Para onde vai o Brasil?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

Re: Para onde vai o Brasil?

#211 Mensagem por JT8D » Qui Mar 17, 2016 4:20 pm

Túlio escreveu:
joaolx escreveu: Isso seria a versão tropical do Robin dos Bosques, esse senhor está acima da lei e está liberado para roubar em nome do povo? :roll:

Tulio meu caro os bons exemplos têm que vir de cima e enquanto o que vier de cima for um espetaculo deste calibre, nunca terás moral para punir sequer um reles ladrão de galinhas, é uma questão de principio, etica e de justiça...
Amigo, não falei que concordo com ela (nem com trocentas outras pessoas tipo "povão" que conheço), apenas marquei uma posição, tri? Para esse pessoal, Lula é DEUS! Não depende de ti nem de mim...
Esses são os mesmos coitadinhos que elegem Collors e Malufs por todo esse Brasil. Não vai ter guerra civil, pois se tentarem vai ser mais rápida que o impeachment.
Abs,

JT
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#212 Mensagem por P44 » Qui Mar 17, 2016 4:22 pm

o Lula até veio a Portugal para a apresentação do livro "escrito" pelo Sócas, caso não saibam....

http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... -Odebrecht
Triste sina ter nascido português 👎
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#213 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Mar 17, 2016 4:23 pm

Ofensa de Lula ao STF é torpe e típica de mentes autocráticas, diz ministro do STF

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016 ... stro.shtml
Imagem
joaolx
Sênior
Sênior
Agradeceu: 101 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#214 Mensagem por joaolx » Qui Mar 17, 2016 4:24 pm

P44 escreveu:o Lula até veio a Portugal para a apresentação do livro "escrito" pelo Sócas, caso não saibam....

Penso que até assinou o prefácio dessa pérola literária :mrgreen:
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#215 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Mar 17, 2016 4:26 pm

P44 escreveu:
Túlio escreveu:
Concordo novamente, caro amigo, e acrescento que, estando longe, tens um ponto de vista melhor do que eu, que estou no meio disso tudo. Mas QUEM seria essa gente do lado certo da Força que governaria em prol do Povo? Faz anos que digo aqui, não sei em quem votar na próxima eleição presidencial (2018), ninguém se salva, só PILANTRA!

Certamente o problema está resolvido em Portugal: poderias nos ensinar como fazer o mesmo aqui, na colómnia? Agradeço.
Eu mandava-vos o passos coelho... :mrgreen:

agora mais a sério, sei bem como te sentes, faço meu este post de um comediante português...
Eduardo Madeira
54 min ·

Lula da Silva é a partir de hoje ministro. O que lhe dá imunidade e o faz escapar à prisão. Como se vê a falta de vergonha não é património da esquerda ou da direita. Cada vez mais o meu partido é o anti-trafulhice. Voto no que me parece ser mais decente. E mesmo assim enfio barretes do tamanho do Cristo-rei que é um regalo.
Bah Portuga...esse seu comediante infelizmente meteu os pés pelas mãos, pois ser ministro não lhe dá imunidade nem lhe faz escapar da prisão, apenas lhe muda a alçada de julgamento, e até lhe trás algumas desvantagens, o processo passa a ter menos possibilidade de recurso, tanto que é comum aqui no Brasil, acontecer o contrário, políticos pegos com a mão na cumbuca, costumam renunciar para poder descer as instâncias comuns, e ganhar mais tempo e possibilidades de recorrer.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#216 Mensagem por Túlio » Qui Mar 17, 2016 4:28 pm

JT8D escreveu: Esses são os mesmos coitadinhos que elegem Collors e Malufs por todo esse Brasil. Não vai ter guerra civil, pois se tentarem vai ser mais rápida que o impeachment.
Abs,

JT

Gostaria de ter o teu otimismo, cupincha. Só que, depois que a kôza estoura, nunca se sabe (lembrar, Militar também tem família e amigos) como acaba. Por exemplo, na Romênia os Militares e a Polícia se uniram ao Povo para derrubar o Ceausescu. Já na Venezuela uns Militares e uns graúdos deram um golpe no Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - e o Povo os detonou.

Sei lá, minha opinião PESSOAL é de que qualquer ruptura da Ordem Institucional SEMPRE acaba mal...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#217 Mensagem por Túlio » Qui Mar 17, 2016 4:30 pm

P44 escreveu:o Lula até veio a Portugal para a apresentação do livro "escrito" pelo Sócas, caso não saibam....

Grande kôza para quem tinha uma coluna com ghost-writer no NYT... :lol: :twisted: [003]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#218 Mensagem por P44 » Qui Mar 17, 2016 4:33 pm

Túlio escreveu:
JT8D escreveu: Esses são os mesmos coitadinhos que elegem Collors e Malufs por todo esse Brasil. Não vai ter guerra civil, pois se tentarem vai ser mais rápida que o impeachment.
Abs,

JT

Gostaria de ter o teu otimismo, cupincha. Só que, depois que a kôza estoura, nunca se sabe (lembrar, Militar também tem família e amigos) como acaba. Por exemplo, na Romênia os Militares e a Polícia se uniram ao Povo para derrubar o Ceausescu. Já na Venezuela uns Militares e uns graúdos deram um golpe no Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - e o Povo os detonou.

Sei lá, minha opinião PESSOAL é de que qualquer ruptura da Ordem Institucional SEMPRE acaba mal...
Essa história do Ceausescu até hoje está muito mal contada...os que o "limparam" fizeram-no para que ele não "botasse a boca no trombone" e contasse o que sabia deles num eventual julgamento...
Triste sina ter nascido português 👎
JT8D
Sênior
Sênior

#219 Mensagem por JT8D » Qui Mar 17, 2016 4:39 pm

Túlio escreveu:
Abs,

JT

Nem sempre acaba mal. Teve a Revolução dos Cravos. Foi bonita a festa, pá.
Abs,

JT
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#220 Mensagem por LeandroGCard » Qui Mar 17, 2016 4:41 pm

P44 escreveu:Essa história do Ceausescu até hoje está muito mal contada...os que o "limparam" fizeram-no para que ele não "botasse a boca no trombone" e contasse o que sabia deles num eventual julgamento...
Não foi só lá, isso é a regra em todo lugar, só mudam os detalhes:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... evista_lab

Infelizmente duvido muito que no Brasil de 2016 seja diferente. Já assisti a esta novela na época do Collor e não deu em nada, tanto que estamos nós aqui de novo no mesmo lugar :? .

Leandro G. Card
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#221 Mensagem por Túlio » Qui Mar 17, 2016 4:42 pm

JT8D escreveu: Nem sempre acaba mal. Teve a Revolução dos Cravos. Foi bonita a festa, pá.
Abs,

JT

E deu no que, ó "gaijo"?

JT8D
Sênior
Sênior

#222 Mensagem por JT8D » Qui Mar 17, 2016 4:43 pm

Túlio escreveu:
JT8D escreveu: Nem sempre acaba mal. Teve a Revolução dos Cravos. Foi bonita a festa, pá.
Abs,

JT

E deu no que, ó "gaijo"?
Perguntes aos nossos irmãos lusos, ó pá.
Abs,

JT
joaolx
Sênior
Sênior

#223 Mensagem por joaolx » Qui Mar 17, 2016 4:44 pm

JT8D escreveu:
Túlio escreveu:Sei lá, minha opinião PESSOAL é de que qualquer ruptura da Ordem Institucional SEMPRE acaba mal...
Nem sempre acaba mal. Teve a Revolução dos Cravos. Foi bonita a festa, pá.
Abs,

JT
A festa até deve ter sido, o pior foi a ressaca depois [003]

O pior é que essa festa vem no seguimento de 13 anos de guerra em 3 frentes, uma geração foi sacrificada, cá e lá :roll:
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#224 Mensagem por Wingate » Qui Mar 17, 2016 4:44 pm

Túlio escreveu:
Abs,

JT

E deu no que, ó "gaijo"?
:
Os espanhóis têm muito a dizer sobre o que é uma guerra civil. Irmãos estranhando-se: o suprassumo da violência...

Wingate

Imagem
Editado pela última vez por Wingate em Qui Mar 17, 2016 4:49 pm, em um total de 1 vez.
joaolx
Sênior
Sênior

#225 Mensagem por joaolx » Qui Mar 17, 2016 4:46 pm

JT8D escreveu:
Túlio escreveu:
E deu no que, ó "gaijo"?
Perguntes aos nossos irmãos lusos, ó pá.
Abs,

JT
Lês a "Revolta dos Porcos/ A revolução dos bichos" do George Orwell e já ficas com uma ideia do resultado da festa :wink:
Editado pela última vez por joaolx em Qui Mar 17, 2016 4:48 pm, em um total de 1 vez.
Trancado