Matou a pau! É isso aí!!!lynx escreveu:Lendo as reações dos simpatizantes do PT, aqui e em outros sites, chego à conclusão de que a esquerda brasileira, e em especial os PTistas, continuam a sofrer dos mesmos males de sempre, que nunca os deixarão serem uma alternativa real para os problemas históricos do Brasil:
- certeza absoluta de que detêm a exclusividade das boas intenções;
- quem não está com eles é contra eles, portanto malvado, explorador, mau-caráter, etc;
- "o outro lado", como se o mundo fosse dividido entre azuis e vermelhos apenas, é 100% malvado;
- todos os "do meu lado" são honestos, mesmo com provas em contrário e portanto não precisam explicar nada;
- tudo o que "o outro lado" faz de errado é porque "os maus" sempre erram. Tudo o que "o meu lado" faz de errado é por culpa dos "do outro lado"...
- "o meu lado" nunca erra!
- não temos porque reconhecer erros ou mudar rumos, porque estamos sempre certos.
Nessa linha nascem as racionalizações sobre os fatos, que se tornam negações desses fatos, como se isso fosse possível. E saem essas pérolas como estamos lendo sobre as manifestações: só tem racistas, só querem manter os privilégios, são manipulados pela Globo, o Moro é Diretor da CIA (sim, pois simples agente não faz o que ele faz), conspiração americana e por aí vai...
Criam até um aloprado pelotão da FAB que teria peitado a própria justiça federal, para fazerem de conta que as Forças Armadas têm lado nessa história...
Não conseguem entender que é impossível convencer uma pessoa minimamente racional de que Cuba e Venezuela são exemplos a serem seguidos só porque se opõem aos EUA. Pior! Não conseguem entender que o povão não vê nos EUA nada de ameaçador ou opressor! Ninguém quer viver no caos social venezuelano! Os afagos mútuos entre Maduro e o PT e as medidas econômicas aqui adotadas apontam ao povo que o caminho proposto pelo PT é o da Venezuela! Ninguém compra mais essa ideia como acertada!
Poderia escrever páginas e páginas, mas vou resumir no seguinte:
A arrogância da esquerda brasileira (não só do PT) é tamanha que a impede até de identificar quem são seus adversários! Vão continuar usando a "solução do avestruz", como se isso fosse solução! Se não forem capazes de se reinventarem completamente, estão condenados à insignificância política. O que é lamentável...
Não compactuo com grande parte das ideias de esquerda, mas acho importante para a democracia que elas sejam debatidas de forma saudável. Mas, seguindo o caminho do Lulismo, a esquerda brasileira está se suicidando. E nem sequer é capaz de se dar conta disso...
Wingate