Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
As montadoras (ou a maioria) estão trabalhando com 50% de capacidade ociosa.
A VW, Chevrolet e FIAT foram para guerra de preço. Elas precisam desovar os estoques e manter uma produção minima. Se comportam como entrantes no mercado.
Por exemplo, o Onix 1.4 LTZ está mais em conta do que um amigo pagou em 2014. Parece que a ordem para os vendedores é fazer de tudo para levarem os carros e dar um preço muito abaixo da tabela e boas condições de financiamento. Na VW o FOX está em liquidação. Vi na FIAT liquidação de punto 1.8 por 55 mil. Vira até bom negócio.
A VW, Chevrolet e FIAT foram para guerra de preço. Elas precisam desovar os estoques e manter uma produção minima. Se comportam como entrantes no mercado.
Por exemplo, o Onix 1.4 LTZ está mais em conta do que um amigo pagou em 2014. Parece que a ordem para os vendedores é fazer de tudo para levarem os carros e dar um preço muito abaixo da tabela e boas condições de financiamento. Na VW o FOX está em liquidação. Vi na FIAT liquidação de punto 1.8 por 55 mil. Vira até bom negócio.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A mini VW Amarok
Esse pessoal da VW é muito engraçado. Só sabem fazer golf (P, M e G), jetta (P, M e G) e, agora, amarock (P e G).Poderiam pensar em dar mais personalidade a cada carro. Quando olho para voyage, jetta e passat é o mesmo carro. Só diferencio quando olho as rodas traseiras.
Esse pessoal da VW é muito engraçado. Só sabem fazer golf (P, M e G), jetta (P, M e G) e, agora, amarock (P e G).Poderiam pensar em dar mais personalidade a cada carro. Quando olho para voyage, jetta e passat é o mesmo carro. Só diferencio quando olho as rodas traseiras.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É a estratégia da marca, uma plataforma, é basicamente um carro com variações.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7582
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2533 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Isso acaba com o interesse pelo carro, o Jetta mesmo é um voyajão.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pela propaganda do vídeo o cobalt é super estável, mas o piloto briga com o carro em toda a curva. E possui um motorzão 1.8 de 106 cv, mas que faz de 0 a 10 km/h em 13 segundos. Um tempo pior que qualquer carro 1.6 relativamente moderno e é o tempo que a VW promete que o fox 1.0 de três cilindros vai de 0 a 100.
Quando o guri andar com um Honda City ou Ford Fiesta vai achar que está em uma nave espacial.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
No meu New Ford KA eu já penso que estou na Enterprise.Bourne escreveu:Quando o guri andar com um Honda City ou Ford Fiesta vai achar que está em uma nave espacial.
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Peugeot tá trazendo(testando a versão fabricada aqui) o 208 GTi com motor 1.6 turbo....deve ser o capeta!
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Complicado será o preço, que deverá beirar os 100 mil, como qualquer carro turbo que lançam por aqui.Matheus escreveu:A Peugeot tá trazendo(testando a versão fabricada aqui) o 208 GTi com motor 1.6 turbo....deve ser o capeta!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esse 208 vai ter preço do Punto T-Jet. O motor é o THP 1.6 do 308 e citroen C4. Possui potencial e seu público. Especialmente se de fato for esportivo com suspensão, freios e outros detalhes pensados para isso.
O que interessa são testes da Citroen e Peugeot parece que vai trazer o 1.2 de três cilindros que tem a versão normal e turbo. Assim deve substituir o 1.5 atual e o 1.6 aspirado.
http://carplace.uol.com.br/novo-peugeot ... -em-abril/
O que interessa são testes da Citroen e Peugeot parece que vai trazer o 1.2 de três cilindros que tem a versão normal e turbo. Assim deve substituir o 1.5 atual e o 1.6 aspirado.
http://carplace.uol.com.br/novo-peugeot ... -em-abril/
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A previsão é 75 mil.Sávio Ricardo escreveu:Complicado será o preço, que deverá beirar os 100 mil, como qualquer carro turbo que lançam por aqui.Matheus escreveu:A Peugeot tá trazendo(testando a versão fabricada aqui) o 208 GTi com motor 1.6 turbo....deve ser o capeta!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Comprei um. Um carro perfeito. O verdadeiro esportivo alemão feito no Brasil. Tudo por 43 mil.
Para ir ao mercado, academia, trabalhar e nas barzinhos é perfeito.
Até mais.
Para ir ao mercado, academia, trabalhar e nas barzinhos é perfeito.
Até mais.
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5256
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Parabéns! Minha esposa também comprou, ano passado um UP. Tivemos vários carros da Volkswagen, pela década de 1970 e 1980 e depois desistimos da marca. Os carros ficaram defasados em relação aos demais concorrentes. Agora o UP. com motor 3 cilindros, é um carro moderno para o trânsito urbano, muito econômico e fácil de manobrar. Veio completo, com todos acessórios. No nosso caso é o segundo carro da família e é usado, até agora, só na zona urbana de Porto Alegre. Nesta função é muito bom.Bourne escreveu:Comprei um. Um carro perfeito. O verdadeiro esportivo alemão feito no Brasil. Tudo por 43 mil.
Para ir ao mercado, academia, trabalhar e nas barzinhos é perfeito.
Até mais.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39491
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Comprovação dos novos motores para francesada
Segredo: Peugeot 208 1.2 turbo aposentará 1.6 aspirado em breve
A Peugeot vai lançar na próxima semana a versão reestilizada do 208 como linha 2017. Entre as atrações estarão as novas motorizações 1.2 de 3-cilindros (no lugar da antiga 1.5 8V), e 1.6 THP na inédita versão esportiva GT. Por enquanto, os modelos 1.6 aspirados ganharão apenas as novidades visuais, sem mudança mecânica. Por enquanto…
A reportagem do CARPLACE apurou junto à rede de concessionários da marca que o novo motor 1.2 tricilíndrico da família Puretech não vem sozinho: estreia primeiro na versão aspirada, de 90 cv e 13 kgfm, que a Peugeot diz que fará do 208 o carro mais econômico do Brasil. Mas em breve será feito aqui também em sua versão com turbo e injeção direta, que, segundo nossos informantes, renderá cerca de 130 cv e pouco mais de 20 kgfm de torque com etanol.
Com o 1.2 turbo, a Peugeot aposentará o motor 1.6 aspirado de 122 cv, bem como a antiquada transmissão automática de quatro marchas. É que, nesta configuração, o motor 3-cilindros passa a ser acoplado ao câmbio automático de seis marchas (AT6) conhecido de outros carros da marca, como o 308, por exemplo. Já a versão manual deverá passar de cinco para seis marchas, para reduzir o consumo de combustível.
Assim, a linha 208 nacional será composta pelas seguintes configurações: 1.2 aspirada (90 cv) manual, 1.2 turbo (130 cv) manual ou automático e 1.6 turbo (173 cv) manual. Em seguida, o crossover 2008 também receberá o 1.2 turbo, bem como a transmissão automática de seis marchas.
Fotos: Reprodução
http://carplace.uol.com.br/segredo-peug ... -em-breve/
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O C3 e 208 vendendo quase igual ao ford fiesta. O 2008 passando de mil unidade por mês. A estratégia francesa de hiper descontos até parece funcionar.
Acho que a Ford destruiu o new fiesta que era um grande carro. Ainda vai para a estratégia suicida de aumentar preço e só versões top para não competir com o ford Ka. Ai sim é melhor tirar de linha. Em outros tempo, quando tinha preço descente e era recheado, o fiesta vendia 4-5 mil unidades por mês.
Acho que a Ford destruiu o new fiesta que era um grande carro. Ainda vai para a estratégia suicida de aumentar preço e só versões top para não competir com o ford Ka. Ai sim é melhor tirar de linha. Em outros tempo, quando tinha preço descente e era recheado, o fiesta vendia 4-5 mil unidades por mês.