Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O 2008 tá em 36x sem juros! Tenho vontade de ter um thp, mas não pretendo gastar com carro nos próximos 4 anos. Esse motor 1.2 turbo, com câmbio Aisin no 2008 ficará um belezoca. Uma pena a defasagem dos médios da peugeot....
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Olha que o 308 nem aparece na lista.
Eu fico muito simpático ao 208/C3 com motor 1.2. Pode ser o aspirado. Perde para os 1.6 de mesmo preço, mas é um carro melhor, possui um desempenho satisfatório e é para ser o carro mais econômico do país.
Eu fico muito simpático ao 208/C3 com motor 1.2. Pode ser o aspirado. Perde para os 1.6 de mesmo preço, mas é um carro melhor, possui um desempenho satisfatório e é para ser o carro mais econômico do país.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tá mais negócio que o Fiesta e punto. O 208 por 51 mil na versão intermediária 1.2 é competitiva. Ao poucos a francesada recupera espaço.
/Novo Peugeot 208 traz novos motores 1.2 e 1.6 THP – Preços começam em R$ 48.190
O Novo Peugeot 208 chega com visual atualizado, novos motores 1.2 Puretech e 1.6 THP, além das novas versões Sport e GT. Visualmente, o Novo Peugeot 208 se destaca pelos faróis com novos projetores com LEDs diurnos integrados. A grade sofreu alterações em seu formato, assim como o para-choque.
Na traseira, as lanternas ganharam LEDs e as versões Sport e GT adicionam também defletor de ar prolongado, assim como rodas exclusivas aros 15 a 17, escape cromado (duplo no GT), acabamento personalizado, cluster analógico e exclusivo na versão GT, volante em couro, multimídia com Car Play e MirrorLink, entre outros.
Em termos de motorização, o Novo Peugeot 208 traz o motor 1.2 Puretech de 90 cv, tendo três cilindros e consumo 37% menor que o anterior 1.5. Este deve responder por até 65% do mix. O propulsor tem consumo de 15,1/16,9 km/litro com gasolina em cidade e estrada, respectivamente. Com etanol, 10,9/11,7 km/litro, respectivamente. A emissão de CO2 é de 82 g/km, a menor do país. A outra novidade é o motor 1.6 THP de até 173 cv no GT, que vai de 0 a 100 km/h 7,6/segundos com máxima de 220 km/h. O esportivo tem câmbio manual de seis marchas.
O Novo Peugeot 208 GT vem com seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, rodas aro 17, controles de tração e estabilidade, bancos esportivos em couro/tecido, apoio de braço com porta-objeto integrado, teto panorâmico, acabamento preto, detalhes imitando carbono e tonalidade chumbo, volante com marcador zero, detalhes cromados, pedais de alumínio, entre outros. Logo mais, impressões ao dirigir.
Confira abaixo os preços do Novo Peugeot 208:
1.2 Active – R$ 48.190
1.2 Active Pack – R$ 51.690
1.2 Allure – R$ 54.990
1.6 Allure Auto – R$ 59.090
1.6 Sport – R$ 60.990
1.6 Griffe AT – R$ 64.590
1.6 THP GT – R$ 78.990
http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... m-r-48-190
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Só falta substituir o 1.6 pelo 1.2 turbo. Aliás, acho q no 2008 poderia ser a única motorização esse 1.2T. A grande reclamação do 1.6Thp é a falta do automático. Poderia ser o 1.2T Allure manual e at e griffe manual e at. Talvez ficasse até mais barato.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39642
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
- zapata
- Intermediário
- Mensagens: 237
- Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 9:10 am
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Chevrolet teve em um de seu carro com nota ZERO no Latin NCAP.
Que montadora lixo.
Que montadora lixo.
"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Qual?zapata escreveu:Chevrolet teve em um de seu carro com nota ZERO no Latin NCAP.
Que montadora lixo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Foi o Sail, se não me engano, não vende aqui, só no Chile, mas é uma espécie de Classic maquiado, então, acho que o Classic é uma cadeira elétrica também. Aliás, podem falar mal da VW, mas é a que tem as opções mais seguras no mercado, graças as suas plataformas modernas. Quer um carro barato e seguro??? VW UP! sem sombra de dúvida, pode não ser o mais bonito, pode não ser o mais barato, pode não ser o mais equipado, mas é de longe o mais seguro, o problema é que nossos consumidores não dão bola para isso. O Fiat 500, também tem a casquinha bem grossa, guenta uma porrada legal, mas acho que o preço é um pouco mais salgado. Sou tarado por um 500 daqueles semi-conversivel, com teto solar inteiriço de lona. Única critica que tenho ao carrinho é que falta um motor mais moderno, podia ser o TwinAir, o dois cilindros turbo italiano que é um primor em economia, mas como iam convencer nossos consumidores a comprar um carro com dois cilindros a menos ????Bolovo escreveu:Qual?zapata escreveu:Chevrolet teve em um de seu carro com nota ZERO no Latin NCAP.
Que montadora lixo.
Very vintage!!!!
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8886
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O 500 Abarth já é um foguetinho com 167 CV. Eu compraria um com certeza.Juniorbombeiro escreveu:Foi o Sail, se não me engano, não vende aqui, só no Chile, mas é uma espécie de Classic maquiado, então, acho que o Classic é uma cadeira elétrica também. Aliás, podem falar mal da VW, mas é a que tem as opções mais seguras no mercado, graças as suas plataformas modernas. Quer um carro barato e seguro??? VW UP! sem sombra de dúvida, pode não ser o mais bonito, pode não ser o mais barato, pode não ser o mais equipado, mas é de longe o mais seguro, o problema é que nossos consumidores não dão bola para isso. O Fiat 500, também tem a casquinha bem grossa, guenta uma porrada legal, mas acho que o preço é um pouco mais salgado. Sou tarado por um 500 daqueles semi-conversivel, com teto solar inteiriço de lona. Única critica que tenho ao carrinho é que falta um motor mais moderno, podia ser o TwinAir, o dois cilindros turbo italiano que é um primor em economia, mas como iam convencer nossos consumidores a comprar um carro com dois cilindros a menos ????Bolovo escreveu: Qual?
Very vintage!!!!
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8886
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
15/04/2016 19h33 - Atualizado em 15/04/2016 19h34
GM não fará mais carros sem airbag em países emergentes, diz agência
Sedã montado na Colômbia levou zero em teste do Latin NCap.
No Brasil, equipamento passou a ser obrigatório em 2014 para carros novos.
Do G1, em São Paulo
FACEBOOK
Chevrolet Sail passa por teste de colisão (Foto: Divulgação)
Chevrolet Sail passa por teste de colisão (Foto: Divulgação)
Depois de levar zero no teste de colisão do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe (Latin NCap), a General Motors anunciou que não mais produzirá carros sem airbags, informou a Associated Press. A decisão, segundo a agência de notícias, foi divulgada depois que os resultados do teste vieram a público, na última quinta-feira (14).
saiba mais
VÍDEOS: veja testes de colisão
Ford Ranger menos equipada obtém 3 estrelas no Latin NCap
O Chevrolet Sail, fabricado na China e montado na Colômbia, sem airbags, ficou sem estrelas para a proteção de adultos e obteve somente 2 na de crianças --o máximo são 5.
A organização destacou que, apesar de oferecer o sistema Isofix, mais prático, para a instalação de cadeirinhas, o sedã também não possui cinto de segurança de 3 pontos em todas as posições.
Após a divulgação do mau resultado, a GM reiterou o plano de investir US$ 5 bilhões para o desenvolvimento de carros mais seguros para os mercados emergentes. Os veículos, esperados para a partir de 2019, terão airbags e cinto de 3 pontos para todos os ocupantes, reportou a AP.
O fiasco do Sail
O Chevrolet Sail não é vendido no Brasil; de qualquer forma, desde 2014, os carros novos são obrigados a ter 2 airbags frontais (para proteção de motorista e passageiros) para serem comercializados no país. Mas alguns países da América do Sul ainda não têm essa exigência.
Enquanto outros fabricantes mostram uma melhora no transcurso dos últimos 5 anos, os modelos da GM continuam a decepcionar"
María Fernanda Rodríguez,
presidente do Latin NCap
Além da falta do equipamento, o Latin NCap criticou a estrutura ruim do Sail. "A estrutura desse veículo foi catalogada como instável, não sendo capaz de suportar cargas maiores. O motorista apresentava lesões de risco de vida na cabeça e no peito. O peito do passageiro mostrou compressão próxima do limite permitido", afirmou a entidade.
Outros modelos da Chevrolet, Aveo -carro mais vendido no México- Spark e Agile, sem airbags, também ficaram com zero estrela em testes anteriores da entidade.
Montadoras como Chery, Geely, Hyundai, Nissan, Fiat e Renault também já tiveram maus resultados no programa. "Enquanto outros fabricantes mostram uma melhora no transcurso dos últimos 5 anos, os modelos da GM continuam a decepcionar", comentou María Fernanda Rodríguez, presidente do Latin NCap.
Mais rigor para 5 estrelas
Presente na América Latina desde 2010, a organização independente passou a fazer testes com novos parâmetros, assim, os resultados anteriores não devem ser comparados a modelos testados anteriormente.
+ DE AUTOESPORTE
Siga o programa nas redes sociais
facebook.com/autoesportetv
twitter.com/g1carros
Agora, para um carro ter 5 estrelas, é necessário que ele conte com controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série e passe pelo teste de impacto lateral --antes só era feito se a montadora pedisse.
Ford Ranger
Além do Sail, o Latin NCap avaliou a Ford Ranger reestilizada, feita na Argentina. O modelo obteve 3 estrelas para proteção de adultos e 4 para a de crianças.
Segundo a entidade, a Ranger oferece boa proteção para os ocupantes adultos e infantis, mas ficou longe das 5 estrelas porque não possui controle de estabilidade em todas as versões na América Latina.
A entidade sempre testa a mais básica disponível na região. No Brasil, no entanto, a Ranger terá o ESC e 7 airbags em todas as versões - o modelo testado pelo Latin NCap era equipado com apenas 3 airbags.
Obrigatoriedade de ESC e cinto no Brasil
O controle de estabilidade ajuda o carro a retomar a trajetória em manobras bruscas e, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Dentran), será obrigatório no Brasil a partir de 2020, para carros novos. A partir daquele ano, o país também deverá exigir cinto de 3 pontos para todos os ocupantes: muitas montasoras, sobretudo em modelos menos caros, deixam o assento do meio do banco de trás com cinto abdominal.
GM não fará mais carros sem airbag em países emergentes, diz agência
Sedã montado na Colômbia levou zero em teste do Latin NCap.
No Brasil, equipamento passou a ser obrigatório em 2014 para carros novos.
Do G1, em São Paulo
Chevrolet Sail passa por teste de colisão (Foto: Divulgação)
Chevrolet Sail passa por teste de colisão (Foto: Divulgação)
Depois de levar zero no teste de colisão do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe (Latin NCap), a General Motors anunciou que não mais produzirá carros sem airbags, informou a Associated Press. A decisão, segundo a agência de notícias, foi divulgada depois que os resultados do teste vieram a público, na última quinta-feira (14).
saiba mais
VÍDEOS: veja testes de colisão
Ford Ranger menos equipada obtém 3 estrelas no Latin NCap
O Chevrolet Sail, fabricado na China e montado na Colômbia, sem airbags, ficou sem estrelas para a proteção de adultos e obteve somente 2 na de crianças --o máximo são 5.
A organização destacou que, apesar de oferecer o sistema Isofix, mais prático, para a instalação de cadeirinhas, o sedã também não possui cinto de segurança de 3 pontos em todas as posições.
Após a divulgação do mau resultado, a GM reiterou o plano de investir US$ 5 bilhões para o desenvolvimento de carros mais seguros para os mercados emergentes. Os veículos, esperados para a partir de 2019, terão airbags e cinto de 3 pontos para todos os ocupantes, reportou a AP.
O fiasco do Sail
O Chevrolet Sail não é vendido no Brasil; de qualquer forma, desde 2014, os carros novos são obrigados a ter 2 airbags frontais (para proteção de motorista e passageiros) para serem comercializados no país. Mas alguns países da América do Sul ainda não têm essa exigência.
Enquanto outros fabricantes mostram uma melhora no transcurso dos últimos 5 anos, os modelos da GM continuam a decepcionar"
María Fernanda Rodríguez,
presidente do Latin NCap
Além da falta do equipamento, o Latin NCap criticou a estrutura ruim do Sail. "A estrutura desse veículo foi catalogada como instável, não sendo capaz de suportar cargas maiores. O motorista apresentava lesões de risco de vida na cabeça e no peito. O peito do passageiro mostrou compressão próxima do limite permitido", afirmou a entidade.
Outros modelos da Chevrolet, Aveo -carro mais vendido no México- Spark e Agile, sem airbags, também ficaram com zero estrela em testes anteriores da entidade.
Montadoras como Chery, Geely, Hyundai, Nissan, Fiat e Renault também já tiveram maus resultados no programa. "Enquanto outros fabricantes mostram uma melhora no transcurso dos últimos 5 anos, os modelos da GM continuam a decepcionar", comentou María Fernanda Rodríguez, presidente do Latin NCap.
Mais rigor para 5 estrelas
Presente na América Latina desde 2010, a organização independente passou a fazer testes com novos parâmetros, assim, os resultados anteriores não devem ser comparados a modelos testados anteriormente.
+ DE AUTOESPORTE
Siga o programa nas redes sociais
facebook.com/autoesportetv
twitter.com/g1carros
Agora, para um carro ter 5 estrelas, é necessário que ele conte com controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série e passe pelo teste de impacto lateral --antes só era feito se a montadora pedisse.
Ford Ranger
Além do Sail, o Latin NCap avaliou a Ford Ranger reestilizada, feita na Argentina. O modelo obteve 3 estrelas para proteção de adultos e 4 para a de crianças.
Segundo a entidade, a Ranger oferece boa proteção para os ocupantes adultos e infantis, mas ficou longe das 5 estrelas porque não possui controle de estabilidade em todas as versões na América Latina.
A entidade sempre testa a mais básica disponível na região. No Brasil, no entanto, a Ranger terá o ESC e 7 airbags em todas as versões - o modelo testado pelo Latin NCap era equipado com apenas 3 airbags.
Obrigatoriedade de ESC e cinto no Brasil
O controle de estabilidade ajuda o carro a retomar a trajetória em manobras bruscas e, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Dentran), será obrigatório no Brasil a partir de 2020, para carros novos. A partir daquele ano, o país também deverá exigir cinto de 3 pontos para todos os ocupantes: muitas montasoras, sobretudo em modelos menos caros, deixam o assento do meio do banco de trás com cinto abdominal.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55318
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2766 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Fiat 500 é um carrito bem giro, pena ser tão pequeno e caro...vcs aí têm o novo Fiat Tipo à venda?
Triste sina ter nascido português
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8886
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não, só o Punto.P44 escreveu:O Fiat 500 é um carrito bem giro, pena ser tão pequeno e caro...vcs aí têm o novo Fiat Tipo à venda?
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Logo teremos.
Ainda a FIAT não deu sinais do que vai substituir o Palio e as versões básicas do Punto. Alguma coisa precisa vir. A mafia ítalo-americana está apanhando de todo mundo. Precisa de algo para enfrentar o HB20, Onix, Ka e UP.
Pelo menos, o Fiat Mobi veio como o basicão que aposta no estilo para enfrentar o UP. Logo vem o motor 3 cilindros e novos câmbios.
O Tipo está em testes finais. Este deve substituir em meio termo o punto e o brava. E, a versão sedan, o linea.Fiat Tipo hatch faz testes em comboio no Brasil; veja flagra
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... flagra.htm
Ainda a FIAT não deu sinais do que vai substituir o Palio e as versões básicas do Punto. Alguma coisa precisa vir. A mafia ítalo-americana está apanhando de todo mundo. Precisa de algo para enfrentar o HB20, Onix, Ka e UP.
Pelo menos, o Fiat Mobi veio como o basicão que aposta no estilo para enfrentar o UP. Logo vem o motor 3 cilindros e novos câmbios.
Editado pela última vez por Bourne em Seg Abr 18, 2016 6:42 pm, em um total de 1 vez.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55318
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2766 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Fiat Tipo foi posto á venda aqui á muito pouco tempo, está lindão, pena é custar á volta de 20 mil €
Triste sina ter nascido português
-
- Avançado
- Mensagens: 451
- Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
P44 com a foto do Jonas, AHahahhaah
Eu vi o Fiat MOBI... estranho... um FIAT UNO com anabolizante na aparência.
Eu vi o Fiat MOBI... estranho... um FIAT UNO com anabolizante na aparência.