Para onde vai o Brasil?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6331 vezes
Agradeceram: 6680 vezes
Contato:

Re: Para onde vai o Brasil?

#181 Mensagem por Túlio » Qui Mar 17, 2016 3:05 pm

Wolfgang escreveu:Tem muita água para rolar e não pensem que alguém do PSDB ou PMDB vai segurar a bronca. É uma Hidra, sem cérebro. Podemos ter aberto uma porta sem saber onde dá.
Não se alegre ninguém aqui à direita ou à esquerda, pois a Direita chamava Hitler e Mussolini de esquerda e a esquerda chamavam Hitler e Mussolini de Direita.
Não está bonito.

Precisamente. Alguém abriu a Caixa de Pandora e NÓS vamos ter que lidar com as consequências.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
joaolx
Sênior
Sênior
Agradeceu: 101 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#182 Mensagem por joaolx » Qui Mar 17, 2016 3:06 pm

A imagem dos acontecimentos e que vai chegando ao exterior é a de uma classe politica corrupta acossada pela justiça e que procura deseperadamente agarrar-se ao poder custe o que custar e ainda dando santuáriuo no governo aos seus correligionários numa clara tentativa de impedir o poder judiciario de exercer as suas funções...Tudo o resto não passa de uma cortina de fumo...É o salve-se quem puder
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#183 Mensagem por Túlio » Qui Mar 17, 2016 3:09 pm

joaolx escreveu:A imagem dos acontecimentos e que vai chegando ao exterior é a de uma classe politica corrupta acossada pela justiça e que procura deseperadamente agarrar-se ao poder custe o que custar e ainda dando santuáriuo no governo aos seus correligionários numa clara tentativa de impedir o poder judiciario de exercer as suas funções...Tudo o resto não passa de uma cortina de fumo...É o salve-se quem puder

Fica pior, caro amigo: o que dizes é verdade, creio, mas é omitido que outra classe política igualmente corrupta parece estar manipulando tudo para dar confusão. Só que parecem não perceber a extensão dos danos que podem ser causados...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#184 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Mar 17, 2016 3:09 pm

Clermont escreveu:Grampo confirma: Lula pauta o ex-jornalista Mino Carta, 'editor' da Carta Capital, panfleto bancado com pixulecos para defender corruptos.

EX-PRESIDENTE FALA DO ARTIGO SOBRE 13 DE MARÇO QUE SUGERIU A MINO CARTA.

Blog do Felipe Moura Brasil - Veja, 17.03.16.

Lula pauta Mino Carta, editor da revista Carta Capital.

É o que confirma este trecho, referente ao 13 de março, da conversa grampeada entre o ex-presidente e o então ministro Jaques Wagner:

Lula: Como foi a manifestação na Bahia?

Wagner: Ah, teve 10, 15 mil. O [deputado federal do DEM, José Carlos] Aleluia foi falar, tomou uma vaia da porra, e ninguém mais quis falar. Na verdade generalizou porque é uma manifestação contra a política.

Lula: Acho que essa é a pedra. Acabei de [inaudível] com o Mino Carta aqui, para ele escrever um artigo mostrando que teve duas coisas: primeiro a vontade das pessoas que o combate a corrupção continue, e o Moro representa isso fortemente. Segundo, que a negação política é total. E o resultado disso, você sabe o que é?

Wagner: Lógico, o caminho pro autoritarismo.

Lula: E aqui em SP ninguém conseguiu falar dos dirigentes, Marta, Aécio. A Marta teve que se trancar na Fiesp. Foi chamada de puta, vagabunda, vira-casaca.

Wagner: É bom pra nega aprender. Bom, eu aviso a ela aqui e a gente conversa amanhã.

Nota-se: Lula cantou a “pedra” para Mino Carta.

A “pedra”, no caso, são as diretrizes do discurso de propaganda petista em reação à maior manifestação da história do país.

Lula orientou Mino a diluir os protestos pela saída de Dilma Rousseff e pela prisão dele em desejo de combate genérico à corrupção e em repúdio a toda a classe política, o que resultaria em autoritarismo. É a fórmula usada com frequência pelo PT para sair do foco.

Em artigo no dia 14, Mino se empenhou em tentar desconstruir Sergio Moro, acusando-o de “montar um show carnavalesco que envergonha o País aos olhos do mundo e exibe, ao cabo, a ausência de uma Suprema Corte pronta a impor o império da lei”.

Como Lula aparece em grampo reclamando da “Suprema Corte totalmente acorvadada”, nota-se a similaridade dos discursos.

Mino também reclama de Moro por não mandar aviso prévio a Lula sobre prestação de depoimento (ele queria um save the date…).

O editor ainda rotula o juiz como “uma personalidade pueril antes ainda que provinciana”, “um impecável rebento destes anos de redemocratização (?) fajuta, de decadência cultural, de arrogância inaudita, de insensatez avassaladora”.

Mas o destaque vai para a frase: “o complô é midiático-policial, e Moro aí está para atiçar o fogo”.

Moro, na verdade, está aí atiçando e demonstrando o “complô” de Lula com a imprensa de estimação federal a seu serviço.

Imagem
Só que não...

O Mino Carta nunca negou seu alinhamento com a esquerda, ele tem isso claro e transparente em sua linha editorial, ao contrário da imprensa tradicional, auto proclamada isenta. Aliás isso é outro grande problema do Brasil, em países mais esclarecidos, existem mídias autodeclaradas de esquerda, de direita, conservadoras, trabalhistas, até comunistas. Aqui que é esse samba do crioulo doido, em que poucos se assumem, mas todo mundo sabe a música que tocam.
joaolx
Sênior
Sênior

#185 Mensagem por joaolx » Qui Mar 17, 2016 3:11 pm

Túlio escreveu:Não sei. A senhora que faz a limpeza aqui em casa estava há pouco (eu na net, volta e meia lhe dizendo o que estava pegando aqui no DB) quase chorando quando falei no Juiz que travou o Lula. Povão não falou ainda, Bourne véio, vai saber. Coisas assim a gente até sabe como começam mas jamais como podem terminar e/ou no que podem dar...
Isso seria a versão tropical do Robin dos Bosques, esse senhor está acima da lei e está liberado para roubar em nome do povo? :roll:

Tulio meu caro os bons exemplos têm que vir de cima e enquanto o que vier de cima for um espetaculo deste calibre, nunca terás moral para punir sequer um reles ladrão de galinhas, é uma questão de principio, etica e de justiça...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#186 Mensagem por Túlio » Qui Mar 17, 2016 3:12 pm

Juniorbombeiro escreveu: Só que não...

O Mino Carta nunca negou seu alinhamento com a esquerda, ele tem isso claro e transparente em sua linha editorial, ao contrário da imprensa tradicional, auto proclamada isenta. Aliás isso é outro grande problema do Brasil, em países mais esclarecidos, existem mídias autodeclaradas de esquerda, de direita, conservadoras, trabalhistas, até comunistas. Aqui que é esse samba do crioulo doido, em que poucos se assumem, mas todo mundo sabe a música que tocam.

De fato. Só que temos de enxergar o contexto inteiro, e nele se autoproclamar "de direita" é suicídio. Aliás, pelo andar da carruagem, em poucos anos será o inverso...

De qualquer modo, e ao menos para mim, se não tiver golpe nem guerra civil já tá mais do que bueno... :wink: 8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#187 Mensagem por Túlio » Qui Mar 17, 2016 3:14 pm

joaolx escreveu:
Túlio escreveu:Não sei. A senhora que faz a limpeza aqui em casa estava há pouco (eu na net, volta e meia lhe dizendo o que estava pegando aqui no DB) quase chorando quando falei no Juiz que travou o Lula. Povão não falou ainda, Bourne véio, vai saber. Coisas assim a gente até sabe como começam mas jamais como podem terminar e/ou no que podem dar...
Isso seria a versão tropical do Robin dos Bosques, esse senhor está acima da lei e está liberado para roubar em nome do povo? :roll:

Tulio meu caro os bons exemplos têm que vir de cima e enquanto o que vier de cima for um espetaculo deste calibre, nunca terás moral para punir sequer um reles ladrão de galinhas, é uma questão de principio, etica e de justiça...
Amigo, não falei que concordo com ela (nem com trocentas outras pessoas tipo "povão" que conheço), apenas marquei uma posição, tri? Para esse pessoal, Lula é DEUS! Não depende de ti nem de mim...

joaolx
Sênior
Sênior

#188 Mensagem por joaolx » Qui Mar 17, 2016 3:18 pm

Túlio escreveu:
joaolx escreveu:A imagem dos acontecimentos e que vai chegando ao exterior é a de uma classe politica corrupta acossada pela justiça e que procura deseperadamente agarrar-se ao poder custe o que custar e ainda dando santuáriuo no governo aos seus correligionários numa clara tentativa de impedir o poder judiciario de exercer as suas funções...Tudo o resto não passa de uma cortina de fumo...É o salve-se quem puder

Fica pior, caro amigo: o que dizes é verdade, creio, mas é omitido que outra classe política igualmente corrupta parece estar manipulando tudo para dar confusão. Só que parecem não perceber a extensão dos danos que podem ser causados...
Cabe ao povo brasileiro correr com toda essa escória que não é digna de o representar da vida publica e exigir um governo que governe em nome do povo - do povo, para o povo e pelo povo... e não em interesse proprio 8-]
Editado pela última vez por joaolx em Qui Mar 17, 2016 3:19 pm, em um total de 2 vezes.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#189 Mensagem por Wolfgang » Qui Mar 17, 2016 3:18 pm

Sorrisos escancarados se tornam sorrisos de canto, que se tornam bocas amuadas.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#190 Mensagem por Wolfgang » Qui Mar 17, 2016 3:19 pm

Aliás, se e quando miltares tiverem que intervir eles retomam a Petrobras para eles tal qual a Eletrobras. Sub, Angra e pré-sal são coisas que a caserna tem apreço. Esqueçam. Nada vai vir de graça. Nada.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#191 Mensagem por Túlio » Qui Mar 17, 2016 3:22 pm

joaolx escreveu:

Cabe ao povo brasileiro correr com toda essa escória que não é digna de o representar da vida publica e exigir um governo que governe em nome do povo - do povo, para o povo e pelo povo... e não em interesse proprio 8-]

Concordo novamente, caro amigo, e acrescento que, estando longe, tens um ponto de vista melhor do que eu, que estou no meio disso tudo. Mas QUEM seria essa gente do lado certo da Força que governaria em prol do Povo? Faz anos que digo aqui, não sei em quem votar na próxima eleição presidencial (2018), ninguém se salva, só PILANTRA!

Certamente o problema está resolvido em Portugal: poderias nos ensinar como fazer o mesmo aqui, na colómnia? Agradeço.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#192 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 17, 2016 3:25 pm

Petista ganha mortadela e coxinha ganha filé mignon. Está aí a prova que essa manifestação mequetrefe é de elite. [003]

Parece piada, mas é sério.

Fiesp oferece filé mignon a manifestantes pró-impeachment na Paulista

SÃO PAULO
- A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) ofereceu um almoço nesta quinta-feira a manifestantes pró-impeachment que pernoitaram na avenida Paulista. No cardápio estão filé mignon, massa, salada, torta, purê e arroz.

...

“Conseguimos segurar a Paulista fechada nos dois lados com umas 40 pessoas, conversando com a PM, que sempre deu apoio”, disse.

...

Valor

40 pessoas. 40. Nenhuma bombinha da PM, pelo contrário, até receberam apoio. Receberam filé mignon da FIESP huahuahua que que isso, palhaçada total. Acho que aquela história de direito de ir e vir, "avenida Paulista corredor de ambulância" etc são mera bobagem. São Paulo, o estado confederado do Brasil.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#193 Mensagem por Wingate » Qui Mar 17, 2016 3:25 pm

Túlio escreveu:
Wolfgang escreveu:Tem muita água para rolar e não pensem que alguém do PSDB ou PMDB vai segurar a bronca. É uma Hidra, sem cérebro. Podemos ter aberto uma porta sem saber onde dá.
Não se alegre ninguém aqui à direita ou à esquerda, pois a Direita chamava Hitler e Mussolini de esquerda e a esquerda chamavam Hitler e Mussolini de Direita.
Não está bonito.

Precisamente. Alguém abriu a Caixa de Pandora e NÓS vamos ter que lidar com as consequências.
Concordo contigo, cupincha véio. Uma Caixa de Pandora como disseste ou o ridículo "Jack-in-the-Box" dando susto, com aquela cabeça de palhaço que representa um povo...

Wingate

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#194 Mensagem por Túlio » Qui Mar 17, 2016 3:27 pm

Bolovo escreveu:São Paulo, o estado confederado do Brasil.
Revolução de 1932 RELOADED? Lembrar do que aconteceu quando a Gauchada foi para aí... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#195 Mensagem por P44 » Qui Mar 17, 2016 3:28 pm

Túlio escreveu:
joaolx escreveu:

Concordo novamente, caro amigo, e acrescento que, estando longe, tens um ponto de vista melhor do que eu, que estou no meio disso tudo. Mas QUEM seria essa gente do lado certo da Força que governaria em prol do Povo? Faz anos que digo aqui, não sei em quem votar na próxima eleição presidencial (2018), ninguém se salva, só PILANTRA!

Certamente o problema está resolvido em Portugal: poderias nos ensinar como fazer o mesmo aqui, na colómnia? Agradeço.
Eu mandava-vos o passos coelho... :mrgreen:

agora mais a sério, sei bem como te sentes, faço meu este post de um comediante português...
Eduardo Madeira
54 min ·

Lula da Silva é a partir de hoje ministro. O que lhe dá imunidade e o faz escapar à prisão. Como se vê a falta de vergonha não é património da esquerda ou da direita. Cada vez mais o meu partido é o anti-trafulhice. Voto no que me parece ser mais decente. E mesmo assim enfio barretes do tamanho do Cristo-rei que é um regalo.
Editado pela última vez por P44 em Qui Mar 17, 2016 3:30 pm, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
Trancado