NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
joaolx
Sênior
Sênior
Agradeceu: 101 vezes
Agradeceram: 91 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#16141 Mensagem por joaolx » Ter Abr 12, 2016 3:04 pm

Então pessoal já se vislumbram caminhões de mudança ali para os lados do planalto :roll: [003]

Tá difícil einn :mrgreen:
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#16142 Mensagem por Matheus » Ter Abr 12, 2016 3:05 pm

joaolx escreveu:Então pessoal já se vislumbram caminhões de mudança ali para os lados do planalto :roll: [003]

Dilma não tem muita coisa que levar, Lula já carregou o que tinha lá dentro, rsrsrs
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#16143 Mensagem por nveras » Ter Abr 12, 2016 3:15 pm

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2016/ ... da-tijuca/
Pelo menos os bolsonaros falam que não gostam de bandidos e não gostam mesmo. Toma-lhe azeitona. :lol:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
joaolx
Sênior
Sênior
Agradeceu: 101 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#16144 Mensagem por joaolx » Ter Abr 12, 2016 3:22 pm

Matheus escreveu:
joaolx escreveu:Então pessoal já se vislumbram caminhões de mudança ali para os lados do planalto :roll: [003]

Dilma não tem muita coisa que levar, Lula já carregou o que tinha lá dentro, rsrsrs
Ouvi dizer que estão a pensar retirar a estatua do D.Pedro I e substitui-la por uma do D. Lula a cavalo [003] [003]
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2840 vezes
Agradeceram: 2502 vezes

#16145 Mensagem por P44 » Ter Abr 12, 2016 3:23 pm

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, acusou hoje o vice-presidente, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de serem «dois chefes do golpe, da farsa e da traição».
«Vivemos estranhos tempos de golpe, farsa e traição. Existem, sim, dois chefes que agem em conjunto de forma premeditada. Como muitos brasileiros, tomei conhecimento e confesso que fiquei chocada com a desfaçatez da farsa do vazamento [divulgação]», disse a chefe de Estado.

A líder brasileira referia-se à divulgação, segunda-feira, de uma gravação com Michel Temer a proferir um discurso de eventual tomada de posse como chefe de Estado brasileiro.

O áudio foi enviado aos deputados da sua formação política, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), "por acidente", explicou a assessoria de imprensa do vice-presidente.

Caso o pedido de destituição do cargo de Dilma Rousseff seja aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado, Michel Temer pode assumir temporariamente o cargo.

Dilma Rousseff, que falava no "Encontro da Educação pela Democracia", em Brasília, considerou ainda a divulgação do áudio algo "estranho", porque divulgaram "para eles mesmos".

"Um deles é a mão, não tão invisível assim, que conduz com desvios de poder. O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa de um pretenso discurso de posse", acusou a Presidente brasileira.

Dilma Rousseff acusou ainda Michel Temer e Eduardo Cunha de agora conspirarem abertamente.

"Ao longo da semana, acusaram-me de usar expedientes escusos para compor o meu governo. Caluniam enquanto negociam posições no gabinete do golpe", afirmou.

Dilma Rousseff voltou a referir que o pedido da sua destituição do cargo é ilegítimo, considerando que não existe qualquer crime de responsabilidade.

"Os próximos dias vão mostrar com clareza quem honra a democracia que conquistámos com grandes lutas e quem não se importa em destruir o regime democrático por meio da ilegítima destituição de uma presidente com 54 milhões de votos do povo brasileiro", frisou.

Desde o final de março que Dilma Rousseff tem recebido vários grupos, desde juristas, a artistas e mulheres, em eventos temáticos "contra o golpe", onde também marcam presença integrantes de movimentos sociais.

Diário Digital com Lusa
*Turn on the news and eat their lies*
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#16146 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 12, 2016 3:45 pm

Matheus escreveu:Parece que o PP desembarcou da canoa furada tb...dólar vai cair mais um pouco com essa notícia, rsrs.

Tá circulando umas fotos do tal "integrante do MST" preso com dinheiro na "manifestação" pró governo....adivinha com quem são as fotos...senador Lindberg, Stédile e Boulos...páh
Então...onde estariam essas fotos???? Fiquei curioso para ver.
Matheus
Sênior
Sênior

#16147 Mensagem por Matheus » Ter Abr 12, 2016 3:47 pm

Juniorbombeiro escreveu:
Matheus escreveu:Parece que o PP desembarcou da canoa furada tb...dólar vai cair mais um pouco com essa notícia, rsrs.

Tá circulando umas fotos do tal "integrante do MST" preso com dinheiro na "manifestação" pró governo....adivinha com quem são as fotos...senador Lindberg, Stédile e Boulos...páh
Então...onde estariam essas fotos???? Fiquei curioso para ver.
https://www.facebook.com/joicehasselman ... 4009339454

De antemão já digo, não sei a veracidade. Mas é mais um ingrediente para esse rebosteio.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#16148 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 12, 2016 4:21 pm

Matheus escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Então...onde estariam essas fotos???? Fiquei curioso para ver.
https://www.facebook.com/joicehasselman ... 4009339454

De antemão já digo, não sei a veracidade. Mas é mais um ingrediente para esse rebosteio.
Bueno, vindo de Joice Hasselmann, já não é um bom indicativo...apesar de ser bastante parecido, também tem a questão de que ter tirado uma foto com os referidos, não quer dizer absolutamente nada, o próprio Kim Kataguiri tirou uma selfie com um cantor famoso (me fugiu o nome) e postou nas redes sociais que ele apoiava suas idéias, depois tomou um passa fora em público. Mas como você falou, a esta altura do campeonato, a verdade é o que menos importa. A propósito, já aumentaram de 16 para 55 mil a grana do cara, deve ser o melhor investimento financeiro do mercado, ser flagrado com grana em manifestação, acho que na próxima, vou levar minhas economias em uma mochila, para ver se multiplica.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#16149 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Abr 12, 2016 4:25 pm

Porque todos querem foro privilegiado????

Parte de acusações contra Renan no caso de pensão prescreveu, diz PGR

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... z-pgr.html
Imagem
zapata
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#16150 Mensagem por zapata » Ter Abr 12, 2016 4:32 pm

Aliel diz que grupo marcou reunião com Temer e perguntou o que ele queria
42932

Aliel Machado foi a grande surpresa da comissão de impeachment. O deputado chegou a dizer que votaria pelo impeachment, mas na hora, parecendo até emocionado, votou contra. Em entrevista exclusiva ao blog, diz que estava dividido: por motivos políticos, acha que deveria votar a favor. Por razões jurídicas, era contra. O que o levou a decidir foi o medo de dar uma “falsa legitimidade a Temer” e ajudar Cunha a se livrar da cassação.

Veja declaração em vídeo que o deputado gravou após a sessão.

Aliel diz que foi procurado por pessoas ligadas a Temer que perguntaram “o que ele queria, do que precisava”. Eduardo Cunha disse que ele nem andaria mais em Ponta Grossa. “Talvez nem deputado eu volte a ser. Mas estou tranquilo, sou jovem, posso trabalhar em outra área. Mas nunca tinha sentido muita tristeza, dias antes da votação. Porque eu tentava arranjar justificativa para votar a favor e não conseguia”, disse.

Veja a entrevista:

Quantas mensagens o sr. recebeu no celular desde ontem?

Ah, não sei. Botei no modo avião meu celular. Agora é um momento de muita paixão dos dois lados. De muito ódio,muita raiva. E as pessoas não têm uma percepção, têm uma ideia que puseram na cabeça e colocaram como objetivo. E com todo o respeito que tenho pela posição das pessoas, acho que não é assim. mas estou recebendo muitas mensagens, inclusive muitas favoráveis.

O sr. parece ter mudado de ideia em cima da hora. O que aconteceu?

Eu estava com muita dúvida. A parte política me dizia para fazer uma coisa e a parte jurídica me dizia para fazer outra, na minha cabeça. E estava com muita dúvida. Se fosse escolher eu me absteria. Mas é um voto morno. Ia me abster na comissão e no plenário. Mas se abster no plenário ia parecer que eu estava ajudando o governo, que eu não tinha coragem. Quando o partido tomou posição pela admissibilidade eu pensei: “arranjei uma desculpa, vou votar com o partido”. Cheguei a dizer para a Record que a admissibilidade não decidia. E a cada minuto a gente vendo as coisas acontecerem. E teve duas coisas que me tocaram bastante. Um vídeo do Bolsonaro, antigo, e a gravação do Temer no final da tarde.

E quanto eu percebi, mesmo sendo oposição, o processo jurídico de fato – fui presidente da Câmara de Ponta Grossa, lidei muito com orçamento – e juridicamente não tem crime de responsabilidade na peça. Por mais que o contexto seja grave, por mais que esteja praticamente comprovado o desvio de campanha, meu medo era dar uma legitimidade que não existe para o Temer assumir a Presidência. É ajudar o Cunha, que com a entrada do Temer tenho certeza absoluta que se livra da cassação. Tem um acordo com os partidos. E isso me tocou bastante.

O que está na rua, esse movimento de indignação, essas pessoas que não aceitam a corrupção, isso não pode parar. E eu acredito que não vai parar, vai fortalecer as investigação. Ao contrário do PT nunca achei que é golpe. Falei no meu discurso que o PT errou e vai pagar, está pagando. Tem muita gente presa. E acho que tem que ir pra cadeia mesmo. Agora o voto era sobre aquele relatório. Pedalada fiscal sequer existe um termo jurídico. Não é crime. Eu sei que lá na frente vai ser dito que esse não era o caminho legal. E quem está buscando a legalidade quer que o Brasil supere isso com maturidade. E eu não me senti à vontade para votar em algo ilegal.

O sr. acha que essa decisão prejudica sua candidatura a prefeito em Ponta Grossa?
Eu não pensei na eleição. Se pensasse na eleição votaria pelo impedimento. Mas eu seria só mais um. Prefiro não ser só mais um. Lá em Ponta Grossa teve deputado estadual que foi à rua pelo impeachment, isso é oportunismo. Estou de consciência limpa. Se a consequência do que fiz ajudar, ótimo. se for pensar só em eleição não acaba com a corrupção, não vai ser justo. Não é a primeira vez. Sou deputado e me colocaram como pré-candidato a prefeito pelas pesquisas. Se eu mudar isso eu perco a minha essência. Eu fiz 61 mil votos me Ponta Grossa. Nunca ia ser deputado se não fosse por Ponta Grossa. Mas não estou traindo meus princípios. Talvez nem deputado eu volte a ser. Mas estou tranquilo, sou jovem, posso trabalhar em outra área. Mas nunca tinha sentido muita tristeza, dias antes da votação. Porque eu tentava arranjar justificativa para votar a favor e não conseguia.

A gente sabe que o governo está tentando conseguir votos. O sr. foi procurado?
Fui procurado pelos dois lados, pelo Temer e pelo governo. Por deputados. E falei: “estou indeciso, minha decisão vocês só vão saber na hora”. E me ligavam durante esses dias: “Olha, vem aqui, vamos conversar, você não quer falar com o Temer?” “Não”, falei, “acho que não”. “Não, fale com ele.” Chegaram a marcar reunião pra mim. Ontem [segunda]
me mandaram: “O sr. pediu uma reunião com o Temer, ele vai lhe atender agora”. “Não, não não. Eu não pedi reunião nenhuma. Eu não vou.” Antes da votação. E do governo alguns deputados do governo, não o Palácio. Do Paraná, inclusive. O Enio veio conversar comigo. Disse que sabe que eu sou oposição, mas que é muita grave. Eles sabem que eu entrei com ação no tribunal pedindo cassação da chapa, digo que a Dilma e o Temer não têm mais legitimidade de ficar. Que tinham que renunciar. Eles me veem meio como o PSol aqui… Mas teve só conversas de parceiros, que vinham me perguntar.

Mas o Temer está articulando assim tão abertamente?
Vergonhoso. E de fato está fazendo. Ele foi para o Rio de Janeiro conquistar os deputados do PMDB. E foi para outros estados. E quem está operacionalizando isso para ele é o Cunha. Eu tive uma conversa com o Cunha na semana passada. Porque eu fui na sala dele porque tinha um grupo querendo entrar no plenário e ele não autorizava. Fiquei puto da cara e fui lá. O Cunha falou: “Você não vai mais andar em Ponta Grossa. O Temer vai ser presidente, você vai ver. Ele estava numa reunião com o Paulinho da Força e o Rodrigo Maia do DEM. Eles coordenando, articulando e chamando os líderes partidários, os deputados, convencendo. O Mendonça Filho veio me pedir, do DEM: “Você tem que ser a favor”. Vários deles. Os caras que estão a favor do impeachment estão montando o governo com o Temer, eles vão assumir o comando de tudo. DEM, PSDB, todos esses caras. É o jogo aqui.

Mas chegaram a oferecer algo?
Não, nenhum dos dois lados. Não iam fazer. Como eu não tinha tomado decisão ficava mais difícil, acho. Falaram que iam ajudar, que o governo ia atender, o que que eu queria. “O que que você quer? O que que você acha que você precisa, pra te ajudar? Você é candidato a prefeito, tem que votar a favor e tal…” Isso o pessoal do Temer, né? Mas não chegaram a me oferecer nada. O governo nem me procurou.

Com isso o sr. já adiantou seu voto no plenário?
Sou contra.

O partido se mostrou surpreso com seu voto. O sr. acredita que haverá punição?
Que punição? O partido liberou os deputados. Eu consultei os filiados no Paraná e deu 40% das pessoas da Rede contra o impeachment no Paraná. Mas o resumo é que o que me preocupa é o programa do Temer e dar força para o Cunha. E outra coisa: dos 38 deputados que votaram pelo impeachment, 35 têm processo na Justiça. É essa turma que está defendendo.
"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
nveras
Sênior
Sênior

#16151 Mensagem por nveras » Ter Abr 12, 2016 4:33 pm

Sávio Ricardo escreveu:http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... ragao.html

Justiça federal suspende nomeação do ministro Eugenio Aragão

Mais um Juiz golpista! ! !
Eu pensei que já tivesse visto de tudo. Mas é a primeira vez que vejo três nomeações de ministro serem barradas pela justiça. Eta competência.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#16152 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Abr 12, 2016 7:10 pm

Matheus escreveu:acredito que possa ser por outras denúncias além da lava a jato.
O ponto é, a imagem traz duas informações, uma delas consegui comprovar sem dificuldades que é falsa, a outra não pude comprovar e até agora ninguém deu nome aos bois, suspeito que seja falsa também.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
nveras
Sênior
Sênior

#16153 Mensagem por nveras » Ter Abr 12, 2016 7:13 pm

Assisti uma economista dizendo que , se tudo der certo, serão de cinco a oito anos pra voltarmos ao patamar de antes da crise. [004]
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#16154 Mensagem por Grep » Ter Abr 12, 2016 8:02 pm

Homem detido em Brasília não é do MST e explicou dinheiro, diz Polícia Civil
12 de abril de 2016

http://www.revistaforum.com.br/2016/04/ ... cia-civil/
Matheus
Sênior
Sênior

#16155 Mensagem por Matheus » Ter Abr 12, 2016 8:26 pm

O cara sair de São Paulo para uma manifestação em BSB com 16 mil na mochila é algo estranho. Mas no fim, parece ser apenas estranhas coincidências.
Trancado