OPERAÇÕES ESPECIAIS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2857 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS
Video com OpEspCj- MB, EB e FAB.
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/2 ... %20Armadas
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/2 ... %20Armadas
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2857 vezes
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
http://www.youtube.com/watch?v=JNaKPoDiKwk
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Frederico Vitor
- Sênior
- Frederico Vitor
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5732 vezes
- Agradeceram: 3268 vezes
Essa galerinha aí usa coisas que nem nos seus sonhos mais pervertidos tropas comuns por aqui ousariam sequer pensar em ter no Brasil.
abs.
abs.
Carpe Diem
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Algumas coisas que eles usam deveriam ser de uso de todos, porem aqui no Brasil ainda estamos muito atrasados com uso de coletes antigos, que limitam a mobilidade do militar, atrapalham em muitas coisas, além de serem demasiadamente pesados.FCarvalho escreveu:Essa galerinha aí usa coisas que nem nos seus sonhos mais pervertidos tropas comuns por aqui ousariam sequer pensar em ter no Brasil.
abs.
Outras coisas que eles usam são desnecessárias tipo os capacetes fast, é um capacete que apresenta apenas proteção nível 3A e na proximidade que eles chegam dos alvos isso não protege de nada, tanto que acho absurdo gastarem uma fortuna comprando a versão balística, quando os capacetes deles são usados basicamente como bump helmets "capacete de impacto" para impedir que se machuquem ao cair, ou se a cabeça bater nas escotilhas.
Em outro assunto, graças as fotos do Frederico, vi apenas marines aí, mas nada de Seals.
Kept you waiting, huh?
- Bolovo
- Sênior
São Navy Seals, Ckrauslo. O camuflado é o Navy Type III, diferente do Marpat. E detalhe pra SiG 226 Navy no coldre.Ckrauslo escreveu:Algumas coisas que eles usam deveriam ser de uso de todos, porem aqui no Brasil ainda estamos muito atrasados com uso de coletes antigos, que limitam a mobilidade do militar, atrapalham em muitas coisas, além de serem demasiadamente pesados.FCarvalho escreveu:Essa galerinha aí usa coisas que nem nos seus sonhos mais pervertidos tropas comuns por aqui ousariam sequer pensar em ter no Brasil.
abs.
Outras coisas que eles usam são desnecessárias tipo os capacetes fast, é um capacete que apresenta apenas proteção nível 3A e na proximidade que eles chegam dos alvos isso não protege de nada, tanto que acho absurdo gastarem uma fortuna comprando a versão balística, quando os capacetes deles são usados basicamente como bump helmets "capacete de impacto" para impedir que se machuquem ao cair, ou se a cabeça bater nas escotilhas.
Em outro assunto, graças as fotos do Frederico, vi apenas marines aí, mas nada de Seals.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Esse é sim AOR 2 porém na foto de uns militares de costas.Bolovo escreveu:São Navy Seals, Ckrauslo. O camuflado é o Navy Type III, diferente do Marpat. E detalhe pra SiG 226 Navy no coldre.Ckrauslo escreveu: Algumas coisas que eles usam deveriam ser de uso de todos, porem aqui no Brasil ainda estamos muito atrasados com uso de coletes antigos, que limitam a mobilidade do militar, atrapalham em muitas coisas, além de serem demasiadamente pesados.
O uniforme possui tons de coyote que é o marpat, no AOR 2 é tom de verde claro
Kept you waiting, huh?
- Frederico Vitor
- Sênior
Caro Ckrauslo, acho que não há Marines na tropa americana que participou deste exercício. Pelo menos nas matérias publicadas pelos veículos de comunicação que cobriram o evento informam que participaram do treinamento: GRUMEC (Grupamento de Mergulhadores de Combate), Batalhão Toneleiro (Operações Especiais dos Fuzileiros Navais), COT (Comando de Operações Táticas) da Polícia Federal e US Navy SEALS.
O Marpat dos Marines tem uma tonalidade mais escura do que o AOR2. Isto é:
Marpat:
AOR2:
O Marpat dos Marines tem uma tonalidade mais escura do que o AOR2. Isto é:
Marpat:
AOR2:
- Frederico Vitor
- Sênior
Mais Navy SEALs:
O elemento ao centro de Multicam pode ser um federal do COT. (Ou não )
O elemento ao centro de Multicam pode ser um federal do COT. (Ou não )
- Bolovo
- Sênior
Não Ckrauslo, tem nenhum Marpat, é tudo Navy Type III. Repare nos tons.Ckrauslo escreveu:Esse é sim AOR 2 porém na foto de uns militares de costas.
O uniforme possui tons de coyote que é o marpat, no AOR 2 é tom de verde claro