ADEREX II com a Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Excelente, Padilha! Eu falei que o pessoal da MB ia gostar! Se o pessoal aqui que é muito mais exigente gostou, a MB então. Agora, você bem que podia ter me dado um crédito pequenininho aqui na mensagem, né?.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Wagner L Carvalho
- Júnior
Vinicius Pimenta escreveu:Excelente, Padilha! Eu falei que o pessoal da MB ia gostar! Se o pessoal aqui que é muito mais exigente gostou, a MB então. Agora, você bem que podia ter me dado um crédito pequenininho aqui na mensagem, né?.
AMIGOS!
POR UM LAPSO IMPERDOÁVEL MEU, NÃO MENCIONEI O AUTOR DA INTRODUÇÃO DA MATÉRIA.
FOI O NOSSO MAIS NOVO COLABORADOR E AMIGO VINICIUS PIMENTA.
SORRY VINICIUS!
Acertarei no site. Foi por causa da correria.
[]'s
Padilha
Também gostei muito da reportagem. Bacana mesmo. Pena a marinha não poder se adestrar com mais freqüência com exercícios como esse. Padilha, só uma sugestão: que tal mandar umas fotos pro site da Marinha? Eles já tem umas fotos muito boas lá, e tenho certeza de que as suas só fariam por melhorar a página oficial.
abração
abração
A-29 escreveu:Também gostei muito da reportagem. Bacana mesmo. Pena a marinha não poder se adestrar com mais freqüência com exercícios como esse. Padilha, só uma sugestão: que tal mandar umas fotos pro site da Marinha? Eles já tem umas fotos muito boas lá, e tenho certeza de que as suas só fariam por melhorar a página oficial.
abração
Eu vou enviar um CD com todas as fotos em alta para eles.
Estou esperando a minha ida a Mocanguê esta semana para fazer isso.
[]'s
Padilha
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Re: ADEREX II com a Marinha do Brasil
Luiz Padilha escreveu:Amigos, saiu do forno a matéria sobre a ADEREX II .
Ela se encontra em http://www.basemilitar.com.br
Espero que gostem.
[]'s
Padilha
A parte da tarde foi marcada pelo exercício conjunto com a Força Aérea Brasileira, onde dois A-1(Embraer AMX) do 1°/16°GAv “Adelphi” teriam a função de atacar o Grupo Tarefa, tendo o apoio de um P-95 (Embraer EMB-111) para “iluminar” os alvos. Devido ao mau tempo as aeronaves tiveram que se aproximar em grande altitude, o que prejudicou e retirou um pouco do realismo. A Fragata Independência conseguiu detectar as aeronaves a uma impressionante distância e conseguiu acompanha-los durante todo o exercício. O alarme de ataque aéreo soou em todos os navios, a tripulação logo se encontrava em postos de combate. Assim que apareceram aberturas nas nuvens e o sol voltou a aparecer, os caças se posicionaram com o Sol atrás, dificultando a visibilidade dos adversários, porém em rapidamente o tempo voltou a fechar e os A-1 abortaram o ataque voltando para a Base Aérea de Santa Cruz (BASC), na cidade do Rio de Janeiro. Já o P-95 não tomou conhecimento do mau tempo e passou sobre o GT em baixa altitude.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Lauro Melo escreveu:Luiz Padilha escreveu:Amigos, saiu do forno a matéria sobre a ADEREX II .
Ela se encontra em http://www.basemilitar.com.br
Espero que gostem.
[]'s
Padilha
A parte da tarde foi marcada pelo exercício conjunto com a Força Aérea Brasileira, onde dois A-1(Embraer AMX) do 1°/16°GAv “Adelphi” teriam a função de atacar o Grupo Tarefa, tendo o apoio de um P-95 (Embraer EMB-111) para “iluminar” os alvos. Devido ao mau tempo as aeronaves tiveram que se aproximar em grande altitude, o que prejudicou e retirou um pouco do realismo. A Fragata Independência conseguiu detectar as aeronaves a uma impressionante distância e conseguiu acompanha-los durante todo o exercício. O alarme de ataque aéreo soou em todos os navios, a tripulação logo se encontrava em postos de combate. Assim que apareceram aberturas nas nuvens e o sol voltou a aparecer, os caças se posicionaram com o Sol atrás, dificultando a visibilidade dos adversários, porém em rapidamente o tempo voltou a fechar e os A-1 abortaram o ataque voltando para a Base Aérea de Santa Cruz (BASC), na cidade do Rio de Janeiro. Já o P-95 não tomou conhecimento do mau tempo e passou sobre o GT em baixa altitude.
[]'s
Padilha
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
É pena, porque o AMX pode no máximo atacar com o trio canhão/bomba/ foguete, no treinamento ele pode no máximo simular ataque com míssil.
Interessante, pois o P-95 localiza alvos pro A-1, quando ele contar com o seu próprio radar irá ajudar em muito.
Quanto ao tempo, os aviões AMX são mais sensíveis à mudança de tempo, e sei lá, deve ser porque são mais leves ou porque não tem radar.
Mas eu imagino que o que aconteceu foi que a FAB ficou com medo de arriscar seus valiosos AMX no mau tempo, e a perda do mesmo seria imensa.
abraços
Interessante, pois o P-95 localiza alvos pro A-1, quando ele contar com o seu próprio radar irá ajudar em muito.
Quanto ao tempo, os aviões AMX são mais sensíveis à mudança de tempo, e sei lá, deve ser porque são mais leves ou porque não tem radar.
Mas eu imagino que o que aconteceu foi que a FAB ficou com medo de arriscar seus valiosos AMX no mau tempo, e a perda do mesmo seria imensa.
abraços
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Lauro Melo escreveu:A parte da tarde foi marcada pelo exercício conjunto com a Força Aérea Brasileira, onde dois A-1(Embraer AMX) do 1°/16°GAv “Adelphi” teriam a função de atacar o Grupo Tarefa, tendo o apoio de um P-95 (Embraer EMB-111) para “iluminar” os alvos. Devido ao mau tempo as aeronaves tiveram que se aproximar em grande altitude, o que prejudicou e retirou um pouco do realismo.
Olá Lauro!
O amigo me desculpe, mas acho que essa situação de tempo adverso acrescentou realismo à operação, já que não é sempre que vai se ter um tempo bom para realizar tais ataques!
Acho que a MB e a FB devem coordenar esforços para que os A-1M possam utilizar os Exocet em conjunto de operação aos P-3Br, o que daria uma capacidade muito maior que a atual em operações de ataque à navios!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell