Santo Ângelo/RS (Noroeste do estado).JT8D escreveu:Desculpe a ignorância, mas geograficamente onde fica isso?Matheus escreveu:off - Falando em história, minha sala aqui é na frente da estação onde partiu Luiz Carlos Prestes, rsrs.
Abs,
JT
Para onde vai o Brasil?
Moderador: Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Para onde vai o Brasil?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6513 vezes
- Agradeceram: 6878 vezes
- Contato:
Ué, te mudaste? Trabalhei no PRSA...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
sim, estava em Rondônia, agora em SA.Túlio escreveu:Ué, te mudaste? Trabalhei no PRSA...
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Apenas um registro histórico, de 4 de Abril de 1964.
![Imagem](http://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2014/07/Globo-04-04-64.jpg)
abraços
![Imagem](http://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2014/07/Globo-04-04-64.jpg)
abraços
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Pode comemorar:Bolovo escreveu:A rave coxinha na Av Paulista já dura quase 24h e nada de bombinhas da PM... Marechal me enganou falando que a coisa estava esquentando. Propaganda enganosa. Esquentando só se for o file mignon. Moderasssaumm quero providencias !
Adolescente é agredido em protesto contra governo na Paulista
Jovem foi perseguido e atingido por socos na cabeça.
PM usou gás de pimenta e bombas para dispersar multidão.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... lista.html
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Então o chamado "golpe militar" de 64 não passou de uma eleição de um general para acabar com a bandalheira ??? ... inclusive a mesmíssima que vemos hoje ... até os mesmo personagens ??? é isso ???Brasileiro escreveu:Apenas um registro histórico, de 4 de Abril de 1964.
abraços
Em tempo quem é o DITADOR da ditadura militar ???? ... só curiosidade mesmo ! ... sim porque toda ditadura tem um ditador, por exemplo Pinochet no Chile, Fidel em Cuba ... ou a dinastia dos baixinhos aloprados da Coréia do Norte ... quem foi o nosso GRANDE DITADOR ???
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
![Imagem](http://alosergipe.com.br/agc/data/inc_thumb3.php?&arquivo=1/news/21/555a156e1cfe774055d50ecee8773e4c.jpg&altura=600&largura=800)
[] kirk
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Para quem quiser acompanhar a Paulista em tempo real:
http://www.sp.maisperto.com.br/index.ph ... a-campinas
A alguns minutos passaram alguns carros da polícia...
http://www.sp.maisperto.com.br/index.ph ... a-campinas
A alguns minutos passaram alguns carros da polícia...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
Será eu vamos precisar de Generais novamente para tirar os bandidos do Governo do País ???? ... sim porque se agarram ao poder à base do VALE TUDO .... seu único projeto para o Brasil é PERMANECER NO PODER ... não importa o que aconteça com o País e com os brasileiros ... não importa se sangue seja derramado ... não importa a vontade da população ...
Usam do termo democracia para se livrar das consequências dos desmandos ... nunca SERVIRAM aos princípios democráticos ... sempre SE SERVIRAM dos princípios democráticos ... escondendo-se atrás dos VOTOS que receberam como desculpa para IMPÔR uma rede de corrupção para sua permanência no Poder ... custe o que custar ... passando por cima dos demais poderes ... cooptando empresários ... mantendo "cabresto" na população carente com benefícios sociais em troca de votos ... utilizam abertamente de expediente de pressão, intimidando os beneficiados com a ameaça de suspensão de benefícios ...
Que legitimidade tem esse desgoverno ???
Usam do termo democracia para se livrar das consequências dos desmandos ... nunca SERVIRAM aos princípios democráticos ... sempre SE SERVIRAM dos princípios democráticos ... escondendo-se atrás dos VOTOS que receberam como desculpa para IMPÔR uma rede de corrupção para sua permanência no Poder ... custe o que custar ... passando por cima dos demais poderes ... cooptando empresários ... mantendo "cabresto" na população carente com benefícios sociais em troca de votos ... utilizam abertamente de expediente de pressão, intimidando os beneficiados com a ameaça de suspensão de benefícios ...
Que legitimidade tem esse desgoverno ???
[] kirk
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
A alternativa?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Claro que não. Aí são os manifestantes "pacíficos" batendo num coitado qualquer que não compactua com essa manifestação e quem vai embora escoltado pela polícia é justamente a vítima. Pra você ver como o paulista é razoável. Eu to falando da PM descer o sarrafo nessa galera que está impedindo o meu direito e ir e vir, de andar com meu carro pela Avenida Paulista, pois convenhamos não é razoável obstrução de via pública, é nítido que há uma ação política no movimento. Há um nítida ação política. Pra quem me chamar de petralha, estou citando literalmente os mesmos argumentos que o governador Alckmin deu pra descer o sarrafo nos secundaristas, pouco tempo atrás. O bizonho MP/SP multou o Haddad em 50 mil por fechar a Paulista num domingo. A FIESP vai receber multa por fechar a Paulista no meio de semana? Como sou um cidadão de bem, paulista, pago meus impostos em dia, quero que a Polícia Militar de SP estreie os novos blindados israelenses na Avenida Paulista. Seria lindo! Quero bomba, bomba e bomba!felipexion escreveu:Pode comemorar:Bolovo escreveu:A rave coxinha na Av Paulista já dura quase 24h e nada de bombinhas da PM... Marechal me enganou falando que a coisa estava esquentando. Propaganda enganosa. Esquentando só se for o file mignon. Moderasssaumm quero providencias !
Adolescente é agredido em protesto contra governo na Paulista
Jovem foi perseguido e atingido por socos na cabeça.
PM usou gás de pimenta e bombas para dispersar multidão.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... lista.html
![Imagem](http://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2015/07/Imagem-1-Blind.Armas-PoliciaSP.jpg)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tá brabo o teu caso, vejo igual. Nos treinam e equipam (quando se dão ao trabalho), para encarar o Povo...
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2590 vezes
- Agradeceram: 787 vezes
Na verdade me dá pena a situação do Lula, não acredito que tudo que lhe imputam como crime seja real, eu admiro o cara e acho que podería realmente ter sido um presidente que tivesse feito coisas memoráveis para a posteridade, mas penso que chegou ao poder em un momento errado, talvez se seus dois governos tivessem atravessado um período mais sombrío ele tivesse feito as coisas melhor.
Por sua origem humilde ele é pragmatico e tem uma excelente capacidade política e de articulação (por nada o cara era capaz de se relacionar com idiossincrasias como um Chavez e um Bush), assim acho que ele teria se saído melhor administrando crises, deixando o país num caminho mais responsável.
Mas por azar pegou anos de bonança, com dinheiro fácil pela situação internacional favorável dos 2000 o pré-sal, fonte de renda garantida... acho que foi a aí que ele se deslumbrou e se perdeu pelo meio do caminho (assumir uma copa e uma olimpíada diz muito sobre isso), no fundo ele não foi capaz de perceber o momento excepcional que estava passando e hoje... o resultado ainda se está escrevendo.
sds.
Por sua origem humilde ele é pragmatico e tem uma excelente capacidade política e de articulação (por nada o cara era capaz de se relacionar com idiossincrasias como um Chavez e um Bush), assim acho que ele teria se saído melhor administrando crises, deixando o país num caminho mais responsável.
Mas por azar pegou anos de bonança, com dinheiro fácil pela situação internacional favorável dos 2000 o pré-sal, fonte de renda garantida... acho que foi a aí que ele se deslumbrou e se perdeu pelo meio do caminho (assumir uma copa e uma olimpíada diz muito sobre isso), no fundo ele não foi capaz de perceber o momento excepcional que estava passando e hoje... o resultado ainda se está escrevendo.
sds.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Obviamente não quero o confronto. Estou fazendo uma provocação. Porque um protesto de gente limpinha contra o PT, com a FIESP dando filé migon pode e um protesto petralha qualquer contra o governo de SP não pode? Eu mesmo, Bolovinho do fórum DB, já respirou muito gás CS nessa avenida por muito menos. Fechamos a paulista acho que nem por meia hora e foi bomba atrás de bomba. Isso que o trajeto da manifestação foi dado pra PM horas antes. Os caras fecharam a mesma avenida por um dia inteiro, entregam porra nenhuma de autorização, e nada acontece? Tiveram até apoio da PM "pra proteger a manifestação". Oras, a avenida é a mesma, a lei é mesma, a polícia é a mesma... porque tratamento tão diferente?Túlio escreveu:Tá brabo o teu caso, vejo igual. Nos treinam e equipam (quando se dão ao trabalho), para encarar o Povo...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- zapata
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Que loucura. Meu país é FACISTA!
"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)