na Argentina. O modelo obteve 3 estrelas para proteção de adultos e 4 para a de crianças.
Segundo a entidade, a Ranger oferece boa proteção para os ocupantes adultos e infantis, mas ficou longe das 5 estrelas porque não possui controle de estabilidade em todas as versões na América Latina.
A entidade sempre testa a mais básica disponível na região. No Brasil, no entanto, a Ranger terá o ESC e 7 airbags em todas as versões - o modelo testado pelo Latin NCap era equipado com apenas 3 airbags.
Obrigatoriedade de ESC e cinto no Brasil
O controle de estabilidade ajuda o carro a retomar a trajetória em manobras bruscas e, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Dentran), será obrigatório no Brasil a partir de 2020, para carros novos. A partir daquele ano, o país também deverá exigir cinto de 3 pontos para todos os ocupantes: muitas montasoras, sobretudo em modelos menos caros, deixam o assento do meio do banco de trás com cinto abdominal.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54831
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2320 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6056 Mensagem por P44 » Seg Abr 18, 2016 6:04 pm

O Fiat 500 é um carrito bem giro, pena ser tão pequeno e caro...vcs aí têm o novo Fiat Tipo à venda?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8664
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6057 Mensagem por prp » Seg Abr 18, 2016 6:12 pm

P44 escreveu:O Fiat 500 é um carrito bem giro, pena ser tão pequeno e caro...vcs aí têm o novo Fiat Tipo à venda?
Não, só o Punto.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6058 Mensagem por Bourne » Seg Abr 18, 2016 6:37 pm

Logo teremos.
Fiat Tipo hatch faz testes em comboio no Brasil; veja flagra

http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... flagra.htm
O Tipo está em testes finais. Este deve substituir em meio termo o punto e o brava. E, a versão sedan, o linea.

Ainda a FIAT não deu sinais do que vai substituir o Palio e as versões básicas do Punto. Alguma coisa precisa vir. A mafia ítalo-americana está apanhando de todo mundo. Precisa de algo para enfrentar o HB20, Onix, Ka e UP.

Pelo menos, o Fiat Mobi veio como o basicão que aposta no estilo para enfrentar o UP. Logo vem o motor 3 cilindros e novos câmbios.




Editado pela última vez por Bourne em Seg Abr 18, 2016 6:42 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54831
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2320 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6059 Mensagem por P44 » Seg Abr 18, 2016 6:39 pm

O Fiat Tipo foi posto á venda aqui á muito pouco tempo, está lindão, pena é custar á volta de 20 mil €




Triste sina ter nascido português 👎
Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6060 Mensagem por Petry » Seg Abr 18, 2016 10:44 pm

P44 com a foto do Jonas, AHahahhaah

Eu vi o Fiat MOBI... estranho... um FIAT UNO com anabolizante na aparência.




Responder