eligioep escreveu:FCarvalho escreveu:honestamente falando, não creio que irá vir nada demais no país que tropas de choque das PM's bem adestradas e equipadas não possam dar conta. Mas, sabemos que isso é algo um tanto quanto que supositório em termos de capacidade real, visto que somente outro dia começou novamente a se investir em veículos especializados anti-tumulto.
Ademais, como as PM's dependem da boa vontade, ou da falta dela, dos governadores dos Estados, e estes da opinião introspectiva e inconsistente das ruas, então é melhor esperar para ver.
,,,,,,,,,.............................................................................
abs.
Carvalho,
o problema é que os PMs estão tomando muito partido.
Veja a matéria do DEFESANET, falando da saída do Cel Cmt da Força Nacional.
Aí que reside todo o problema. Ademais, faz parte da missão do EB manter PE equipada, pois sempre as houve, e agora estão atualizando, algo que ainda não havia sido concretizado.
Olá elgioep,
Creio eu que as PM's, como toda instituição do Estado, são tão ou mais "partidárias" quanto o forem seus comandantes/dirigentes, na medida em que estes se deixarem partidarizar, ou atuam neste sentido junto a tropa.
Em todo caso, como disse, só outro dia esta missão de anti-distúrbio veio ser retomada em termos de preparo e emprego. Falta portanto, em minha opinião, ainda muita coisa a se fazer neste sentido.
Ademais, a PE, assim como a infgrda, estão tão ou mais mal equipadas quanto a maior parte do exercito, que vive fora e alheio às famosas "ilhas de modernidades" existentes ali existentes. Aliás, diga-se de passagem que nos últimos anos a PE/InfGda foram o foco de investimentos "nunca vistos antes nesse país... " e nem no EB, em termos de equipamento e preparo. Não sei exatamente se isso pode ser considerado um avanço ou, se há outros interesses por trás disso. Digo isso porque sabe-se a boca pequena que enquanto undes como estas, também, para operações GLO, estão sendo melhoradas e aquinhoadas com recursos, outras, de combate, ao mesmo tempo, mínguam alhures de qualquer possibilidade de se verem alcançadas pelos mesmos pacotes de benesses.
Aí me vem uma pergunta simples de leigo: desde quando GLO passou a ser missão primária, e PE/InfGda tem prioridade no recebimento de material novo em detrimento de undes de combate e apoio ao combate?
Isso é coisa do EB, de seus comandantes ou quem que lhes paga o soldo?
abs.