ADEREX II com a Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#16 Mensagem por Lauro Melo » Sáb Jul 30, 2005 11:25 am

Nota 1.000 :!: :!: :!: :!:

D ++++++++++++++++

Valeu mesmo !!!!

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Paisano » Sáb Jul 30, 2005 1:46 pm

Meus parabéns pela ótima matéria, Padilha. :D

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jul 30, 2005 3:01 pm

Excelente, Padilha! Eu falei que o pessoal da MB ia gostar! Se o pessoal aqui que é muito mais exigente gostou, a MB então. Agora, você bem que podia ter me dado um crédito pequenininho aqui na mensagem, né?. :lol: :lol:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior

#19 Mensagem por Wagner L Carvalho » Sáb Jul 30, 2005 3:45 pm

Excelentes fotos. O texto tb ficou ótimo, parecia que eu tava lá. Até me emocionei.

Um abraço,

Wagner

Luiz Padilha

#20 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Jul 30, 2005 5:59 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Excelente, Padilha! Eu falei que o pessoal da MB ia gostar! Se o pessoal aqui que é muito mais exigente gostou, a MB então. Agora, você bem que podia ter me dado um crédito pequenininho aqui na mensagem, né?. :lol: :lol:

AMIGOS!
POR UM LAPSO IMPERDOÁVEL MEU, NÃO MENCIONEI O AUTOR DA INTRODUÇÃO DA MATÉRIA.

FOI O NOSSO MAIS NOVO COLABORADOR E AMIGO VINICIUS PIMENTA.
SORRY VINICIUS!
Acertarei no site. Foi por causa da correria.
[]'s
Padilha

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#21 Mensagem por rodrigo » Dom Jul 31, 2005 12:05 am

Parabéns.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Adelphi
Moderador
Moderador
Contato:

#22 Mensagem por Adelphi » Dom Jul 31, 2005 4:15 am

Amigos,
Foi uma correria só para fazer essa matéria com o Padilha, mas fico feliz de saber que vocês gostaram! Obrigado pelos elogios! :D
Aguardem a matéria sobre a UNITAS!

abraços,
Rodrigo Bendoraytes - ALIDE

Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
soultrain
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por soultrain » Dom Jul 31, 2005 11:06 am

Muito bom mesmo, Parabens!!

A-29
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por A-29 » Dom Jul 31, 2005 11:57 pm

Também gostei muito da reportagem. Bacana mesmo. Pena a marinha não poder se adestrar com mais freqüência com exercícios como esse. Padilha, só uma sugestão: que tal mandar umas fotos pro site da Marinha? Eles já tem umas fotos muito boas lá, e tenho certeza de que as suas só fariam por melhorar a página oficial.

abração

Luiz Padilha

#25 Mensagem por Luiz Padilha » Seg Ago 01, 2005 12:08 am

A-29 escreveu:Também gostei muito da reportagem. Bacana mesmo. Pena a marinha não poder se adestrar com mais freqüência com exercícios como esse. Padilha, só uma sugestão: que tal mandar umas fotos pro site da Marinha? Eles já tem umas fotos muito boas lá, e tenho certeza de que as suas só fariam por melhorar a página oficial.

abração

Eu vou enviar um CD com todas as fotos em alta para eles.
Estou esperando a minha ida a Mocanguê esta semana para fazer isso.
[]'s
Padilha

Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

Re: ADEREX II com a Marinha do Brasil

#26 Mensagem por Lauro Melo » Seg Ago 01, 2005 9:39 am

Luiz Padilha escreveu:Amigos, saiu do forno a matéria sobre a ADEREX II .
Ela se encontra em http://www.basemilitar.com.br
Espero que gostem.
[]'s
Padilha

A parte da tarde foi marcada pelo exercício conjunto com a Força Aérea Brasileira, onde dois A-1(Embraer AMX) do 1°/16°GAv “Adelphi” teriam a função de atacar o Grupo Tarefa, tendo o apoio de um P-95 (Embraer EMB-111) para “iluminar” os alvos. Devido ao mau tempo as aeronaves tiveram que se aproximar em grande altitude, o que prejudicou e retirou um pouco do realismo. A Fragata Independência conseguiu detectar as aeronaves a uma impressionante distância e conseguiu acompanha-los durante todo o exercício. O alarme de ataque aéreo soou em todos os navios, a tripulação logo se encontrava em postos de combate. Assim que apareceram aberturas nas nuvens e o sol voltou a aparecer, os caças se posicionaram com o Sol atrás, dificultando a visibilidade dos adversários, porém em rapidamente o tempo voltou a fechar e os A-1 abortaram o ataque voltando para a Base Aérea de Santa Cruz (BASC), na cidade do Rio de Janeiro. Já o P-95 não tomou conhecimento do mau tempo e passou sobre o GT em baixa altitude.

Caro Padilha,

Vc teria mais informações sobre os ataques dos AMX ( A-1 ) :?: :?: :?:

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Luiz Padilha

#27 Mensagem por Luiz Padilha » Seg Ago 01, 2005 9:46 am

Lauro Melo escreveu:
Luiz Padilha escreveu:Amigos, saiu do forno a matéria sobre a ADEREX II .
Ela se encontra em http://www.basemilitar.com.br
Espero que gostem.
[]'s
Padilha

A parte da tarde foi marcada pelo exercício conjunto com a Força Aérea Brasileira, onde dois A-1(Embraer AMX) do 1°/16°GAv “Adelphi” teriam a função de atacar o Grupo Tarefa, tendo o apoio de um P-95 (Embraer EMB-111) para “iluminar” os alvos. Devido ao mau tempo as aeronaves tiveram que se aproximar em grande altitude, o que prejudicou e retirou um pouco do realismo. A Fragata Independência conseguiu detectar as aeronaves a uma impressionante distância e conseguiu acompanha-los durante todo o exercício. O alarme de ataque aéreo soou em todos os navios, a tripulação logo se encontrava em postos de combate. Assim que apareceram aberturas nas nuvens e o sol voltou a aparecer, os caças se posicionaram com o Sol atrás, dificultando a visibilidade dos adversários, porém em rapidamente o tempo voltou a fechar e os A-1 abortaram o ataque voltando para a Base Aérea de Santa Cruz (BASC), na cidade do Rio de Janeiro. Já o P-95 não tomou conhecimento do mau tempo e passou sobre o GT em baixa altitude.

Caro Padilha,

Vc teria mais informações sobre os ataques dos AMX ( A-1 ) :?: :?: :?:

Vou pedir ao Rodrigo para te dar detalhes, pois ele estava a bordo na volta da comissão. Esta parte aconteceu com elea bordo.
[]'s
Padilha

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Ago 01, 2005 1:03 pm

Maravilhosa a reportagem realmente emocionante saber que a nossa marinha mesmo com todas sas restrições tem um nível de adestramento tão alto.
Parabens por nos deixar a parte desse lado de nossas forças armadas!!

Parabens e obrigado!!

_______________________________________________.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#29 Mensagem por Brasileiro » Seg Ago 01, 2005 1:07 pm

É pena, porque o AMX pode no máximo atacar com o trio canhão/bomba/ foguete, no treinamento ele pode no máximo simular ataque com míssil.
Interessante, pois o P-95 localiza alvos pro A-1, quando ele contar com o seu próprio radar irá ajudar em muito.
Quanto ao tempo, os aviões AMX são mais sensíveis à mudança de tempo, e sei lá, deve ser porque são mais leves ou porque não tem radar.
Mas eu imagino que o que aconteceu foi que a FAB ficou com medo de arriscar seus valiosos AMX no mau tempo, e a perda do mesmo seria imensa.

abraços

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#30 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Ago 01, 2005 7:12 pm

Lauro Melo escreveu:A parte da tarde foi marcada pelo exercício conjunto com a Força Aérea Brasileira, onde dois A-1(Embraer AMX) do 1°/16°GAv “Adelphi” teriam a função de atacar o Grupo Tarefa, tendo o apoio de um P-95 (Embraer EMB-111) para “iluminar” os alvos. Devido ao mau tempo as aeronaves tiveram que se aproximar em grande altitude, o que prejudicou e retirou um pouco do realismo.

Olá Lauro!

O amigo me desculpe, mas acho que essa situação de tempo adverso acrescentou realismo à operação, já que não é sempre que vai se ter um tempo bom para realizar tais ataques!

Acho que a MB e a FB devem coordenar esforços para que os A-1M possam utilizar os Exocet em conjunto de operação aos P-3Br, o que daria uma capacidade muito maior que a atual em operações de ataque à navios!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder