Vá lá, editei o tópico. Mas opinião é opinião. Sigamos, pois. Espero dormir hoje e acordar amanhã, se deus quiser em um país onde ser petista não é crime. acho difícil...Bourne escreveu:Se necessário.
Apenas desejo que o regulamento seja cumprido. Nem complacente como foi no tópico sobre noticias políticas. Nem excessivo como foi aqui ontem.
Esse vai degringolar como outro. Se um forista xinga outro de fascista e está tudo bem. Então, vale tudo.
Adeus.
Para onde vai o Brasil?
Moderador: Conselho de Moderação
- zapata
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Para onde vai o Brasil?
"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
To fora também. Apareceu um doido.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Gente, eu gostaria de esclarecer, antes de mais nada, que eu não sou fascista, blz?Bourne escreveu:Se necessário.
Apenas desejo que o regulamento seja cumprido. Nem complacente como foi no tópico sobre noticias políticas. Nem excessivo como foi aqui ontem.
Esse vai degringolar como outro. Se um forista xinga outro de fascista e está tudo bem. Então, vale tudo.
Adeus.
Abs,
JT
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
JT, eu sei seu comunaz
Sabemos bem porque esse argumento foi usado contra um moderado.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Kirk, não quero discutir fatos históricos, já que não foi esta a intenção ao postar tal extrato. Mas, só para você ter uma ideia, você consegue imaginar como um governo pode ser eleito, ter seu mandato prorrogado, medidas submetidas ao congresso em um cenário em que toda a oposição está com seus direitos políticos cassados?kirk escreveu:Então o chamado "golpe militar" de 64 não passou de uma eleição de um general para acabar com a bandalheira ??? ... inclusive a mesmíssima que vemos hoje ... até os mesmo personagens ??? é isso ???
Em tempo quem é o DITADOR da ditadura militar ???? ... só curiosidade mesmo ! ... sim porque toda ditadura tem um ditador, por exemplo Pinochet no Chile, Fidel em Cuba ... ou a dinastia dos baixinhos aloprados da Coréia do Norte ... quem foi o nosso GRANDE DITADOR ???
O que diferencia isso de outras ditaduras, como em Cuba ou Coréia do Norte é que nesses países os mandatos costumam ser bem mais dilatados, possuindo "grandes ditadores" de longa data. Mas o que qualifica tal estado como ditatorial é o fato de não existir (ou existir de forma violentamente viciada) representatividade alguma na escolha dos líderes, ou então para você, caso o congresso da Coréia do Norte passasse de 5 em 5 anos a eleger novos presidentes, deixaria de ser uma ditadura...
No mais, com um pouquinho só de sensibilidade, perceberia que tal extrato se refere a uma mídia impressa que se declarou abertamente favorável ao processo da forma como se deu, sendo assim óbvio que sua leitura era favorável. Outro motivo para o qual eu tenha citado este trecho é para que o mesmo sirva como ilustração da tensão social vivida no momento, o que abriu as portas para que fosse aceita uma solução "de qualquer jeito" e que tornaram o clamor popular da época insensível a eventuais atropelos constitucionais. E é nestes termos que venho fazer esta comparação.
----------------
amor fati
amor fati
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Nem eu. Já meu cachorro (para ele eu sou seu humano) é. O Urso, só de ver o Lula na tv, desata a latir e mostrar os dentes.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Valeu amigos, vou dar um tempo do forum. Continuem sem mim e mantenham o nível elevado.Marechal-do-ar escreveu:JT, eu sei seu comunaz
Abs,
JT
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Grato!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Para minha surpresa abri a minha pasta de "defesa" no navegador e ainda estou por aqui, liberado para postar, pelo menos por enquanto.
Vai ver é por que eu não fico chorando pra moderador em MP ou seja la o que for, pedindo punição para outros foristas, alias, NUNCA fiz isso, é serio que gente adulta fica nesse chororo? Que coisa deprimente.
Vai ver é por que eu não fico chorando pra moderador em MP ou seja la o que for, pedindo punição para outros foristas, alias, NUNCA fiz isso, é serio que gente adulta fica nesse chororo? Que coisa deprimente.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Grep escreveu:Para minha surpresa abri a minha pasta de "defesa" no navegador e ainda estou por aqui, liberado para postar, pelo menos por enquanto.
De fato. Sejas FORISTA, com respeito e civilidade, e ninguém vai te encher a paciência.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Como sou o semeador da discórdia oficial™ do Fórum Defesa Brasil, vou continuar postando.
Em janeiro desse ano.
Após os manifestantes se recusarem a seguir rota determinada pela PM, os soldados, que já cercavam a concentração de ativistas, utilizaram dezenas de bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes convocados pelo Movimento Passe Livre. "Não é possível que os manifestantes queiram livremente bagunçar a cidade toda", afirmou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Moraes. Segundo ele, a polícia usará essa "estratégia" em todas as manifestações cujo roteiro não for apresentado previamente às autoridades. "Chamamos diversas vezes o MPL para conversar e eles não vieram", disse. "Pedimos que eles comuniquem por ofício o traçado, se não quiserem se reunir [com a secretaria de Segurança]". Segundo Moraes, a "Constituição demanda isso [comunicar o roteiro de uma manifestação previamente]". Ele diz que não houve abuso da polícia em relação aos manifestantes.
Hoje de manhã.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo (SSP), Alexandre de Moraes, disse no início da tarde desta quinta-feira (17) que recebeu um ofício do Movimento Brasil Livre solicitando a autorização para fazer um protesto na Avenida Paulista a partir das 13h. O ofício chegou depois de mais de 18 horas de interdição da avenida, que tem os os dois sentidos bloqueados desde as 18h15 de quarta-feira (16) por conta de manifestações contra o ex-presidente Lula e o governo Dilma Rousseff.
Hmm. Que republicanismo mais curioso. Parece que estou vivendo em outro Estado de São Paulo. Comunistas, devolvam meu país!
Em janeiro desse ano.
Após os manifestantes se recusarem a seguir rota determinada pela PM, os soldados, que já cercavam a concentração de ativistas, utilizaram dezenas de bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes convocados pelo Movimento Passe Livre. "Não é possível que os manifestantes queiram livremente bagunçar a cidade toda", afirmou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Moraes. Segundo ele, a polícia usará essa "estratégia" em todas as manifestações cujo roteiro não for apresentado previamente às autoridades. "Chamamos diversas vezes o MPL para conversar e eles não vieram", disse. "Pedimos que eles comuniquem por ofício o traçado, se não quiserem se reunir [com a secretaria de Segurança]". Segundo Moraes, a "Constituição demanda isso [comunicar o roteiro de uma manifestação previamente]". Ele diz que não houve abuso da polícia em relação aos manifestantes.
Hoje de manhã.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo (SSP), Alexandre de Moraes, disse no início da tarde desta quinta-feira (17) que recebeu um ofício do Movimento Brasil Livre solicitando a autorização para fazer um protesto na Avenida Paulista a partir das 13h. O ofício chegou depois de mais de 18 horas de interdição da avenida, que tem os os dois sentidos bloqueados desde as 18h15 de quarta-feira (16) por conta de manifestações contra o ex-presidente Lula e o governo Dilma Rousseff.
Hmm. Que republicanismo mais curioso. Parece que estou vivendo em outro Estado de São Paulo. Comunistas, devolvam meu país!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
E a ocupação da paulista continua...Agora estão com barracas, o próximo passo serão as barricadas de saco de areia, e nosso Maidan vai se formando por ali.
-
- Sênior
Bolovo escreveu:Como sou o semeador da discórdia oficial™ do Fórum Defesa Brasil, vou continuar postando.
Em janeiro desse ano.
Hoje de manhã.
Artimanhas infinitas estão liberadas pra eles, e se conseguirem o impeachment os métodos utilizados para tudo serão esquecidos.
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Vai terminar tudo em pizza, no BEXIGA...Grep escreveu:E a ocupação da paulista continua...Agora estão com barracas, o próximo passo serão as barricadas de saco de areia, e nosso Maidan vai se formando por ali.
Wingate
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Relaxa Grep, eles nunca vão conseguir um motivo tão bom para o impeachment quanto o motivo que a própria Dilma deu.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)